Tumgik
paseafica · 3 days
Text
𓈒ㅤׂ 𓇼CLOSED STARTER with @somaisumsemideus ✽ 𝅄ა࣪ ‌ 🐚 ೄྀ࿐ ˊˎ- Prompt: "Surprised to run into you here."
Tumblr media
O chalé 3 era, de maneira geral, um lugar bastante parado. Com a exceção dela e de seus irmãos — e, ocasionalmente, Pietra — não havia movimento por ali. Era uma das coisas que gostava em seu chalé; não era lotado como o de Hermes ou cheio de confusão como, bem, a maioria dos outros. Ela podia ficar sozinha, sem ser incomodada, apreciando a própria companhia e ocupando seu tempo da forma que achasse melhor. E foi exatamente por isso que tomou um pequeno susto ao entrar em seu chalé após o treino e encontrar uma pessoa que, definitivamente, não pertencia ao lugar. ➳ Que surpresa te encontrar aqui — comentou em tom neutro ao encarar Héktor. ➳ Espero que tenha uma boa explicação para estar sozinho no meu chalé, ou que tenha simplesmente errado o caminho para o de Hécate.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
paseafica · 3 days
Text
𓈒ㅤׂ 𓇼CLOSED STARTER with @vitorialada ✽ 𝅄ა࣪ ‌ 🐚 ೄྀ࿐ ˊˎ- Prompt: "Don't treat me like a child."
Tumblr media
Pacifica estava frustrada. Era sabido que ela era o tipo que evitava pedir e aceitar ajuda alheia, preferindo resolver os seus problemas sozinha ou com a ajuda de um número seleto de pessoas de sua mais absoluta confiança. Esse traço de sua personalidade ia além de sua natureza introvertida; ela não gostava de ser vista como fraca pelas pessoas. Por causa disso, o breve desmaio em público havia sido tão humilhante. Havia pulado o almoço, sim, tão focada em seu treinamento como estava, e seu corpo cobrara o preço meros trinta minutos antes do jantar. Tentou se desvencilhar da semideusa que a ajudava. ➳ Eu estou bem — é sério, estou bem mesmo — declarou, e uma vez que não foi deixada em paz pela filha de Nike, avisou, irritada: ➳ Não me trate como criança. Se eu disse que estou bem, é porque eu estou.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
paseafica · 3 days
Text
Tumblr media
Conseguia perceber a tensão em Joseph e sentia estar exatamente da mesma forma. Quando conseguiriam se sentir realmente seguros? Essa era uma pergunta que não saía de sua mente, mas que evitava externar. Riu fraco com o comentário dele. ➳ O mar é minha segunda casa, sim. Mas acho que isso é desde sempre, mesmo antes de descobrir o meu poder — comentou, relembrando sua vida no farol. Não houve um dia em sua vida em que o mar não estivesse presente a meros metros de distância, mesmo quando não estava dentro dele. ➳ Sem falar que não vai ter ninguém por lá, o que é ótimo porque não estou com saco para mais ninguém... eu sei, surpreendente — completou com ironia. Qualquer um que conhecesse Pacifica mesmo que superficialmente sabia que ela não era nenhuma borboleta social. Quando Joe guardou suas armas, se sentiu segura para fazer o mesmo, transformando seu tridente de volta no anel que usava sempre no dedo médio da mão esquerda. ➳ Descobri com 16 anos, quando nosso pai me tirou do farol e me trouxe para cá. Foi... engraçado. Ele me pediu para confiar nele e me levou para dentro do mar. Eu só... fui. Não tinha nenhuma certeza de que sobreviveria. Então, quando a água me submergiu, meu corpo começou a mudar, e o resto é história.
Tumblr media Tumblr media
Não baixou a guarda mesmo com a sugestão do mergulho, afinal, não tinham certeza absoluta sobre a limpeza das florestas. Era sempre uma surpresa nova. — Para você nadar é melhor ainda, né? — Com um sorriso brincalhão nos lábios se referiu aos poderes da irmã. — Mas sim, um mergulho depois de todo esse caos é revigorante. — Concordou afinal. As armas logo voltaram para o pescoço de Joseph, assumindo a forma do típico colar com duas adagas duplas cruzadas como pingente. O tridente que havia ganhado na missão ainda repousava como um troféu em seu quarto, não ousaria andar por aí com ele sem que possuísse um meio mais prático e discreto. — Aliás... Com quantos anos você descobriu que tinha poderes? — A curiosidade era genuína, afinal, muitos campistas já chegavam ali cientes de seus dons, já Joseph só foi descobrir sobre o próprio quando iniciou seus treinamentos.
