Tumgik
levanta-nos · 6 years
Text
toca-me
Pela milionésima vez eu falo do toque. Parece que cada milímetro meu tem infinitas terminações nervosas que disparam bilhões de impulsos dos mais puros e sombrios desejos que já percorreram meu corpo e minha alma. Cansada de pensar e me inibir, quero agora sentir. Sentir cada detalhe de cada toque sutil. Quero viver as ondas de calor que sobem pelo corpo e explodem no peito. Imitar o movimento curvado da excitação em saciar as vontades mais primitivas. Olhar fixamente para o sorriso poderoso que exala o desejo de tocar e desperta o desejo de ser tocada. Reproduzir o olhar que revela onde e como o corpo quer tatear. Compor em conjunto a orquestra que emana do toque certo, firme e insistente. Brindar à sensibilidade de cada prazer infinito.
2 notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Text
fracasso
Me disseram que se eu tentasse, certamente conseguiria. Quem age faz o sonho se tornar realidade. Quem dá o seu melhor, alcança o objetivo. 
Tentei, tentei, tentei.
sacrifiquei saúde
sacrifiquei relacionamentos
sacrifiquei o sono
me doei, sangrei, lutei, acreditei.
Comprimidos para dormir, comprimidos para acordar. Cabelos sujos, unhas malcuidadas, para ganhar tempo, tempo, tempo, tempo! 
Doces, carboidratos, ganho de peso, espinhas, queda de autoestima, para aliviar o estresse...estresse...estresse...estresse...
Recentemente vi uma definição de sacrifício: “abrir mão de algo em prol de receber algo maior”
Não sei se realmente fiz sacrifícios, pois apenas abri mão de tudo para receber nada.
O sonho não deu certo.
O objetivo não foi alcançado.
O fracasso, juro, não foi por não tentar. Não foi por não dar o máximo de mim.
Todos os fracassos juntos em um só.
1 note · View note
levanta-nos · 7 years
Text
meu corpo inteiro responde ao toque dos seus dedos /  pena que são meros acidentes / um esbarrar do teu corpo no meu ser /
973 notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Text
a gente tem que aprender a deixar pra lá. 
deixar pra lá tudo que nos faz mal
que não nos acrescenta 
tudo o que é raso.
259 notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Photo
Tumblr media
301K notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Text
A solidão não é amiga. Ela é devastadora. A solidão aguça os sentidos: A visão busca qualquer sinal de um par de olhos para encontrar. A audição fica frenética atrás de uma voz que diz “pode falar comigo”. O olfato procura um cheiro familiar, um leve suor humano de alguém que oferece o ombro para aguentar nosso choro. As mãos correm pelos cobertores e pelo colchão procurando um toque, um abraço para satisfazer o sedento tato. O paladar só quer o doce sabor de falar e ser ouvida, compreendida.
A solidão, contudo, é passageira. Por fim, o sono vem e, depois, o sol nasce. Vem o banho, o ônibus, a rotina, o estresse. Até que a solidão se vá...temporariamente, mais uma vez
0 notes
levanta-nos · 7 years
Text
nunca é um adeus.
por mais que o tempo passe e leve consigo as lembranças e dores e risos ainda fica guardado em algum lugar perdido dentro do coração ainda fica nas letras daquelas músicas que falam de como nem sabemos amar ainda fica no banco da praça e da rodoviária ainda fica nas fotografias e filmes que ríamos e chorávamos ao mesmo tempo ainda fica mesmo que um dia se vá sempre fica nunca é um adeus.
563 notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Photo
Tumblr media
20K notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Text
tem dia que a gente só quer ficar sozinho mesmo, tem dia que tudo parece errado e mais pesado do que deveria ser. tem dia que a gente só não quer ser pressionado, culpado, enganado. eu me isolo porque tem dia que a realidade do mundo simplesmente leva com ela toda a minha energia vital pra relações humanas.
c.s.
5K notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Quote
Enquanto eu estava fazendo de tudo para ir bem nos estudos, você pulava os muros do seu colégio para fumar maconha. Enquanto eu acompanhava minha mãe para ir à igreja você estava nos lugares mais sujos da cidade, dirigindo aos 16, cheio de mulher no seu carro. Mamãe me protegendo para não levar nenhum arranhão e você praticamente morando sozinho, aprendendo a cozinhar, arrumando milhares de machucados de skate e quebrando o coração de muitas menininhas por aí. Você me ensinou como é a brisa de cada droga, me explicou o que significa “flow” e me levou a gostar dos bares de copo sujo dos bairros em que eu tinha medo de ir. Cresci escutando que os opostos se atraem, mas eu batia o pé: “não sou um ímã, sou um ser humano!”. Talvez por ser tão humana eu seja cheia dessas contradições, e você é melhor delas.
