Tumgik
relopes10-blog · 6 years
Text
Eu não sou a minha ansiedade
Meu coração acelera, meu corpo todo treme, enquanto meus pensamentos me atormentam. É difícil controlar a ansiedade quando ela chega sem avisar e, simplesmente, me invade. Sinto um turbilhão de sensações me atingir. Ao mesmo tempo que eu quero me afastar de todos, eu preciso saber que se importam e me entendem. Quando falo que quero me afastar, não é que não me importo, eu apenas tenho medo de não me controlar e acabar magoando quem está por perto. Quando a ansiedade vem e se instala, ela me sufoca e me deixa sem ar. É difícil respirar. Tudo se torna uma grande confusão, um emaranhado de sentimentos. Pois não consigo entender como posso ficar tão mal ao ponto de não querer mais viver. Dói. E eu não desejo para ninguém a dor que eu sinto, o aperto no peito, toda vez que os fantasmas do passado aparecem para me atormentar. Parece que eles sentem quando estou exposta, sem qualquer tipo de proteção, e chegam de mansinho e me fazem reviver tudo outra vez. É preciso ser forte para não me deixar sucumbir e entregar os pontos. Por isso que eu sempre falo para eu mesma: “Eu não sou a minha ansiedade. É só mais uma crise, vai passar.” Apenas um desabafo, Nessa Cross.
8K notes · View notes
relopes10-blog · 6 years
Text
Tumblr media
"Não faça isso que é pecado. Não aja assim que Deus castiga"... Quantas vezes escutamos coisas desse tipo. Quantas vezes vivemos com medo de agir de uma determinada forma, por opiniões alheias, por costumes de alguém que se acha mais santo que você. Vivemos com um receio de expor nossos pensamentos, de usar uma determinada roupa, de ouvir um tipo de música, por puro medo de decepcionar ou ouvir repreensão de que estamos indo contra a "moral e bons costumes". Isso aprisiona, isso magoa, isso machuca, isso nos faz sermos quem não somos, e o pior, nos faz querer fazer coisas que jamais pensamos, somente pelo gosto da liberdade. Essa música retrata bem o que aprendemos desde pequenos "seja fiel" "curve-se" "seja amável" "não faça inimigos"... Temos sempre que viver para agradar. Não que eu seja uma total rebelde, mas aprendi a quebrar certos padrões, por não aguentar mais afundar nesse rio que é imposto para vivermos em harmonia. Quero paz, mas quero a minha paz interior. Estar bem comigo mesma, e saber que faço algo por amor, não por ser obrigada para seguir um padrão.
0 notes
relopes10-blog · 6 years
Text
Hakuna Matata (Não se preocupe).
Hakuna Matata de origem  Suaíle, significado Não se preocupe. 
Simples e de grande poder. Não significa viver sem se preocupar, mas, em viver na certeza que tudo vai se ajeitar. E as vezes, não é no instante, mas sim em um futuro próximo. Tudo tem seu tempo , só temos que entender que tempo é esse, e o que aconteceu. Vivemos em tempos de desesperados, de frios sentimentos e falsos entendimentos. Um mundo sem muito valor ético, mas nada perdido está. O apego pelo simples e pela honestidade é o caminho, sem isso, jamais seremos melhores e com isso fica fácil lembrar de não ter deixado de sermos melhores em uma situação, ou até mesmo, sermos solidários com o próximo. Falando por mim, nem tudo é festa, mas tudo merece meu sorriso. Pois ele sempre será sincero e honesto para quem o recebe, Alegria é o meu dever, minha meta. Com isso, seja honesto, seja alegre, no momento certo tudo vai se ajeitar, hoje pode estar dificil, amanhã é outro dia, vamos tentar novamente. E se der errado amanhã, não se preocupe (HAKUNA MATATA), tentaremos novamente no outro dia!    
Tumblr media
3 notes · View notes
relopes10-blog · 6 years
Text
❤️
Se liberte !
