Note
mamiiii jogas no discord?
Me chamou de mami, me senti seduzida.
Jogo no discord sim, em algumas comunidades gringas e 1x1 com amigos. Acho uma plataforma bem pouco explorada, em geral.
4 notes
·
View notes
Note
não to recuperada do show até hoje, pandinha 😭 um mês e ainda consigo ouvir todo mundo gritando o papai chegou e Johnny gostoso, arrependida de não ter dado um gole na saliva do mark ou suor do johnny geladinho 🤧 (o marketing de milhões do povo vendendo água). você foi também? bora compartilhar histórias do dia histórico, capaz da gente ter se esbarrado sem nem notar kkkkkkkk
Ninguém se recuperou, saudades do que não vivi!
Eu não fui no show, fiquei só na vontade, mas é uma história engraçadíssima. Hoje em dia eu dou risada, mas na hora fiquei puta.
Proletário não tem um segundo de paz, sabe. Eu fui comprar o ingresso no meio do expediente e a nossa rede usa VPN global em alguns dos computadores... Inclusive o meu e não me liguei disso. Aí o cartão viu uma compra feita da NOVA ZELÂNDIA e bloqueou compra, cartão, conta... TUDO, eu não consegui nem comprar um chocolatinho no mercado da firma. Quando fui tentar resolver, a administradora estornou a compra, desbloqueou o cartão, mas já era tarde demais.
#panda: respondidos#inclusive a visa nao aguenta mais essa pessoa no ouvido deles#panda: camarada lia
0 notes
Note
pandora cade os gifs da shuhua ?
Estão vindo aí! Tive uns problemas com o meu laptop da Xuxa, acho que tenho de renovar o pacto.
Mas devo ter uns 100 gifs já e quando eu aprender como tenho de postar eles, já libero ao público. Inclusive, quem puder ajudar com alguma dica, agradeço.
0 notes
Note
Olá olá Pandinha!! Vindo aqui pedir uma divulgaçãozinha pra você porque eu acho que meu post de intro ainda não foi para a tag e eu sigo bem triste por isso.
Eu sou o Sky, eu queria fazer um talker pra conversar com o pessoal sobre os assuntinhos polêmicos dessa tag e falar basicamente dos rps de Twitter então se puder jogar na tag e ajudar esse pequeno camponês iniciante, por favor 🥺🤲♥️
Camarada Céuzinho, seja bem vindo! Arrasta uma cadeira e não repare a bagunça.
Tumblr sempre faz essa com a gente, né? Irritante demais.
Pois bem meus demais camaradas, ficamos aqui com a divulgação do Camarada Sky, que também se encontra com a askbox aberta para falar de assuntos polêmicos dessa nossa tag.
Amei o Ten da era me pinte como vim ao mundo, simplesmente GENIAL.
4 notes
·
View notes
Note
Oi companheira Panda. Queria chamar o pessoal pra entrar na KSU. O ambiente tá uma delicinha, todo mundo conversa com todo mundo e o que tá faltando são mais professores e também galera engajando nos times. Vem gente
*Hino da União Soviética tocando no fundo* Camarada, é uma honra ter você aqui.
Deixo aqui o pedido desse humilde player para jogarem na @ksuhqs, e vagas especiais para quem gosta de fazer professores! Também vamos engajar nas atividades extracurriculares e nos times, importante para desenvolver seus plots, pessoal! Nada como sair do treino e ir sentar na sombra dividindo a marmita de fruta com o resto do time. Já dei ideia, agora falta vocês colocarem em prática lá.
Com o cupom #CAMARADAPANDA você ganha o total de vários nadas com a moderação, mas vai me fazer rir.
0 notes
Note
quero adicionar os meus cinco reais (pq a pandinha merece mais do que centavos pra aguentar essa verdadeira caixa de pandora justo na primeira semana de talker) ao assunto: pra mim, a questão envolvendo rp de hp nem é só pelas falas e ações transfobicas da autora na rede do passarinho azul, é o preconceito contra judeus, a xenofobia, o racismo gritante que faz parte do universo.
