roberto-queiroz
roberto-queiroz
Portifólio
14 posts
Pequenas doses da minha produção literária
Don't wanna be here? Send us removal request.
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
O único defeito de 'Folias de aprendiz', de Geraldo Carneiro, é que ele termina, nos deixando com um gostinho de "queria mais". Geraldo reúne em suas memórias amizades, aflições, tristeza, bem como todo seu conhecimento e carisma. Livraço!
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
Começou!!! https://festivaldevitoria.com.br/30fv/
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
A discórdia da Rede Globo é esse site aqui. Nem a Globoplay tem o acervo dele! https://carolnovelas.com
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
Entro no youtube da minha tv e me deparo com 'Orca: a baleia assassina', de Michael Anderson (1977), na timeline. Que grata surpresa revê-lo e ainda me emocionar depois de tantos anos!
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
Que ironia! Gostava que chamassem ele de Dr. Renato, agora por conta de um registro de marca não pode mais nem usar o nome Didi...
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
A casa de Serge Gainsbourg virou museu. A arte vive. Sempre!
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
O escândalo do Rotten Tomatoes me fez pensar no quanto o vazio e a alienação são mais importantes do que o próprio cinema atualmente. Mais no blog.
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
R.I.P Domenico de Masi, o pai do ócio criativo.
1 note · View note
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
Me arrependi de não ter assistido 'Judas e o messias negro', de Shaka King, na época do Oscar. Filmaço! Foge de maniqueísmo e trata a discussão com todas as distorções que ela possui. E Daniel Kaluuya mereceu sua estatueta de melhor ator.
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
35 anos de 'Duro de matar', e ainda uma porrada! Mais no blog.
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
'Meu amigo Bussunda', série de Micael Langer e Cláudio Manoel, é justíssima homenagem a uma das figuras mais engraçadas da televisão brasileira. E mesmo depois que termina o último episódio, ainda fica aquele gostinho de quero mais…
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Tumblr media
Para você, pobre leitor ainda em formação que acredita que poesia brasileira é sinônimo de Drummond, Castro Alves, Vinicius de Moraes…, procurem 'O que é poesia marginal', de Glauco Mattoso. Sucinto e não menos grandioso em suas intenções. Aposto como verão o gênero literário com outros olhos!!!
0 notes
roberto-queiroz · 2 years ago
Text
Bruno Mars no The Town... Finalmente alguém que vale a pena chamar de artista. Mais no blog.
0 notes
roberto-queiroz · 9 years ago
Text
Esta nação não é a minha!!!
- É isso aí! - Isso aí o quê? - O nosso pais! - Nem fodendo! - Não adianta resistir. É isso! - NÃÃÃÃOOOOOO!!!!!!!!!
Grito grito mais alto e mais alto e esperneio de incompreensão.
Não aceito.
Não aceito isso que chamam tão facilmente de República Federativa isso que chamam de democracia.
Democracia? Onde?
Nas favelas no senado nas casas de palafita nas casas de encosta destruídas pelos temporais sem hora marcada para destruir sonhos? Onde? Onde mora a tal de democracia? Deve ser loira dos olhos azuis moradora da Barra da Tijuca sucursal made in USA no epicentro da Zona Leste carioca.
Eu regurgito a minha fúria penso e despenso e não chego a nenhuma resposta não há respostas em lugar nenhum quando se vive numa fábula disfarçada de nação terra inglória mas que tudo que planta, dá terra macunaímica, tatibitate, de defeitos/encantos mil onde as cabrochas rebolam ao som dos sambas-enredo outrora lúdicos em plena Avenida Rio Branco hoje relegadas a segundo plano no espetáculo multimidiático das passarelas.
Carnaval ou Victoria Secrets... É tudo igual!
Nas praias os corpos torneados sarados antes molhados de urucum hoje dão lugar a músculos deltóides esteróides armaduras de carne músculos justapostos, precisos, mecânicos não há espaço para movimentos mais ousados.
Corpos duros, tesos.
Onde se joga frescobol, vôlei, futevôlei também se exibem pessoas oportunistas que vêem a vida sob a ótica do status e ai de quem a impeça de se exibir! navalha na bolsa pronta para retalhar as invejosas ela: a poderosa, única, ímpar.
Antes barzinho, choppinho, tira-gosto, flertar, noite adentro. Agora cachaçal, encher a cara, falar com a língua enrolada, esculachar mulheres, contar vantagem, posar de rico... E chamam isso de cultural! Posar? Virou gênero. Poser: aquele se acha, não faz nada mas se acha, não produz algo de útil mas se acha. E se acha por se achar. Única e exclusivamente. Não gostou? Problema seu. Vai morrer pagão! Vai morrer proletário! Não sabe o que é viver... Fariseu!
País da moral invertida. desconstruída para prevalecer a covardia, o contrassenso, a mentira o trabalhador ganha um salário mínimo mas gasta três, quatro vezes mais por mês estourou o cartão passou o limite do cheque especial pegou empréstimo na financeira termina de pagar tudo, se Deus quiser, em 2020.
Aleluia, Senhor! Aleluia!!!
Reforma minha casa, Senhor! Conserta o meu carro, Senhor! Arranja um emprego para o meu filho, Senhor! Consegue uma bolsa na faculdade para a minha filha, Senhor! Senhor! Senhor!! SENHOR!!! PELO AMOR DE DEUS, SENHOR!!! EU ESTOU IMPLORANDO, SENHOR!!! ACUDA!!!!
