Tumgik
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (A Garota Do Lago - Charlie Donlea)
Página atual: XX
Abandonei um pouquinho esse livro.
Ele está interessante, não me entenda mal. Mas não imergi ainda na história para me importar com os personagens e querer saber da vida deles.
Becca até então namorou com Jack, do seu grupo de amigos. Quase uma surpresa forçada, me pareceu, uma vez que Brad era seu amigo que era apaixonado por ela faz anos e também por primeiro conhecermos um ex-namorado ela, o professor. Além disso, algo que acabei de me corrigir, ela casou com alguém. Não posso afirmar que foi com o Jack, vai saber.
Mas isso foi algo que despertou bastante minha atenção, o que caralhos aconteceu para isso acabar assim. Um pouco antes de Jack viajar com Becca para Summer Lake, ele e Brad tiveram um almoço onde Brad desabafou sobre quanto amava Becca e como estava planejando contar à ela que a amava. Mal sabia ele que estava almoçando com o namorado dela.
Becca também tinha um diário, sumido por enquanto. Ali, de acordo com as suspeitas da jornalista, com certeza terá o nome de com quem ela se casou e alguns detalhes da vida dela.
E sobre ela, temos cada vez mais indícios do que aconteceu com ela para provocar seu afastamento. Como uma corredora, suspeito que alguém a raptou ou algo assim enquanto ela estava correndo, mas ainda não sabemos muito sobre isso.
Essa semana pretendo voltar a ler ele :)
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (Antes Que O Café Esfrie - Toshikazu Kawaguchi)
Contém spoilers!
Página atual: XX - Marido e Mulher
Em comparação com o conto anterior, esse me agradou muito!
O capítulo conta a história do Fusagi, frequentador do café que passava horas lá fazendo anotações em uma revista. Aqui conhecemos a Kotake, uma enfermeira que apareceu no capítulo anterior para levar Fusagi. Acabamos descobrindo que ela é sua esposa e que Fusagi está sofrendo do mal de Alzheimer.
A condição afeta bastante a protagonista, uma vez que seu marido já não se lembra mais dela, o que a motiva a voltar ao passado e receber uma tal carta de amor escrita para ela que ele nunca a entregou.
Quando ela volta ao passado as coisas ficam ainda mais interessantes. Kotake encontra o marido, que ainda se lembra dela, no café e ele acaba percebendo que ela veio do futuro. Como é contado no livro que os dois frequentam muito o café, para mim ficou claro que ele suspeitou de algum comportamento estranho da esposa e supôs isso, já que estava acostumado com a lenda do café. Eles conversam um pouco e Kotake acaba descobrindo que nessa época o marido já sabia que estava em um estágio inicial da doença. Ele a entrega a carta e Kotake volta ao presente com ela, onde é lida.
O grande pulo é: Kotake voltou ao presente com a carta. Isso é possível? Bem, conversando com a pessoa que estou fazendo leitura conjunta, levantou-se a teoria de que ele já sabia que ela iria voltar, e assim leria a carta. Por isso foi possível. Eu particularmente não tive essa impressão. Achei super estranho o fato dela conseguir trazer a carta para o presente, mas a conversa deles ainda ficou muito nebulosa na minha mente. Vou reler todo o diálogo deles para analisar uma segunda vez.
Ele poderia esperar que ela voltasse ao passado por estar com intenção de entregar a carta à ela - um dos pensamentos dela ao voltar no tempo - e pela dor que ele imaginou que a mulher sofreria quando estivesse em uma condição mais avançada da doença. Mas não acho que foi assim. É algo muito dúbio, se ela voltaria ao passado ou não, para ele entregar somente nessa situação.
Vem aí uma releitura.
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (A Garota Do Lago - Charlie Donlea)
Página atual: 60
Uma delicinha por enquanto!
O livro trata do assassinato de Becca Eckersley, estudante de direito que vem de uma família afortunada, na cidade pacata de Summit Lake. Até o momento, conhecemos os amigos de Becca: Brad - que tem uma quedinha por ela, Gail e Jack e também um interesse amoroso: Thom Jorgensen, ex-professor da faculdade de Becca.
