Text
218 notes
·
View notes
Text
' O seu deus por acaso é surdo? Preocupou-se. A expressão que Tiana fez era imbuída em fingida sinceridade, exausta de ouvir toda aquela gritaria durante todo o tempo que passou na barraquinha comprando temperos e verduras para preparar um almoço em casa, do outro lado da rua. Ao vistoriar o templo, à procura de mais uma alma sofredora que escutava os berros do perdido, se deparou com ninguém, naturalmente. Mas também percebeu que, pelo tamanho e altura do átrio, era normal que o som reverberasse por todas as paredes e invadisse a via pública. ' Se você não foi atendido com todo esse sofrimento até agora, não é com minha ajuda que vai ser. Por outro lado, compadecia do desespero do perdido. Ele era novo, afinal; era bom ela se lembrar disso. Provavelmente cantava para ser liberto dali, como muitos antes dele. ' Escuta, você não quer dar um descanso para os seus santos e tomar um café comigo? Talvez não café, mas um chá, ou o que você preferir. Por minha conta.
open starter !!
local: templo das conciliações
"Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coraçãooo..." A voz áspera e desafinada continuava a entoar a canção. Maurício procurou o lugar mais parecido com uma capela para fazer suas promessas e entoar seus louvores, assim seria atendido e voltaria logo para casa. O perdido novato e iludido estava crente de que tinha batido a cabeça e estava em alguma espécie de alucinação...ou estava sendo testado pelo seu anjo da guarda. Bom, de qualquer forma, precisaria de bastante fé para retornar logo para casa e não perder o próximo treino. "Opa, já tô acabando aqui e depois tu pode vir rezar também" Gesticulou um sinal de calma, assim que escutou passos se aproximando e logo retomou a cantoria. "Da minha vidaaa, do meu destino...Peraê, volta aqui, acho que se tu cantar também, eu sou atendido mais rápido."
ou então escolha uma frase daqui + nome do seu personagem para um starter fechado (3/6). (adicione reverse se quiser que o maurício diga a frase)
#◟ ⠀ ⠀[⠀ conversations. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#lostoneshalloween#ocamisasete
18 notes
·
View notes
Text
Após o encontro com Facilier e as sombras — quando ela se transformou em um sapo, ver a realidade se dobrar e se alterar como se nada fosse, ser quase sequestrada por sombras —, Tiana ficou com algumas sequelas do trauma vivido. Um dos sintomas do Transtorno de Estresse Pós-Traumático foi desenvolver quase que uma completa ojeriza pelo Halloween e tudo que é intencionalmente assustador... mas, os biscoitos de Esme tinham passe-livre. Ela estava particularmente curiosa sobre a experiência que o bolinho com teia de aranha a traria. ' Hmmm, que trabalho especial delicioso. Uma dupla arqueada de sobrancelhas transmitiram a antecipação da chef em provar os doces do local. Pescou o bolinho de teia de aranha com alguma graça, fazendo uma concha com a outra mão para evitar que migalhas caíssem na roupa. A teia era exatamente como imaginava: tão açucarada que era crocante, a mastigação barulhenta. Começou a fazer uma careta de satisfação no rosto quando partiu para o recheio, fechando os olhos, sem nenhum exagero. ' Garota, você é boa. Tá muito bom isso aqui. Pena que não vou na feira de Halloween, mas minha vontade era de comprar uma caixa só desses. Limpou a boca com o guardanapo, devolvendo mais da metade do bolinho no prato. Quando se decidia entre o bolinho que tinha um olho no meio e o que imitava uma parte do corpo decepada, ela teve um pensamento que não lhe ocorreu antes de provar. ' Espera. Esses bolinhos não vão me provocar nada, né? Meu cabelo não vai mudar de cor, nem cair, e meu corpo não vai crescer nenhuma outra parte, né? Apesar de tentar soar tranquila, o nervosismo ergueu-se no tom de voz ao mesmo passo em que as mãos começavam a tremer.