é o fato de que um dos únicos personagens pretos da saga tem um sobrenome como shacklebolt, a preguiça dela em dar um nome decente pra cho e pras gêmeas patil, o fato de que só tem um bruxo judeu em todo o universo com um nome genérico que não tem nenhuma importância na história além de estar ali pra ser a cota judaica, sem falar na caricatura racista dos judeus como goblins, a história de ilvermorny, os nomes bostas que ela deu pras outras escolas bruxas (que vamos combinar, ela só 'criou' pra ter a desculpa que o universo de hp é sim inclusivo).
tanta problemática no universo que eu poderia escrever um tcc inteiro sobre e ainda ia sobrar coisa pra falar.
se a transfobia da autora não te incomoda, talvez algum desses outros detalhes que fazem parte do universo da sua infância possa te abrir os olhos, eu acho. não dá pra usar o argumento de separar obra do autor mais.
e se quer mesmo entrar na discussão de fetichização de asiáticos e o fato de a comunidade brasileira ser a única que ainda tem separação de rp br e krp br, pode vir na minha inbox que eu vou adorar passar horas falando de como isso é tão errado quanto rps que usam o universo da jair rowling (eu adorei o apelido, tão bom quanto terf rowling).
eu sei que é difícil deixar de lado um universo que fez parte da sua infância, eu mesmo já fui um dos que continuava jogando pq não via tanto problema assim, mas infelizmente isso continua dando palco pra louca lá e o fandom continua se fazendo de cego quando apontam tudo de errado que tem com o universo de hogwarts.
enfim pandinha, foi mal o textao e boa sorte com o talker, já to adorando acompanhar vc!
Obrigada pela sua ask! Muito bom ver gente aparecendo fora do anônimo, estou muito contente.
Realmente, chegou em um ponto que eu não consegui mais ignorar toda a problemática. Na época que eu era Potterhead, eu era uma criança brasileira que não tinha noção nenhuma de geopolítica. Só queria acompanhar minha saga de fantasia e acabou. Vamos crescendo e construindo nosso senso de moral, até chegar num ponto que algumas atitudes não passam mais. Se alguém ainda tá por fora das tretas, vai no Tiktok (sim, tô igual idoso falando que viu no zap) que tem muito vídeo curto do pessoal comentando essas coisas em português e até dando panorama geopolítico sobre. Bom demais.
Esses tempos que lançou o jogo da saga, acabei entrando em um longo debate sobre como não consumir o jogo pode causar um layoff e o respeito a quem trabalhou no jogo... Mas as empresas de tecnologia em um geral estão mandando todo mundo para rua para baratear a mão de obra. Isso em um mundo que não vivemos sem as ferramentas da Google, por exemplo. Quem é do mercado corporativo sabe que as empresas entram nos negócios para ganhar, mas que não precisam de justificativas plausíveis para mandar o pessoal bater um papo no RH.
Nem sempre quem trabalhou no jogo realmente queria estar ali. Vivemos um mundo capitalista e a maioria das pessoas trabalha para ter uma renda e sobreviver. Quem pode escolher sua posição e funções que atendem a sua ética e moral é uma parcela mínima da população.
Sobre separar a obra do autor eu só acho válido quando o próprio autor se mostra alguém totalmente contra o que escreve ou que sabe e aponta as problemáticas do próprio universo. O que não é o caso da dona Jair que deveria Jair embora.
Logo eu broto em sua DM para discutirmos a separação, porque eu ainda não consegui formar uma opinião concreta sobre e ia adorar falar mais.
Gratidão, minha cara amiga nctzen, recuperada do show? Eu ainda não.
1 note
·
View note
Note
Vcss não sabem o quão desconfortável é pra uma pessoa trans ver um rp de hp, pq é uma declaração explícita da tag e dos players que pra vcs é mais importante um livro ou filme feito há quase 20 anos átras do que a vida de pessoas trans e minorias em geral.
