Text
Uma visita ao álbum True Romance da Charli XCX. Lançado em 12 de abril de 2013, contendo 13 faixas ao todo. Nesse álbum a Charli canta obviamente sobre amor, mas de uma forma Crua, abordando Inseguranças e relacionamentos turbulentos
Na faixa de abertura, Nuclear Seasons, Charli fala sobre se sentir em meio a angústia e impotência, segundo a própria Charli:
"É sobre estar em um estado de decadência. É como quando você está preso em um espaço onde não sabe o que fazer ou para onde ir. Você sabe que está lá e perdido. Sabe que precisa sobreviver e sair, mas não sabe como. É disso que se trata. Imagino que essa música em particular seja realmente roxa e nebulosa. Quando penso nela, imagino estar em um campo de lavanda com nuvens roxas e coisas assim."
A faixa em si possui uma introdução composta de trechos recortados de sua faixa Grins remixada, simulando ecos e algo sintético cintilando ao fundo
Vidas foram mudadas com essa intro, incluindo a minha!
Então somos levados para a segunda faixa, You (hahaha) que contém sample da música "You" do Golden Panda, aborda temas de desilusão amorosa e superação. A letra começa descrevendo uma situação de confinamento emocional, onde a protagonista se sente presa e substituída. A metáfora do 'porão' sugere um estado de isolamento e vulnerabilidade, enquanto a 'substituição' indica que ela foi trocada por outra pessoa, intensificando o sentimento de traição.
Charli utiliza um tom sarcástico e desdenhoso ao repetir 'Ha ha ha', enfatizando a ironia de ter sido enganada, mas ao mesmo tempo, sentindo-se vitoriosa por ter previsto a falha do relacionamento. A repetição de 'You lied' e 'I was right' reforça a ideia de que a protagonista sempre soube da verdade, mas o parceiro tentou mascarar a realidade. A expressão 'Good job, you fucked it up' é uma forma de responsabilizar o outro pela destruição do relacionamento, destacando a culpa e a incompetência do parceiro.
A música também faz referência a um passado onde ambos eram 'os descolados', mas que agora se encontram em caminhos diferentes. A frase 'We were addicted to the blueprint' sugere que eles seguiam um plano ou uma visão compartilhada, mas que foi destruída ('threw it in the flames'). A protagonista decide seguir em frente, deixando claro que não voltará ('I am never coming home') e que o parceiro foi destinado a ficar sozinho. A chuva e o telefone não atendido simbolizam a tristeza e o distanciamento final, marcando o fim definitivo do relacionamento.
Na terceira faixa "Take My Hand" a música inteira se trata de um tipo de flerte, onde charli está determinada á fazer esse cara se apaixonar por ela, a música ao mesmo tempo que consegue trazer um momento descontraído para o álbum por conta do instrumental de teor mais divertido e enérgico, traz um desejo de se tornar cúmplice de alguém...
Esta faixa tem um instrumental mto gostosinho, lembra mto a trilha sonora de videogames antigos.
Na quarta faixa, "Stay Away" charli fala sobre as vezes não se sentir o suficiente pra a outra pessoa, e devido à isso acaba se afastando por não se achar boa o bastante para estar naquele relacionamento.
Em Set me free, charli canta sobre um término, e em como ela precisa ser livre e que o cara entenda que ela não se sente bem estando com ele.
Em Grins, a sexta faixa do álbum, se trata sobre desejar essa pessoa e querer que ele te deseje tão intensamente quanto você deseja ela.
Um detalhe legal, é que essa faixa já tinha sido usada em um trabalho anterior de Charli, na Mixtape Heartbreaks and Earthquakes servindo de interlude para So Far away.
Na sétima faixa do álbum, So far Away, Charli fala de um possível relacionamento que não deu certo, no qual o cara era muito abusivo e feriu os seus sentimentos. Essa Faixa também pertencia á Mixtape Heartbreaks and Earthquakes.
Em Cloud Aura, uma parceria com a Rapper Brooke Candy, Charli fala sobre um relacionamento onde seu parceiro está se tornando distante e ela sente falta dos momentos felizes entre os dois.
Essa faixa também foi reaproveitada de um trabalho anterior, vindo da Mixtape Super Ultra.
Na Faixa what i like Charli canta sobre uma paixão adolescente e inconsequente, onde ela só quer se divertir.
A Faixa Black Roses é sobre uma desilusão amorosa, onde charli estava perdidamente apaixonada, porém não deu certo.
Em You're the one, charli diz que mesmo distantes, ela continua apaixonada por essa pessoa, e que ele é o único que poderia fazer ela ficar, dizendo que por essa pessoa ela faria até o impossível, mas que é melhor eles ficarem longe por um tempo.
Em How can i, charli fala sobre uma discussão, onde ela está arrependida e quer se redimir com seu parceiro, a música é uma das mais emocionais do álbum, e é exatamente por isso q eu acho ela uma das mais bonitas.
Em Lock you up, a faixa de encerramento, fala sobre se sentir desamparado e com saudade da pessoa a qual tinha um romance, essa música fala sobre querer estar sempre com essa pessoa, que ela sempre foi a pessoa certa e que ela se arrepende de ter demorado tanto para perceber isso.
Lock you up é uma das minhas músicas favoritas da charli!
ENFIM, Isso foi uma pequena revisitada ao True Romance, que, na minha opinião, deveria sim ter mais reconhecimento, trata-se de um projeto coeso, bonito e bem produzido.




5 notes
·
View notes
Text
Meu sonho namorar um homem peludo, forte, com pica de pai de família e que curte me comer até eu desmaiar no pau dele e depois dormir com a cabeça no peito dele♡
0 notes
Text
Eu tinha tudo pra ser só um menino comum, mas o diabo precisava de mais uma puta no exército dele, e eu não iria dizer não! 🥺❤️
2 notes
·
View notes
Text
É como se ele tivesse saído daqueles sonhos aonde a gente se apaixona por alguém que não vamos lembrar quando acordar, mas eu não consigo esquecer daqueles olhos de búzios e daquela voz doce que me derrete todo, eu quero tanto poder conversar com ele, poder falar da minha alma o quanto eu amo ele e quero que ele seja o cara mais feliz do mundo!
1 note
·
View note
Text
“The souls of sinful men need redemption, but for their bodies the best medicine is lead. My vocation is to administer it”
112 notes
·
View notes
Text
Queria ser fodido por um vampiro ou por um demônio,essas figuras malignas e sombrias sempre me passaram a idéia de prazer e luxúria Infinitos, eu sinto que no momento que eles começassem a me fuder, eu iria ser tomado por uma energia maligna que me tornaria a concubina do prazer e da perversidade total.
0 notes
Photo
Windows XP - Modern start menu + classic theme
1K notes
·
View notes
Text
I wasn't looking for a fuck
I was looking for a bad boy
Bad boy
Motherfucker
Destroy!
So Far Away-Charli XCX
0 notes
Text

How do people share their feelings? I poured out all my water to manifest myself beyond my shell. Wasn't that enough?
471 notes
·
View notes