open starter
teatime tea shop
"Agora eu tenho um trabalho especial para você!" Esme sorriu animada e colocou três pratos à frente da pessoa. Cada um continha um doce diferente, todos inspirados no Halloween, portanto tinham decorações bem temáticas e algumas até eram realistas demais. Desde que assumiu como chef do Teatime Tea Shop, e entendeu que não tinha nenhuma previsão de voltar para casa, Esme tomou a decisão de trabalhar nele como faria em seu próprio restaurante. A ideia era sempre trazer alguma novidade e nunca diminuir a qualidade da entrega. Não podia deixar aquela ocasião especial que se aproximava de lado. Iria tornar aquele lugar extremamente popular! "Estou querendo adicionar alguns doces temáticos para a loja e também vou vender na feira de Halloween. Acabei de criar a receita desses aqui e quero ajuda para decidir quais vão entrar no cardápio! Qual deles você quer começar provando?"
#◟ ⠀ ⠀[⠀ conversations. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#captnfenix#lostoneshalloween
8 notes
·
View notes
Text
Crescer lado a lado com Charlotte Labouff conferiu à Tiana um arsenal de habilidades criativas, mas, talvez, a mais útil de todas era entender tagarelês. Não importava quantas palavras por minuto eram emitidas pela melhor amiga — às vezes, na velocidade de projéteis de uma submetralhadora —, a chef compreendia todas elas, embora, por natureza, não fosse uma pessoa com tanto a dizer. Agora, porém, que ela era uma pessoa pública e principalmente política, ser articulada era imperativo para governar todo um reino e influenciar seus habitantes. Saber o que falar, como falar e para quem direcionar suas palavras, facilmente tornou-se motivo de estresse — como caminhar por uma corda bamba. Entretanto, ao se encontrar com pessoas a quem ela não precisava mensurar suas ideias, todo o peso desse fardo se dissipava com a mesma facilidade com que se instaurava. Acontecia com Charlotte, é claro, mas também com Jane. ' Não mais que meus conselheiros de guerra, garanto. Replicou em tom sarcástico, embora espirituoso. A vívida imagem do Conselho de Guerra de Maldonia, militares sentados à mesa retangular de uma das sala do palácio, balbuciando horrores sobre estratégias de defesa contra um certo Homem das Sombras, caso ele ousasse voltar, era ainda muito presente nos pensamentos intrusivos de Tiana. Principalmente porque, neste mesmo lugar, onde ela esteve apenas uma única vez para substituir Naveen, ela ficou duas horas escutando métodos inteligentes de como acabar com as sombras. Sim, sombras. Um dos melhores métodos envolvia o Dr. Frankenstein fabricar uma luz eterna sobre Maldonia (como um sol que não se põe) para que não houvesse sombras em qualquer lugar. ' Eu te vi passando e resolvi me juntar. Sinto falta das nossas conversas, sabia? Enlaçou-se no braço livre da Porter, sorrindo nostalgicamente. ' Por mim, pode continuar falando à vontade. Sempre tenho ouvidos para a digníssima guarda real super inteligente. Apertou o braço da mulher, excitada pela realização. Ainda não tinha lhe dado os parabéns. ' Essa flor tem alguma propriedade especial? Vai fazer alguma arma mágica com ela ou algo do tipo?
open starter
onde você quiser
"Então, essa flor..." Pegou a flor que estava decorando seu cabelo e a segurou em mãos. "Eu nunca tinha visto nada assim antes! Foi tão empolgante. Estava caminhando pela Floresta das Fadas quando dei de cara com ela. A primeira coisa que fiz foi pegar meu caderno e começar a desenhar! Deixa eu te mostrar também..." Ela sorriu, ajeitando a flor no cabelo de novo e continuou a falar enquanto procurava seu caderno de desenhos na bolsa. "Mas o mais interessante é como as pétalas seguem aquele padrão de biobotânica mágica! É uma das sequências mais perfeitas e raras da natureza. Fiquei pensando se essa flor só poderia existir lá por causa das condições mágicas específicas dessa floresta, ou se houve alguma interferência das próprias fadas. Então, eu estava terminando o meu desenho e apareceu a Rosetta, uma querida, percebeu que eu tinha me interessado e fez uma para mim! Literalmente criou uma flor igual, só para que eu pudesse trazer para casa! E essa não morre. Achei tão gentil da parte dela, eu..." Quando olhou para a pessoa a sua frente, Jane notou algo estranho em sua expressão e parou de falar abruptamente. Franziu o cenho, um pouco confusa. "Espera, acho que estou falando demais, não é? Outra vez." Sorriu, meio sem graça. "Você não queria saber da flor quando veio até mim? Me desculpa! Acho que fiquei tão empolgada que entendi errado. Eu posso ajudar em alguma outra coisa?"