Acompanhamos os pontos de vista de Becca e de Kelsey Castle, repórter que acabou de voltar de um afastamento misterioso, e vemos um pouco da vida de Becca anos antes e da investigação da sua morte.
Até o momento temos que o pai de Becca pode estar manipulando as informações da mídia e a polícia para vazar o mínimo de "sujeira" do caso e da vida da filha. Mas além, disso, não temos muito o que teorizar por enquanto :)
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Conclusão de leitura (A Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Mass) ⭐️⭐️
Contém spoilers!
Ou eu amadureci bastante, ou esse livro é incrivelmente ruim.
Acho que as duas estão certas, mas quem dera que o livro só seja ruim. É repleto de apelações para sexo em momentos inoportunos e não se leva a sério em momento nenhum.
A autora não respeita a própria vilã que criou, não só matando ela de um jeito miserável, mas também rindo na cara dela ao direcionar a história daquela maneira.
O livro é simplesmente deplorável, talvez, se você goste de romance, não tenha o menor senso crítico e está em plena puberdade sexual, goste muito dele, como acontece bastante. Mas eu não estou mais nessa fase (e mesmo quando estive nela, me pergunto se gostaria disso) e tenho total consciência das coisas que aconteceram durante todo o livro.
Vi algumas reviews que detalharam mais a problemática do que o Rhysand fez e descobri de brinde que um dos plots dos próximos livros é que ele vai ser o novo mocinho.
Acho que por hoje é isso. Tô muito feliz que acabou.
Nota dó.
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (A Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas)
Página atual: 300
Nem sei como falar desse livro.
Ao mesmo tempo que explora um mundo de fantasia interessante, consegue ser incrivelmente mal feito.
O livro conta da Feyre, filha de um ex-rico que perdeu tudo, que mata um feérico - um ser mágico que não foi inventado pro livro!! - e é levada para morar em Prythian devido ao Tratado entre humanos e feéricos. Até aí beleza. Depois disso acompanhamos Feyre vivendo da casa de Tamlin, que descobrimos ser um Grão-Feérico (como se fosse um rei da província onde ela está), onde ela é incrivelmente lelê das ideias.
O maior problema desse livro deve ser o quão repentino são as coisas. Por exemplo, como a Feyre passa a confiar no Lucien a ponto de arriscar sua vida indo atrás de um feérico perigoso só para procurar respostas que ela ignora depois que começa a se envolver com o Tamlin. E mais pra frente, como suas irmãs com ela depois que ela volta de Prythian.
Diversos comportamentos dela são super compreensíveis: a falta da família, a insegurança em um lugar totalmente perigoso pra ela... Mas o jeito que ela reage a isso e como ela esquece tudo isso depois desvaloriza demais tudo o que acontece.
Nem vou entrar aqui no red flag que me dá diversas vezes envolta da relação dela como Tamlin. No fim das contas o cara está realmente querendo proteger ela, mas... Fica de olho, amiga.
No geral, eu vou ser muito ingrata se dizer que não estou gostando. A leitura está sendo bem chata em alguns momentos, mas o mundo é muito interessante e, se fosse bem construído e escrito com um pouco mais de firmeza nos personagens, eu teria amado.
Minhas partes preferidas até agora são do romance entre ela e o Tamlin, além, claro, da exploração de Prythian, que é uma terra totalmente mágica. Talvez se essa magia fosse melhor retratada e te abraçasse - meio parecido com o que eu sinto lendo Harry Potter - seria um ótimo universo fantástico.
E olha... desculpe amiga que me recomendou ler os próximos, mas acho que não vai rolar, um tá bom!
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Leituras Atuais
Antes Que O Café Esfrie
Twenties Girl
Inteligência Socioemocional
A Garota Do Lago
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (A Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J Maas)
Página atual: 41
Só vou dar o update aqui. Até agora não aconteceu nada de mais no livro. A autora está apresentando o universo político e mágico do mundo do jeito que parece ser roteirizado desse gênero de livro.
Devo ser sincera e dizer que não foi o momento ideal para ler esse livro. Não é um gênero que estou me identificando mais (já li vários desse) e já recebi vários feedbacks negativos do livro e da autora.