4 notes · View notes
paseafica · 3 days
Text
Tumblr media
➳ Eu tenho alguns dracmas guardados, qualquer coisa a gente compra uma deles — Pacifica retrucou e, pela primeira vez em muito tempo, estava falando sério. Depois de se estabacar no chão na frente de dezenas de campistas e ter que ser costurada por Pips, ela achou que merecia um pouco de consolo alcoólico. ➳ Tentou roubar as flores dos filhos de Perséfone de novo, Pips? Você vai acabar arrumando problema com eles desse jeito. Imagina se eles jogam uma maldição em você? — ela disse com preocupação genuína. Por ser mais na sua e evitar problemas, Cif acabava tendo um medo um tanto exagerado pelos irmãos e amigos que adoravam se meter em confusão. ➳ Pode ficar tranquila que eu não vou chegar perto daquela parede de escalada tão cedo. Minha curta carreira de escaladora se encerra aqui — declarou, se levantando com todo o cuidado. ➳ Valeu, Pips. Estou te devendo uma.
Tumblr media Tumblr media
"Eu voto em pegarmos uma garrafa no chalé de Dionísio. Certeza que alguém deve ter. E se falarem que não a gente rouba porque sei que eles tem sim" brincou dando um tempinho para poder começar os trabalhos. Apesar de não fazer aquilo sempre suturar era como andar de bicicleta, uma vez que aprendeu não tinha como desaprender, pouco a pouco o ferimento ia se fechando "Bem, pelo menos você foi treinar quando eu tô entediada vou tentar roubar o chalé de Perséfone, então não te julgo nas péssimas escolhas." ela deu de ombros terminando os últimos nós antes de jogar ambrosia por cima com cuidado para não vazar para cama. Pips parou um bocado abrindo um sorriso pra as costas da loira "Olha, não queria me gabar, mas ficou lindo. Sabe que não vai poder levantar os braços ou escalar até ele cicatrizar né? Nada de tédio moça"
Tumblr media
5 notes · View notes
paseafica · 3 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Pacifica Raynott: Metamorfose marinha ೄྀ࿐
5 notes · View notes
paseafica · 5 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Pacifica Raynott: A Web Weaving ೄྀ࿐ ˊˎ-
Nayyirah Waheed, Salt // Jack Gilbert, from Collected Poems; “Between Aging and Old” // A Soft Wrongness // Fortesa Latifi // Waves of the Soul, Pulchra Family // Annihilation, Jeff Vandermeer // Memorial dedicated to Dougie Thurber // Tumblr post by pvnk-is-dad // ??? // Haruki Murakami, The Wind-Up Bird Chronicle // Pigeon Point Lighthouse at Night // Ottessa Moshfegh, My Year of Rest and Relaxation
3 notes · View notes
paseafica · 5 days
Text
Tumblr media
Pacifica já era uma mulher adulta, dona de si no auge de seus vinte e quatro anos, e também não era inocente ou inexperiente de qualquer forma. Era discreta, e no geral escolhia bem seus parceiros, mas não era nenhuma menininha virgem e facilmente impressionável. Havia algo em Jae, porém, que a fazia se sentir exatamente assim: como uma adolescente em sua primeira aventura amorosa. Cada toque dele era incendiário; como se fosse o calor do próprio sol irradiando dos dedos dele para seu queixo, seus quadris. ➳ Não foi o que eu quis dizer, eu... — sua fala foi interrompida com um ofego quando ele se aproximou, corada até os fios de cabelo com o rosto dele tão próximo do seu, o hálito quente em seu ouvido. Seus olhos se fecharam quase que contra a sua vontade, e se abriram rapidamente com o sumiço da presença do outro perto de si. Sentiu falta dele, mesmo com o homem ainda no mesmo recinto. Então isso era desejo. Pensou bem nas palavras dele, mas, se fosse ser sincera consigo mesma, sabia que já tinha tomado sua decisão. Lambeu os lábios secos na tentativa de umedecê-los e limpou a garganta de leve para que sua voz saísse clara. ➳ Meus irmãos estão treinando, não vão voltar para o chalé pelas próximas horas.
