nuveensazuis
nuveensazuis
-Nuvens Azuis...
194 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
nuveensazuis · 11 months ago
Text
“Perguntaram-me como estou. Fechei os olhos, prendi o ar alguns segundos. Depois suspirei e sorri. Há paz aqui dentro, Deus está presente. Sou casa e Ele mora em mim. ‘Tudo está bem’, respondi. Tudo está mais do que bem.”
— De verso e alma, para Ele.
1K notes · View notes
nuveensazuis · 1 year ago
Text
Eu sou abençoada de tantas formas. E é tão injusto como a gente as vezes não reconhece isso, como a gente acaba banalizando o agir de Deus ao invés de demostrar nossa gratidão. Eu tenho uma casa, eu tenho o que comer, o que vestir, eu tenho todos meus órgãos e membros saudáveis eu tenho tanto tanto mais tanto. E muitas vezes ainda insisto em murmurar por aquilo que não tenho. Meu maior desejo é transformar o que é murmuração em gratidão, porque a real é que eu tenho aquilo que é preciso e se lamentar pelo que não se tem não é um bom caminho. Então muito obrigada Jesus por tudo aquilo que as vezes eu não agradeço, mas mesmo assim a sua misericórdia me permite ter.
165 notes · View notes
nuveensazuis · 2 years ago
Text
repito: preciso de você.
meu corpo se agita de um lado para o outro na cama e a angústia vem me ver - é constante. rompem-se as estações mas a alvorada não me acalma mais. e eu tinha medo de dizer, passei todos esses dias aqui tentando sufocar a minha dependência. porque a minha alma jamais foi capaz de verbalizar todas as vezes em que me vi sozinha mesmo cercada de pessoas. cobrei de meu coração atordoado a força que não tinha. e chorei.
agora os meus braços se estendem cansados enquanto caminho sem o dia ainda raiar. têm tantas palavras para serem ditas mas eu não sei dizê-las, dear. tem tanta coisa que sinto dentro. há toda uma vida em que caminhei perdida porque não te avistei. e desde sempre tenho trazido tanta bagagem nesta jornada que quase não aguento mais. por favor, entre. eu preciso de você. espero que não se espante quando vir como andam as coisas aqui dentro, mas eu gostaria realmente que ficasse. já faz algum tempo que amanheci sem saber se estava vivendo, mas bastou ouvir falar de você que percebi o que me faltava. por favor, entre. mal o conheço agora e pode parecer loucura, mas soube do que fez por mim. então entre dear, eu nunca me senti tão amada. eu sei que não pareço um bom lugar agora, mas estou entregando tudo em suas mãos. não é muito o que tenho pra lhe dar, mas é tudo o que sou. estou me perdendo enquanto finjo que sei o que fazer ao caminhar só, mas tem sido uma vida triste e vazia. e eu realmente não acredito que seja apenas isto. você morreu para que houvesse vida com fartura, é o que dizem. então por favor, entre, dear. porque eu não posso mais caminhar na superfície, não consigo mais. eu sinceramente preciso de você. o meu coração é tudo o que tenho pra te dar, espero que aceite. que você ache lugar e sinta-se em casa comigo, porque eu nunca me senti tão amada assim. posso ver em seus olhos que encontrei a vida de verdade. então por favor, fique comigo para sempre, apenas.
De verso e alma, para Ele.
106 notes · View notes
nuveensazuis · 3 years ago
Text
o futuro não importa. sim, estou lhe dizendo isso, logo eu que tanto me preocupo com tudo. mas é verdade, tenho repetido isso para mim todos os dias: o fim não importa. eu te agradeceria em todas as vidas por todos os sentimentos bons que descobri quando você chegou. nada além disso importa. não importa se vamos terminar velhinhos em uma cadeira de balanço, ou na metade da vida. não importa nada que você me diga, nem se um dia tu me disser que foi tudo uma mentira descabida. não importa. não importa mais as curvas e as linhas retas, porque quando olho para o caminho percorrido, vejo como ele é lindo. pelo menos daqui de onde eu vejo.
então não importa. não importa se, talvez, um dia eu me arrependa de alguma escolha. não importa se em algum momento eu olhe para trás, e percebo que foi um erro pintar o cabelo de azul. ou que foi um erro te aceitar em minha vida. eu agradeceria se você, também, parasse de falar no futuro. no “e se”. é tudo tão incerto. e quanto mais o tempo passa, menos certezas existem. então que importância há? apenas esteja presente. esteja aqui. e viva.