É impossível separar a obra do q ela faz pq ela vem desde os anos 2000 usando o dinheiro e influência dela pra financiar grupos conservadores pra influenciar a política da Escócia pra impedir a independência escocesa, além de doar para grupos que fomentam no Reino Unido o ódio contra imigrantes do oriente médio e q apoiavam o Brexits. No livro, além dela perpetuar estereótipos como irlandeses são burros e beberrões q gostam de explosões, ela ainda usa o antisemitismo em toda chance que tem.
Desculpem o meu francês mas: guardem a nostalgia na bunda.
Não sei se você é uma pessoa trans ou não, mas a Koala sempre reforça que a opinião dela não resume toda a comunidade, mas que tem de ter um senso-comum. Tenho certeza que alguém vai falar que é amiga de pessoas que não ligam e usar de argumento para passar pano.
Jogar em comunidades assim é uma escolha pessoal, assim como outros plots que toquem em causas sensíveis. Eu tenho aversão à comunidades de Harry Potter, mas também tenho a consciência de que elas vão continuar a existir e que meu papel nisso tudo é não jogar. E tentar explicar meu ponto de não jogar.
Ah, mas plots sensíveis também tem problemáticas e blá blá blá. Só que Harry Potter teoricamente está em nicho que não englobaria temáticas sensíveis exatamente. Isolando o racismo, xenofobia e antissemitismo na saga da conversa, a ideia central dos livros é só uma escola de magia e isso pode ser replicado e em seu cerne não tem problema nenhum. Só criar um universo que seja inclusivo.
Agora pensa aqui com a Panda... Adolescentes em uma escola, sozinhos com nenhuma supervisão decente de adultos (pelo amor de Jesus Cristo, um cachorro de três cabeças dentro de uma escola, uma árvore que luta MMA e uma floresta que ninguém podia entrar e que não existia uma porra de feitiço ao redor para impedir aluno de ir lá... Era a melhor do mundo, imagina a pior) e o quanto player em um geral adora smut. Ainda não entendo porque eu jogava e achava normal.
1 note
·
View note
Note
oi sumida!!! ei, a fonte ta zero bala no web theme
Erguei as mãos e dai glória a Deus! Por favor, apenas os de axila cheirosa.
Obrigada por avisar, gratidão. No meu navegador está aparecendo normal, porém tenho ciência que algumas coisas se alteram do Firefox para o Opera e Chrome.
Em caso de problema, report me pela askbox ou chat. O nosso departamento de Tecnologia da Informação irá resolver em instantes. Nesse caso o TI sou eu mesma com ajuda de algum indiano do reddit.
0 notes
Note
Resumo da história: todas as cmms, fcs e meios que usamos são tóxicos. Ngm vai parar! Estamos aqui justamente pra isso. Mas tbm é meio pegado perseguir só uma coisa. Vamos pensar se vale mais a pena lutar contra uma cmm 'problemática' na internet (inclusive já já vem BIBLÍA de desabafo sobre uma que to) ou se vale mais a pena usar a voz ativa e participar proativamente do que faz mudança de verdade, oq não é em roleplaying. Relaxem galera, sexta feira chegando
Sextou com S de Sem Dinheiro na conta. O quinto dia útil tá longe... Me parece uma vaga lembrança. Atualização: sextei com dinheiro dos outros e amanhã é o grande dia do pix.
Essa ask engloba muita coisa, mas militância de internet me irrita. Vão em talker querendo pagar de politicamente correto e no fim, tem atitudes muito mais tóxicas nas comunidades que participam.
Muitos plots de comunidade tratam de assuntos sensíveis e foram concebidos para ser assim. O jogar ou não ali é uma decisão que player toma com base nos seus princípios e vontades, e ele tem de estar ciente dos gatilhos e do conteúdo que pode encontrar. Por isso adotamos aquelas boas práticas de sinalizar gatilhos, mutar tags e evitar acessar conteúdo que pode nos fazer mal.