Espero muito me surpreender, de verdade!
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Conclusão de leitura (Azeitona - Bruno Miranda) ⭐️⭐️⭐️⭐️
Contém spoilers (?)
Ok, Bruno, você venceu.
Se eu tive qualquer tipo de bloqueio quando comecei a ler, ele foi embora! Depois de entrar no universo do livro eu quase devorei as páginas.
Desde o último (e único) progresso desse livro, li todo o desenrolar da história e foi incrível. Conhecemos mais sobre Ian e a irmã Iris, sua relação e dificuldades. É muito legal ver a relação dos dois: sem birras, com parceria e cooperação. É como se Bruno tivesse mirado do simples e fez dele perfeito. Não foi necessário brigas e caos para você simpatizar com o protagonista ou fazer a vida dele interessante (ele já te muitos problemas coitado).
Então temos a merda aventura que dá caminho pro enredo. O reality show foi algo muito divertido de acompanhar, principalmente pelas saias-justas que o Ian acabava se metendo. Lembro de ter surtado diversas vezes sobre as decisões dele e da Emilía, eram hilárias!
Aí está uma coisa que eu reclamei no início: o humor do livro. No início eu estava achando meio forçado mas depois de alguns capítulos eu sentia como se estivesse assistindo uma série de comédia. Principalmente porque eu estava tão imersa na história que via claramente as cenas na minha cabeça.
Como li muito rápido e acabei fazendo só um progresso, não vou detalhar muito as relações e histórias, mas apenas um registro: INCRÍVEIS. Todas as pessoas que estão relacionadas com Ian tem alguma particularidade, seja familiar, financeira ou no relacionamento
(assim como na vida real!)
e vemos o Ian rondando no meio dessas realidades com problemas totalmente diferentes e ajudando do jeito que pode. Ouvindo desde a mãe que preferia não ter o filho até a filha ressentida com a mãe rigorosa. Vemos os pontos de vista de depoimentos de todos os envolvidos, mas sem necessariamente querer que você empatize com todos eles.
Adorei a experiência da leitura e fiquei muito feliz de finalmente ter lido, já que tenho ele desde 2016. Mas acho que estou na idade certa pra essa leitura e faz sentido eu não ter gostado quando era mais nova.
Por fim, poderia facilmente ser um 5 estrelas, mas o final parecia um final de fanfic, de repente tudo lindo e maravilhoso, sem nenhum ressentimento ou tratando dos eventos traumáticos do final. Acho que ficou até um pouco corrido, mas o livro como um todo mereceu as 4 estrelas demais!
Não sei se o Bruno escreveu outros livros, mas, se sim, com certeza vou dar uma chance. ;)
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (Azeitona - Bruno Miranda)
Contém spoilers!
Página atual: 52
Essa vai ser bem curtinha!
Estou dando mais uma chance pra esse livro. Tentei ler assim que lançou (2016) mas acho que era muito nova pra entender ou só não era meu tipo de leitura da época, porque acabei abandonando.
O livro fala sobre o Ian, um menino que recebe a oportunidade de participar de um reality sobre maternidade juvenil que dá um retorno financeiro que ajudará muito ele e a irmã, que moram sozinhos. Mas tem um detalhe: ele não está esperando um filho. Muito menos tem namorada!
A escrita é bem humorada, mas sinto que às vezes é demais. Dou essa justificativa pra alguns momentos da história que entram uns comentários avulsos e afins. Admito que demorei um pouco pra desatrelar o Bubarim do Youtube do Bruno Miranda autor. Isso no início foi uma barreira não muito difícil de quebrar, mas que me fez demorar um pouco pra entrar na história.
Por hora a leitura ainda não me pegou, mas como estou apenas no início, acredito que isso vai mudar.
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (Antes Que O Café Esfrie - Toshikazu Kawaguchi)
Contém spoilers!
Página atual: 61 - Os Namorados
Essa leitura está sendo feita em conjunto.
