Tumgik
mrarefuge · 2 years
Text
Tchau Twitter?
Tão triste pensar no que aquela rede social se tornou.
Sendo bem sincera, nem lembro quando comecei a usar, deve ser ali por 2013. Mas usar de forma viciada acho que a partir de 2018.
Quando eu era mais nova, e aconteceu o BOOM das redes sociais, eu não tinha idade suficiente para entrar em muitas delas. Logo, eu mentia que havia nascido em 1994 (ano que o Harry Styles nasceu, não me pergunte o porquê, mas me marcou) e conseguia fazer parte das plataformas. Porém, em 2019, fiz a burrice de mudar minha data de nascimento no twitter, porque tinha finalmente completado 18 anos. Obviamente, o twitter se ligou dessa mudança e desativou minha conta. Perdi mais de 5 anos de tweets, pensamentos, evoluções, memes, surtos, reações, e muitos relatos de fandom. Fiquei arrasada, no mínimo. Na mesma hora criei outra conta, mas nunca foi igual... perdi muita coisa.
Em 2020, com a pandemia, a perda de vários amigos do colégio e me vendo sozinha em vários sentidos, criei o Mrarefuge, minha conta secreta e secundária no twitter. Ela era, em sua essência, para ser minha conta de bookstan e participar do fandom. E ela realmente foi isso, por cerca de um ano. Conheci bastante coisa, me diverti, me frustrei, foi bom.
Me lembro direitinho que em 2021, minha amiga Amanda pediu para todos nossos amigos enviarem os users do twitter para a gente se seguir. Como eu já tinha falado para ela que eu era viciada no twitter, não tinha como mentir que eu não tinha conta. Mesmo isso sendo algo que eu queria, porque a conta era secreta, e não queria que ninguém que eu conhecesse pessoalmente soubesse dela. Foi ali que resolvi revelar minha conta.
Sinceramente, foi uma ação minuscula, mas para mim foi grande. Estava expondo um lugar secreto meu e que as pessoas poderiam realmente ver quem eu era por ali. Achei que fosse me arrepender, até mesmo pensei em criar outra conta pra poder ser eu mesma e surtar escondida.
Graças, acabei não fazendo isso. Decidi que aquela conta era minha e não havia nenhuma razão para ficar escondendo quem eu realmente sou. Se os outros estavam me seguindo, era pela razão deles. Ninguém os estava obrigando e eu que não iria mudar meu comportamento.
Nunca esquecerei do twitter, onde tem tanta coisa aleatória, idiota, linda, revoltante, engraçada... enfim, a junção de tudo. Lá é onde eu me divirto, converso com amigos, conheço gente nova, me informo das notícias importantes e até mesmo irrelevantes (oi Choquei), surto com livros, séries, filmes, e reclamo muito da vida. Era um santuário e reunia tudo que eu gostava.
Aqui que me pergunto: Para onde seguir agora?
Facebook acho algo velho, ultrapassado, com muitas funções que não são o meu foco e com muita gente da minha família por lá, o que é um grande NO-NO.
Instagram nem se fala... App que estimula as pessoas a serem perfeitas a todo tempo, com fotos extremamente irreais, tóxicas e que não me interessam. Sem falar que nos últimos tempos, eu ando achando o aplicativo com muitas funções (igual ao Facebook) e não gosto disso. O público de lá também é péssimo, não entende memes e a linguagem de nós, habitantes do twitter. Claro, gosto muito do Insta para saber novidades daqueles que eu conheço e sigo, e falar com alguns amigos, mas mesmo assim... não.
Nem preciso mencionar que essas duas redes são do Mark Zuck e eu quero fugir dele.
Mastodon? Achei confuso, estranho e o nome é feio.
Reddit acho meio deepweb e só consigo ver um homem fracassado de 42 anos postando coisas idiotas e procurando conteúdos de pedofilia. Não faço ideia do porquê me vem essa imagem na cabeça, sei que o Reddit tem muitos conteúdos bons e coisas realmente legais. Mas sei lá, não acho que consigo mudar para lá. Prefiro que meu único contato com o Reddit seja aqueles vídeos no Tiktok em que é contado uma história enquanto alguém joga Subway Surfers ou Minecraft Parkour atrás.
O que nos resta, amigos? Acho que somente o Tumblr.
Gosto daqui, acho a comunidade muito legal e tudo mais. Acho INCRÍVEL poder personalizar a tua página da maneira que tu deseja. Não ter limite de palavras também é ótimo... Mas nunca, nunca, vai chegar ao que o twitter é/foi para mim. E não quero que chegue. Acho que o Tumblr tem que ter a sua própria história e trajetória comigo, seja ela boa ou não.
Bom, daqui a pouco iremos ver o que nos espera e quais serão meus próximos passos. Venho dar um update para vocês, eu espero.
16 notes · View notes