Realmente, não tem como impedir algumas comunidades de existirem, pode ser senso comum que não é uma boa ideia, mas sempre vai ter um ou outro que vai querer jogar. A pessoa pode simplesmente criar um outro player name, personagens distintos dos que sempre joga e aí? Vai apontar o dedo como? Mandar hate para a central não vai adiantar às vezes e eu até penso que quando criam plots assim, a moderação sabe que vai dar o que falar.
Ultimamente eu tenho pensado que antes de mais nada, deveríamos focar em transformar esse lugar em um ambiente saudável. Já joguei em comunidade nas tags estrangeiras com temática super pesada e em OOC acabamos nos tornando uma família. O pau quebrava em IC e nós em OOC trocando receita de café da manhã... Porque sabíamos que o que acontecia na timeline, ficava na timeline. Desavenças aconteciam, o que é normal, mas tudo se resolvia rápido.
Para terem uma ideia, eu recebi várias asks enviadas por VPN, todas de gente me xingando out of nowhere (e eu sei quem é, já deixo claro). Essas mesmas pessoas devem ficar falando por aí que temos de cuidar da saúde mental dos outros, que temos de ser pessoas melhores e blá blá blá. Para inglês ver.
Eu não me afeto com ask de hate, podem mandar mesmo que eu só vou bloquear. Ando com três celulares falsos na bolsa, faço um trajeto a pé sozinha do ponto até minha casa à noite, fugi de arrastão no carnaval e vou ter medo de babaquinha de internet? Aqui não, violão. Antes fiquei pensando: vou responder... Mas não vou bater palma pra maluco dançar, não.
#caixa de pandora: guerra#panda: temas sensíveis#eu bebendo meu latao de graça depois de um dia estressante no trabalho tenho de ficar lidando com player frustrado#panda: respondidos
4 notes
·
View notes
Note
pareceu uma menina da tag que é cancelada em um char e pega todas as 84 vidas pra atacar a pessoa q ela tem recalque sendo que todos os personagens dela sao super acidos e babacas. a mini bonita quer o que??? ser pau no cu e a gente fale NOSSA POR FAVOR CONTINUE DADDY AMO APANHAR?
Mermão, coragem da webdom... Porque a noção foi pra casa do chapéu. Duvido que quando algum personagem responde à altura, a mini querida vai pra moderação ou pra panela dela dizer que tá sendo perseguida mais uma vez. Dá um tempo.
Se o personagem dela é babaca e ácido, pois que aguente as consequências. Eu respondo mesmo e não tô nem aí, dá licença que a pessoa pinta e borda em comunidade e não pode ser contrariada.
#caixa de pandora: guerra#panda: webdom#panda finalmente aprendeu a usar o small#rezando para nao foder a fonte do web theme#panda: respondidos
0 notes
Text
Faaaaala comigo, camaradas!
Sextou ontem e me ausentei por esse motivo. Hoje as respostas vem logo depois de eu me recuperar da ressaca.
Vivam a vida, camaradas! Abre uma gelada, brinca com um animalzinho, limpa seu quarto ou fica só vendo série. Nossa existência é curta demais para focarmos só nas coisas ruins.
Me senti a Ana Maria Braga agora. ACORDA MENINA!
0 notes
Text
youtube
Encerrando o expediente por hoje, deixo com vocês esta bela canção do camarada Yixing... Até amanhã!
0 notes
Note
ai que sem noçao fazendo apologia ao crime organizado
CARALHO, É PIADA ISSO MERMÃO?
PCC = Partido Comunista Chinês
7 notes
·
View notes
Note
pensei a mesma coisa: vai la e finge q nao é vc o boneco, a outra q se foda mesmo babaca tem que lvar um sacode mesmo
E não é?
Acusar todo mundo acusa, quero ver provar. E se provar, joga a merda no ventilador.
0 notes
Text
i hate to be this kind of person online, but my financial situation is not looking good right now and i need help! my roommate was fired in the begging of february and althought we were hopeful she would find another job, it's getting hard for me to provide for our little furr babies with just my small intern sallary. this means, i'll be accepting gif icons, gif packs and static icons commissions! i'm still working on a page with all the information, but if you want to commission something right now you can dm me to talk about prices and other details. your help in this situation will be forever appreciated!
e para os meus amados brasileirinhos, podemos conversar sobre um preço em real mais barato. sei que a situação de ninguém tá boa por aqui, mas qualquer ajuda é bem-vinda!