Tumblr media Tumblr media
NÃO PODE EVITAR - pegou ela olhando para si, e sorriu malicioso. então ela tinha gostado, ele não havia feito nada errado, só lhe faltava um pouco de ; desinibição. porém, aquele era um problema com que podia lidar & pensando nisto, gentilmente pegou o queixo da outra entre o indicador e o dedão. levantando para si o olhar que tanto o cativou naquela noite , jae manteve o puxar dos lábios em condição neutra. não fazia nada apressado, sempre dando vantagem para que ela se afastasse e ainda sim, tinha de notar que até aquele momento a outra não se moveu . encarou os sapatos sim, mas não quebrou a pequena distancia - nem para perto, nem para longe.
com cuidado, como se lidasse com um tesouro frágil, ele dedilhou a ponta dos dígitos contra o quadril da moça, sua outra mão ainda certificando-se que ela permanecia o fitando, assim como ele fazia com ela. ❛ esse tipo de coisa ? devia me sentir ofendido ?  ❜ insinuou com brincadeira, as palavras uma carícia contra a pele pálida, qual ele não teve tempo hábil ou iluminação melhor para memorizar apropriadamente. ❛ talvez devesse começar,  ❜ roçou o nariz contra sua bochecha , antes de juntar seu rosto no dela e sussurrar ao pé do ouvido da loira : ❛ não me importo de ser seu segredo.  ❜
Tumblr media
então, se afastou completamente, levando consigo suas mãos que faziam o submundo parecer frio e o toque de pena que podia ter vindo do vento tanto quanto de um rapaz belo com intenções claras. ❛ claro, tudo depende do que você quer.  ❜  inclinou a cabeça para o lado, luz calorosa nos olhos . ❛ quer.  ❜  enfatizou. ❛ não oque deveria.  ❜
5 notes · View notes
paseafica · 5 days
Text
Tumblr media
James era uma verdadeira incógnita para si, e talvez fosse justamente isso o que fizesse com que ela não sentisse a indiferença que geralmente reservava à maioria das pessoas. Quando ele era legal consigo era algo... especial, talvez, e justamente por isso se sentia ferida quando ele era grosseiro. Era demais pedir que ele tivesse consistência em sua forma de tratá-la? Ficou o observando com atenção enquanto ele parecia buscar as palavras certas para respondê-la. Por que ele estava tão nervoso? Pacifica não era, afinal de contas, somente a irmãzinha de seu melhor amigo? Revirou os olhos quando ele finalmente respondeu. ➳ Não estar em um dia bom não é desculpa para destratar as pessoas, principalmente quem nunca fez nada contra você. Ou alguma vez eu te ofendi e não percebi? — o que, para ser justa, poderia sim bem ter acontecido, já que Pacifica poderia parecer grossa para quem não era acostumado com o seu jeito. Acabou por suspirar e fazer que sim com a cabeça. ➳ Pode sentar, sim. — e ofereceu um dos fones de ouvido a ele, para que pudesse ouvir a música consigo. ➳ Não sei se conhece, mas essa é uma das minhas músicas favoritas.