É inegável o espanto em sermos reféns, mas sim, somos. Reféns de nós, de sentimentos e emoções, as vezes por querer. Enfim, ser refém, é algo sem planejamento, acontece de repente, mas sempre há solução. Contudo, sempre de maneira um pouco confusa, nem sempre é fácil lidar com algo repentino. Pessoas são desnecessariamente reféns, da necessidade de que, temos que ser bons mesmo estando mal, mostrar um sorriso quando não se quer sorrir. E o pior, a necessidade de sermos o que não podemos, ou o que nunca fomos e talvez nunca seremos. Caindo assim, em um ciclo de infelicidade e falta de originalidade, que por vezes, acaba transformando o seu dia a dia mais difícil, pesado e sem ânimo. Completamente inanimado, pois é, um amigo vai se identificar aqui. Como deixar de ser refém??? Apenas acredite em você. Simples?? Não, já explico. Apesar da resposta ser simples, a prática é confusa e complicada. Largar a mania de ser refém, o desejo de mostrar que está tudo bem, fingir que um sorriso é apenas um sorriso, sem suas fases. Sim, todo sorriso tem suas fases, desde o sem graça, até aquele com os melhores amigos. A verdade é que, precisamos fazer mais do que gostamos, estar com aqueles de quem gostamos. Ver, ouvir e sentir o mundo. Agradecer por esse mundão aí, sorrir, chorar. Defina quem você é, seja quem você fala. A maioria das nossas dificuldades e seus tamanhos, a resposta está sempre no que é correto. Ser bom, ser justo, manter a sua fé em você, e que a cada dia, seja pedido sabedoria. Precisamos dela para nos mantermos saudáveis. E quem ainda se sente um refém, é um erro, apenas um erro, ele tem conserto. Não seja refém! 
3 notes · View notes
relopes10-blog · 6 years
Text
Meu problema é que eu penso alto demais.
A ansiedade me faz imaginar cenários horríveis, situações de extrema dor e tristeza, e a depressão me faz acreditar que essas coisas são reais.
Meus pensamentos me destroem, minha imaginação me mata lentamente. E eu não consigo ouvir nada além disso. Não escuto ajuda chegando, não vejo ninguém vindo me resgatar. Não tem fim e não tem solução, não tem data pra isso acabar.
É tao cruel que eu nem consigo explicar o que eu sinto, porque também não entendo como pode ser possível uma pessoa destruir a sí mesma.
23 notes · View notes
relopes10-blog · 6 years
Text
O medo de ser !
Ser ou não ser ? Eis a questão! Einstein. Quem nunca se perguntou quem era? Pois é, na maioria das vezes, pensamos e falamos o que gostaríamos de ser , sem ser. A auto aceitação é um processo longo e difícil de se conseguir e se manter. Fica claro que, o mundo seria melhor se cada um aceitasse seu modo de ser, suas manias, seus defeitos e fraquezas, mas temos medo, medo de sermos tachados de bobos, de se perguntar todos os dias, o porque somos assim. Sim, somos iludidos por nós mesmos, pelos nossos medos e encantos. Medo que faz com que a perda seja maior que a vitória, faz com que o agir fique para trás, que a atitude vire medo de dar errado. Bem, mantenha a calma. O mundo pode ser bem melhor, mas  você tem que querer mudar, mudar seus atos, e aqueles á sua volta. Perceber que a vida é um lindo presente, que com ela se aprende na pratica e não na teoria. Por isso depois de toda tempestade sempre há um arco iris, sempre há o aprendizado, a melhora, o sorriso. Combate esse medo que existe dentro de ti, sinta ele , aprenda com ele e se liberte dele. Aceite quem tu és, aceite seus monstros e seus heróis, aceite que as vezes é preciso chorar para se entender os sorrisos sinceros. Por que neste mundão lindo, temos que ser a luz um para o outro, fazendo a cada dia o seu melhor, para que outros sorrisos, vistas sejam mudados. Mostrar que no mundo a sua luz possa transformar todos a sua volta, fazendo cada um ser o melhor de si e o melhor para todos a sua volta, mudando o mundo um pouquinho de cada vez, pessoa por pessoa. Transmita seu lindo sorriso que é seu, que é a sua luz. Que é você . Se aceite , aceite seus limites para que possa ultrapassá-los. Se aceite e ganhe o melhor do mundo!   
2 notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Text
Tenha responsabilidade emocional com o outro.
Ao sair da vida de alguém, acabar uma relação ou um namoro, você já se perguntou se conseguiu deixar algo de bom para alguém? Já se perguntou qual a marca que você deixou na alma e na vida das pessoas?
Ir embora também é um sinal de afeto. Acabar algo também significa que valeu a pena, mas ao ir, tente se perguntar: o que de bom eu deixei? Antes de tomar um outro caminho seja o tipo de pessoa que não reproduz os seus traumas nas próximas relações. Seja honesto e verdadeiro com o outro.
Por mais que você não seja obrigado a absolutamente nada, saiba que pessoas não são produtos! Seja ao menos sensível e transparente. Pessoas não são mercadoria! Não se compram em um supermercado onde você pode simplesmente adicionar ou descartar depois. As pessoas possuem sentimentos dentro delas, pessoas carregam histórias, traumas e planos. Pessoas precisam da nossa honestidade, então que tal ser mais humano?
