saintrcss
saintrcss
𝓱𝓮𝓪𝓿𝓮𝓷, 𝓱𝓮𝓵𝓹 𝓾𝓼
5 posts
nia ortiz, fifty-seven, priestress
Don't wanna be here? Send us removal request.
saintrcss · 2 years ago
Text
❛ — 𝒐𝒑𝒆𝒏 𝒔𝒕𝒂𝒓𝒕𝒆𝒓
Apesar de seus esforços incessantes para apaziguar a população nos últimos dias, a comoção causada pelo projeto e o avanço dos grupos de resistência provaram ser obstáculos mais difíceis de superar do que Nia imaginava. O número de pessoas presentes em suas reuniões vinha minguando agora que não estavam mais ávidos por respostas, seja por recusa a aceitar suas justificativas, seja por medo de sair de casa à medida que o caos continuava, e as novas conversões estavam cada vez mais escassas. Sem outra saída, Nia se viu obrigada a recorrer à parte que mais detestava de seu trabalho. À porta do local onde em pouco tempo pregaria mais uma vez o mesmo sermão, a máscara gentil escondia com maestria o desconforto enquanto abordava os pedestres que passavam por ali. — Com licença. — Aproximou-se de MUSE, chamando sua atenção com um leve toque no ombro. — Gostaria de juntar-se a nós hoje? O culto começa em alguns minutos.
Tumblr media
3 notes · View notes
saintrcss · 2 years ago
Text
Três dias, e o caos ainda corria livre pelas ruas de Requiem City. As zonas inferiores sofriam com o vandalismo e a violência incitada pelos grupos rebeldes, enquanto os mais abastados se sentiam ameaçados pela aparição da figura misteriosa, mais uma pedra no sapato dos Arquitetos. Nia, por sua vez, estava trabalhando em dobro desde o evento para conter os danos, sendo cobrada tanto pela Ascendancy quanto pela própria população. Já perdera as contas de quantos lugares visitou nos últimos dias, de quantas vezes repetiu as mesmas mentiras e justificativas ilógicas segundo as instruções que recebeu para tentar garantir o apoio popular ao projeto. Há pouco, acabava de repeti-las no púlpito de uma pequena e decrépita igreja em Shadow Enclave, onde nunca teria colocado os pés em outras circunstâncias. Encontrava-se na porta, recebendo os cumprimentos dos últimos de seus ouvintes quando a jornalista a abordou. O desgosto por ter seu espaço invadido tão casualmente, é claro, não transpareceu no sorriso cordial que ofereceu a Sibel. — É claro, doçura. Acredito que a entrevista seja sobre o novo projeto, certo? — Desviou o olhar por um instante para apertar a mão de uma senhora emagrecida, vestida em trapos, mais hesitante em receber a gentileza do que os demais. Como se tivesse muito com o que se preocupar. Não tinha muitos anos restantes para doar, de qualquer forma. — Se puder me acompanhar a um lugar mais calmo, por gentileza. — Com um gesto, indicou o interior da igreja, onde os bancos agora vazios as esperavam.
Tumblr media
𝒐𝒑𝒆𝒏 𝒔𝒕𝒂𝒓𝒕𝒆𝒓
O caos generalizado daqueles dias tinha seu lado bom: Sibel podia aproveitar a oportunidade de ter a elite sendo pega despreparada para seguir com suas investigações. Também estava interessada em saber mais sobre o que Sombra e os rebeldes sabiam sobre o ChronoGenesis, afinal para o líder resolver aparecer para todas as Zonas era porque a notícia era séria. Seria a informação perfeita para conseguir vantagem contra os Arquitetos e começar a fazer justiça por seu pai. Com a licença profissional de jornalista cobrindo os últimos acontecimentos para o Spectra News, Sibel se infiltrou no espaço de MUSE e o parou. "Sei que pode não ser o melhor momento, mas eu trabalho com notícias em tempo real." O nome da repórter era conhecido nas matérias tradicionais, mas ninguém sabia sobre as denúncias ao sistema que fazia sob pseudônimos. "Teria interesse em me dar uma entrevista?"