Do que eu sei sobre o livro é que Antes Que O Café Esfrie é sobre um café que permite que as pessoas voltem no tempo. Tem uma série de condições para voltar, mas é possível. Também soube que o livro não foca no lado sci-fi da viagem no tempo, o que é um ponto positivo, porque não é sobre isso que quero ler agora. Mas, no geral, é um livro incrivelmente famoso e aclamado.
Cheguei no fim do primeiro capítulo me sentindo meio bleh. Não sei se estava com expectativa alta ou se acostumei com o tipo da escrita da última leitura, mas foi um capítulo meio vazio.
Serviu para explicar como funciona a viagem no tempo, suas infinitas regras (bem legais por sinal) e um pouco da história da primeira viajante do livro. O livro é dividido em arcos, onde cada um deles parece ser protagonizado por um personagem. No primeiro capítulo conhecemos Tomiko e Goro, um casal de namorados que tem sua relação terminada por ele depois de receber uma oportunidade de trabalhar em outro país, no emprego dos sonhos.
Não sabemos muito sobre a relação dos dois além de características individuais de cada um. Ambos são totalmente workaholic e sabemos que, mesmo sendo mais velha, Tomiko tem uma leve relação de submissão à Goro. Quando ele decide contar à ela que está indo embora - não que estava terminando - Tomiko fica sem acreditar e acaba não dizendo à ele tudo o que queria, como por exemplo O que aconteceria com eles?
Essa parte me pegou um pouco tenho que admitir. Muitas vezes já me ocorreu de estar tão em choque com algo que a pessoa disse que me faltou um empurrãozinho pra falar tudo o que passava na minha cabeça. Talvez pelo medo de ser grossa ou simplesmente por pensar tantas coisas que não saber qual das opções verbalizar.
Com isso em mente e depois de descobrir a "magia" do café, Tomiko se empenha para conseguir viajar no tempo e dizer à Goro tudo o que quer - mesmo que isso não mude nada no presente. Quando volta ao passado, não senti que ela falou tudo o que poderia, mas o que ela fala surte um efeito diferente na conversa. Goro responde ela dizendo para que espere 3 anos que ele voltaria etc e tal.
De verdade? Não gosto do Goro. Acho que pelo fato de a situação inicial do termino deles ter acontecido muito comigo no último relacionamento, peguei certa birra com ele. Além disso, essa conversa de termino foi horrível!
No fim das contas, não gostei tanto assim do livro até então. Por mais que tenha trazido essas reflexões, me irritou mais do que de agradou - e não foi proposital do autor. Adorei a viagem no tempo e a temática envolta de um café, mas faltou um pouco mais de magia para me encantar, talvez.
Por enquanto é isso! Vlw flw
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Conclusão de leitura (A Última Festa - Lucy Foley) ⭐️⭐️⭐️⭐️
Contém spoilers!
Do último Progresso até o fim do livro posso dizer que foi uma explosão de emoções. Particularmente gostei muito de como ficou, mas reconheço que entrou em um clichê (de ser a pessoa menos provável - mas pensando bem, tem outras menos prováveis).
Os últimos capítulos foram sobre o descobrimento do passado da Emma - a assassina - e sua relação com a Miranda - nossa vítima! Pelo que parece a Emma tem algum nível de psicopatia e uma personalidade indefinida, por conta disso, ela busca pessoas com personalidades fortes para se espelhar, "absorvendo um pouco a luz" da pessoa, como ela diz. É de se concluir que ela amou a Miranda assim que a conheceu e achava que ela a escolheria para ser seu "projeto". Mas Miranda já tinha seu projeto: a Katie.
Essa coisa de projeto me irritou um pouco. É falado sempre pela Katie, Miranda e agora ela Emma. Não é algo amplamente conversado pra todas usarem o mesmo termo. Não é um grande problema, mas todas usarem exatamente o mesmo termo me passa uma impressão de ser uma fanfic ou sei lá.
Assim, depois de um tempinho brincando de amigas, a Miranda esquece da Emma e continua a vida dela com as novas amizades. Nesse momento descobrimos que Emma é a stalker da Miranda. O que seria bem óbvio depois de descobrir essas coisas sobre ela se eu não tivesse esquecido totalmente que a Miranda tinha um stalker. Sendo assim, é a Emma que rouba os pertences de Miranda e manda recadinhos pra ela. E esse é o estopim do caos.
