Tumgik
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Todos têm uma alma gêmea. E quando encontrar a sua, a sensação será igual a da primeira neve do ano. Você sai correndo para andar de trenó, sobe no morro mais alto que encontra, seu coração bate mais forte e você começa a soar. E quando você percebe, está rindo e chorando ao mesmo tempo. E não vai querer que isso acabe. É assim que deve ser um amor verdadeiro. Não podemos nos contentar com menos.”
— Two and a Half Men. 
20K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Meu querido daqui à 50 anos você ainda vai saber meu nome, e vai se arrepender de todas as vezes que me fez sofrer… Ah vai.””
— Tati Bernardi. 
20K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar. Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras. Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões. Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu.”
— Joaquim Pessoa.
4K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Querer, a gente quer muita coisa. Mas quase sempre é um querer preguiçoso, um querer que não nos impulsiona a levantar da cadeira, ainda mais quando nosso projeto tem 0,5% de chance de sucesso. É difícil conseguiu o que se quer. Só se torna menos difícil quando se quer mesmo. Pena que alguns só querem mesmo é ser rico ou ser gostosa. O que todos deveriam querer, mas querer mesmo, é fugir da mediocridade.”
— Martha Medeiros. 
13K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.”
— Autor Desconhecido.   
25K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
Eu só queria dizer que eu escolheria você. Entre qualquer pessoa no mundo, eu escolheria você. Porque com você é leve, com você é bom, com você eu sou eu mesma - ainda que não totalmente. Mas você sabe. Você sempre sabe. Eu não recorro a mais ninguém, porque eu escolheria você. Sempre. Não é louco pensar que a pessoa que você escolheria é a mesma que você nunca vai se envolver romanticamente? Eu costumo dizer que somos aquele típico casal dos romances clichês: completamente apaixonados um pelo outro, mas só resolvem assumir no final do filme. A única diferença é que no final do nosso filme, você estará com outra e não haverá declarações de nossas partes, apenas sentimentos muito bem guardados e uma tarde de risos conversando sobre a vida.
Cadê seu Romeu, Julieta?
640 notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Estou dando o meu melhor, não percebe? Tentando melhorar todos os dias. Então, vê se engole as ofensas e cospe os elogios. Ou morra engasgado.”
— Allax Garcia.  
37K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Eu quase supero sua ausência com uns risos pra cá, outros pra lá, com algumas conversas engraçadas e umas músicas aleatórias. Mas aí você vem na minha mente, como quem não quer nada e fica aqui, pra sempre. Eu quase consigo superar… Quase.”
— Floresinexatas.  
41K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Existem coisas que sempre vão doer, apertar o sapato, incomodar, latejar no peito. Não tem jeito: por mais que a gente se livre de traumas e mágoas alguns sentimentos não legais sempre vão morar dentro do coração. Não por rancor ou coisa parecida, mas porque nem tudo dá pra ser esquecido e deletado da vida num passe de mágica. A gente sente, é de carne, osso e sentimento. Nada mais óbvio do que carregar na bagagem algumas tristezas. Não somos feitos só de coisas boas, temos lados obscuros e que não sabem perdoar.”
— Clarissa Corrêa. 
11K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Nenhum relacionamento é totalmente ensolarado, mas duas pessoas podem compartilhar o mesmo guarda-chuva e sobreviver às tempestades juntas.”
— Desconhecido. 
764 notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Existem coisas que sempre vão doer, apertar o sapato, incomodar, latejar no peito. Não tem jeito: por mais que a gente se livre de traumas e mágoas alguns sentimentos não legais sempre vão morar dentro do coração. Não por rancor ou coisa parecida, mas porque nem tudo dá pra ser esquecido e deletado da vida num passe de mágica. A gente sente, é de carne, osso e sentimento. Nada mais óbvio do que carregar na bagagem algumas tristezas. Não somos feitos só de coisas boas, temos lados obscuros e que não sabem perdoar.”
— Clarissa Corrêa.  