Tumblr media Tumblr media
A resposta dela o surpreendeu, de alguma forma. É claro que ele sabia que agia feito um babaca em alguns momentos e a tratava de maneira mais fria, mas acreditava compensar isso quando tinha a oportunidade de ser gentil com ela. Não pensava que aquilo poderia confundi-la, muito menos magoá-la. Afinal, ele não significava nada para ela, não é mesmo? Todo o seu esforço era para acreditar naquilo, porque se houvesse qualquer resquício de que Pacifica tinha algum interesse nele tanto quanto ele tinha nela, ficaria difícil resistir à promessa que fez ao melhor amigo de não se envolver com sua irmã. Abriu a boca, sem dizer nada, pressionando os lábios um no outro logo depois. Colocou as mãos atrás de si, erguendo os ombros, pensando no que dizer. Levou alguns segundos em silêncio, com a boca entreaberta sem emitir som algum, até que conseguiu dizer algo. Idiota, mas era algo. — Vim para ser legal. — Vamos, James, você é conhecido por seu carisma. Pode fazer melhor do que isso. — Quer dizer, não é que eu te trate mal de propósito. — Mentiu. Na sua cabeça, fazia sentido que, se a tratasse com grosseria algumas vezes, ela não perceberia o quão idiotamente afim ele era dela. — É que às vezes não estou em um dia bom. Me desculpe por isso. Acho que nunca te pedi desculpas apropriadamente antes. Posso me sentar? — Arriscou pedir, ainda sem graça, mas forçando um sorrisinho confiante e simpático. — Adoraria conhecer mais sobre o seu gosto musical.
Tumblr media
3 notes · View notes
paseafica · 5 days
Text
Tumblr media
Era, no fim das contas, uma grade sorte que fosse Pietra quem encontrara em seu chalé, ao invés de qualquer um de seus irmãos. Além de ela ser qualificada para cuidar dos ferimentos de Pacifica, seus irmãos com certeza nunca a deixariam esquecer a humilhação. ➳ Não sou de beber com frequência, mas acho que dessa vez não recusaria ― resmungou, já se preparando para a dor que com certeza sentiria. Não era de reclamar quando o assunto era dor, de qualquer forma; até porque só se metera naquela situação por sua própria imprudência, então nada mais justo que sofresse as consequências. Fez uma careta com a injeção, mas logo estava acostumada, ficando obedientemente quieta enquanto Pips a costurava. ➳ Honestamente? Estava entediada. Já tinha completado meus treinamentos do dia e resolvi me aventurar na parede de escalada. Deu maravilhosamente certo, como você pode perceber.
Tumblr media Tumblr media
Das poucas coisas que Pietra podia dizer que fazia com maestria era cuidar de pessoas. Sua personalidade afável dava-lhe o fácil acesso e a graduação lhe permitia o conhecimento técnico e por isso mesmo lá estava ela com seus materiais de sutura pronta para costurar as costas da amiga. Suas mãos hábeis começaram a limpar a ferida tirando toda a sujidade com atenção dobrada "Olha, nas costas eu vou anestesiar, mas o ego acho que só cachaça mesmo" zoou pegando sua seringa com lidocaína. Mediamente errado? Possivelmente, mas ali era praticamente medicina de guerra então se permitia esquecer um ou dois passos do que a faculdade ensinava "Já aviso, vai doer menos que me contar que caiu." e lá estava ela anestesiando o local da melhor forma o possível. Incrivelmente Pietra médica tinha uma calma que normalmente não era vista, ela esperou um pouco e começou a costurar as costas da amiga da melhor forma para não ficar uma cicatriz "Bem, o que quero saber é, o que te deu na cabeça para ir sozinha mulher? Não vou mentir, isso não ´tá nada bonito"
Tumblr media
5 notes · View notes
paseafica · 5 days
Text
ೄྀ࿐ ˊˎ- Flashback
Tumblr media
Não conseguiu evitar o riso com a ameaça de Love. ➳ É claro que estou falando da sua aparência, Love. Acho que, quando eu estiver velhinha e enrugada - se viver o suficiente para isso, claro - você ainda vai parecer ter 20 anos ― brincou. Ergueu uma sobrancelha com o relato da amiga e fez que não com a cabeça. ➳ Quem são elas? Espero que tenham maturidade o suficiente para deixar as diferenças de lado e focar na missão, porque se você voltar com um arranhãozinho que seja e eu descobrir que foi por causa de drama dessas duas, elas vão ter problemas comigo ― Pacifica não era mulher de brigas, mas era muito protetora com seus amigos e com certeza ficaria nervosa se um deles acabasse se machucando por imaturidade alheia. Sorriu com a brincadeira de Love e se aproximou, a abraçando com força. ➳ Confio nas suas habilidades e sei que você vai se sair muito bem. De qualquer forma, vou fazer oferendas todos os dias para o seu pai te proteger.
