Tumgik
let-your-soul-here · 4 years
Text
Menina num dia de chuva
Olá para ti. Se estas tal como eu, sentada na cama a ouvir a chuva enquanto trabalhas. Sentada com o computador no colo e a pensar como seria incrivel ter ao meu lado alguem que pudesses estar a disfrutar disto comigo. Alguem que estivesse a partilhar os biscoitos que eu estou a comer enquanto estamos aninhados. A rir de coisas engraçadas, agarrados um ao outro e a pensar na sorte que temos. Se tambem és, tal como eu, a rapariga que sonha em encontrar alguem que venha para ficar, que não fique por conforto mas por sentimento. Com quem partilhes tudo na vida sem cobranças. Sem problema de seres tu propria, de estares de vestido e salto alto ou pijama e sentires te sempre confortável. Queria te dizer que... Não deixes que a tua necessidade de momento estrague o teu plano de futuro. Sei que seria incrivel ter alguem só para passar bons momentos, ter boas conversas. Mas a realização é muito mais que isso. É reconhecimento, segurança, sem porquês. Não é impossivel. Só vem na hora certa. Entretanto masteriza a pessoa que tens dentro de ti, ama essa pessoa, conhece-a mais a cada dia que passa. Pode ser que um dia percebas que tu podes saciar todas as tuas necessidades, sem precisar de ninguém. E que quando esse homem vier, seja para te complementar e não para completar. Completa já serás tu. Tão incrivel que vai ficar aquele vestido em ti. Tão bem que te assenta esse sorriso. Esse riso sem porquê, e essa luz que só quem ama viver, tem. A tua beleza está ao alcance de quem a reconhece e não de quem a vê.  Nunca te esqueças disso. Não deixes pessoas entrar na tua vida gratuitamente, elas vão sair da mesma forma.  Valoriza-te.
0 notes
let-your-soul-here · 4 years
Photo
Tumblr media
9K notes · View notes
let-your-soul-here · 4 years
Photo
Tumblr media
36K notes · View notes
let-your-soul-here · 6 years
Text
““Que ninguém ande por andar, que ninguém desista de querer amar – e que eu seja a que abdica de tudo menos de arriscar.””
27 notes · View notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Só a tua família é para sempre
Não sabes a falta que me fazes, aliás, nem eu sabia. Acho que ás vezes é preciso crescermos para percebermos o porquê de muita coisa, e deixarmos de ver tudo ás claras. Não sei se é de estar frágil mas senti que algo meu ia embora contigo quando te vi ir. Contigo e com o meu irmão. Vocês podem ser os mais chatos mas eu não suportaria a vida sem vocês, não existiria a catarina durona e sorridente e muito menos descobriria o lado mole que há em mim. Sem duvida que vocês são tudo para mim e que todo o forte é forte até que lhe tirem os pilares e os meus, são vocês. Perder vos seria como ter de renascer, aprender a andar e a amar alguém. Eu só percebo o que é amor agora. Muita gente procura um ombro amigo em gente temporária enquanto tem o da mãe ao seu dispor eterno. Procuramos felicidade no desejo carnal e finalmente sentimos nos concretizámos quando descobrimos que o sorriso de uma criança é o epicentro do nosso é que o verdadeiro significado de felicidade é vermos os nossos bem. Beijinho para a minha rainha e o meu princepe.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Enquanto houver força o mundo gira
Já percebi que estou sozinha nisto. Que não te afeta se o teu filho está mal ou não, se nasce mal ou não, porque eu aposto que não terias problema nenhum, em esquecer que ele existe e passa se a ser só "um obstaculo" na vida. Não esperes mais nada de mim a sério. Vou me afastar de vez. O motivo do meu choro é por amar um monstro como tu.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Sexo? Sexo tenho eu de quem quiser e tu de quem te apetecer. Sexo não é, nem deve ser esse o maior mérito de nenhum homem. E se queres que te diga qualquer um é capaz de o fazer minimamente em condições. Não te reduzas à superficialidade do prazer carnal. Por melhor que ele seja. Torna-te banal, e tu tens de ser muito mais do que umas fodas bem dadas. Se eu me aproximei de ti é porque queria tudo de ti. Desde o gemido á lágrima.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Mais um
Porque é que desta vez não foi diferente? Porque é que continuou a faltar dedicação, empenho? Não era importante para ti? Olha para trás e vê tudo o que não aconteceu e podia ter acontecido. As viagens que não foram feitas, os momentos que não foram partilhados, os sonhos que não vivemos. E tudo porque mais uma vez não soubeste dar valor enquanto tinhas. Mas até gostas de sofrer um bocadinho e perder me, do que abdicar e ter me. Tudo bem, parece que os nosso caminhos definiram-se, longe um do outro. Sabendo que foste mais um que passou pela minha vida para me ensinar que o amor é uma merda e não aquele que me roubou a minha vida para cuidar dela.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Faz parte
Não vou negar, dizendo que não sinto saudades tuas. Vou negar sim, o que sinto por ti. Porque o amor foi cego até deixar de ser. Porque amor não ultrapassa erros atras dos mesmos erros. Será preciso cada um seguir com a sua vida para dar valor? Se é preciso então eu não quero. Não sei viver na base do quase, do está e depois já não está. É amor, não é doença. E faz parte do processo de amar, deixar a outra pessoa ir embora, se for melhor assim.