Levanta-nos
0 notes
levanta-nos · 7 years
Text
Toda a poesia é luminosa, até a mais obscura. O leitor é que tem às vezes, em lugar de sol, nevoeiro dentro de si. E o nevoeiro nunca deixa ver claro. Se regressar outra vez e outra vez e outra vez a essas sílabas acesas ficará cego de tanta claridade. Abençoado seja se lá chegar.
Eugênio de Andrade
483 notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Photo
Tumblr media
41K notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Quote
Eu gosto se você desde a primeira vez que nos falamos. Quando você me contou como você foi parar no lugar onde estávamos, falou mal de sua ex e me contou que era mais novo do que parecia. Logo eu pensei: “gosto de gente assim, que conversa muito!”. Eu achava que só estava sentindo aquela afinidade quando conhecemos alguém bacana, mas na segunda vez que te vi, fiquei mais feliz que o normal quando a oportunidade de te dar um abraço foi criada. Seus braços enormes me envolveram com uma facilidade incrível, deslizando para cima e para baixo em minhas costas e me arrancando um arrepio. Poxa, desde quando eu me arrepio com essa facilidade? Saí de perto de você com um sorrisinho no rosto (pensando “ui, que abraço!” ) e fingi que eu ainda tinha tudo sob controle. Mal sabia eu que já gostava de você. Então, depois de alguns dias minha amiga me contou o quanto vocês estavam a fim um do outro, e eu encorajei ela a ir em frente contigo pois eu realmente não queria gostar de você. Minha regra maior era “não me apegar”, mas você estava acabando com minha ordem. Eu gosto de você porque é gentil com todos, até com a garçonete. Porque você é calmo, e quando eu fico irritada, você tenta me acalmar em vez de também sentir raiva. Quando você me toca eu sinto carinho, e quando você me abraça, eu me sinto querida. Seus beijos na minha testa me fazem querer confiar minha integridade física a você. Você tem o que falta em mim e eu te admiro demais. Cara, eu realmente saí do controle no final de novembro do ano retrasado, quando te conheci. E até hoje gosto de você.
Pseudo-empirista
0 notes
levanta-nos · 7 years
Quote
Você sobreviveu a 100% dos seus piores dias, você sobreviveu aos traumas, coração partido, desilusões, magoas, aqueles momentos de “eu não aguento mais”, tristezas, todas as diferentes fases da vida e, bem, aqui está você.
1K notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Quote
Yes I do enjoy walking at night. The world’s a lot more to my liking then, not so loud, not so fast, not so crowded, and a great deal more mysterious
Cornelia Funke
4K notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Photo
Tumblr media
36K notes · View notes
levanta-nos · 7 years
Quote
Hoje estou indo dormir sozinha de novo e tenho pensado em você. Sabemos que eu já deveria ter me acostumado com isso, e de fato eu estou te superando, mas alguns dias são mais difíceis que outros. Antes de você era normal dormir sozinha, mas agora parece que a cama fica muito vazia. Não aguento pensar que posso escolher em qual lado dormir porque você não está mais aqui para exigir o lado mais perto da parede. Na noite passada sonhei contigo e confesso que fiquei feliz. Tivemos uma conversa inédita e de certa forma te senti mais uma vez em mim. A sensação que o seu toque me causa é única e não sei como e nem onde sentirei isso novamente. Confesso também que não sei se quero ou não sonhar contigo hoje novamente. Por um lado, seria mais uma oportunidade de passar um tempo com você, mesmo que em pensamento. Por outro, parece que quanto mais eu te encontro no mundo onírico, mais saudade tenho de você e mais tempo vai demorar para essa dor passar de vez. Dizem que só se supera alguém quando a gente se mete com “outro alguém”, mas eu sei que isso não se aplica a mim, apesar de ser super válido para você. Nenhum outro alguém terá sua voz, nem sua mania de estender uma das mãos enquanto explica alguma coisa. Ninguém terá seu sorriso assimétrico que fecha um pouco os olhos, nem suas mãos que se encaixam perfeitamente em cada pedaço de mim. Sei que estamos mantendo a linha de “educados” e sei também que você pensa que eu não parei de te seguir nas redes sociais porque eu não faço questão disso. Mas confesso, mais uma vez, que permaneço tentando ter contato com você, nem que seja sem você desconfiar. Eu te vejo. Fecho os olhos e quase te sinto. Olho pro lado e resisto ao impulso de colocar mais um travesseiro na cama para fingir que você está aqui. Temos três meses de “cada um em seu canto” e eu ainda me deito de lado imaginando que a qualquer momento você vai me abraçar e me puxar um pouquinho pro seu lado. Temos três meses de “cada um em seu canto” e eu ainda destravo o sutiã imaginando que quem está fazendo isso é você. Três meses e você permanece na minha mente até enquanto durmo. Três meses te superando, mas ainda não superei.
Levanta-nos
2 notes · View notes