Tumgik
oldfamily · 4 years
Text
ato i, scene ii  —  the explosion.
DATA E HORA: 12 de setembro de 2020 às 23:15
LOCAL: sala de jantar privada, aqua shard 
tw: menção à ataque de pânico, gore
não foi um jantar fácil para ninguém. imortais se escondiam por um motivo e a violação de sua privacidade não fora vista com bons olhos. se seojun buscava uma família que o receberia com abraços e celebrações, não foi exatamente o que encontrou nos olhares desconfiados e preocupados. por outro lado, a situação complicava-se mais quando colocava todos juntos sob o mesmo teto. muitos sentimentos antigos juntos não fazia bem para aquelas criaturas que, por mais que fossem seculares (algumas milenares!), eram ainda tão humanos.
conforme as horas passavam, os imortais faziam seus planos para deixar o local. khali e giuseppe, por exemplo, com certeza não viam a hora de estarem às sós. antes que as despedidas começassem, contudo, um garçom entrou na sala. nelaam foi a primeira a observar a falta de movimentação e tentou chamar sua atenção. quando o fez, mais alguns se tornaram cientes da presença alheia. o rapaz não carregava nenhuma bandeja nem a conta, nada além de um olhar fixo, vazio. 
como se despertasse de um transe, ele olhou para nikandros com um sorriso. não tiveram tempo para descobrir o que aquilo significava. em menos de dois segundos, estavam todos mortos. explosivos grudados no verso da mesa foram detonadas, uma para cada membro da família. o único que não foi alvo direto, nikandros, mesmo assim ficou bastante ferido. 
❝ an eye for an eye...  verculum¹ ❞   foram as palavras do garçom. pelos deuses, aquilo era uma mensagem para ele! para ele e callie, mas... como? nada fazia sentido e a visão de sua família inteira morta serviu de gatilho para causa um ataque de pânico em nikandros. 
aos poucos, cada um foi recobrando a consciência. eles tinham que sair daqui o quanto antes! ainda se recuperando, encontraram todos os clientes e funcionários do local mortos. o que mais chamou atenção era que todos sofreram os mesmos golpes: uma adaga no coração. 
VISÃO GERAL : todos estavam sentados, já era final da noite, quando um garçom super estranho entrou na sala, falou algumas palavras e detonou as bombas. exceto nikandros, todos morreram e estão com ferimentos grandes e abertos (i.e. booker com as tripas de fora) que vão levar um tempo para voltar à consciência e cicatrizar. quando finalmente estão todos acordados, eles se ajudam a sair da sala, mas encontram todas as pessoas do restaurante assassinadas. quem fez isso? o que aconteceu? para onde vão? 
QUEM SE RECUPEROU PRIMEIRO
01 — nikandros (não morreu)
02 — geralt (4m)
03 — edmund (4m30s)
04 — khali (4m58s)
05 — amelia (5m20s)
06 — neelam (5m50s)
07 — seojun (6m)
08 — delphine (6m10s)
09 — giuseppe (6m40s)
10 — callie (7m)
TASK
( opcional )     escrevam um P.O.V. sobre como o personagem lida com a morte. algumas sugestões de tópicos: quais seus pensamentos assim que eles voltam a viver? é algo recorrente ou cada morte vem com um sentimento diferente? eles já tinham sido atingidos por um explosivo? em comparação com outras mortes, essa foi pior? em relação ao falecimento da família, como eles conseguem enfrentar esse momento? qual o grau do medo que eles têm de ver os outros daquela forma?
claro, vocês devem explorar o que desejarem, até porque é o point of view do seu personagem, mas o tema central consiste em morte: suas crenças, sentimentos e pensamentos sobre isso, seja a própria ou de outrem. 
OOC
todos vocês foram maravilhosos com atividades e interações, e eu realmente aprecio isso. espero que este evento tenha deixado você surpreso com a maneira como as coisas vão se desenrolar!
eu avisei para aproveitarem a calmaria da primeira parte do evento, agora que essa bomba foi solta (piada não proposital, juro!) vocês estão livres para iniciar as interações do drop e concluir as threads antigas, mas lembram-se de informar tudo que passará a ser flashback.
no discord, respondam a enquete sobre o que eles vão fazer em seguida para que eu possa na próxima quarta (09/09) continuar a narração.
se tiverem alguma dúvida, não hesitem em me perguntar no discord, buona notte!
4 notes · View notes
oldfamily · 4 years
Text
ato i, scene i  —  the foreigner.
DATA E HORA: 12 de setembro de 2020 às 19:00 horas
LOCAL: sala de jantar privada, aqua shard
naquela manhã, você recebeu uma mensagem. uma pessoa muito querida te convidou para jantar sob pretexto de precisavam conversar. mesmo que você tivesse compromissos, não poderia ignorar o chamado. sua curiosidade o levou até ao aqua shard, um espetacular restaurante com enormes janelas onde londres se estendia até o horizonte. o maître lhe surpreendeu ao conduzi-le até uma sala privada. 
delphine foi a primeiro a chegar, encontrando apenas uma mesa extremamente bem posta com um total de onze lugares. o que aquilo significava? era uma pegadinha, uma emboscada? aos poucos, cada membro da família chegaram e com eles uma tensão palpável.
então, exatamente às 19:00, o último componente daquela reunião abriu a porta.
