Tumgik
musicbytheworld · 3 years
Text
Dia 6
O que começou como um dia normal de trabalho, seguiu com velhos momentos de reviver velhas paixões.
Vamos deixar claro que eu mesma não quero isso, eu conheço as pessoas que já passaram na minha vida e sei o quanto elas podem me fazer mal.
Sempre começa com doçura, amor e uma luz no fim do túnel onde eu, sem pretensão, encontro a felicidade. Mas depois de um certo momento, as coisas finalmente são reveladas, os rostos que no começo eram sorrisos, agora são de escuridão, se tornando novamente o motivo da tristeza dentro de mim.
Isso acontece todas as vezes, e não consigo controlar, não consigo evitar, quando eu vejo, já estou no fundo do poço sofrendo por pessoas que não valem a pena.
As vezes eu só queria que o meu passado ficasse lá, enterrado, sem voltar para me assombrar.
4 notes · View notes
musicbytheworld · 3 years
Text
Dia 5
Hoje foi um dia pesado desde a hora que acordei. Fazia algum tempo que eu precisava muito dormir, tipo, bastante mesmo. E eu dormi, tanto que quando acordei me senti pesada, como se algo muito pesado estivesse sobre as pálpebras, sobre as minhas costas, sobre a minha vida.
Levantei tarde da cama, meu corpo precisava desse descanso. Quando meu dia finalmente começou, ou seja, quando levantei, tive basicamente 3 reuniões de trabalho. Trabalho esse que me sinto cada dia mais infeliz, insegura e desvalorizada.
Na primeira, um treinamento sobre como melhorar aquilo que eu odeio.
A segunda, foi com o meu chefe e com ele eu precisava muito conversar. Nesse trabalho eu fui contratada para fazer determinadas funções, quando se passa algum tempo descubro que tenho que fazer mais do que me foi pedido. O que começou como um trabalho meio período se tornou um trabalho integral. Então eu realmente acho que um pequeno reajuste salarial é o mínimo que podem me oferecer, isso poq considerando o que meus chefes ganham, o meu salário é dinheiro de pinga.
Claro que a primeira vista houve uma rejeição a minha proposta, mas poxa eu sou uma pessoa formada, eu tenho um diploma, receber um valor justo é meu direito.
Já na terceira reunião, também com o meu chefe, no meio dela minha irmã chega da escola, minha mãe do trabalho e meu cachorro não para de latir. E para melhorar ainda mais, minha mãe chega atacada com uma vontade desesperada de discutir comigo. Poxa passei meu dia trabalhando, será que não mereço um pouco de paz.
Em casa essa paz não existe, é gritaria, choros, latidos. Tem dias que da vontade de sumir. Não vejo a hora de morar sozinha, quem sabe eu não encontre a tão sonhada paz e liberdade que eu almejo a tanto tempo.
0 notes
musicbytheworld · 3 years
Text
Dia 4
A preguiça de levantar hoje quase me consumiu, mas tomei coragem e levantei.
Hoje eu tinha que fazer uma coisa que amo e não fazia a algum tempo, assistir um filme no cinema. Mas não era uma sessão qualquer, era uma cabine, uma sessão do filme antes da estreia feito apenas para jornalistas.
Fazia tanto tempo que eu não curtia esse momento só eu comigo mesma curtindo um filme. Já fiz isso antes em casa, mas no cinema a sensação é completamente diferente.
Passei o restante do dia curtindo meu dia de frio debaixo das cobertas. Gosto do frio, me sinto bem no frio e adoro aquela brisa fria que bate no rosto, mas mesmo assim me sinto quente e confortável.
Quando foi agora a noite, recebi uma mensagem da minha chefe as 21h30, com ela mais uma vez reclamando de tarefas que não são minha responsabilidade fazer. Eu entendo que existe uma certa expectativa em mim, mas é ridículo ela me cobrar por isso. Ela é uma velha louca alucinada, que adora fazer da minha vida a continuação da loucura da vida dela.
Eu sou uma profissional formada, e não preciso e não vou me submeter a esse tipo de tratamento por míseros 900 reais. Quer me cobrar? Ok, mas me pague de acordo com as minha funções.
Até pensei em responder essa velha maluca hoje, mas se eu fizesse isso seria na base do ódio, da raiva e não seria saudável para a minha saúde mental.
Mas amanhã, ela que me aguarde, pois manterei meus bons modos, mas não o meu salário.
0 notes
musicbytheworld · 3 years
Text
Dia 3
Apesar da maioria dos meus dias serem bem confusos, hoje foi um dia bom.
Finalmente consegui minha primeira cliente como social media. Sinceramente, demorou um pouco para cair a ficha, pois quando comecei nem eu mesma acreditava muito que poderia dar certo, mas finalmente deu algum resultado.