Quando Miranda vai no quarto da Emma deixar um bilhete pro Julien, ela acaba encontrando uma caixinha com várias das suas coisas dentro. Por um momento, Emma tenta dizer que são do Mark, mas Miranda percebe que são dela pela sua cara de desespero. Mais uma porrada na Miranda pra lembrar o quão frágil é o passado e as amizades dela. Quase não sobrou ninguém pra ela confiar no grupo.
Um ponto INCRÍVEL sobre a Emma é que o nome dela não é Emma! Ela conta que falou esse nome pro Mark quando ele chegou nela num bar - onde ela estava espionando Miranda - porque é uma personagem da Jane Austen que ela acha que lembra a Miranda. MANO!!! Que mulher doida. Não sei o nome dela de verdade, nem sei se o livro fala isso, pode ser que eu só tenha esquecido rsrs.
O assassinato é meio decepcionante, assumo. Acontece meio por acidente, quando Miranda, depois de descobrir sobre a Emma, que ir embora imediatamente daquele lugar para começar uma vida nova e Emma segue ela pedindo desculpas. Emma acaba alcançando Miranda em uma ponte frágil - tudo pra dar errado - e, num acesso de raiva, Emma, querendo que Miranda parasse de falar sobre como ela é horrível, aperta a garganta da vítima até que a mata. Quando percebe isso, se assusta e joga ela de cima da ponte, caindo na cena do crime.
O que mais me incomoda sobre esse assassinato é que não casa muito bem com a Emma vingativa que prossegue depois disso. Ela volta para a Sede no intuito de matar Katie e Julien por fazerem mal a Miranda. Eu entendo que a Miranda era a deusa da vida dela, mas seria mais interessante explorar mais o lado psicopata dela durante a morte da Miranda também.
Os momentos dela na Sede são incríveis. A autora aflorou a psicopatia dela e eu cheguei a acreditar que a Katie ia morrer, até que a Heater - a funcionária do lugar - se joga na frente e leva o tiro. Mas isso só desencarreta em um momento fofíssimo da Heater e o Doug no hospital quando ela acorda.
Algumas considerações finais: gostei muito do fato de que a Miranda, que normalmente é retratada como vilã, não ser tão má assim. Digo no sentido de que ela não merecia a morte. No big picture ela não fez nada de tão mal comparado ao restante - vamos ignorar a traição com o Giles no início do namoro dela rsrs.
E uma frase que a Katie falou quando a Miranda descobriu seu caso com o Julien: "Como amiga, ela já consegue ser má o suficiente. A ideia de tê-la como inimiga é totalmente assustadora". Por um momento eu acreditei que seria a Miranda a assassina louca, mas foi só um sonho de verão.
No geral, gostei bastante do livro e dei 4 estrelas no GoodReads ;)
That's all folks!
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (A Última Festa - Lucy Foley)
Contém spoilers!
Página atual: 224
Essa vai ser curta. Desde a última vez que escrevi, aconteceu muita coisa doida. Inclusive o último capítulo que eu li... Mas daqui a pouco eu chego lá.
A relação entre os amigos vai se complicando cada vez mais e, cada vez mais, eu tenho certeza que foi a Miranda que morreu. Ah, bom detalhe, ainda não sei quem morreu. Esse livro parece gostar muito de fazer isso de não dizer quem é a pessoa. Mas vamos para os motivos dessa minha teoria:
A Miranda durante todo o livro é como o centro do grupo ou como ela gosta de se achar "a vida e a alma da festa". Isso vale tanto para o lado positivo quanto para o negativo, já que ela é um monstro, meu Deus, que ser humano horrível. Tenho que admitir que às vezes me da raiva como as pessoas são pacificas com as coisas que ela faz. Aquela cena dela obrigando o Mark a beber uma garrafa inteira de champanhe(?) me deixou angustiada, quase não consegui ler. E a Emma, namorada do Mark, simplesmente não fez nada.
