Tumgik
ramifica-se · 4 years
Text
orgulhe-se das pequenas coisas
que fazem seu dia ficar mais leve.
seu respirar.
o sair pra rua e ver o sol.
um bate-papo com a melhor amiga.
o vento na cara e os detalhes que só você percebe.
agradeça.
você passou por mais um dia,
e por todos os outros que achou que não passaria.
TCD
4K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Photo
Tumblr media
102K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
que fique bem claro que somos livres. que nenhum de nós tem o direito de causar no outro, propositalmente, o sentimento de culpa. que você se lembre de que tem todo o meu apoio pra se reencontrar e encontrar outras pessoas e se redescobrir em cada uma delas. e que você não cometa o erro que cometeu comigo. que você não confunda de novo amor com esse sentimento horrível de posse. porque foi isso que deu fim a tudo.
TCD
3K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
só uns pensamentos soltos mesmo
esses dias alguém veio me perguntar como fazer com que a pessoa que ela queria falar, falasse com ela. a resposta veio de imediato: “fale com ela, oras!” afinal, qual a forma mais fácil de alguém bater um papo com a gente? puxar o papo. eu fiquei pensando nisso um tempão, porque apesar de ser óbvio pra mim, era uma questão pra ela. aí uns diazinhos depois eu fui ver um filme e um dos personagens dizia ao outro: “o mundo está cheio de gente solitária com medo de dar o primeiro passo”. e, puft, de novo caí na meditação. hoje, escrevendo isso, eu só queria deixar algumas coisas aqui pra que, sei lá, a gente não se torne parte dessa conta.
geralmente quem tem medo de dar o primeiro passo em termos românticos, tem pra várias outras áreas da vida. eu era muito assim. tinha medo de ser rejeitada. medo de falar e não ser ouvida. medo. uma vez fui no terapeuta e tudo o que eu falava tinha medo em alguma parte da oração. até que ele me interrompeu no meio de uma frase e me disse: “medo, medo, medo, do que, afinal, você realmente tem tanto medo?”. e do que era mesmo? as coisas eram só projeções na minha cabeça, não necessariamente elas sairiam daquele jeito. e o fato é que a gente acaba, mesmo, perdendo muita coisa pro medo.
eu tinha muita dificuldade de falar o que eu penso pras pessoas com quem eu relacionava, de amizades ao romântico. e sabe como eu resolvi isso? a gente que tem essas dificuldades sempre fica ensaiando ou repetindo só na mente incansáveis vezes o que a gente quer dizer, né? numa dessas repetições eu fechava o olho e soltava o verbo. às vezes uma coisa tava me incomodando e eu simplesmente fechava o olho e falava, e pode parecer doido pra quem tá vendo, mas pelo menos eu falei. e, sinceramente, na maioria das vezes as coisas aconteciam melhor do que as minhas conjecturas. e depois de fazer isso repetidas vezes, foi se tornando uma coisa natural. sem esforços. sem tanta ansiedade. eu passei a pensar menos sobre as coisas e apenas fazer. ou tentar olhá-las não só pelo ângulo ruim. já que eu gosto tanto de pensar e criar janelas, por que pelo menos uma delas não poderia ter uma paisagem bonita?
e tem mais uma coisa: o pior disso de “o mundo estar cheio de gente solitária com medo de dar o primeiro passo” é que nem sempre a solidão vem de estar sozinho, de não ter encontrado o amor da vida ou não conseguir falar com o crush. isso é péssimo, óbvio. mas tem também a solidao à dois. os casos em que se está numa relação que não está sendo boa, mas não consegue sair por causa de todas as suposições e pensamentos. como ele vai reagir? será que vou machucar ele? mas e se as coisas forem melhorar? e se bla bla bla? e de e-se em e-se a vida vai passando, a gente vai se desgastando e o buraquinho dentro da gente vai virando cratera.
então é isso, gente: não vamos entrar pra essa conta. existe um monte de maneiras que pode nos ajudar a lidar com isso, mas todas elas exigem coragem! (às vezes a gente vai ter o egozinho ferido, mas terão também as vezes em que todo o esforço vai ter valido a pena.)
1K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Photo
Tumblr media
5K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
Tumblr media Tumblr media
14K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Photo
Tumblr media
116K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
só te olhar já é bom
5K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
56K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
olhe lá fora ainda há muito céu ainda há muito pra ser seu
5K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
“Não fale de amor, espalhe-o.”
— Reciptografias.  
24K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
“Mas meu caro, viver e sobreviver são duas coisas completamente diferentes.”
— Mateus Yoshitani. 
54K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
77K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
Tumblr media
11K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
“Meu sobrenome é Karma. Sou do tipo que faz a linha o-mundo-dá-voltas. Por exemplo, quando me mostro interessado por alguém, movo montanhas, navego oceanos e até escalo o Everest, se preciso. E se acaso você for a pessoa sortuda por trás de toda essa minha demonstração afetiva, dou-lhe uma dica: me valoriza. Se faço tudo isso por amor, você não imagina o que sou capaz pela indiferença.”
— Pedro Pinheiro
5K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
“Gosto de pessoas que perguntam como foi meu dia e como dormi pela noite, pessoas que se preocupam e se importam com meu humor, se algo me incomoda, se comi na hora certa, se olho pros dois lados ao atravessar a rua, pessoas que perguntam se vou bem na escola e se estou bem ou não. É incrível a sensação de estar sendo cuidada, de ser importante pra alguém.”
— Milena G, Acalentais.
2K notes · View notes
ramifica-se · 4 years
Text
“É raro encontrar alguém que vê além das nuvens, que se senta no meio do nada pra caçar estrelas e trocar ideias com a lua.”
— Gabito Nunes. 
89K notes · View notes