Às vezes a gente perde o interesse mesmo, a vontade de continuar some, o encanto simplesmente desaparece e a única escolha que resta é ir embora. É normal sentir que não existe mais motivos pra ficar, mas em hipótese alguma suma da vida do outro como se nunca tivesse entrado. Tudo bem cair fora, tudo bem abandonar a viagem antes do outro, mas seja ao menos maduro o suficiente pra explicar o motivo da tua partida, tenha o mínimo de respeito pelo que vocês tiveram. Diga quando não estiver mais disposto a continuar algo, mas jamais desapareça e deixe o outro se virar sozinho.
Às vezes parece mais simples sumir que ser sincero com o outro, encarando de frente e dizendo que você está colocando um fim, né? A gente nunca sabe qual será a reação do outro. Na verdade a gente não quer ver a reação do outro e pra evitar toda aquela agonia, sumir acaba parecendo a melhor a opção. E sumir pode até ser a melhor escolha pra você, mas você por acaso, já se perguntou se a tua escolha machucaria alguém? Você já se perguntou o quanto sumir, sem se quer dizer um ”adeus” doeria no outro? Carregamos cada vez mais machucados que muitas vezes não conseguimos acreditar inteiramente em algo ou alguém. Já faz parte da gente carregar aquele medo de se entregar pra alguém. Passamos tanto tempo esperando o tempo passar pra curar mais uma ferida, sabe? Mas você pode escolher o que quer ser na vida das pessoas, se prefere ser alguém que se importou até o último segundo com o outro, ou alguém que jogou tudo pro algo, correu e deixou o outro apanhando tudo sozinho. Você pode escolher qual tipo de pessoa você prefere ser lembrada por alguém.
Saiba que você não precisa ficar quando a sua vontade for de ir embora, mas tenha responsabilidade emocional com o outro. Fale, converse, não suma! As pessoas estão cada vez menos preocupadas com o sentimento do outro. E por favor, não seja esse tipo de pessoa
Por  Iandê Albuquerque em seu blog 
Tumblr media
3 notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Text
A TAL DA RECIPROCIDADE
Viver no mundo de hoje é um verdadeiro desafio, um jogo doentio. Ganha quem é o mais frio, o que menos se interessa, o que menos demonstra e o que demora mais a responder. A indiferença rege nossas vidas e nossas relações. Sei lá, tanto faz. O que você quiser. Quando quiser. Vê aí. Que me desculpem os que agem dessa maneira, (e se você é desse tipo, pare de ler exatamente aqui.), mas não irei sufocar meus sentimentos quando minha vontade é gritá-los aos quatro ventos.  Nesse mundo cinzento em que vivemos eu escolho ser amarelo, azul e verde. Escolho ser um caleidoscópio de cores, uma explosão de desejos e sentimentos. Sou uma pessoa completa e não me contento com metades, frações ou migalhas. Sou de extremos, não gosto de meio termo. Ou café quente ou coca cola gelada. Meio quente ou meio gelado não funciona comigo. Assim como meios amigos, meios amores ou meios sentimentos. Liga no meio da noite, chama pra sair, demonstra interesse. Manda mensagem dizendo que está com saudade, aparece de surpresa e pergunta do dia, do trabalho, da faculdade, do pãozinho da padaria. Abraça fora de hora, grita que ama, compra chocolates sem motivo algum. Sinta. Demonstre. O melhor presente da vida não vem embrulhado em papeis de seda, não se encontra dentro de frascos chiques ou cravejado de diamantes. A tal da reciprocidade é o melhor presente que se pode receber de alguém e dar em troca. É amar e saber que você é amado, é você perguntar e realmente estar interessado na resposta, é se preocupar em de fato querer saber como foi o dia e não perguntar apenas em um impulso automático e monótono. Seja o sentido inverso nesse mundo onde as ruas fluem na mesma direção. Nade contra a maré e seja recíproco.
Aprendi na vida que quando uma pessoa realmente quer conversar e estar ao seu lado até sardinha em lata vira assunto. E aquilo rende por horas e é mega divertido. Os lábios formam um sorriso e o coração fica quentinho.  Essa pessoa. Seja esse tipo de pessoa. Tenha esse tipo de pessoa em seu ciclo de amizades. Se case com esse tipo de pessoa. Você é mais, muito mais, merece mais, almeja mais. Não se contente com tão pouco e mergulhe em pessoas vazias com tanta gente transbordando sentimento por aí.
Sejamos fortes o suficiente para saber exatamente a hora de mudar de rumo, em largar a pessoa que só fala com você por conveniência ou porque precisa de algo. Saibamos a hora exata de deixar ir, de partir e dar as costas. A vida é curta demais pra perder tempo com pessoas mornas.  Ah, e por favor não me venha com esse papo de: “Oi, sumido, tudo bem?”. Não enche e cai fora. Fecha a porta.
Que eu saiba deixar para trás tudo aquilo que não me traz paz. Amém!
Por Gabriel Ferrari
Via Cidade dos Sonhos.