11K notes · View notes
pousandoemvoce · 3 years
Text
“Ficar seria tolerar suas mancadas. Você precisa perder pra entender onde errou, que isso que você faz é um erro, um dos feios. Que evitar e não tocar mais no assunto não é perdão ou esquecimento. É sufocar. E eu estava sufocando… Partes de mim querem ir embora, partes de mim querem ficar. Ainda não terminei de gostar de você. Mas consegui. Agora fui. Porque comecei isso querendo ser sua companheira, passei a cúmplice das suas maldades, e ficar dessa vez vai me fazer sua comparsa. Não é um “até amanhã” nem “até breve” e nem “até mais”. É um “até você mudar” ou “até você não ser mais quem você é”. Até nunca, então.”
— Gabito Nunes.  
8K notes · View notes
pousandoemvoce · 4 years
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
pousandoemvoce · 4 years
Text
Hoje, acordei sentindo uma grande dor no peito; sentei-me ao pé da cama, coloquei minha mão sobre meu peito, e perguntei ao meu coração: - O que você tem? Porque está tão inquieto dentro de mim? Você está doente? Fiquei uns minutos em silêncio e aí foi minha alma a começar a ficar inquieta. Perguntei a ela: - O que tens? Porque se atormenta dentro de mim? Minha alma disse: - Estou assim porque você está assim; você me faz perguntas, mas não tenho as respostas e sei que isso o faz infeliz. Você se sente tão pequeno, e isso me faz pequeno também. Você queria ser diferente e eu fico triste por você. Você está tão só, e eu me sinto sem você. Mais uma vez tornei a ficar em silêncio. E foi aí que meu coração meio confuso me respondeu: - Estou tão triste. Sinto-me tão pequeno. Estou magoado com você! Fiquei sem jeito e perguntei: - O que foi que eu te fiz? Ele respondeu: Você sofre tanto com as pessoas; preocupa-se com elas, é atencioso, procura ser prestativo e na maioria das vezes, sempre se decepciona. Você ama e depois sofre e fala que a culpa é minha. Você espera por algo que não vem e fica triste. Aí você chora e dói em mim. Preciso de curativos para um coração partido. Curativos bons. Perguntei ao meu coração: - Como assim, bons? Ele respondeu: Curativos que estanquem essa sua tristeza, essa sua mágoa, essa sua solidão. Que estejam com você nos dias frios e nas noites vazias, nos dias de tempestade e nas horas que você se sentir tão só. Que eles sejam tão grandes que possam envolver seu corpo em um abraço cheio de ternura e que você se sinta seguro e amparado. Curativos que te façam sentir o quanto você é especial e amado, mesmo que você nunca tenha sentido esse amor, nem de seus próprios pais. Preciso de bons curativos, que não sejam eternos, afinal nada é para sempre, mas, que não sejam descartáveis. Curativos que absorvam esse sofrimento, essa dor. essa ferida que não se vê, apenas se sente.Que sejam fortes, e a prova d’água, para que não se estraguem com suas lágrimas, que sejam macios, para poder te fazer carinho nos dias em que você se sentir carente. Curativos que, acima de tudo nunca o decepcionem, prometendo coisas que não cumpram. Curativos companheiros e sinceros, que se importem realmente com você. Não quero pena, quero amor. Amor de verdade. Preciso que você também se ame e prometa que vai procurar cuidar mais de mim, sou parte de você e se você sofre eu sofro também. Queria poder colocar você dentro de mim, secar suas lágrimas, ninar você. Dizer-te que tudo vai passar e te proteger das decepções da sua vida, afinal você já sofreu tanto que não sei como ainda consigo bater forte em seu peito! Você é especial, pena ninguém perceber isso.
Lorenzzo Marchesin Francischetti
235 notes · View notes
pousandoemvoce · 4 years
Text
“Acontece que, eu amo essa nossa melodia. Mas você sempre acaba mudando. Do animado e amoroso. Pro sofrido e doloroso”
— Soltando por aí 
120 notes · View notes
pousandoemvoce · 4 years
Text
“Não mergulhes em mim com a intenção de desvendar quem sou. As minhas profundezas se confundem com o infinito. Não se perca em mim querendo achar-se. Não estou aqui para te dar sentido de existir e ser o que tanto procuras.”
— Ruan Guimar
233 notes · View notes
pousandoemvoce · 4 years
Text
“Sei la, tem dias que simplesmente você não encontra as palavras para definir sua emoção, você vem para escrever no intuito de desabafar e acaba se transbordando sem se expressar.”
— Pedro Andia 
2K notes · View notes