Tumgik
pequenaferida · 8 months
Text
chegou o dia que desisti, desisti de me importar, viver a minha vida e largar as dores, não me importar mais, chegou o ultimo dia de choro por este motivo, chorei até tudo acabar, deixei sair.
0 notes
pequenaferida · 8 months
Text
o amor inexplicável
Existe um amor, um amor que a gente ama, odeia, um amor que levamos a culpa calados, que podemos xingar e falar mal, mas se alguém tocar neste amor, a gente se transforma e mata por ele.
Um joelho ralado deste amor dói em nós e nos deixa preocupados, uma lagrima derramada deste tal amor mais parece uma faca entrando em nosso coração, dói quando dói nele, mas a felicidade dele é a nossa.
O que esperamos ? Nada, apenas uma mão amiga, um amigo.
Deixamos o amor que era pequeno crescer e apenas assistimos de longe, damos uma mão amiga quando estão precisando, cuidamos de seu ferimentos para que não infeccione, e as vezes resolvemos os problemas deles para não sofrer tanto quanto sofremos, mas nem sempre somos entendidos.
O irmão mais velho sempre será o vilão, mesmo quando ele tentou de tudo para agradar. Nunca será o suficiente. O amor inexplicável é de um irmão mais velho que um dia foi responsável pelo o menor.
0 notes
pequenaferida · 8 months
Text
carta aberta para um irmão mais novo
Querido irmão,
Um dia pedi um irmão para ser meu amigo, companheiro, amigo. Sempre idealizei um irmão para ser meu amigo, companheiro de fofocas, piadas e meu parceiro de vida, simplesmente por ter ouvido amigos e a mãe dizer que o irmão é quem você sempre caminhará junto mesmo longe.
Hoje eu choro em saber que toda esta expectativa foi jogada no lixo, infelizmente as noites mal dormidas por te ajudar pequeno desmanchando nódulos da sua perna por crise de câimbra, as vezes que deixei de viver minha juventude porque tinha a "responsabilidade" de te levar e buscar ´pela cidade TODOS OS DIAS, as vezes que tentei me enquadrar em seus gostos de animes e mangas, as vezes que tentei te agradar com doces, as vezes que tentei te agradar com festas e presentes, as vezes que apanhei em seu lugar levando a sua culpa, as vezes que tentei tapar o buraco da nossa amada mãe ... foi todos momentos jogados no lixo com o nome de "louca, chata, besta, e dramática".
Saber que tudo que fiz para você um dia, nada foi suficiente, nenhuma vez que acordei mais cedo só para você não ter que pegar um ônibus, triste saber que o companheirismo que eu esperava nunca existiu, foi apenas uma ilusão minha, eu nunca esperei nada de mais de ti, apenas um obrigada ou um desculpa, mas em troca apenas recebi palavras duras, patadas, e um "sai daqui guria".
Esta carta é uma carta de despedida, eu nunca imaginei que este dia chegaria, o dia que eu desistiria de ser uma irmã mais velha, hoje você já tem seus 22 e eu estou lavando minhas mão de apoio e de tentar de entender, com a desculpa que você teve dificuldades e traumas de seu pai, nunca se esqueça, tudo o que você viveu e presenciou, eu estava lá, e eu lembro de tudo, eu vivi, eu também fui atacada, só que tudo isso eu também vivi o peso de ser responsável por você!
Como diz minha psicóloga, eu não sou sua mãe, então eu preciso parar, parar de tentar te entender e parar de me doer e sofrer com a formar que você me trata. Não, eu não sou obrigada a entender suas patadas e os xingamentos, eu não sou obrigada a ficar engolindo tudo de goela abaixo achando normal. E eu não sou obrigada a aceitar tudo de forma simples, eu prometo, eu irei viver minha vida, não, nunca mais eu irei me apoiar em você nem mesmo para me levar a um hospital, já que as vezes te te implorei você jogou na minha cara que eu só estava fazendo aquilo de drama, e eu estaca com dengue.
Esta vez, será a minha ultima lagrima derramada pela dor de ingratidão e de compreensão, sempre saiba, a sua felicidade sempre será a minha, mas a partir de hoje pararei de esperar de ti o mesmo carinho, amor, e expectativa de companheirismo.
Dói, mas vai passar !
0 notes
pequenaferida · 8 months
Text
existe uma dor
há uma dor no peito que nunca imaginei viver, a dor de ingratidão. Um dia amei, um dia entreguei meu tempo, meu cuidado, dei o meu melhor, deixei de viver coisas e falar verdades por amor, amor de irmã.
Um amor de irmã mais velha que deixou de viver a juventude para apoiar, acompanhar, ajudar, amar. Que triste saber que tudo que fiz um dia foi jogado em uma privada e dado descarga.