Tumblr media Tumblr media
❝ ― Ei! O que você quer dizer com isso? ❞ — Pareceu indignada ao fazer o questionamento, as expressões num choque misto a inconformação se unindo no rosto. ❝ ― Espero que esteja falando da minha aparência porque se for de personalidade eu vou voltar pra te assombrar se eu ficar lá pelo submundo mesmo! ❞ — Formou um bico birrento nos lábios, resmungando ao bater um pé realmente como uma criança. Era o jeitinho de Love, ainda que fosse brincadeira. ❝ ― Ah, nem me fale. A escolha de Quíron não foi muito agradável também para a equipe... Quer dizer, por mim sim, mas as outras duas garotas se odeiam. Estou no meio do fogo cruzado, mas vou tentar dar o meu melhor. ❞ — Por mais que estivesse preocupada, não queria passar a preocupação para os demais dos quais estavam se despedindo, mas Cif era alguém querida e não havia razão para esconder aquele fato. ❝ ― Bom, se eu não voltar, talvez algum cão infernal pegue e use ele. ❞ — Brincou ao pegar a peça e vestir a mesma naquele instante. ❝ ― Obrigada, amore mio. Prometo que vou cuidar bem dele e não vai voltar nem mesmo com uma linha fora do lugar. ❞ — Garantiu com um aceno de cabeça, abrindo os braços para dar um abraço na amiga. ❝ ― Anda, vem cá. ❞
Tumblr media
7 notes · View notes
paseafica · 5 days
Text
ೄྀ࿐ ˊˎ- Flashback
Tumblr media
A afirmação de Aurora sobre as atitudes de Quíron era algo a ser levado em consideração, e algo sobre o qual Pacifica passou boa parte de seu tempo livre considerando. ➳ É de se questionar sobre quem esse garoto realmente é, uh? Você pode imaginar o que aconteceria com qualquer um de nós se tivéssemos feito metade do que ele fez? E ele não recebeu nem mesmo uma punição! — toda a situação a revoltava imensamente, e era ainda mais frustrante que não pudessem fazer nada além de seguir ordens e abaixar a cabeça. Riu fraco e revirou os olhos com a pergunta. ➳ Claro que não. Ele seria idiota se não se fizesse de vítima agora, já que todo mundo o odeia. Acho que a estadia dele na casa grande serve mais para mantê-lo em segurança de nós do que qualquer outra coisa.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
#       flashback          ──────               Limitou sua resposta a um suspiro. Por saber escolher suas batalhas, Aurora optou por não insistir naquela discussão, segura de que não conseguiria convencer Pacifica a mudar de ideia. E talvez sequer fosse necessário fazê-lo, uma vez que duvidava que encontrariam qualquer cão durante aquela busca, o que daria a ela a chance de se unir a outro grupo disposto a buscar pelo apito. Tempo livre para se arriscarem não faltava. Com a crueldade presente apenas no discurso cansado, hesitava em também aprovar o segundo plano sugerido por outrem, mas ao menos pareciam concordar quanto a implicância com o filho de Hades. ── Minha vontade é prender o Quíron com ele. ── Revelou, sem receio. ── Me revolto ao perceber que ele parece mais empenhado em proteger o garoto do que o acampamento. ── Uma atitude que podia sugerir que Petrus era uma chave importante para a solução daquele problema, mas sua fé quanto as escolhas tomadas pelo pelo centauro e as divindades mais presentes estava abalada como nunca. ── Acreditou no choro do pirralho ao descobrir a verdade sobre sua história?
Tumblr media
6 notes · View notes
paseafica · 7 days
Text
𓈒ㅤׂ 𓇼CLOSED STARTER with @evewintrs ✽ 𝅄ა࣪ ‌ 🐚 ೄྀ࿐ ˊˎ- Prompt: "You're surprisingly fragile for someone who fights so fiercely."