Isso agora me despertou uma coisa: de alguma forma a Miranda está envolvida com todos a ponto de saber um segredo obscuro deles, mas, até agora, não tem nada assim entre ela e a Emma. Quando a Katie (que narrou a cena do champanhe) questionou a Emma porque ela não fez nada, ela simplesmente disse que tá tudo bem e etc... Acho que a Mirando pode saber alguma coisa sobre a Emma que coloque essas amarras nela. Ou a Emma só é muito otária mesmo, vai saber.
Sobre Giles soubemos do caso dele com a Miranda quando ele ainda não estava com a Samira (mas Miranda já estava com Julien), mas Samira já gostava dele. Não acho que isso vai resultar na morte dela e também achei meio fraco o jeito que ficou na história, meio jogado só pra dar um motivo pra ele ter um motivo pra querer matar ela.
Então chegamos na parte da Katie e do Julien. Depois da comemoração da Virada do Ano e a Miranda beber muito e desmaiar, ela vai atrás do pessoal e acaba encontrando os dois transando. Cara, quando eu li isso eu jurei que a autora tava louca ou que sou muito desligada. Durante o livro todo, ou seja, durante toda a viagem, não tem indício nenhum deles dois. Nem uma troca de palavra quase. E aí, do nada, rola isso. Pra melhorar, a Katie está grávida e parece ser dele. Parabéns, papais!
Esse sim eu acho que pode ser o motivo do assassinato, mas acho que vai ser algo quase que "acidental", tipo num impulso de raiva ou algo assim. Mas de qualquer forma, estou adorando o livro e doida pra saber se minhas conclusões estão certas.
P.S.: Não acho que seja o Doug :)
0 notes
readingrabbit · 1 year
Text
Progresso de leitura (A Última Festa - Lucy Foley)
Contém spoilers!
Página atual: 150
Estou agora no meio do livro. Do que me lembro, é o primeiro livro que envolve um assassinato que chego na metade do livro sem saber quem morreu. Isso nem é um defeito! A autora vem descrevendo de forma síncrona a história pré e pós assassinato durante essas páginas e, não posso mentir, diversas vezes tenho a esperança de que finalmente vou saber quem morreu.
Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que estou muito feliz por estar na página 150 e continuar interessada na leitura. Já faz um bom tempo que não leio direito ou que me envolvo assim numa leitura.
De volta a história, é a respeito de um grupo de amigos que vai passar a virada de ano em uma pousada no meio do nada. O trágico é que alguém deles vai morrer. O livro apresenta todos eles e vai descascando suas nuances e seus segredos conforme vamos lendo no ponto de vista de cada um. Como não sei ainda quem será o morto, não tenho como dizer que estou identificando vários suspeitos (por terem algum tipo de intriga com a vítima, ou algo assim), mas o clima hostil entre todos eles cria a expectativa de que, mais pra frente, não vou saber quem acusar.
Espero (muito mesmo, de verdade) que não seja igual ao Um De Nós Está Mentindo, onde descobri o assassino no meio do livro e o desenrolar foi óbvio. Mas acredito que não vai ser assim.
Para deixar registrado, minha suspeita é de que a Miranda será a vítima. Às vezes acho que pode ser a Emma também, mas a Miranda chama muito isso hahaha. Dando fatos pra comprovar isso, temos vários capítulos do ponto de vista dela e é uma das pessoas que, até agora, tem mais relações digamos comprometedoras ou hostis com os outros. Minha suspeita de ser a Emma é total intuição. Não sei, apenas passa na minha cabeça várias vezes que pode ser ela, mas acho que não será.
Sobre um suspeito, tenho que dizer que o Mark é a escolha obvia até agora. Não acho que o Julien vai matar ela e os outros não tem motivos tão fortes pra isso. O Doug é o alvo fácil pra acusar, né? Mas infelizmente cresci lendo livros de galãs misteriosos então ele está mais na minha lista de pretendentes do que de suspeitos (por favor Doug não me decepcione!)
Outras considerações, o casal de estrangeiros também é mega esquisito, mas acho que a trama vai ser um assassinato entre os amigos de longa data e não vai envolver ninguém de fora. Mas, enfim, o assassino está entre nós, serão cenas dos próximos capítulos!
Até a próxima, beijos.
1 note · View note