Um espaço criado para que eu possa divulgar meus textos e contar um pouco das histórias da minha vida. Por favor não me leve a sério...
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Capitu
Esse livro é um marco na minha vida, não pela literatura em si que nunca foi o meu forte. Mas pela história que muitos escutam mas poucos entendem. Pois eu entendo melhor do que muitos outros, eu ainda vivo cada um daqueles versos, tenho na pele rabiscado cada um dos sentimentos. Pois bem comecemos a evocação por uma célebre tarde de novembro, que nunca me esqueceu... Dizem que os olhos são os espelhos da alma, mas seus olhos sempre me fizeram olhar mais para dentro de mim do que para os seus próprios pecados. Lendo seu texto no início não sabia o que pensar, mas quando você escreveu que não me odiava, entendi logo que se tratava de mais uma forma de me consolar pelo futuro. Quando eu na verdade gostaria que fosse apenas mais aquela inscrição no muro... BENTO CAPITOLINA Quando leio esse trecho do livro consigo sentir os dois corações batendo juntos numa mesma sincronia. Me lembro de já ter sentido isso muitas vezes, todas ao seu lado. Você sempre será minha pequena, seus olhos sempre serão para mim "olhos de ressaca", não tem como ser diferente, eu sempre vivi tão nela, dela e para ela, que hoje o que mais dói é olhar para o lado e não ter você comigo. Posso superar tudo, menos sua ausência. Não posso mudar o passado, nem cabe a mim alterar o futuro, já não sou mais o bentinho de 15 anos de idade, nem o moreno de 1 ano atrás. Meu exterior agora é descrito perfeitamente pelo poeta do trem... Casmurro "Dom Casmurro"
1 note
·
View note
Text
Me bloqueou!
Me bloqueou do Facebook! Me bloqueou do Whatsapp! Me bloqueou do Instagram! Pena que ainda não inventaram um meio de você me bloquear do seu coração. Rsrs As lembranças dos meus beijos estão vivas nos seus lábios. O meu toque ainda esta marcado na sua pele. Mas vai lá, boa sorte em tentar me apagar da suas memórias. Só não precisava agir dessa forma, fingir que não me conhece ou que eu não fui ninguém. Vou deixar aqui mais um desafio para você, tenta esquecer dos dias que ficamos juntos, tenta esquecer dos dias que você chorou nos meus braços, tenta apagar da sua memória quando eu te sustentava na água te ensinando a não mais ter medo das profundezas mas a nadar sobre a superfície. Esqueça os dias que sofremos de amor um pelo outro, esqueça os dias que planejamos o futuro e fomos surpreendidos pelo presente. Esqueça tudo isso... Eu tenho orgulho da nossa história, e por mais ódio que você possa ter de mim. Acredite, eu nunca fui covarde! Nunca fugi dos meus sentimentos e nunca fui falso com minhas emoções. Sei que você não faz isso por maldade, faz por que é o único meio que você conhece de lidar com as pessoas que te amam de verdade. Meu futuro agora é viver o resto da vida sabendo que amei você, e que agora todo amor se transformou em esquecimento.
0 notes
Text
Garota você se preocupa de mais!
Posso te falar uma coisa!
Garota, você se preocupa de mais.
A sua vida não precisa ser uma montanha russa aonde os altos e baixos guiam o seus caminhos. Você não precisa reclamar tanto de tudo e sempre achar que todos os desafios são um grande fardo.
Eu me lembro dos dias em que você só era uma adolescente, de muitas ideias e um amor. Naquela época não te era difícil sorrir ou chorar pelos motivos certos. Naqueles tempos quando um eu te amo saia da sua boca não era apenas palavras, eram sentimentos verdadeiros. (será?)
Hoje é tão difícil te ver assim, reclamando que as coisas no trabalho estão ruins, que os estudos são pesados e que os meus beijos já não te satisfazem mais.
Saiba que você não é a única a ter problemas no mundo, todos aos seu redor também sofrem e também tem suas dificuldades. Mas mesmo assim seguimos em frente, sem perde aquilo que é o mais importante na vida o amor.
Mas vai lá.
Segue teu caminho, e trilha a sua historia.
Talvez um dia você perceba que não a nada no mundo que eu queira mais do que a felicidade do seu sorriso.
0 notes
Text
A VIAGEM
A VIAGEM!
Tem dias que você dorme com a cabeça na estrada, e acorda em cima da moto...
Não sei dizer bem o porquê de ir dormi tão inquieto, mas sei que naquela noite todos os meus pensamentos lutavam por atenção. Mas um deles era mais forte do que os outros, “amanhã será um bom dia para andar de moto”. “Besteira” eu pensava, todo dia é bom para andar de moto, aqueles que têm em seu coração a vontade de viver sobre duas rodas sabem disso. Muitas vezes, ficamos presos em nossas cidades e reclusos aos limites urbanos, não porque o tempo está ruim, ou porque uma nuvem ameaça acabar com o passeio. Mas o medo do desconhecido é sim o maior limitador de aventuras que pode existir.