Tumblr media
No que diz respeito a treinamento, Pacifica gostava de desafios, e talvez por isso estar treinando combate corpo-a-corpo com Evelyn naquele momento fosse tão divertido para ela. A garota possuía técnica superior à dela, mas Pacifica não se deixava vencer facilmente, naquele momento usando uma das espadas do arsenal para enfrentá-la. Depois de um bom tempo naquele falso combate, com as duas já ofegantes e molhadas de suor, Pacifica finalmente conseguiu lançar a outra garota no chão. Ficou satisfeita consigo mesma até perceber que havia machucado a filha de Dionísio no processo. Deixou a espada de lado e se aproximou dela, estendendo a mão para ajudá-la a se levantar. ➳ Você é surpreendentemente frágil para alguém que luta tão ferozmente — ela comentou sem maldade em seu tom de voz.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
paseafica · 7 days
Text
𓈒ㅤׂ 𓇼CLOSED STARTER with @pips-plants ✽ 𝅄ა࣪ ‌ 🐚 ೄྀ࿐ ˊˎ- Prompt: "Hold on, I'll get the antiseptic. This might sting a bit." (reverse)
Tumblr media
Pacifica não tinha certeza do motivo pelo qual decidiu treinar na parede de escalada depois de tanto tempo que não se aventurava por ali, mas agora ali estava ela sofrendo pelas consequências de suas ações. O mais humilhante da situação toda é que ela nem havia sido queimada pela lava ou algo do tipo - ela simplesmente caiu. Se esborrachou no chão e, graças a isso, suas costas estavam completamente machucadas. Ela não tinha tido coragem para ir na enfermaria por causa disso, achando que só aumentaria a humilhação, por isso decidiu voltar para o seu chalé e encontrou Pietra por lá, o que não era nenhuma novidade. Acabou por pedir ajuda à filha de Hécate e agora lá estava ela, sem camiseta e deitada de bruços na cama enquanto a outra semideusa a ajudava. Ouviu o aviso o aviso da garota e assentiu com a cabeça. ➳ Está tudo bem, minhas costas não podem estar mais feridas do que o meu ego.
Tumblr media Tumblr media
5 notes · View notes
paseafica · 7 days
Text
Tumblr media
Pacifica podia dizer com muita confiança que Joe era uma de suas pessoas favoritas no mundo. Tirando sua mãe, ele foi o primeiro que a fez sentir que tinha uma família, alguém para confiar e se apoiar quando necessário. Como alguém que cresceu filha única, isolada com sua mãe naquele farol ano atrás de ano, ter alguém tão disposto a cuidar dela como um irmão mais velho foi essencial para que ela se sentisse menos perdida quando chegou ao Acampamento. Era justamente por isso que não se importava tanto com o jeito protetor de Joe - ela finalmente sentia que tinha alguém para cuidar de si. Naquele momento, mesmo, enquanto procuravam os monstros restantes, a sensação de cumplicidade que tinha com ele era algo tão natural quanto respirar. ➳ Acho que já fizemos o suficiente — concordou com ele. ➳ E nadar é uma excelente ideia, nada como um banho de mar depois de todo esse caos.
Tumblr media Tumblr media
closed starter w/ @paseafica local: floresta.
Possuía uma boa relação com todos os seus irmãos, mas com Pacífica o laço era mais forte. Desde que a jovem chegou no acampamento, Joseph automaticamente adotou sua meia irmã. As personalidades não eram parecidas, afinal, a filha de Poseidon era mais reclusa, calada, introspectiva. Já Joseph era o oposto com seu jeito extrovertido, sempre tão animado, sorridente e falando até alguém mandar calar a boca. Um verdadeiro Golden Retriever, eles diziam. Dessa relação nasceu o lado protetor e ciumento, claro que ambos moderados e não exagerados, a menos que fosse para Joe fazer algum drama ou chantagem emocional. Era saudável. Atualmente não era diferente, ainda mais com toda a merda rolando no acampamento. Sua confiança nas habilidades de Pacífica era algo notório, começando por ser o primeiro a incentivar e colocar o ego da irmã nas alturas, mas ainda sim, ele se preocupava. A caminhada, ou melhor, a Patrulha era feita com cautela, buscando certificar que todos os monstros já haviam sido eliminados após a morte do Cão Infernal. Como prometido, Joe acompanhou a irmã naquele final de tarde, com seus olhos e ouvidos bem atentos a qualquer ruído que fosse suspeito. — Se quiser podemos voltar, daqui a pouco é hora do jantar. — Comentou em tom baixo, não vendo a necessidade de gritar. — Ou se preferir podemos ir até a praia, nadar um pouco ou só descansar. Acho que estamos merecendo isso.