SEOJUN’S POINT OF VIEW
Seojun entendia muito bem o porquê tinha de fazer isso. Ficar algum tempo observando essas pessoas fez com que o sul coreano pegasse um certo apego. Depois de ter sido ameaçado mais uma vez, Jun quase foi capturado por quem queria matá-lo e logo saiu do seu país natal para procurar mais a respeito daquela pessoa que o perseguia no seu sonho. A mulher parecia não ser tão mais velha que si mas ao mesmo tempo, tinha uma aura antiga, de quem estava no mundo há muito mais tempo do que diriam. Jun a encontrou em um país remoto, longe de tudo e de todos. E por algumas questões, ele poderia entender o porquê, afinal, quando descobriu que ela morava com um grupo de imortais, sabia que eles poderiam ser ratos de laboratórios perfeitos. E com isso, Jun precisava encontrá-los, não só por estar sendo perseguido mas também por precisar estar perto de gente. Haviam nove anos que estava trancado dentro daquela espelunca que poderia ser chamada de lar -- ou não.
Saber mexer com todo o tipo de tecnologia só o ajudava com algumas coisas, como por exemplo marcar um encontro com os dois grupos de imortais para dizer a eles que Seojun existia e que foram encontrados facilmente -- um pouco de mentira já que demorou anos. Por isso, quando o sul coreano resolveu dar as caras dentro daquela sala, ele soube que os olhares recaíram sobre si e então foi até a mesa no centro, o sorriso enorme no rosto e a atitude de sempre: arrogante.
“Eu achei vocês!” O pirulito ainda estava na sua boca, já que precisava sempre de algo doce no seu sistema para não morrer, mesmo que não morresse de verdade. “Meu nome é Moon Seojun e eu espero que vocês todos estejam entendendo o meu inglês porque na verdade eu só sei inglês e coreano, talvez eu me arrisque com japonês mas só sei algumas palavras.” Acabou por suspirar e continuou falando antes que alguém questionasse. “E eu sou um de vocês.” Foi nesse momento que pegou uma faca e cortou o pulso só para que todos pudessem ver suas habilidades de cura -- e também as caretas impressionadas. “E foi muito difícil encontrá-los justamente porque vocês não são mesmo amigos de tecnologia. Mas, não são completamente invisíveis… Obrigado por atenderem ao meu convite.”
VISÃO GERAL
18:30 - 19:00 : todos os convidados chegaram e foram levados a sala privada onde tem uma mesa circular no centro com taças e talheres. eles estão confusos e cada um tem sua própria ideia de quem armou a reunião. 
19:00 - 20:00 : discurso do seojun e subsequentes reações.
SUGESTÃO DE INTERAÇÃO 
você está confuso e tenta tirar satisfação com a pessoa que você acha que te convidou.
você se junta com alguém para tentar descobrir quem realmente está por trás disso. 
observação: indiquem no starter em qual momento a thread se passa, e não esqueçam de situar como event: foreigner. starters abertos devem estar marcados como #old.starter
QUEM CHAMOU QUEM
amelia → geralt
callie → giuseppe 
callie → neelam
delphine → callie
edmund → delphine
geralt → edmund
giuseppe → khali
khali → nikandros
nikandros → amelia
ORDEM DE CHEGADA
01 — delphine às 18:30
02 — giuseppe às 17:38
03 — amelia às 17:40
04 — nikandros às 17:40
05 — geralt às 18:43
06 — callie às 18:46
07 — edmund às 18:49
08 — neelam 18:50
09 — khali às 18:54
10 — seojun às 19:00
OOC
o evento durará até a próxima quarta-feira (09/09). 
não se preocupem, logo haverá drops para agitar as coisas.
4 notes · View notes
oldfamily · 4 years
Text
pre-game!
enquanto a data de abertura ainda não foi decidida, eu pensei em fazer alguns jogos para a gente começar a se conectar com os personagens. vamos desenvolver muitos headcanons e as relações entre todos.
can you remember? 
a central vai mandar uma data na inbox para vocês responderem dentro do personagem o que aconteceu nesse dia/ano. pode ser algo completamente mundano ou ser um dia especial para o personagem, vocês podem envolver outras pessoas ou não. 
who are you, really?
nós sempre postamos introduções e elas são ótimas para que os outros players tenham uma noção melhor do personagem, mas vamos ser mais criativos! façam moodboards, pastas no pinterest, playlists, o que acharem mais divertido. os posts devem ter taggeados com #old.intro
spill your guts
hora da verdade !  vamos fazer um ask game, porém mandem perguntas diferentes, estranhas, pessoais, sem sentido, perguntas que deixem os muses desconfortáveis, talvez que os façam rir ou lembrar de alguma história. não vou reblogar nenhum ask meme, mas vocês podem pesquisar questões interessantes para enviarem. 
3 notes · View notes