A dor de ingratidão de um ente querido, palavras duras de alguém amado são as que mais ferem. Dói saber que minha alegria não é a sua mas a sua é a minha.
0 notes
pequenaferida · 8 months
Text
reflexo
Diz a lenda, o reflexo em um mundo onde as câmeras e redes sociais é a verdade com seus filtros e efeitos, se torna a verdade mais assustadora de uma sociedade onde tem a sua verdade amedrontada das criticas alheias.
Reflexo, este cujo apenas reflete a verdade, a cor vivida de marcas e manchas, linhas, a perfeição que deveria ter um valor incalculável, um espelho que jamais deveria ser julgado porém o mais injustiçado por ter a sua singularidade.
Sendo ele o seu maior herói e vilão, em silencio consegue trazer um sorriso e ao mesmo tempo o desespero de uma sociedade rasa com valores distorcidos.
O único que é verdadeiro para te dizer a verdade e mostrar suas verdadeiras emoções. A pergunta é : Já olhou para seu reflexo hoje e disse a palavrinha magica, "EU TE AMO", hoje ? Se a resposta é não, te convido a praticar diariamente, é libertador !
0 notes
pequenaferida · 8 months
Text
MAIS UM ANO
E se inicia um novo ano, ou apenas um dia ? fica a reflexão, mais um ano ou mais um dia ? Creio que com os passares de anos, é apenas uma forma do ser humano dizer, e forçar o encerramento de mais um ciclo, a questão é, realmente se finda um ciclo ou é apenas uma ilusão ? Para um novo ano fica a minha ilusão, serei uma nova pessoa, mas sei que lá no fundo só serei eu, a pessoa que é cheia de defeitos tentando viver e respirar em uma sociedade que se diz perfeita em constante evolução ! Um novo ano, um novo ciclo a não ser encerrado e mais um ano inventando metas para não serem cumpridas.
0 notes
pequenaferida · 10 months
Text
viva a vida sem arrependimentos, sem peso na consciência, perdoe, ame, e siga a vida sem deixar de viver o que queria viver !
0 notes
pequenaferida · 10 months
Text
As pessoas não são ruins conosco, elas sempre foram assim, a nossa decepção aconteceu porque nós mesmos criamos uma imagem da pessoa alheia que não existia !
0 notes
pequenaferida · 10 months
Text
UM JARDIM
Minha vida é o meu jardim, é onde eu planto, é onde eu tenho o poder de podar, cortar, arrancar, cuidar ... Meu jardim é a minha morada com boas companhias, bons momentos, boas memorias, o jardim da minha vida é florido, algumas flores há espinhos, espinhos esses que cabe a mim me deixar machucar ou apenas deixa-los, algumas arvores florescerão e outras morrerão, algumas irá da sombra e outras secarão, e está tudo bem !
Um jardim onde deverá ser regado por mim com amor, cuidado e esperança diariamente. Esse jardim só terá vida se eu houver resistência da minha parte, persistência, haverá insetos peçonhentos que tentarão me fazer desistir por ser criaturas sem empatia e fome do sofrimento alheio para viver, mas o que cabe a mim é não desistir e ser persistente.
Sem chuvas, sem flores, aprenda que nesse jardim, só irá colher o que você plantou, não há culpas alheias, tudo dependerá dos próprios cuidados, um jardim para ser bonito e florido com borboletas belas e beija flor felizes, o jardim deve ser regado com amor próprio e cuidados diariamente.
Você é um jardim belo com capacidade de ser o jardim mais verde e florido, e tudo só depende de você mesmo !
12 notes · View notes
pequenaferida · 10 months
Text
a vida, o que é a vida ?
Se você me fizesse essa mesma pergunta a um ano atrás eu te responderia : " a vida é para você treinar sem sentido com provas e lutas, vive até os sete anos, estuda dos 07 aos 17 em uma instituição com um monte de crianças em evolução em lutas com os seus próprios eu's, e vai para uma faculdade ou trabalhar até perder as forças e aproveitar a aposentadoria que quase não dá de viver !"
Ok, mas e hoje, qual a minha resposta ? A vida é simples, ela é para você viver o seu hoje, achou vago ? ok, a vida foi feita para ser vivida, aproveitar os "pequenos" momentos felizes que não damos valor, aproveitar a sua saúde enquanto você tem, aproveitar cada minuto, segundo, a cada respirada sem um aparelho, VIVA, aproveite enquanto se tem uma vida.