#achei que elas poderiam ser amigas!!#◟ ⠀ ⠀[⠀ conversations. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#lostoneshalloween#janepcrter
8 notes
·
View notes
Text
(Greta Onieogou, 29 anos, ela/dela) Atenção, atenção, quem vem lá? Ah, é TIANA, da história A PRINCESA E O SAPO! Todo mundo te conhece… Como não conhecer?! Se gostam, aí é outra coisa! Vamos meter um papo reto aqui: as coisas ficaram complicadas para você, né? Você estava vivendo tranquilamente (eu acho…) depois do seu felizes para sempre, você tinha até começado a GOVERNAR MALDONIA, ADMINISTRAR O TIANA’S PALACE E FAZER DIPLOMACIA… E aí, do nada, um monte de gente estranha caiu do céu para atrapalhar a sua vida! Olha, eu espero que nada de ruim aconteça, porque por mais que você seja ALTRUÍSTA, você é WORKAHOLIC, e é o que Merlin diz por aí: precisamos manter a integridade da SUA história! Pelo menos, você pode aproveitar a sua estadia no Reino dos Perdidos fazendo o que você gosta: DAR ATENÇÃO AO SEU RESTAURANTE.
headcanons ﹢ tiana’s palace ﹢ wanted connections
HEADCANONS
Tiana finalmente consegue dar a devida atenção ao seu tão sonhado restaurante, deixando as obrigações como rainha em segundo plano, haja vista que nem em Maldonia ela está autorizada a pisar. Secretamente, não está sentindo tanta falta da politicagem e começa a se sentir mais como si mesma enquanto está cozinhando.
O Tiana’s Palace faz semanalmente a Noite de Jazz, uma noite com muita música, dança e diversão. Quando ela era mais jovem e dura, não conhecia sair com seus amigos, por isso decidiu dedicar um dia da semana apenas para isso. Ironicamente, ela não conseguiu marcar presença além da noite de estreia da novidade. Mas agora, oportunidade é que não falta.
Como rainha, é notoriamente esforçada — como em tudo o que dispõe a fazer. No entanto, governar não se parece com nada que já tenha feito antes, e todas as responsabilidades desse mundo novo a conduziram a crises de identidade e ansiedade durante o caminho.
Skeleton.
Posicionamento em relação aos perdidos
Ela não está feliz com nada que está acontecendo, muito menos com as mudanças na sua história. No começo desconfiou que os perdidos não eram tão “perdidos” assim quanto se faziam e sabiam, sim, de alguma coisa. No entanto, com os acontecimentos bizarros que vêm acontecendo, ela está convencida de que eles também são vitimas.
TIANA’S PALACE
É um restaurante famoso no reino da Maldonia — conhecido pelo passado da proprietária trabalhadora, que nunca desistiu de honrar os sonhos do pai, e os dela também. Seu interior é uma visão quase fiel de Nova Orleans, com decorações típicas do lugar onde Tiana e Charlotte cresceram. As cores predominantes são verde, dourado e amadeirado. Embora o salão seja espaçoso, os clientes precisam fazer uma reserva para conseguir um lugar devido a alta demanda — durante o horário de almoço o movimento é mais ameno. Além do cardápio tradicionalmente sulista, há um bar em formato de ilha localizado ao norte do restaurante, com todo tipo de cocktail e mocktail sendo preparado pelos melhores baristas do Mundo das Histórias. Subindo para o primeiro andar, o mezanino reserva ainda mais mesas, sendo que duas únicas mesas que dão vista para o salão central pertencem, com exclusividade, à mãe de Tiana e à família de Naveen. As paredes, por sua vez, contam a história da dona. Dezenas de fotografias capturam o carinho que Tiana, Eudora e o pai nutriam um pelo outro, sua amizade precoce com Charlotte e Eli La Bouff, o baile de aniversário de Lottie, o recorte de jornal que anunciava a chegada do príncipe de Maldonia em Nova Orleans… entre várias outras lembranças, incontáveis. É um ambiente que serve para o melhor dos três mundos: família, amigos e amantes. As Noites do Jazz são organizadas toda semana, quando as mesas e cadeiras são afastadas e se toca muita música para todos dançarem ao som do sul — mãe e filho, melhores amigas, namorados —, embora a proprietária não esteja presente nestas desde a inauguração do evento. Para além das Noites do Jazz, há, em todas as noites, uma banda ao vivo no restaurante tocando jazz e blues para que os clientes se sintam mais perto de Louisiana.