12 notes
·
View notes
Note
talker com ode a luta de classes pqp
E a Shuhua é taiwanesa, vacilo maluco. Depois eu troco para o Wang Yibo que até performou no centenário do PCC.
Não me atentei a esse detalhe de interpretação, estou até parecendo player médio da tag.
5 notes
·
View notes
Note
o que vcs fizeram hj além de financiar a indústria do kpop a mais transfobica, machista e homofóbica do mundo? 😍
Boa noite, eu também financiei o agronegócio que destrói os nossos recursos naturais, tomando meu leite Parmalat no café. Depois peguei um ônibus para chegar no trabalho e o combustível é produzido a partir do petróleo, cuja produção também não é das mais amigáveis. Trabalhei para que um nepo baby trocasse de iPhone. Aí no meio disso tudo ouvi meu NEWJEANS para me dar uma miligrama de serotonina e tentar me recuperar dessa vidinha.
Deixo a palavra com a Koala enquanto choro remunerada vendo a fatura do cartão chegar.
Oi, vim me apresentar porque a Pandora achou melhor que eu respondesse sua pergunta. Sou a Koala, uma mulher trans e tenho meus dois dedos de crédito nessa temática.
A resposta é longa.
Toda a indústria do entretenimento é machista, homofóbica e transfóbica, independente de seu país de origem. Já que você, anônimo, é assim tão engajado na causa: cite os artistas trans que você apoia de alguma forma. I am waiting.
Se a indústria fosse tão cool e preocupada com qualquer causa que não fosse o dinheiro entrando no bolso, algum artista trans teria ganho um Grammy antes da Kim Petras. Garanto-lhe que não faltam artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ e são tão talentosos quanto a Kim.
Não entendo muito da indústria do KPOP, mas eu sei o quanto o leste asiático como um todo é culturalmente racista, machista, transfóbico e homofóbico, bem como o Brasil, os Estados Unidos e demais países.
Para de ser hipócrita e apontar o dedo para as pessoas sendo que você não faz o mínimo para ajudar qualquer causa. Postar story de protect trans kids e vir com essa militância de Twitter para hitar anonimamente em cima de uma causa é patético. Já procurou centros de apoio na sua cidade? Garanto que eles precisam muito de voluntários lá.
Falando especificamente sobre financiar indústrias podres: vivemos em um mundo capitalista. Qualquer coisa que consumimos está contribuindo de alguma forma para a destruição dos nossos ecossistemas, a desigualdade social e colocando mais dinheiro na mão de um bilionário que explora a classe trabalhadora. Somos só peões nesse jogo. É o eterno banho de 3 minutos enquanto o agronegócio desperdiça litros e mais litros de água potável.
Eu sou uma mulher trans. Eu tenho meus motivos para ter parado de consumir o conteúdo do universo Harry Potter e não quero expô-los todos aqui. É foda você crescer sendo uma criança diferente das demais, ser acolhida em um mundo de fantasia que te ajudou a superar momentos difíceis da vida e anos depois, a criadora que você venerava falar absurdos sobre pessoas como você. Mas não vou falar mais disso. No fim, vai gerar mais um anônimo desocupado me refutando com militância de boca pra fora. Se você acha hipocrisia cancelar um e não cancelar o outro... Problema seu, você também está sendo hipócrita falando mal da indústria coreana e consumindo outras normalmente.
A parada no consumo do conteúdo de Harry Potter me trouxe paz interior. É uma escolha de ego, admito. Me sinto fazendo a coisa certa e tenho consciência de que essa parada não faz da J.K. Rowling mais pobre e muito menos impede que minhas irmãs sejam assassinadas todos os dias no Brasil. Cancelo a dita cuja, mas também participo de ações voluntárias e tenho voz ativa na minha comunidade. Forte abraço.
1 note
·
View note