Tumgik
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Photo
Tumblr media
46 notes · View notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Video
youtube
"OCEANS" - Em Português
A confiança no Senhor faz-nos estar mais abertos para o bem e para a novidade. O que quer que surja, bom ou mau, não será dramático, pois sabemos que não estamos sós. No final, tudo ficará bem, qualquer que seja esse final. No final, espera-nos sempre a Ressurreição!
Boas Festas! Um Extraordinário ano de 2021! Sempre com muita Hospitalidade.
0 notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Video
Ao pé de Ti
Por mais que nos esqueçamos de Deus, Ele não se esquece de nós... nunca. E, mesmo assim, Ele continua a nascer no nosso Mundo para nos Salvar!
Bom dia.
0 notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Link
A Juventude Hospitaleira e a Pastoral Juvenil e Vocacional da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus desejam a todos um Feliz Natal e um Extraordinariamente Feliz Ano 2021!
0 notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Photo
Tumblr media
A Igreja celebra a Festa da Sagrada Família de Nazaré. Esta festa procura lembrar aos cristãos a importância da Família para a pessoa humana, como também o foi para Jesus. E convida todas as famílias cristãs a terem sempre como exemplo o modelo esta família que Deus juntou para a salvação do Mundo. Um Feliz Dia para todas as Famílias! 
0 notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Photo
Tumblr media
Vivemos em tempo de Pandemia, onde somos orientados a nos afastarmos uns dos outros, e nos protegermos uns dos outros. O outro e, nestes dias, sinonimo de risco e perigo para nos. Mas a festa que a Igreja celebra hoje convida-nos a outra atitude: a atitude da cruz. Tal como este Menino que acaba de nascer, todo o cristão esta destinado a cruz, se pelo anuncio do Evangelho isso for necessário. Não devemos temer a morte física, mas antes a morte espiritual, que e mais eterna e definitiva. Por isso, neste dia de Natal, sejamos para os outros não sinal de perigo, mas de celebração!
0 notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Photo
Tumblr media
A escolha de Deus por vir ao Mundo na pobreza, como um migrante, junto de animais e pastores, no aconchego de uma família em viagem, numa cidade sem grande importância para o mundo... mostra bem que a visão de Deus é bem diferente da dos Homens!
E hoje, e se fosse HOJE MESMO que nascesse de novo Jesus, como há mais de dois mil anos? Quem seriamos nós nesta história? A maioria do povo que continuou a sua vida, indiferente ao acontecimento? Aqueles habitantes de Belém, que fecharam as portas a quem pedia ajuda, centrados em si mesmos? Os animais do estábulo, que assistiram ao milagre e aqueceram o menino? Maria? José? Os pais que o receberam com tanto amor? Os pastores, aqueles que receberam a boa notícia de que a sua salvação estava já a acontecer? Herodes, preocupado com o risco que poderia correr o seu poder e soberania? Os magos que souberam interpretar os sinais celestes e puseram-se a caminho, à procura do Grande Rei que ia nascer?...
Seja como for, que este Natal possa ser, para todos nós, em primeiro lugar, um tempo e espaço de encontro com o Senhor! Com muita HOSPITALIDADE pelo meio.
Um Santo e Hospitaleiro Natal para todos!
0 notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Photo
Tumblr media
A todos os jovens (em idade e/ou em espírito!) o nosso voto de um SANTO E HOSPITALEIRO NATAL.
Que este Menino-Deus nos traga a todos muita felicidade e alegria, se possível longe de máscaras, desinfetantes, distanciamento social, etc.
A todos deixamos também o convite que este ano na Pastoral estamos a fazer: JOVEM, CAMINHA DA HOSPITALIDADE!
E que S. João de Deus, junto do Menino Jesus, interceda por todos nós!
0 notes
pjv-ohsjd-pt · 3 years
Photo
Tumblr media
Infelizmente, ainda hoje, muitos são os Homens que vivem nas trevas da depressão, da violência, da pobreza extrema, das dependências, da falta de sentido de vida, da falta de fé, da solidão...
Para todos estes, que este Menino-Deus, Luz do Mundo possa vir iluminar e trazer para a luz as suas almas e corações em busca de luz!
Um Santo e Feliz Natal para toda a Humanidade de hoje, e de sempre!
1 note · View note
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
As promessas que vêm de Deus são leis! Todas se cumprem como Ele planeou. Mas isso não dispensa a nossa colaboração.
No relato do nascimento de João Baptista, foi a aceitação de Zacarias das palavras que o anjo lhe proferiu que levaram à sua cura. Era preciso que assim fosse, para que o coração de Zacarias se abrisse à obra de Deus.
Ao escrever: “O seu nome é João”, Zacarias aceita verdadeiramente a profecia, e por isso voltou a falar. 