Acordo às 13h, meu Deus! Como pude dormi tanto? Mais um motivo para tirar essa ideia maluca da cabeça e me concentrar em outros mais importantes para minha vida e meu futuro. Olho para a mesa, tantos livros que precisam de resumos, cálculos que necessitam de solução. Daí o momento mais importante daquele dia, a autorreflexão, não poderia ser apenas a vontade de ir para a estrada que me tirava a concentração, havia um motivo maior. Sim, agora eu entendo, às vezes a estrada é mais importante que o destino, mas é o destino que nos leva para a estrada. Um sorriso no canto da boca mostra que, finalmente, sei qual deveria ser meu destino hoje.
Subo na moto, quando ligo o motor, percebo que a vibração está diferente. Existem momentos assim, onde as trocas de marchas são suaves e as acelerações e explosões do escapamento estão sincronizadas. Sim, hoje é um bom dia para ir para a estrada!
Cada curva me mostra um mundo novo, o sol brilha em todas as direções o clima é agradável, tudo está perfeito. Já fiz esse percurso milhões de vezes, mas dessa vez foi especial. É como ler um livro novamente e ter uma interpretação totalmente diferente da primeira, andar de moto é assim, é preciso ler e entender a estrada. No meio do caminho parei, descansei os olhos, queria sentir a brisa natural daquele dia.
Me veio a lembrança de um lugar no qual eu gostaria de estar, com alguém que eu gostaria de abraçar. De novo as ideias malucas voltaram, nem sei se ela estaria esperando, pode ter saído com a família ou então estar ocupada. Não posso simplesmente aparecer e esperar ser bem recebido. De novo, abuso da racionalidade e esqueço da simplicidade daquele momento. Até agora, as atitudes me trouxeram aqui, e não as vontades que nascem e morrem no coração.
Cheguei ao destino final, o barulho do motor atraia todos os olhares, paro em frente a uma casa, meu destino era certo. Agora, naturalmente, eu devia ligar dizer que aqui fora eu estou e que vim para vê-la. Novamente o sorriso no canto da boca me fez refletir, pois na porta da casa ela estava, de vestido de fim de semana e cabelos soltos de quem acabou de sair da cama. Me olhando e dizendo, sabia que hoje o vento te traria para mim...

0 notes
Photo

É melhor ser rei do seu silêncio, do que escravo de tuas palavras.
0 notes
Text
QUEM É ELA?
Segue aqui o relato de uma história que eu nunca tive a chance de contar a ninguém, afinal, existem segredos que, às vezes, guardamos no mais profundo lugar do coração, na esperança de que, um dia, tudo se transforme em realidade ou esquecimento.
Me apaixonei por ela em uma manhã de segunda feira na escola, estávamos na oitava série. Amor adolescente talvez, mas havia algo de especial nela, era como se o mundo ficasse em câmera lenta toda vez que meus olhos encontravam-na. Foram dois longos anos até que eu pudesse experimentar o sabor de seus lábios, mas valeu apena cada segundo.
Como qualquer relacionamento infantil não sabíamos mesmo como lidar um com outro, na maior parte do tempo os beijos e o abraços eram o que tínhamos de mais valioso (sinto saudades daquele tempo). Tudo era uma grande novidade, ir ao cinema ou à biblioteca estudar ou mesmo chegar em casa e ir correndo para o telefone. Aos poucos fomos nos tornando uma só alma, aprendemos sobre o mundo juntos, nossa noção de futuro estava sempre ligada um ao outro.
Talvez esse tenha sido o nosso erro inevitável, pois se você acha possível se relacionar tão cedo com alguém e mesmo assim não cometer erros, é por que você ainda não entende o que é amar uma pessoa sem saber como fazê-la feliz. Afinal, não é esse o nosso maior objetivo quando em um relacionamento?
Depois de muitos anos, meu maior erro foi tentar entendê-la, foi tentar descobrir resposta para perguntas que nem ela tinha. Quem é você? O que você planeja para o futuro? Pobre de mim, as intenções eram boas, mas os questionamentos só faziam com que ela se afastasse cada vez mais. Até que um dia não foi possível para ela suportar toda a contradição que eu colocava em seu coração e a partida foi inevitável.
Amigo, me deixa te explicar uma coisa, existem garotas que por mais que você tente, nunca será possível entendê-las. Elas são como uma grande charada que nunca terá uma resposta. Hoje sua cor favorita é azul, amanhã o preto está em todo o seu guarda roupa e pode ser que um dia o rosa venha a colorir as suas unhas. Ela é única e a sua singularidade é alterada cada vez que o mundo ao seu redor a força a mudar. Mas quem disse que elas devem ser entendidas? Eu não devia ser um estudioso das suas atitudes, mas sim um cuidador do seu coração.
Eu nunca entendi o que eu amava nela, mas sabia que amava, hoje entendo como uma equação matemática que facilmente se resolveu sobre meus olhos, que o que eu amava nela era exatamente a sua metamorfose, era saber que todo dia era preciso olhar para seus olhos e através deles entender o que se passava no mundo ao nosso redor.
Mas fica a pergunta, Quem é ela?
Minha resposta hoje? ….
Não sei, só sei que eu vivo dela, e sou apaixonado por ela, seja ela quem for.
0 notes