4 notes · View notes
paseafica · 7 days
Text
Tumblr media
Pacifica faria de tudo para ter a autoconfiança que, no geral, era tão esperada dos filhos de seu pai. Não que ela fosse insegura, mas era fechada - por causa disso, tinha certa dificuldade em expressar seus sentimentos e também de lidar com determinadas situações. E aquela era justamente uma delas - Jae tão perto, tão charmoso, tão bonito - ela sentia que iria explodir. Quando ele chegou tão perto, não conseguiu evitar levantar a cabeça na direção da dele, como se buscasse os lábios do filho de Apolo de novo - e então percebeu o que fazia e corou profundamente, olhando para o chão. O que estava fazendo? Engoliu em seco e manteve os olhos nos pés dos dois, tão perto um do outro. ➳ Nós— sim, nós nos divertimos, é só que— é só que não é do meu feitio fazer esse tipo de coisa.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
JAE ERA GRANDINHO O SUFICIENTE PARA ACEITAR REJEIÇÃO - não feria seu orgulho ou o ofendia a ponto de loucura como muitos dos homens que conheceu ao longo da vida ; delirantes em pensar que tinham direito a sua atenção. quando achava que sabia o quão ruim podia ser, rejeitar & não ser levado a sério , ouvia as histórias das amigas , percebendo que jamais iria entender. por isso não fazia sua presença forte, entendia os limites do seu charme e como se misturava ao seu poder, era cuidadoso e paciente. jamais iria impor sua presença, mas não podia negar que perder uma possível amiga por causa de um pouco de diversão inconsequente era ; decepcionante.
Tumblr media
cif parecia ótima, com um lado de surpreendente que lhe fez sorrir & dar risada sob a névoa de sua leve embriaguez . quando ela deixou seus lençóis as pressas, ele não pensou muito sobre . talvez pensasse que tinha cometido um erro e o filho de apolo não iria pesar na consciência de ninguém - ia contra sua filosofia de no meio de uma vida curta , deviam uns aos outros felicidades e ocasionais orgasmos.
contudo, quis ter certeza - ela se sentia bem ?  ele tinha feito algo sem saber ? afinal, não a conhecia o suficiente, e sinceramente gostaria - mesmo que os lábios nunca voltassem a se encontrar, em uma vida que tinha se tornado tão insular tão rápido, não podia evitar ansiar por novas presenças preenchendo seus dias. ❛ ocupada ? ❜ riu gracioso, o som como a voz nada além de melodia. ❛ entendo. ❜ se aproximou até que existisse um sopro de distancia entre eles. ❛ só achei, que tínhamos nos divertido. ❜ sussurrou contra sua pele, sem jamais a tocar.
Tumblr media
5 notes · View notes
paseafica · 7 days
Text
Tumblr media
Pacifica nunca foi o tipo fácil de se apaixonar. Ela precisava de uma conexão e uma proximidade que eram difíceis para alguém introspectivo como ela. Por causa disso, só houve uma pessoa que a filha de Poseidon podia dizer com certeza que havia se apaixonado, e aquela pessoa era Sasha. Os meses em que se aproximaram, todos os quases que viveu com ele, a certeza que sentiu que os dois estavam destinados a ficar juntos, todos os dias de corações disparados e frios na barriga, e de repente tudo desapareceu. Do nada, sem nenhum motivo aparente, o filho de Hades se afastou sem uma palavra de despedida, apenas se fechando para ela em um ato de rejeição que doeu como uma ferida aberta. Não era justo, não era, e a mágoa que desenvolveu por Sasha era superada apenas pela que sentia por seu próprio pai. E foi exatamente por isso, que, ao chegar no lago para treinar canoagem sozinha um pouco e ver Sasha por ali, tentou ir embora sem que ele percebesse, sem sucesso. Parou ao ouvi-lo chamar seu nome e se virou na direção dele, devagar. ➳ Saber o que, Sasha? Não sei nada além de que não fui importante o suficiente nem para você me dizer o que eu fiz de errado para se afastar daquela forma.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
☠︎︎ starter with @paseafica
¸ lago.