1 note · View note
let-your-soul-here · 7 years
Text
Feitio
Tenho um feitio complicado sim. Mas eu também não pedi para me aturar. Sou teimosa sim e ás vezes mandona. É verdade sim que me torno fria e não sei lidar com quem me magoa, como se não fosse nada. É verdade sim que sou capaz de dizer muita merda se me magoarem. É verdade também que ás vezes posso parecer distante e que não preciso da pessoa que tenho ao lado para nada. Eu até posso precisar de ti, mas não dependo de ti. Posso ter construído a felicidade ao teu lado, mas sou mulher suficiente para te mostrar que não depende de ti se eu quiser. Prefiro perder a pessoa que tenho ao lado do que sentir que me estou a perder. Mulher com garra é assim. Não precisa de homem nenhum porque ela sabe que vai longe sozinha. Agora pensa, achas que uma mulher forte perde quando sais da vida dela? "Desengana-te", ela ganha. Ganha mais espaço para concretizar os seus sonhos. Ter uma mulher destas ao teu lado, é uma batalha para sempre, mas se alguma vez conseguiste entrar na vida de uma mulher destas para ficar, sabes que nunca foste tão feliz do que quando estavas com ela. Porque a recompensa vem no que ela te pode dar, que vai muito mais para além do que um feitio complicado.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Amo te mae
Eu andei a minha vida toda a julgar te fraca pelas opções que tomaste, ou que evitaste tomar. Por aguentares tudo e não seres capaz de por um ponto final. No fundo, sempre me guiei pelo meu ponto de vista que estava convicta a 100% que seria o certo. Hoje vejo as coisas de outra forma e só te peço desculpa. Só quem passa pelas coisas sabe. És uma guerreira. És um orgulho para mim e espero que também sejas para o meu irmão, e que ele descubra mais cedo que eu, a mulher guerreira e forte que és. Nunca desististe de ninguém por mais "desvalor" que a pessoa te desse, por mais que te sentisses sozinha, nunca desististe de seguir o teu caminho. Nunca temes-te pelo futuro. Continuo a achar que ages demasiado com o coração e que isso é um defeito mas se escolhes o caminho mais difícil para ser o teu caminho, só tenho de te admirar por isso. Hoje, só tenho pena das pessoas que não veem em ti o valor que tens, uma mulher linda, não só por dentro como por fora. Valoriza o mulherão que tu és. Pessoas que não se valorizam a si próprias não veem valor nos outros. Problema deles, teu não.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Acorda
Porra acorda. Olha para ti, para tudo o que conseguiste antes dele entrar na tua vida. Olha todas as feridas que tinhas no corpo e sararam. Quedas que te tornaram mais forte. Objetivos que atingiste. Tudo sozinha não é? Não precisas de nenhum homem para ser feliz. Mulher sozinha que se valoriza vai longe! Qué isso de ficar na mão de quem te trata como contadinho. Qué isso de mendigar atenção. Qué isso de ficar submissa a um homem. Mereces alguém que veja em ti a sua prioridade que não ande á procura de momento certo para mostrar que te ama, alguém que te fique a admirar sem motivo e pense: "o que é que uma mulher destas viu em mim"
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Simplesmente esquece. Esquece que podes contar comigo. Esquece que gostas da minha presença. Esquece que algum dia fui importante para ti. Esquece. Os momentos bons e os maus. Esquece o meu número de telefone ou a zona onde vivo. Esquece o meu nome e esquece também as alcunhas que nos demos. Esquece todas as vezes que te apeteceu mandar mensagem. Esquece todas as vezes que te quiseste lembrar de mim. Estava errada quando pensei que me pertencias porque sempre foste do mundo. Nunca foste meu. Errei tanto com a certeza que estava certa que eu hoje só quero ter a certeza que não erro mais. Odeio te
1 note · View note
let-your-soul-here · 7 years
Text
Nada que seja forçado tem futuro
É muito bonito querermos isto, mas acho que não é a melhor altura. O mais importante aqui não é a nossa vontade mas a capacidade de criar um ser e dar lhe tudo o que ele precisa, que raio de mãe vou ser eu sem estudos? Uma mãe a pedir ajudas monetárias na segurança social? Isso não é vida para ninguém... eu sempre disse que se tivesse um filho seria contigo, é um facto, mas se realmente tiver de acontecer que aconteça na melhor altura. Se realmente tivermos de ficar juntos que seja por nós. Já deste conta do que estamos a fazer? Estamos a obrigar nos a ficar um com o outro fingindo que nos amamos loucamente como dantes e que queremos mudar muito mas nunca será o que idealizamos. Nunca iremos ter o ninho familiar que uma criança feliz tem. E sabes o que eu penso acerca disso. Acho que foi emoção a mais e esquecemo nos de ser racionais. Dei mais importância ao facto de seres tu e por ti eu faria isto de olhos fechado, o problema é que o que está em jogo é uma vida.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Até quando vais adiar?