Deus: serviço de utilidade pública divina funciona 24 horas de domingo a domingo natal e reveillon inclusos.
Os fiéis, cristãos, devotos agradecem!
Rito de fé fé o que é fé? defina fé? defina... em poucas palavras você consegue não?
"O pastor citou Isaías 2: 9-15 hoje no culto" "O padre citou Jó no sermão de hoje" "Adorei a catedral da fé nova"
Perguntem quantas páginas têm a Bíblia perguntem se lembram do que o padre, o pastor disse na semana passada perguntem se leram alguma outra coisa na vida senão a Bíblia perguntem perguntem agora.
Sociedade iletrada escorraçada caetana vadia ágrafa.
O q interessa msm é q eu kro ser famosu nd + importa trabalhar pra q? trabalhador só se f#@%!!!
A mesma grafia nos textos que escreve nas redes sociais nas provas da faculdade na redação do vestibular no bilhete que deixa para a mãe antes de sair de casa.
Chamam de geração y y de yahoo yahoo era uma banda oitentista que só cantava baboseira yahoo é o nome de um portal que promete oferecer conhecimento às pessoas o problema: fofoca também ganhou rótulo de conhecimento baixaria também palavrão nem se fala!
E no meio disso tudo o narrador dessa história enfadonha, cansado, luta (eu disse: luta) para sobreviver em meio à selva infindável de ignorância trazida por Cabral e seus homens em sua quase totalidade degradados, traficantes, criminosos em busca da morte ou da redução da pena.
516 anos depois os novos "descobridores" da nação do amanhã (palavra dos deformadores de opinião) inventam novas tramóias escondem dinheiro em tudo quanto é lugar malas cuecas paraísos fiscais contas das esposas imóveis clandestinos qualquer lugar.
Pobre de mim! Sou classe média! Sou empreendedor! O que eu tenho mal dá para pagar as contas! Por favor! Tentem entender o meu lado!
Na rua quebra-pau polícia vestido de Robocop descendo o cacete em cidadãos a sociedade civil achincalhada aviltada em seus direitos faca nos dentes à la Rambo "agora é tudo ou nada!" teve greve, não adiantou teve manifestação, não adiantou o salário prometido tinha que entrar na conta até o dia 5, não entrou estão querendo decretar falência e antes que a massa fique falida de vez que o Deus nos acuda cante Cauby Peixoto pegam-se armas as armas que não disparam mas fazem barulho algumas caseiras outras ideológicas
hashtag vem pra rua hashtag agora é nós hashtag não aguentamos mais hashtag não vai ter Copa hashtag não vai ter Olimpíadas hashtag contra o Golpe hashtag fora fulano, beltrano, sicrano hashtag vamos tomar o país de assalto!
"O ocuppy Brazil está demorando demais a acontecer", disse o meu vizinho que da sua janela joga baldes d'água nos agentes policiais. "Tô achando que os militares voltam!".
Enquanto isso do outro lado da trincheira LGBT + feminismo + brasileiros islâmicos o couro vai comer na casa da Mãe Joana S/A e quem é contra nóis é a favor deles! é guerra!!! É GUERRA, PORRA!!!
Caminhando e cantando essa mesma canção... Pai, afasta de mim esse cálice... Amou daquela vez como se fosse a última... Você merece, você merece, tudo vai bem, tudo legal... Solto a voz nas estradas, já não quero parar... Eu organizo o movimento, eu oriento o carnaval, eu inauguro o monumento...
A menina de pouco mais de 13 anos sentada na sala pede para mãe que mude a estação "é disco, filha" "então muda o disco. Isso é chato!" a mãe manda ela dar uma volta na rua ela pega o Ipod e vai puta da vida, mas vai.
Nunca foi tão dificil dialogar e chegar a um denominador comum sem virar guerra conflito de interesses "farinha pouca, o meu pirão primeiro" O eu-vou-batê-pra-tu-pra-tu-bater-pra-tua-patota deu lugar ao primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e por aí vai e se vai desce do ônibus não sabe brincar, não desce pro Play o dono da bola sou eu!
Dizem as más línguas dos profetas que o tal de fim do mundo vem aí se vier, que venha sem avisar tô cansado de cometas e eclipses e el niños que só prometem promessa é dívida, mermão! ou vem ou não torra o meu saco, pô!
Porque de promessa o país já tá cheio, já deu...
Olha as eleições aí de novo!!! Fala sério!
Brasil pátria amada idolatrada salve, salve!
Salve quem? cadê meu bote? cadê meu colete salva-vidas? cadê? eu quero! eu tenho direito sou pagador dos meus impostos isso é sacanagem e das grossas! me dá! eu quero agora...
Alô, esperançoso! aquele abraço alô você que perdeu tempo votando na última eleição aquele abraço alô você que achou que ia faturar os tubos esse ano aquele abraço alô, querida, que foi trocada por uma mulher mais nova e se achava a gostosona, a indispensável do pedaço aquele abraço alô menina que acha realmente que vai virar o próximo atacante da seleção brasileira aquele abraço alô você que só canta o hino em dia de jogo canta tudo erra e se diz patriote aquele abraço
Até a próxima encarnação, se Deus tiver paciência!!!
0 notes