E nós, o que ainda temos de aceitar no nosso coração sobre o projeto que Deus tem para nós?
Boa preparação para este Natal!
1 note · View note
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
Quando abrimos o nosso coração a Deus, e permitimos que Ele trabalhe em nós, grandes coisas Deus poderá fazer no mundo através de nós!
Maria foi capaz de abrir o seu coração a Deus, e deixar que Ele trabalhasse nela. Dessa decisão nasceu Jesus, o Salvador da Humanidade.
Podes dizer: “Sim, mas Maria foi criada por Deus para essa obra! E eu não.”
Na verdade, tu tens para Deus a mesma importância que Maria. Pois também tu és essencial para a sua Obra. A questão é: O que estás tu a responder a Deus, quando Ele te pede para seres obra sua?
Bom dia! Boa preparação para este Natal!
1 note · View note
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
Reconhecer a grandeza de Jesus é reconhecer a grandeza do Amor de Deus pelos Homens.
Deus ama de tal forma a humanidade que lhe enviou o seu próprio filho para a salvar das amarras do seu pecado. 
Ainda hoje queremos “nos amarrar” aos muitos pecados que cometemos e ainda hoje Cristo vem para nos salvar dessas amarras, com o seu próprio sangue!
Procura viver mais segundo o Espirito para que, por tua causa, Jesus não tenha que sofrer novamente as dores da Paixão!
Bom dia.
2 notes · View notes
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
Jesus veio instaurar o Reino de Deus já aqui na Terra, para que todos nós pudéssemos já participar da Glória de Deus.
Infelizmente muitas vezes somos nós que insistimos em não querer fazer parte deste Reino!
Que este Advento nos possa dar a coragem necessária para perseverarmos nesta escolha em sermos Filhos muito amados de Deus!
Bom Domingo! 
1 note · View note
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
Para qualquer cristão, ou judeu, os filhos devem ser ser entendidos como uma graça de Deus, uma bênção à união de duas pessoas que se casam.
Infelizmente, por vários motivos, muitas vezes um casal não consegue ter filhos. E isso acaba por ser um problema, pois com esta dificuldade fica frustrado parte do sonhos que uniu o casal.
Assim aconteceu com Zacarias e Isabel. Para além do peso social da esterilidade de Isabel, também o sonho do casal acabou por desmoronar. Mas isso não impediu que os dois continuassem juntos e a orar por esta graça.
E Deus acabou por ouvir as suas preces, e lhes concedeu um papel muito importante na história da Salvação!
Não devemos de desistir nunca dos nossos sonhos, nem de orar por eles. Quem sabe se Deus não acaba por nos atender, quando achar o momento certo?
4 notes · View notes
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
Um cristão não deve querer julgar quem quer que seja. Só Deus conhece verdadeiramente a realidade de uma pessoa, porque consegue ver para além do aparente e visível. Só Deus pode fazer julgamentos justos.
S. José mostra-nos como a bondade pode salvar vidas. Maria certamente seria “reu de morte”, segundo a lei judaica. Mas José, apesar da sua dor por se sentir enganado, não deixou de a apoiar e estava disposto a acolher aquele filho como se fosse seu, e assumir as repreensões que certamente haveriam por Maria engravidar antes de casar.
Que possamos ser mais como José: que os nossos maus julgamentos não se tornem públicos, e que, mesmo assim, não deixemos de ajudar aqueles de quem fazemos maus julgamentos.
Bom dia.
1 note · View note
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
Aqueles que são fieis a Deus têm a sua proteção. E o que melhor pode ter alguém que a proteção Divina? Com Deus a seu lado, nada tem que temer!
A passagem do livro dos Génesis fala-nos disso mesmo: a fidelidade de Deus na aliança com o povo que escolheu, e na proteção divina que dessa aliança resulta, junto com a prosperidade que Deus concederá aos seus protegidos.
Deus protege aqueles que ama. Infelizmente, nem sempre nós, humanos, conseguimos Lhe ser fieis. Mas o seu amor por nós e tal que sacrificou o seu próprio filho para nossa salvação.
É também isto que celebramos no Natal!
1 note · View note
pjv-ohsjd-pt · 4 years
Photo
Tumblr media
Ainda hoje, muitos põem em dúvida a origem de Jesus, até a sua existência.
Perante a dúvida, Jesus contrapôs com factos: as curas que realizava, as multidões que o seguiam, a forma como vivia e pregava...
Muitas vezes, mais do que tentar convencer aqueles que não acreditam em Jesus com palavras, precisamos de lhes mostrar as maravilhas que, por Jesus, ainda hoje estão a acontecer no mundo.
Esta é a melhor forma de testemunhar Jesus: por ações!
1 note · View note