É verdade que cada vez há mais. Cada vez mais publicidade sobre a liberdade dos animais que é condicionada pelos humanos. Cada vez mais "coitadinhos" dos golfinhos, dos ursos e das galinhas que comem farinhas e quase não teem espaço para respirar. Cada vez há mais publicidade a favor da mudança de comportamento em relação á violência nas mulheres. O que seria um ótimo começo se a seguir viesse a atitude. Os animais continuam presos com condições limitadas. O índice de violência doméstica não desceu. Então? Desde quando é que as palavras compensam as atitudes? Se assim fosse, um " amo te muito, desculpa" depois de um murro na cara era tudo. E quantos "desculpa, amo te muito" as vítimas ouvem? Não venham para as redes sociais dizerem que são contra muita coisa e depois não reagem ao ver um cão a levar um pontapé, ou veem uma pessoa a puxar os cabelos a outra e apenas ficam assustados. A mudança está na atitude. E tu, o que ê que já fizeste hoje para defenderes aquilo que apoias?
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Acaba por compensar
Dizer basta é difícil. É difícil não estar ao teu alcance adiá-lo porque já chega tanto atentado á tua integridade. Mas tu sabes que um dia tens de fazê-lo mais vais adiando porque dói por um travão, mas é inútil adiar uma dor que vai acontecer e quanto mais adias mais sofres. E os momentâneos bons fazem te esquecer o mau, mas o mau não compensa o bom. O amor torna nos cegos. Ele não faz isto porque está chateado ou por está num dia mau, faz isto porque se acaba o respeito, e quando não há respeito não há nada. Dói e vai doer mais um bocadinho. Mas quando isso tudo passar vais pensar " porque é que não acabei com isto mais cedo" "estou tão melhor agora", andaste este tempo todo a adiar o bom que a vida te podia dar, e para quê? Quando não dá, não dá.
0 notes
let-your-soul-here · 7 years
Text
Atitude
Olá. Eu sou, muito provavelmente, aquela que poderia ser a mulher da tua vida. Aquela que está exatamente do teu lado agora, mas que tu és fraco demais para tomares a iniciativa de me valorizares. Não sou de chorar pelo leite derramado. Sim, sou toda cheia de mim, como dizem por aí. Foi-se o tempo em que eu me chateava com tudo e hoje só me interessa o que me acrescenta de bom á vida, porque senão for para isso, falta não faz. Tu podes conduzir-me numa dança, mas da minha vida só eu tomo comando. Sou meiga, tenho sorriso largo e jeito calmo, mas não sou burra. Preparo surpresas, faço macaquices só para te ver sorrir, dou carinho para dar e vender e tudo mais. Mas claro, isso só quando eu quiser. Ah, também gosto de fazer figuras tristes contigo, de beijo na testa e de gomas. O meu coração é de manteiga, mas posso ser uma autêntica geleira quando é preciso. Se tu aprontaste, não deste valor e perdeste, lamento, mas é o ciclo natural da vida. Eu escolho o que quero e, mais importante que isso, escolho o que eu não quero. Eu posso até acreditar que és o meu amor verdadeiro, mas se não deu haverão mais por aí para aproveitar a oportunidade que desperdiçaste. Não sou mulher de joguinhos, não tenho tempo a perder e muito menos paciência. Não ando a ver passar navios nem a brincar aos sims. Quero homem decidido com cabeça. Quem me conhece sabe, não sou de meias palavras e também não gosto que sejam assim comigo. Queres mandar-me à merda? Manda, a merda na boca de quem está habituado a lixo é diamante na boca de quem sabe apreciar.
1 note · View note