Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Seu Guia da Cabeça aos Pés: Onde Usar Óleos Essenciais Topicamente

Seu Guia da Cabeça aos Pés: Onde Usar Óleos Essenciais Topicamente
Os óleos essenciais são mais utilizados popularmente em produtos de beleza, como cremes para o rosto ou em um queimador para aromaterapia. Eles são conhecidos por suas propriedades aromáticas, mas são muito mais complexos quando você começa a vê-los como remédios curativos. Os óleos essenciais podem ajudar a infecções do seio e dores de cabeça, além de ajudar a desestressar e digerir.
Você pode encontrar óleos essenciais em praticamente qualquer supermercado ou loja de alimentos naturais, e eles podem ser misturados para criar um aroma sedutor e curativo. Um ponto importante a lembrar é que os óleos essenciais puros são muito concentrados e devem ser diluídos se forem aplicados topicamente. Misture uma ou duas gotas de um óleo essencial com um de seus óleos transportadores favoritos, como jojoba, coco ou azeite, antes de aplicar na pele.
Do alto da cabeça às pontas dos dedos, não há um lugar ruim para o corpo usar óleos essenciais. No entanto, existem alguns remédios caseiros extremamente eficazes que requerem apenas algumas gotas aplicadas estrategicamente no corpo. Confira estes quatro lugares-chave para aplicar óleos essenciais e começar a curar seu corpo da maneira natural.
Têmporas
Provavelmente a área mais conhecida para colocar óleos essenciais, as têmporas são um ponto de pressão importante. Os óleos essenciais de lavanda, hortelã-pimenta e limão são conhecidos por ajudar a relaxar e “desestressar”. É um ótimo lugar para aplicar óleos essenciais diluídos a qualquer hora do dia, mas é conhecido por ser particularmente útil à noite, quando você precisa desligar o cérebro para ter uma boa noite de sono.
Peito
O uso de um queimador de óleo essencial ou a aplicação de algumas gotas em um difusor são formas muito populares para resolver problemas respiratórios. No entanto, a aplicação tópica de óleos essenciais no peito pode fazer maravilhas se você tiver algum tipo de congestão ou tosse. O uso de um óleo essencial de eucalipto ou zimbro afrouxará o peito e facilitará a respiração rapidamente. Não usar esses óleos essenciais de eucalipto ou zimbro em gravidas, crianças.
Estômago
Considere aplicar óleos essenciais no estômago quando tiver problemas digestivos. Você ficaria chocado com a rapidez com que pode acalmar uma barriga dolorida com um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta. Assim como é calmante quando usado nas têmporas, ele pode acalmar seu estômago se você estiver nervoso, enjoado ou com indigestão.
Pés
Por último, mas certamente não menos importante, use óleos essenciais nos pés para uma cura caseira incrivelmente eficaz para uma variedade de problemas. Embora os rumores de que os pés absorvem os óleos essenciais mais rapidamente do que outras partes do corpo sejam amplamente contestados, não há dúvida de que os pés estão cheios de vários pontos de reflexologia. Aproveite a massagem de óleos essenciais em pontos de reflexologia nos pés, como os arcos internos para digestão. Um óleo essencial popular para esta área é a árvore do chá, devido ao seu cheiro e propriedades antibacterianas. Bergamota, orégano ou alecrim também são populares nos pés por causa de seus aromas e efeitos curativos milagrosos.
Nota: Se sua pele é sensível, ou se você estiver grávida ou amamentando, é sempre uma boa ideia conversar com um médico antes de usar um óleo essencial na pele.
Pratique aromaterapia com responsabilidade, busque conhecimento pratico de profissionais reconhecidos, Veja o Curso de Aromaterapia que separei para você. Clique aqui e siga em sua jornada de conhecimento.
Boa Sorte.
1 note
·
View note