rhodanthez
rhodanthez
، 𝗴𝗶𝗿𝗹𝘀 𝒏𝒆𝒗𝒆𝒓 𝗱𝗶𝗲 ୭ ˚
178 posts
ϟ⠀⠀gas me up, give me motivation .ᐟloved by ty
Don't wanna be here? Send us removal request.
rhodanthez · 6 months ago
Text
GUIA DE ESCRITA: COMO DEIXAR SEUS TURNOS MAIS DINÂMICOS ‹3
⠀⠀⠀Quando estamos jogando com outras pessoas, temos como foco ter um jogo bacana, interessante e que leve a história para frente, seja essa simples ou complexa. Mas, alguma vez, você sentiu que seus turnos não levavam a lugar nenhum? Que, às vezes, pareciam dar voltas e voltas na mesma situação? E, por isso, parece que seus plots não dão em nada? Isso é normal, todos nós, quando estamos desenvolvendo algo, passamos por isso, principalmente no começo de um plot ou no começo de um jogo com um player novo. ⠀⠀⠀Ao longo dos anos, acabei desenvolvendo algumas técnicas e macetes simples que fizeram minhas replies se tornarem mais dinâmicas e capazes de transformar um plot morno em algo extremamente divertido e que se desenvolve naturalmente. Abaixo, você conseguirá ler algumas dessas dicas que poderão mudar como você se apresenta em um plot ou rp novo.
Comece no meio de uma ação!
⠀⠀⠀Temos a mania de achar que precisamos começar aos poucos, porém até mesmo em cursos de escrita criativa é dito que as histórias mais envolventes começam no meio de uma ação e o leitor precisa descobrir o que está acontecendo. Em um plot você pode aplicar isso, principalmente em starters que são sempre mais difíceis de criarmos. Teste colocar seu personagem correndo para algum lugar e chamando o outro, puxando alguém para fazer alguma coisa ou algo que instigue a curiosidade do outro player. O movimento vai ser seu amigo aqui.
Pule as introduções longas.
⠀⠀⠀Não, isso não quer dizer não fazer replies longas. O ponto aqui é deixar a contextualização para depois, caso não seja necessário no primeiro momento. Foque no agora, naquilo que o seu personagem quer ou precisa fazer naquele momento específico. Durante o tempo, ele pode ir analisando e se contextualizando. Assim, o seu turno terá mais espaço para ação e dinamismo, sem ficar algo maçante.  
Mostrar invés de contar.
⠀⠀⠀É a primeira regra da escrita criativa, o famoso Show, don't tell. Pode parecer clichê e algo que só funciona nos livros, mas é muito bacana usar em replies. Depois que eu, pessoalmente, comecei a usar, notei que a interação com outros personagens se transformou. Isso porque, ao invés de, por exemplo, dizer que meu personagem estava com medo, comecei a descrever que ele estava respirando de forma entrecortada, as mãos inquietas estavam suadas, se assustava com cada movimento do outro personagem, etc. 
⠀⠀⠀ Isso faz com que o outro personagem se interesse a entender por que aquilo está acontecendo, ao invés de ir diretamente para a realização do medo. Com isso, você pode desenvolver como o personagem se porta, se ele admite o medo quando confrontado, se ele tenta fingir que está tudo bem, entre outras coisas.  
Uso os sentidos.
⠀⠀⠀Dentro da situação, tente evocar os sons, aromas e demais sensações que o local está causando, de maneira que isso se integre com a interação. Quando estamos conversando com alguém debaixo do sol escandante, obviamente isso vai nos impactar e nos fará mudar de posição ou até propor ir para outro lugar. Quando sentimos o cheiro de comida, ficamos com fome e podemos ir a algum lugar comer. Esses detalhes, por mais bobos e rotineiros que possam ser, em um plot, podem desencadear situações diversas e que aproxime (ou afaste) os personagens. Traz mais dimensão para a cena.  
Mantenha o fluxo.
⠀⠀⠀Uma das técnicas que mais gosto de fazer e que me rende boas respostas é colocar uma ação no final de toda reply. Não importa o que seja, algo que mude a situação ou apenas faça com que os personagens saiam daquele momento monótono de apenas conversar. O personagem pode começar a andar sem rumo, ir pegar alguma coisa, se sentar longe do outro, etc. Isso pede que os personagens estejam atentos ao que está acontecendo e se movimentem, figurada ou literalmente. 
⠀⠀⠀ E que essas ações sejam abertas, dando margem para que o outro possa criar algo em cima disso. Dessa maneira, o jogo vai sempre ter algo novo ou espaço para evoluir de uma maneira natural sem precisar ser finalizado ou ter uma mudança brusca.  
Reação e consequência.
⠀⠀⠀Quando um personagem fizer algo com o seu, tenha sempre em mente incluir a reação e a consequência daquilo. E não só na forma que ele responderá, mas nas movimentações. Se o outro personagem disse que mentiu sobre algo, o seu personagem pode se afastar, sentar no chão, socar uma parede... Além de, claramente, demonstrar a consequência daquilo. Ele pode ameaçar ir embora, deixando espaço para que o outro impeça, pode ter um surto, etc. Tente sempre lembrar que toda ação tem reação, nem toda revelação ou conversa vai resultar em mais diálogo. Muitas vezes, o silêncio e a gesticulação de um personagem falam bem mais. Às vezes, finalizar a thread ali também fica interessante, forçando os personagens a se encontrarem depois para resolver a situação.  
Termine deixando algo a ser revisto.
⠀⠀⠀Quando a thread chega ao fim, tenha em mente deixar algo em aberto que possa se transformar em uma nova interação. Algo que chame a atenção, quase como um cliffhanger de séries. Seu personagem pode sair da cena e deixar uma revelação que só será desenvolvida em outra interação, ou deixar algo simples como sair mancando. Tudo isso fará com que a próxima interação tenha um ponto de início dinâmico e que mantenha o fluxo entre os personagens sempre vivo.
Essas são algumas das coisas que eu mantenho em mente quando jogando com alguém. Me ajudaram bastante a deixar meus jogos interessantes e fazendo meus partners se envolverem na história, dando vida a plots icônicos e inesquecíveis. E você, tem alguma dica sobre isso?
Tumblr media
90 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
oi pessoal, vindo aqui só para pedir perdão na demora das replies e também avisar que fiquei bem doentinha esses dias e por isso estou mais sumida. já estou me cuidando e logo fico 100% pra responder todo mundo direitinho. não se preocupem que vem aí.
0 notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Special Ops: Lioness (2023 —)
252 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media
389 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
MR. & MRS. SMITH 2005 | dir. Doug Liman
507 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
F•R•I•E•N•D•S (1994-2004)
1K notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
THE LOVE WITCH (2016) dir. Anna Biller
2K notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media
— Fyodor Dostoevsky, Notes from Underground
20K notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Veep 6.05 "Chicklet"
2K notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
“anything you want princess” me to me when i want to buy stuff
29K notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media
4K notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
72 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media
THE BOLD TYPE 1.01 "Pilot"
346 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media
Alice in Wonderland (1951) dir. Clyde Geronimi, Wilfred Jackson, and Hamilton Luske
2K notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
lesbian strippers who fall in love at their club and make fun of the men who go in to see them and practice their dances on each other and pick out each other’s outfits…
10 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Whitney Peak |Chanel Coco Mademoiselle 2023
209 notes · View notes
rhodanthez · 7 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
ANNIE GROVER
Cruel Intentions - 1.04 Delta
626 notes · View notes