onceuponatimeinplaceofsecrets
onceuponatimeinplaceofsecrets
Era uma vez no mundo dos segredos...
227 posts
" A boca fala daquilo que seu coração está cheio ! ”
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
Text
INSÔNIA
Um vazio
no peito
e um tumulto
na cabeça.
4K notes · View notes
Text
Minha querida, vem cá… respira comigo agora, devagar. Inspira profundamente pelo nariz… segura um pouquinho… solta bem devagar pela boca.
De novo: inspira… segura… solta…
Eu sei que parece que o corpo não obedece, que o coração vai pular pela boca, que o chão desapareceu. Ansiedade é cruel assim, parece que ela toma conta de tudo. Mas eu estou aqui com você, segura na minha mão, mentalmente.
Chorar não é fraqueza, é seu corpo liberando o que não aguenta mais segurar. E se você precisou tomar remédio, tudo bem às vezes é necessário, é um cuidado.
Você não precisa saber exatamente o que fazer agora. Às vezes o único passo possível é só continuar respirando, mesmo que pareça pouco.
Lembra: você não está sozinha. Você é forte, mesmo que não se sinta assim.
Tumblr media
1 note · View note
Text
Sou apenas humana.
Carrego no peito o peso de mil silêncios,
as palavras que nunca disse,
os abraços que não vieram,
os olhares que desviaram.
Às vezes sinto que grito por dentro,
mas ninguém ouve ou talvez ninguém queira ouvir.
A rejeição dói como faca fria na pele, me faz questionar quem sou, por que não sou suficiente.
A solidão é um quarto escuro onde ecoo,
um labirinto sem saída.
As horas passam lentas, meus pensamentos são monstros famintos devorando qualquer lampejo de esperança.
Estou cansada.
Cansada de sorrir quando tudo dói,
cansada de ser forte quando estou quebrada.
Cansada de carregar o mundo nos ombros,
quando mal consigo me carregar.
Sou apenas humana.
Feita de medos, cicatrizes, vazios.
Queria ser invisível,
ou talvez queria apenas ser vista de verdade,
sem julgamentos, sem máscaras.
No fundo, tudo que desejo é descanso.
Um abraço que me segure inteira,
um olhar que me diga:
"Você não precisa lutar sozinha."
Sou apenas humana,e, às vezes, isso é mais do que consigo suportar.
— Marysa Delalibera
0 notes
Text
Tumblr media
0 notes
Text
Refleti muito até ter coragem pra expor isso que me aflige imensuravelmente.
Precisamos conversar sobre o transtorno de ansiedade.
Esperar muito por algo, ficar de olho no celular pra ver se a pessoa que você gosta responde, contar os minutos minutos pro horário de aula/trabalho acabar… nada disso é ser ansioso, algumas pessoas podem achar que é, mas não. Ansiedade não é legal, ansiedade não é motivo de orgulho, a ansiedade não deve ser romantizada.
Minha ansiedade dói na mente, dói no meu corpo, não me deixa respirar. Perco o controle sobre meus sentimentos e tudo parece ser caos… A ansiedade me faz ficar me preparando o dia todo pra quando algo ruim acontecer porque de alguma forma, sinto que algo ruim vai acontecer. Ansiedade vem com um aperto no peito, cria um nó na garganta, me faz vomitar, e meu corpo todo dói. A ansiedade me seca a boca, me faz tremer e meu corpo formigar. Me torna propensa a qualquer momento poder cair no choro, e esse choro ser incontrolável.
Ter ansiedade me priva constantemente, me faz cancelar coisas que marquei em cima da hora, coisas que queria fazer, coisas que quero conseguir fazer, mas às vezes só consigo ficar sozinha. A ansiedade me faz pedir desculpas demais, me faz sentir um estorvo. E é comum agonizar dias e dias pensando se falei algo que não devia, me faz não conseguir pedir ajuda por achar que minha dor não é válida. A ansiedade me deixa acordada a noite toda, e ter pesadelos quando enfim durmo, acordar com o coração descompassado, sem conseguir respirar. Não é legal ter, ansiedade me faz pensar demais, racionalizar demais… Estou sempre medindo palavras, pensando demais antes de agir.
Me faz parecer dramática, louca, pra quem não tem, porque as pessoas não conseguem entender o que acontece no meu interior. Me faz mentir toda vez que alguém pergunta se está tudo bem. Mesmo quando minha mente está me matando, digo que tá tudo ótimo porque não quero ter que explicar que não tenho controle sobre isso, não ainda. A ansiedade tensiona cada músculo do meu corpo enquanto tento lidar com questões internas e tento manter o rosto sereno pra ninguém notar. Me faz sentir a todo segundo que tem alguém chateado com algo que eu fiz ou falei. O peso de tudo fica dobrado e sinto que preciso cuidar de todo mundo, mas não deixo ninguém cuidar de mim.
Não quero ouvir que estou sendo ridícula ou exagerada. Só quero que entendam que minhas qualidades estão acima da ansiedade, que ela não determina quem eu sou.
Se você também luta contra a ansiedade, saiba que não está sozinho. Alguns dias são difíceis mesmo, mas uma hora o sossego há de chegar pra cada um. E pra quem não tem, mas conhece alguém que tem, pra quem conhece a mim, respeite essa pessoa, me respeite, não nos julgue. No fim estamos todos tentando sobreviver a nós mesmos e a esse mundão, mas algumas pessoas têm batalhas maiores que as outras. Seja gentil, você não sabe pelo que o outro está passando...
0 notes
Text
Tumblr media
0 notes
Photo
Tumblr media
20K notes · View notes
Text
Você me segura sem me tocar
Você me mantém sem correntes
Eu nunca quis tanto algo
Quanto afundar no seu amor
0 notes
Text
Tumblr media
7K notes · View notes
Text
Tumblr media
Légèreté et poésie
3K notes · View notes
Text
Eu não sei fingir o que sinto. Nunca soube. Se eu gosto, você vai saber. E se eu me importo, vai perceber. Não é sobre dizer o tempo todo, é sobre estar, sobre mostrar. É simples assim. Eu não aprendi a ser pela metade.
0 notes
Text
Te vivo em cada verso, em cada sonho meu, você é a poesia que escrevo no meu céu.
0 notes
Text
Tumblr media
388 notes · View notes
Text
595 notes · View notes
Text
“Seja pra onde for, meus pensamentos inevitavelmente levaram você.”
— memorizara.
3K notes · View notes
Text
Tumblr media
0 notes