uma vez me disseram que a graça de uma competição nunca é cruzar a linha de chegada, mas que a emoção de verdade, a adrenalina, tudo isso está no processo que você passa para chegar até ali. e eu não estou dizendo de quando você se prepara antes de escutar a partida. o processo começou desde o dia em que você colocou na cabeça que precisava correr. porque, meu bem, a vida continua. não espera por você. mas tudo bem ficar parado também. porque não importa. no final, voltaremos ao pó.
não importa se amanhã você vai acordar e dizer para mim que não quer mais nada. porque um dia nem lembrarei dessa manhã em que você decidiu partir. guardo, com todo o carinho do mundo, tudo o que você tem feito - e tem deixado de fazer - para nos ver bem. mas tudo o que temos é o presente. não lhe prometo nada, e nada lhe devo. tudo o que posso dizer é que hoje escolhi estar aqui. escolhi levantar da cama, lhe beijar e me amar. se vou fazer o mesmo amanhã? talvez eu nem acorde amanhã.
não se preocupe tanto. você se cobra demais. esteja aqui hoje, se é o que quer. amanhã decidimos o que fazer - ou não. não importa para onde estamos indo, ou que caminho pegaremos. saberemos o que fazer quando chegarmos lá. e se não, o que importa? a vida é curta demais. e quando você percebe, regrediu de tanto tentar alcançar um futuro que nem existia ainda. não, não ouse pensar. faça. e não importa o resultado, apenas continue. você vai sempre errar. e também vai acertar. a vida é isso. temos que nos aproveitar dela ao máximo, ela já abusa demais de nós.
viva. esteja aqui. não esteja. não importa. no fim… bom, você já sabe. a gente morre.
Sotnas Allim + Ari, para mentesexpostas. Insta: mentes_expostas
63 notes · View notes
nuveensazuis · 3 years ago
Text
quando eu era pequena gostava de subir nos pés do meu pai, ele segurava as minhas mãos e a gente ficava andando pela casa desse jeito. eu sabia que se ele soltasse as minhas mãos eu cairia, mas ele nunca soltou, e, em meio a risadas continuava andando pela casa. eu tinha que ficar de frente pra ele, então eu nunca sabia para onde ele estava me levando, eu só sabia que tinha que confiar.
sabe, meu bem, eu nunca sei onde Deus deseja me levar, mas eu escolhi dar as minhas mãos para ele, subir em seus pés e caminhar, porque sei que nele há um caminho de segurança e paz.
e mesmo quando eu olho para frente e não consigo enxergar nada além dele, descubro que tudo o que vejo é suficiente. o meu pai está olhando para mim e existe um sorriso ali, suas mãos estão segurando as minhas e os seus pés, nos quais eu subi para caminhar, estão me guiando de volta para casa. o meu aba está comigo e isto é tudo de que preciso. eu amo tanto ele.
De verso e alma, para Ele.
553 notes · View notes
nuveensazuis · 4 years ago
Text
Tumblr media
866 notes · View notes
nuveensazuis · 4 years ago
Text
Sem muito alarde veio e se instalou
Nem percebi
Já era tarde quando notei que não era mais dona de mim
Veio de repente, igual todas as outras vezes
Crises vem e vão, sei que está fora do meu alcance
Mas dessa vez é diferente
Veio devagar, quase que sorrateiro
Me fez quebrar, voltei a fumar e não quero comer
Se pudesse, passaria meus dias ébria
Mas como não posso, postergo minha vida
E me mando para a terra dos sonhos
Mas são tão estranhos que prefiro nem sonhar
Me lanço no abismo, do nada para a escuridão
Como diria Neil Young
E a lei da inércia que se aplique a mim
Que eu fique deitada, até o verdadeiro fim
No berço da minha própria inutilidade
Deixando minha mente conhecer meu próprio esquecimento
E me deixando compreender que eu sou meu próprio buraco negro
Arrastando tudo comigo, me entregando a todas as ausências e à completa escuridão
Pouco faz sentido, nem tudo há razão
Omen Maestus
12 notes · View notes
nuveensazuis · 4 years ago
Text
Estou um pouco machucada(o), mas não é nada pessoal, sabe?
Me sinto tão insuficiente a maior parte do tempo, que acabo na sendo tão boa/bom como deveria ser...
O estrago foi feito aqui dentro, e nunca foi fácil se curar de dentro para fora.
Ainda não é, por isso estou assim.
Não estou conseguindo me curar por dentro, e estou sangrando cada vez mais.
E todos sabemos o que acontece quando perdemos muito sangue....
Bea
31/03/2021 - 13:23
76 notes · View notes
nuveensazuis · 4 years ago
Text
DEPRESSÃO, O MAL DESSE SÉCULO!