Talvez não seja rico, saudável como um atleta olímpico, mas e daí ? você não tem uma vida ? você tem pessoas que te amam e te apoiam, as vezes há lutas, as vezes há provas, mas entre essas provas e lutas há sorrisos, então aproveite cada segundo de sorriso, a vida é passageira, é um jardim que te deram para florir do seu jeito, você é o dono desse jardim que VOCÊ escolhe o que plantar, e o que colher, as vezes no jardim há espinhos, PORÉM um furo, um corte ... cicatriza com cuidados, e seu jardim só florescerá com chuva ... com você aguando ele com boas companhias, com boas escolhas, com bons sonhos, com bons hábitos ...
A vida para mim é uma oportunidade, e a cada dia que me levanto é um oportunidade de plantar mais uma memória, mais um sorriso, cada lagrima é um adubo para um aprendizado, cada momento difícil é como um fertilizante para lá na frente ser mais forte.
A vida é a sua oportunidade de mostrar que cada dia você tem uma oportunidade de ser melhor, a sua melhor versão, a sua oportunidade de evoluir, crescer, plantar, criar uma história .... VIVA A SUA VIDA !
0 notes
pequenaferida · 2 years
Text
Obrigada a ser forte
Um dia falaram "porquê não aprende a se virar sozinha ?" , " ninguém precisa saber que está triste" , " engole esse choro" , " porquê não aprende a fechar está roupa sozinha ?" ...
E foi assim, assim cresceu uma mulher que não sabe pedir ajuda, mulher esta que sempre quebra uma porta no soco pra vencer na vida SOZINHA, uma menina que cresceu cheia dos traumas e problemas na cabeça pra resolver e se curar SOZINHA.
A vida nunca foi fácil, sempre houve uma guerra pra lutar, uma briga pra vencer, um problema pra resolver, um choro pra engolir, uma ferida pra se curar sozinha, e assim a vida ensinou essa pequena menina a crescer forte sem ajuda do mundo.
Uma menina que foi obrigada a ser forte, uma mulher que não sabe pedir, já que sempre que pedia era criticada e repreendida com palavras que pareciam mais facas afiadas.
Crianças que cresceram adultas !
8 notes · View notes
pequenaferida · 2 years
Text
Obrigada por me lembrar o porquê me tornei uma grande filha da puta sem sentimentos e não ligar pra mais poha nenhuma.
1 note · View note
pequenaferida · 2 years
Text
Eu sei pq está doendo tanto, pq a partir de agora não terei mais as suas mensagens de força, terei que ser a minha própria força e ouvir meus pensamentos sozinha sem poder compartilhar.
0 notes
pequenaferida · 2 years
Text
Olhos amarelados
Aqueles olhos amarelos que davam medo de encarar, olhos que conseguiam enxergar uma alma perdida, apenas um olhar fazia um corpo estremecer de medo da verdade que viria pra nós derrubar.
Um amarelo caramelo que com o reflexo da água mudava para as tonalidades de uma folha seca esverdeada, o enfeite do amarelo era uma belo sorriso acompanhado com um par de covinhas que se realçava com um belo sorriso de dentes alinhados e presas afiadas.
Os olhos amarelo era dono de uma abraço apertado, abraço forte de braços fortes e ombros largos dançantes em um gingado de 1.93 de altura.
Os olhos amarelo que resolveram descansar pra todo sempre e não querem mais abrir. 🖤💔
0 notes
pequenaferida · 2 years
Text
Eu prometo ser a minha melhor versão, assim como um dia tu disse " você é forte, eu confio em você, não olhe pra dor do passado, se for preciso caminhe sozinha, mas nunca desista amiga, você consegue, ame-se primeiro ! "
0 notes
pequenaferida · 2 years
Text
Love yourself first
Quantas vezes você deixou de se escolher primeiro antes de alguém? Qual foi a última vez que disse não pelo seu bem ? Quando foi que deixou de agradar alguém pra si agradar? Diga-me quando largou alguém pela a sua saúde mental ?
O amor próprio está em se cuidar, focar no EU, se priorizar. As vezes um não ou deixar de mandar uma mensagem é apenas um autocuidado.
Gestos assim são necessários para não entrar em colapso consigo mesmo.
0 notes
pequenaferida · 2 years
Text
LUTO
Uma palavra que vem acompanhada uma grande dor, falta de ar, vazio, pensamentos obsessivos do "e se", e a lembrança do " poderia ter aproveitado mais sua companhia".
A vida é curta, passa como um vento, nunca sabemos quando será o último adeus.
Não poder sentir o calor de um abraço, um "alô", saber que não poderei mais gritar um nome e ver um rosto se virar, não poder mais ouvir um simples" eu te avisei" da pessoa que sempre fez a diferença em sua vida.
Este sentimento de falta, dor, e desespero em apenas uma palavra.
Um adeus forçado e sem aviso.
0 notes