Tumgik
newempireaesthetics · 2 years
Text
Tumblr media
Melasma é uma condição crônica que causa hiperpigmentação que é o escurecimento da pele por aumento da produção da melanina de algumas áreas da pele expostas ao sol ou por fatores hormonais, algumas pessoas tem tendências genéticas a gerarem essas manchas, as manchas são escuras ou acastanhadas e tem formatos irregulares, normalmente aparecem nas maçãs, testa, nariz e buço, as vezes sendo extrafacial e aparecendo em outras áreas como braços, pescoço e colo.
0 notes
newempireaesthetics · 2 years
Text
Tumblr media
A melhor forma de prevenir o melasma é mesmo com protetor solar, que deve ser aplicado diariamente, independente do clima.
Mas qual protetor é o mais indicado?
Como também pode ser desencadeado pela luz visível, os filtros solares comuns não protegem totalmente. Opte sempre pelos filtros com cor, que possuem óxido de ferro. Aposte também nos filtros físicos, como roupas, chapéus, bonés, óculos escuros, sombrinhas e guarda-sóis.
Mesmo em dias chuvosos ou nublados é importante usar filtro solar, com fator de proteção, no mínimo, 30.
Tipos de texturas de protetor solar e qual é mais adequada para a sua pele?
Oil free: essa é a textura que não possui óleo em sua composição, o que significa que é mais indicado para pessoas que têm a pele oleosa, mista ou acneica.
Cremoso: um produto cremoso é aquele que possui uma textura mais hidratante. Ideal para a pele seca ou que está ressecada.
Toque seco: garante um efeito matificante que deixa a pele mais sequinha e lisa. Por isso, é mais indicado para quem tem tendência maior à oleosidade.
É melhor protetor com cor ou sem cor?
Com cor: tem a ação de proteger a pele contra a radiação solar e a luz visível, emitida pelo celular, aparelhos eletrônicos, lâmpadas e janelas.
Sem cor: protege a pele apenas conta a radiação solar.
Protetor físico ou químico? Entenda a diferença!
Protetor físico: age formando uma película que reflete o raio solar, protegendo a pele da radiação. É indicado para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis e reativas.
Protetor químico: aqui as moléculas absorvem os raios solares, fazendo com que sua energia seja diminuída. O produto é indicado para todos os tipos de pele.
Tudo o que seu protetor solar precisa ter:
1) FPS: é o fator de proteção contra os raios UVB. Para garantir uma boa defesa, o protetor precisa ter FPS 30, no mínimo.
2) PPD: forma de medir a proteção contra os raios UVA. O PPD precisa ser 1/3 do FPS.
3) Amplo espectro: que oferece proteção tanto contra os raios UVA quanto UVB.
0 notes
newempireaesthetics · 2 years
Text
Tumblr media
O Melasma não tem cura mas pode ser tratado através de procedimentos realizados em clínicas de estética por profissionais.
O melasma pode ser diagnosticado por meio da análise física do dermatologista no próprio consultório. O tratamento se baseia no uso de medicamentos tópicos e procedimentos para o clareamento, como peelings e aplicações de luzes ou lasers.
É importante ressaltar que cada caso é único e nem todo método funciona para todos os pacientes. Normalmente, mesmo com resultados rápidos, são necessários muitos meses e até anos para estabilizar a condição.
Esses tratamentos são:
• Alguns ácidos (glicólico, retinoico, azelaico e outros) através de peelings;
• Peelings físicos e mecânicos;
• Ionização com efeito clareador;
• Microagulhamento;
• Laser.
O tratamento por ácido se mostra bastante eficaz e é um dos melhores métodos para tratar esse problema.
- O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo. Além disso, o peeling químico pode ajudar a estimular a produção de colágeno e a diminuir a oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas.
- Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling, se superficial, médio ou profundo, e das características da pele, sendo o resultado mais satisfatório em peles mais claras.
- Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los.
Os resultados dependem de quantas sessões são feitas.
1 note · View note