Pai de duas crianças, uma missão assustadora, perigosa, desafiadora...a melhor do mundo!
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Quando minha mulher estava grávida e se encontrava com alguém...
Minha vontade era de fazer igual o guri:
0 notes
Text
A notícia
Me lembro bem daquela semana, a minha esposa estava com cólicas e elas estavam mais longas que o normal. Como na família ja haviam várias crianças, não demorou para começarmos a desconfiar de uma gravidez.
Nós não planejavamos filhos para aquele momento, mas eu estava até tranquilo pois era apenas uma suspeita.Bom, ela comprou um exame de farmacia sem me avisar e fez o teste em uma tarde, logo após voltar do seu trabalho. Eu tinha chego em casa a poucos segundos e fui logo abordado no portão:
- Matheus, deu positivo - com lágrimas nos olhos.
As lágrimas neste caso não eram de alegria ainda...mas eram de medo do que estava por vir.Eu acalmei ela, dei uma abraço demorado e falei "Não se preocupe, casei com você para termos uma família, e ela chegou antes do que a gente esperava! Vamos comemorar!"
Lógico que por dentro foi algo do tipo:
Confirmamos o resultado através de um exame de sangue, uma das muitas coisas que viriam que eu nunca tinha ouvido falar. O tal do Beta.
E não é que tava grávida mesmo!
Mas o susto já tinha passado e veio a comemoração!!
Falei com alguns amigos naquela semana afim de me acalmar e começar a me acostumar com a idéia, e um deles me trouxe uma sábia palavra que quero deixar com vocês:
"Cara, filhos são o melhor combustível para motivação, com certeza suas conquistas ão fazer muito mais sentido agora! Afinal, você vai precisar delas"
Ps: O Blog não obedecerá uma ordem cronológica, até porque as crianças estão gerando muito mai conteúdo agora! Mas não tinha sentido começar sem contar o susto!
0 notes
Text
Pai de 2 - A missão
Olá Pesoas, com muito trabalho começo a escrever este blog, assim como muitas coisas nesta vida de pai, tive a idéia e planejei, mas com a correria do dia-a-dia, só consegui começar a escrever uns 2 meses depois da idéia inicial.
A idéia aqui, não é ser um guia, mas um ponto de encontro das aflições e situações, corriqueiras e engraçadas do fato de ser pai!!
Ta aí uma coisa que ninguém nos ensina na escola! Nem na vida, nem em lugar nenhum.
Para mim, que sou bem cartesiano no estilo de pensar e agir, o fato de não ter nenhuma preparação prévia para o fato de ser pai é o que mais me assunstou.
Nunca fui dado a crianças, não que não gostasse da criançada, mas não tinha um espirito acolhedor para elas, não entendia muito bem as didáticas pedagogicas, e como todo bom homem sem filhos, sempre achava que o filho dos outros precisava de mais diciplina, que eles comiam muito, que os pais precisavam ser mais firmes, que eles eram muito barulhentas, que não precisavam deste cuidado todo.
Ai....virei pai.
E tudo mudou, não de uma hora pra outra.
E é justamente isto que quero compartilhar com vocês, como ao longo dos 3 anos que sou pai de dois (paide2) Sofia de 3 anos e Eduardo de 1. Fui me tornando um pai e como isso entrou na minha vida de uma forma mágicamente amorosa e perturbadoramente sólida,
Sou consultor de treinamentos, tenho 28 anos e viajo 3 semanas por mês. Então da tempo de ser pai aos finais de semana e sempre que estou com eles.
Mas meu amigo...na verdade, pai é o que eu sou, o resto é o que eu faço no tempo que sobra!
0 notes