1 note · View note
relopes10-blog · 7 years
Text
Setembro amarelo não acabou.
Prevenção ao suicídio não deve ser somente lembrado no “setembro amarelo”, temos que lutar todos os dias, todos os meses do ano. Não é só em setembro que milhares de pessoas tiram suas vidas. Façamos o “setembro amarelo” de janeiro a janeiro, ajudando quem precisa com um simples. Há tantas vidas que precisam ser salvas, e podemos ajudar sim.
Ligue 141 para o CVV - Centro de Valorização da Vida
951 notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Text
Pois é...
Sabe, quando você quer tanto alguma coisa [ou alguém] que o teu peito fica apertado?
3K notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Text
Muita. Muita paciência...
Relacionamento à distância é isso: paciência além do alcance.
Com ardor, John.
1K notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Audio
Vamos falar de esperança…
Essa música pra mim, é muito mais que um hit dançante, em uma tenda de música eletrônica. Se pararmos para analisar a letra, ela fala sobre esperança. Fala para seguirmos o plano, porque há algo para nós lá fora…
A primeira estrofe é marcante, pelo menos para mim. Houve um tempo que, eu realmente olhava nos olhos do meu pai, e sentia meu mundo mais feliz, mais seguro, mais justo… Com mais esperança. Ao longo dos anos esse olhar intenso foi se perdendo. Eu fui olhando para outras coisas. Mas, ele sempre esteve lá por mim, para quando eu voltasse a olhar nos olhos dele, eu pudesse sentir a mesma esperança de outrora. E eu voltei… Voltei a ter esperança de que há sim, algo ou alguém nesse mundo pra mim. Mesmo depois que ele, meu pai, se foi. Eu sei que há algo além das colinas. Eu sei que há algo além da dor, da decepção, das lágrimas, da desistência. Existe alguém me esperando no final do arco-íris. É só eu aprender a ter paciência para chegar até lá.
Paciência… Uma palavra que transmite paz, mas para quem não a usa, sente um turbilhão de sentimentos e emoções que mais parece que vai nos arrancar um pedaço. Eu estou aprendendo a ter paciência… Isso deve ao fato de que resolvi abrir meu coração e me permitir amar novamente. Portanto, se eu quero que esse amor perdure por mais tempo, eu tenho que ter paciência para demonstrar todo esse sentimento na hora certa. Tenho que ter paciência para esperar a hora certa da gente se vê. Ter paciência para esperar ele falar as palavras que eu quero ouvir… E cada parte dessa tem sido muito difícil. Mas eu quero. Eu quero tanto que estou aprendendo a me controlar porque sinto que é o certo. Eu sinto que essa é a esperança de um amor verdadeiro que meu pai me disse uma vez. É a esperança de que alguém vai me amar do jeito que eu sou. Se eu não estiver errada… Creio que encontrei a felicidade. E quem diria, a minha felicidade estava em ser paciente.
0 notes
relopes10-blog · 7 years
Text
Sonho
Desejo que você Não tenha medo da vida(a vida mete medo), tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
2 notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Photo
😍
Tumblr media
Rubel, Quando Bate Aquela Saudade.
2K notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Text
Eu li por aí
… quanto mais fácil for a experiência , quanto mais enraizada ela estiver na nossa vida,menos intensa será a sensação que ela nos provoca. Isso vale para chocolates , casamentos ,cidades natais e estruturas narrativas. Complexidades se empalidecem, milagres deixam de ser espantosos . E ,se não tivermos cuidado, acabamos acabamos enxergando nossa vida como se nossa visão fosse filtrada pelas tramas de um saco de sisal.
2 notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Photo
💜
Tumblr media
A alegria conecta. (em Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
316 notes · View notes
relopes10-blog · 7 years
Text
Enfim, livre para amar novamente.
Depois de algum tempo tentando bloquear as pessoas. Depois de meses falando enfaticamente que não merecia o amor de ninguém, muito menos saberia amar alguém, eu decidi bater o martelo e optar por me permitir amar novamente. Foram muitas conversas com amigos, textos de auto ajuda, e até uma meditação escrita por um ser especial que apareceu em minha vida (foi maravilhosa por sinal). Depois de passar por tudo isso, eu decidi me libertar. E é surpreendente quando paramos de tentar bloquear algo tão sublime que é o amor. É refrescante não precisar correr de um sentimento tão puro e verdadeiro... Eu estou pronta para amar novamente. Estou pronta para passar por todo aquele processo de se apaixonar. E para os créditos finais, deixo essa frase maravilhosa.
...e ainda que a gente não tenha nenhuma intenção de amar novamente, a gente fica à espreita, como que aguardando algo, suspeitando de qualquer barulhinho que o coração faça... Porque no fundo a gente sabe que ser feliz sozinho é triste demais! Mell Glitter
0 notes