A depressão atinge pessoas de todas as idades, de todos os estratos sociais e de todos credos religiosos. A depressão é considerada como a doença mais perturbadora, pois, é a causa de muitas outras doenças graves. É a principal causa do suicídio. A depressão é como vestir uma roupa de madeira e como engolir seu próprio funeral. A depressão é o parasita da alma. A cura da depressão deve ser buscada por meio medicamentoso, terapia e fé. A depressão tem cura. Há esperança para aqueles que estão atravessando esse túnel escuro!
Hernandes Dias Lopes
34 notes · View notes
nuveensazuis · 4 years ago
Text
“Eu espero que você esteja se sentindo satisfeito e realizado com os caminhos que decidiu percorrer e os destinos que alcançou. Eu espero que teus medos e inseguranças tenham cedido protagonismo pra mais pura certeza e felicidade. Quando eu te amei eu queria te mostrar que se entregar a alguém não precisa ser motivo de pânico, queria te mostrar que existe sim quem cuide do seu coração. Eu queria te mostrar que mesmo as almas mais caóticas e quebradas conseguem colocar de lado os próprios cacos para evitar causar danos a alguém. Quando eu te amei, te mostrei orgulhosa as minhas cicatrizes e te garanti que cada uma delas me ajudou a ser mais forte e a amar melhor, eu queria te fazer entender que a dor não é algo a se encarar com medo e sim como parte da nossa jornada, queria te mostrar que chegaria o dia em que suas dores não seriam nada mais do que evidências da sua própria força. Não proclamo ser a dona da verdade, mas espero ter podido te ajudar a dar um passo a mais nesse imenso caminho que é aprender a viver, afinal, você também me ajudou. Hoje você é a cicatriz que me ensinou que amor não correspondido não é amor desperdiçado e que nem todo fim é o fim do mundo.”
— Anna Maia.
3K notes · View notes
nuveensazuis · 5 years ago
Text
sempre nos disseram que éramos pra ser. quando éramos amigos e olhávamos um para o outro rindo e debochando, eu tinha certeza que seríamos infinitos. você se apaixonou e eu também. então a gente foi, entre idas e vindas. as pessoas riam e diziam que já sabiam. mas elas não sabiam, não entendiam. nem nós mesmo entendemos. então a gente acabou se bagunçando. eu pedi a Deus baixinho, todas as noites, que não acabasse, que continuasse sendo você, porque eu sempre soube, bem no fundo, que era quem eu queria. e eu me perguntei cada segundo o motivo da gente ter acabado se perdendo. não era pra ser. mas eu entendi que a gente foi. em cada um daqueles dias, das nossas risadas e das nossas brincadeiras, da implicância e as nossas incertezas. a gente foi real, era você. e eu sinto muito se algum dia eu não deixei que você tivesse certeza disso. a gente era pra ser sim e a gente foi. infinitamente. mas agora acabou. como todos os outros ciclos. e como você mesmo sempre me dizia: essa é a vida.
Para L.
573 notes · View notes
nuveensazuis · 5 years ago
Text
“E pela primeira vez em muito tempo, te olhei e senti apenas um vazio. Não senti mágoa, nem tristeza, nem amor. Só indiferença. Tanto faz agora se estás feliz ou não, contanto que estejas longe de mim.”
— flordemacieira
2K notes · View notes
nuveensazuis · 5 years ago
Text
Sempre existirá o três lados da história
Os dois lados que contam suas versões
E a verdade.
105 notes · View notes
nuveensazuis · 5 years ago
Photo
Tumblr media
Acho que não preciso dizer nada.
2K notes · View notes
nuveensazuis · 5 years ago
Text
O contrário de depressão não é felicidade, mas sim vitalidade. Porque na depressão você não está triste, está consumido... Morto por dentro. É como se alguém de fato tivesse morrido, essa é a sensação, luto. E o que você acaba desejando é que se há um enterro para ser feito, que seja o seu. A morte nunca lhe fora tão atraente, não que seja algo bonito, mas porque ela te vende esse ideal de paz, morto não sofre, não sente dor, e você acaba tendo esse sentimento bizarro de inveja por quem já se foi, mas guarda tudo isso só pra si porque não é o tipo de pensamento mais socialmente aceitável, eles nunca vão entender o peso que tem essa doença maldita.
159 notes · View notes
nuveensazuis · 5 years ago
Text
Pai, quero colocar minha vida em tuas mãos, confesso que tem sido exaustivo tentar controlar a minha vida, mas hoje entrego a chave para que o Senhor assuma o controle que sempre foi e sempre será teu.
0 notes
nuveensazuis · 5 years ago
Text
“Eu escolhi sorrir, Semear mais valores, Pintar mais cores, Plantar mais flores, Colher mais amores, Sentir mais sabores, Ao invés de alimentar as dores.”
— Mais motivos para sorrir e só…
2K notes · View notes