Contrata-se host, barman, sommelier, banda reserva de jazz (tecladista, trompetista, saxofonista, baterista e cantor).
WANTED CONNECTIONS
Muse A é o conselheiro de Tiana e Naveen que oferece seus conselhos aos governantes de Maldonia sempre que necessário. São mais que aliados — são pessoas de mútua confiança e respeito.
Muse B e Muse C também representam confiança para Tiana, visto que são dois aliados políticos no Mundo das Histórias. Possuem amizade e tratados de parceria que beneficiam ambas as partes.
Talvez a coisa que ela mais gosta de fazer além de cozinhar, é ensinar. Muse D, por motivos a combinar, é um pupilo de Tiana.
Durante a crise conjugal que enfrenta, Muse E tem sido essencial para manter Tiana sã, visto que guarda seus sentimentos à sete chaves, ainda mais agora que é uma figura pública e política. É uma das pessoas que ela mais confia e, basicamente, faria tudo por ela apenas por ouvi-la.
Que Tiana é uma mulher que prioriza o trabalho em detrimento da companhia dos amigos, é uma história tão velha quanto o tempo. Porém, isso não freia Muse F de tentar fazê-la sair de seu casulo e fazer coisas que nunca pensou em fazer, especialmente agora que ela está “com tempo” no Reino dos Perdidos.
Muse G tem interesse na tecnologia de Maldonia/Victor Frankenstein, e nada como ter relações importantes para conseguir o que quer. Fez amizade com a carismática governante a pretexto de conseguir algo maior que poder político.
Com os boatos da crise conjugal na boca do povo, Muse H aproveitou a oportunidade para tentar chamar Tiana para sair. Mesmo que ela negue esses boatos e todas as investidas, uma parte de si fica imaginando cenários com Muse começados por “e se…”.
No início do caos, o perdido Muse I se aprochegou de Tiana por acreditar que ela o acolheria em meio toda aquela confusão, mas a reação dela foi a mais avessa o possível. Manteve distância, discutiu, acusou-o de ser manipulador, cínico, e que ele e a “laia dele” eram culpados por tudo de ruim que estava acontecendo ao seu mundo. Muse nunca a perdoou, mesmo depois dela ter tentado se reconciliar (importante dizer que ela não pediu desculpas, apenas justificou suas atitudes).
Semelhantemente ao anterior, a mesma coisa aconteceu com Muse J, mas este a perdoou pela forma que o tratou. Inconscientemente, Tiana tenta recompensá-lo por tudo o que disse e está quase sempre o mimando.
#◟ ⠀ ⠀[⠀ pinned. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#As cnns não são tudo isso mas estão aí! É o que importa#Conforme vou pensando em mais vou adicionando#Vamos plotar galerinha!!!
15 notes
·
View notes
Text
#◟ ⠀ ⠀[⠀ ruminations. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#◟ ⠀ ⠀[⠀ face. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#◟ ⠀ ⠀[⠀ aesthetic. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#◟ ⠀ ⠀[⠀ headcanons. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!#◟ ⠀ ⠀[⠀ conversations. ⠀]⠀⠀ ⠀* ⠀⠀⠀ i - i’m green and i’m - and i’m slimy!
0 notes
Photo
disney aesthetics: tiana (the princess and the frog)
The evening star is shinin’ bright. So make a wish and hold on tight. There’s magic in the air tonight, and anything can happen.
2K notes
·
View notes