⭑🕯️ʿ apesar de nunca entrar no lago, aquele era um lugar especial para si. não por causa da tranquilidade que sempre conseguia quando ia descansar na beira do local, não porque gostava de ver as crianças brincando nos pedalinhos... mas sim porque estar ali lhe lembrava de uma época feliz de sua vida. meses que o sorriso não saía de seu rosto, que o olhar aos poucos se tornava apaixonado. a sensação de gostar de alguém era tão nova para si, experimentou pouquíssimas vezes então todas pareciam especiais demais. mas com pacífica? foi diferente. sentiu uma presença atrás de si e rapidamente se virou, o olhar pousando na garota que provavelmente já deveria estar tentando escapar e fugir, ou quem sabe lhe chutar um pouco de areia? nunca se sabe. todas as reações seriam justificadas já que a forma como colocou um fim em algo tão bom que construíam, merecia desprezo mesmo. “ ━━━ espere!" disse se levantando, o cigarro peso entre os dedos era um baseado, então estava levemente chapado, ainda não tinha batido com força e nem estava com a mente nublada, apenas parecia ter tido um pico de confiança e ousadia. “ ━━━ you do know that, don’t you? It’s important to me that you know that.” falava sobre aquele lugar em especial? ou sobre o que tiveram? ambos, talvez. tudo.
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
paseafica · 10 days
Text
Tumblr media
Pacifica não era mulher de casos de uma noite. Primeiro porque, em sua opinião, um certo nível de extroversão era necessário para chegar a um ponto tão ��ntimo com alguém que não fosse próximo, e a filha de Poseidon estava longe de ser extrovertida. Além disso, sexo era algo que, no geral, reservava para relacionamentos, ou para pessoas com quem tinha algum tipo de laço e aproximação. Ela simplesmente não fazia nada casual, não era de seu feitio. E era justamente por isso que, nas raras ocasiões em que isso acontecia, ela não sabia como agir depois, o que era o caso com Jae. Ela estava um pouco bêbada, não o suficiente para alterar seu estado de consciência, mas o suficiente para diminuir suas inibições e para dá-la o incentivo de se envolver com o rapaz naquela noite fatídica. Depois disso, passou a evitá-lo como ao diabo. Ao abrir a porta do chalé e encontrá-lo do outro lado, a semideusa arregalou levemente os olhos por um segundo antes de voltar à sua expressão normal, e sentiu suas bochechas esquentarem com o sorriso e a postura casual do rapaz. ➳ Não sei do que está falando. Eu só estive... ocupada — se defendeu.
Tumblr media Tumblr media
❛ closed starter ― pacifica !
PAIXÕES, AMORES, SEXO E COISAS PASSAGEIRAS - era tudo muito familiar para jae ha, mas relacionamentos ocupavam pouco espaço em sua mente . claro, já se comprometeu ; foi casado ! contudo, desde amélia percebeu que não era feito para coisas sérias, elas tinham um jeito de acabar mal . gostava sim, como qualquer outro, de flertar e elogiar, ver o doce & adorável rosado nas bochechas de quem conseguia encantar . pouco importava, também, se confundissem seu bom espirito e natureza solicita por algo mais. as vezes, uma diversão boba sairia disso e quem era ele para negar ? não gostava, no entanto, quando estas escapadas entravam no caminho do que ele considerava uma possível amizade - para o filho de apolo, todos eram possíveis amigos. então para dizer melhor, paixões, amores, sexo & coisas passageiras , ele se entregava fácil - contanto que não lhe roubasse da presença de ninguém. pensando nisso, bateu na porta do chalé de poseidon , feliz por estar vazio, exceto pela pessoa que procurava e se encostou no batente despretensioso, sorriso ladino nos lábios. ❛ tem me evitado? ❜ não era uma acusação, mas certamente era um pouco amável seu semblante confuso.
Tumblr media
@paseafica
5 notes · View notes