Primeiro contei para o meu chefe. Contei e ele me desejou sucesso, como se eu estivesse partindo mas não estou, então senti um pouco de frieza em sua voz. Tudo bem, eu até consigo entender seu lado, ele pensa que vou deixá-lo na mão, mas jamais conseguiria fazer isso, mesmo já tendo acontecido cmg mais de uma vez. Mas enfim, deixei para lá, somos amigos e somente o fato de ele me desejar sorte e sucesso já é uma coisa muito significativamente para mim.
Quando foi mais tarde contei para minha mãe. Ele fez cara de espanto como seu eu tivesse contando a notícia do ano, claro que ela mais do ninguém deveria me apoiar, mas é claro que como sempre, suas expectativas em mim nunca são muito altas, então já nem espero muita coisa. Mas quando foi mais tarde, ela tentou, como já fez muitas vezes ao longo da minha vida, jogar na minha cara uma coisa que deveria ser boa, mas colocando como ruim com a frase "paguei 4 anos de faculdade para você ficar fazendo posts para os outros.". Contei tão feliz essa notícia da minha primeira cliente, e recebi de volta uma oposição da minha própria mãe amargurada.
Será que ela me vê como um fracasso? Como alguém que não atendeu suas grandes expectativas? Felizmente não sou uma extensão dela, mas sim um ser humano individualmente pensante, com gostos e saberes diferentes do dela. Não sei se isso me torna melhor, mas sem dúvida me torna alguém que posso me orgulhar todos os dias quando vou dormir e ao acordar.
0 notes
musicbytheworld · 3 years
Text
Dia 2
Sabe quando você acorda e sente que depois de muitas noites, finalmente conseguiu descansar? Pois hoje acordei assim. Tudo bem, posso culpar meu travesseiro novo da NASA (que chique hmmm). Lembro até de ter pensado "hoje vai ser um dia bom".
Não posso dizer que foi ruim, mas também não posso dizer que foi dos melhores, foi apenas mais um dia comum, como a maioria dos meus dias vem sendo. 
Hoje também foi aniversário de uma grande amiga minha. Hoje, se fosse um ano comum, eu poderia jurar que seria convidada para uma festa, enfim, para comemorar. Apesar de ser um ano completamente atípico, eu continuei esperando qualquer convite para sair de casa hoje. O clima não estava dos melhores em casa. Novamente, não recebi nada. 
Já aqui em casa, minha mãe mal olhando na minha cara. A alguns anos, a opinião de muitas pessoas, e principalmente a dela, me deixavam tão mal a ponto de não querer levantar da cama. Mas hoje, apesar de ainda me afetar por ser a minha mãe, hoje é beeem menos. Antes eu ficava brigando comigo mesma dizendo que não seria ser e pensar como ela. Isso gerava tantas brigas desnecessárias. Hoje eu aceito mais o meu lugar de filha, me aceito mais como eu sou, e evito ao máximo essas brigas que não leva a nada, apenas ao desgaste emocional, que convenhamos, o meu já não é dos melhores. 
Quando foi hoje a noite, passei um tempo conversando com aquela amiga que está fazendo aniversário. Suelane seu nome. É engraçado como a gente se entende. Ela é de câncer, eu sou de gêmeos, nossa amizade não poderia ser mais improvável. Mas a gente, simplesmente, se entende. Uma embarca na loucura da outra. Com ela é uma das poucas pessoas que não sinto uma bomba prestes a explodir. 
As vezes me sinto muito dependente dos meus amigos. Parece que sem eles eu não estou completa. Será que um dia eu vou estar? 
0 notes
musicbytheworld · 3 years
Text
Dia 1
Essa noite sonhei com o meu ex. Quando acordei, senti meu peito apertado, como se de repente eu voltasse a sentir tudo que eu sentia por ele de novo, tanto a parte boa, como também as muitas partes ruins. 
Mas sabe o que foi mais estranho? Nesse sonho nos estávamos prestes a nos casar, Mas não éramos nos mesmos, eu não era eu, e ele não era ele, a aparência de nos dois era diferente, mas de alguma forma eu sabia que era a mesma pessoa, aquela mesma que me fez chorar muitas e muitas noites no travesseiro, que fez ter dúvidas de quem eu era e do que eu queria ser, que me fazia sentir insegura todas as vezes que conversávamos, mas também a mesma pessoa que olhava para mim e me fazia sentir única. 
E mesmo nesse sonho eu culpava o destino por não nos casarmos, quando na verdade, simplesmente não era para ser. Nossa química sempre foi incrível, nossa fisica era irresistível, mas não éramos compatíveis com nossos sentimentos. E sabe o que foi mais estranho? Foi tudo tão real, tão palpável.
Mas esse dia só começou. Passei o resto dia brigando comigo mesma e com as pessoas que convivem comigo, sentindo um vazio dentro de mim, e querendo desesperadamente preencher, não com algo, mas com alguém. 
Tem dias que me sinto tão sozinha. Vejo meus amigos com suas vidas, saindo, se divertindo, e me sinto isolada deles, não porque eu quero, mas porque sinto que a minha presença, meu jeito e minhas atitudes incomodam. 
Tudo que eu mais queria hoje era receber uma simples mensagem de alguém perguntando se estou bem ou se quero fazer alguma coisa. Não recebi. Na verdade, faz tempo que não recebo algo do tipo. 
Com todo esse vazio que eu estava sentindo, resolvi matar a vontade que estava de ver o meu ex. As vezes temos isso de mexer em velhas feridas. Entrei no instagram, busquei seu perfil e descobri que ele me bloqueou. Claro que este dia tinha que acabar bem. 
1 note · View note
musicbytheworld · 3 years
Text
Onde está a Paz?
Durante todos os dias da minha vida eu busco algo que talvez eu nunca vá encontrar, PAZ. É meio clichê dizer essas palavras, afinal o mundo todo busca paz, mas posso estar sendo egocêntrica, mas a paz que eu busco é uma paz de espírito, é poder acordar pela manhã e não me sentir um lixo, sem significância para ninguém, é a paz de poder me relacionar com as pessoas sem esperar absolutamente nada delas, porque eu sei que posso conseguir isso dentro de mim mesma, é entender qual é o meu caminho, qual é o meu significado, para que eu vim para esse mundo. 
As perguntas surgem, mas as respostas desaparecem. Estou cansada de ficar esperando a boa vontade do destino (se é que ele existe) de que me de algo que eu realmente mereça. Será que já não recebi o que merecia? Uma vida cercada de pessoas que nunca vão me entender e todos os dias me sentir cada mais sozinha, pesada e cansada do mundo. Vai ver é isso que eu mereço mesmo, talvez eu não seja uma pessoa boa, que tenha feito coisas boas. Talvez eu tenha sido uma pessoa horrível e esteja apenas cumprindo o meu castigo. 
Ser feliz não é para pessoas tóxicas como eu. 
3 notes · View notes
musicbytheworld · 3 years
Text
Todo dia eu acordo...
Todos os dias eu acordo e comigo e ansiedade também acorda. Todos os dias eu acordo querendo ser uma pessoa diferente, querendo que coisas, pessoas e situações fossem diferentes, mas nunca é. É sempre o mesmo, todos os dias sofrendo em silêncio, querendo que algo milagrosamente mudasse, mas nunca muda. 
É doloroso pensar que é isso que me resta, é para isso que vivo, que ninguém nunca vai me enxergar como realmente sou ou para o que realmente sinto. 
Amar demais é doloroso, simplesmente por amar tanto tudo, que quando alguém quer dividir isso com você, você não consegue abrir espaço, pois quando abre essa pessoa que chega te decepciona, te machuca, te faz de idiota, pisa em você como o pior dos insetos insignificantes. 
Quando será minha vez de ser feliz? Hoje? Amanhã? Nunca? Acredito que todos nascemos com um talento, uma vocação, um caminho a seguir, mas por que, somente comigo eu me sinto perdida, sem chão, sem objetivo? São tantas perguntas e nenhuma resposta. Todos os dias eu acordo procurando uma resposta, qualquer resposta, mas nunca recebi.
Todos os dias eu acordo...mesmo sem querer nunca mais acordar. 
12 notes · View notes
musicbytheworld · 3 years
Text
“Se soubessem o quanto é doloroso ter calma e aguentar a paciência...”
Diário de uma suicida ( @musicbytheworld )
4 notes · View notes
musicbytheworld · 3 years
Quote
"Não crie expectativas, assim não há motivos para se decepcionar"
Diário de uma Suicida ( @musicbytheworld )
4 notes · View notes
musicbytheworld · 3 years
Text
“Afinal de contas, o único jeito de superar a dor é aprender a suportá-la.”
— A sutil arte de ligar o foda-se. 
10K notes · View notes
musicbytheworld · 3 years
Quote
Jamais sinta vergonha do que sente, sinta dó apenas de quem não sente o mesmo por você
Diário de uma suicida ( @musicbytheworld )
1 note · View note
musicbytheworld · 3 years
Quote
"Para de querer o que jamais será seu, não adianta lutar, pois ele simplesmente não te quer"
Diário de uma Suicida ( @musicbytheworld ) 
5 notes · View notes
musicbytheworld · 3 years
Quote
Achei que dessa vez seria diferente, mas por mais que eu tente, algumas coisas nunca funcionarão comigo
Diário de uma Suicida ( @musicbytheworld )
0 notes
musicbytheworld · 3 years
Text
Tumblr media
- Diário de uma Suicida (By: @musicbytheworld)
3 notes · View notes
musicbytheworld · 5 years
Quote
Não brigue, não grite, não chore, não sinta
Diário de uma Suicida (Via: @musicbytheworld)
11 notes · View notes
musicbytheworld · 5 years
Quote
Será que só eu tenho que fazer dar certo, só eu tenho que ser alguém que não sou, só eu preciso aceitar as coisas?
Diário de uma Suicida ( Via: @musicbytheworld )
7 notes · View notes