Tumblr media
14 notes · View notes
saintrcss · 2 years ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
TOMMY VEGA— 4x07: "Tommy Dearest"
791 notes · View notes
saintrcss · 2 years ago
Text
Tumblr media
𝙇𝙊𝘼𝘿𝙄𝙉𝙂 𝙄𝙉𝙁𝙊𝙍𝙈𝘼𝙏𝙄𝙊𝙉 [ … ] 𝗙𝗜𝗟𝗘𝗗 𝗨𝗡𝗗𝗘𝗥: parece que a população aumentou com a presença de NIA ORTIZ. direto das entranhas cibernéticas de requiem city, ela é parecida com um CIBORGUE e possui CINQUENTA E SETE anos, mas é mais conhecida por PASTORA. vale ressaltar que ela ACEITA participar dos desafios, fazendo parte do OLYMPUS HEIGHTS e correm boatos de que pertence a THE ASCENDANCY, algo esperado considerando a reputação marcada por ser ARDILOSA, embora também seja CARISMÁTICA. a cidade lhe deseja boa sorte e espera que sua vida seja um sucesso, ou não!
O passado de Nia é bem conhecido por qualquer pessoa que já tenha ouvido um de seus testemunhos: filha de mãe doente e abandonada pelo pai, cresceu nas ruelas de Shadow Enclave e, posteriormente, de Rust Borough, dependendo da solidariedade dos outros habitantes para comer, tendo que lutar com unha e dente para sobreviver dia após dia. Aos 8 anos, sua mãe faleceu, deixando-a à mercê de todo o crime e decadência que permeavam a zona 6. Não teria sobrevivido se não fosse acolhida por uma pequena e pobre família, que, se compadecendo dela, se privaram do que tinham para compartilhar com ela—e foi através da bondade dessa família que encontrou seu propósito na religião. As oportunidades milagrosas que encontrou depois disso e a ajudaram a ascender até o topo da sociedade, é claro, foram consequência de ter se convertido.
Suas palavras levam inspiração ao mais diverso tipo de pessoa, e seus sermões podem ser ouvidos desde o sistema mais avançado de som em Olympus Heights até os ultrapassados rádios em Rust Borough. As reuniões que lidera semanalmente em Harmony Gardens reúnem milhares de pessoas ao longo dos anos. Afinal, todos adoram uma história de superação e, mais ainda, uma promessa de que eles podem ser os próximos. Os mais inocentes nem ousam questionar suas palavras. A elite não se importa com a veracidade delas.
Sua verdadeira história é um pouco mais simples e com menos buracos explicados por milagres. Antes mesmo de ter um nome, Nia já tinha sua função e seu futuro muito bem delineados. Cresceu em uma mansão grande o suficiente para que ela mal conseguisse ficar entediada, recebendo lições particulares com os professores mais capacitados, aprendendo a manipular multidões e a discursar com a convicção de quem realmente tinha vivenciado tudo aquilo. Seus reais progenitores, economistas de sucesso subordinados aos Arquitetos, eram rígidos, com avaliações periódicas e punições severas caso Nia não estivesse dentro do padrão que esperavam. Aos 13 anos, já havia decorado o texto que consideravam sagrado por completo. Aos 18, liderava um pequeno grupo religioso que se reunia em um apartamento decrépito em Steel Haven, para onde, supostamente, acabava de ter o privilégio de se mudar. Aos 20, passou pelo procedimento que lhe concedeu a habilidade de processar informações como tom de voz, postura corporal e frequência cardíaca e permitia uma leitura muito bem aproximada das emoções alheias.
Com um crescimento supostamente orgânico e uma imagem perfeita de coitada, Nia conquistou os habitantes de Réquiem City, e tornou-se uma figura popular, ascendendo rapidamente graças a doações de pontos vindas de seus fiéis. Ocasionalmente participa dos desafios, utilizando-se deles para provar sua benevolência para o público mais até do que para manter-se no topo. Não acredita em uma única palavra do que tanto prega, mas esconde muito bem o desdém por seus seguidores atrás de sorrisos doces e lágrimas em momentos oportunos. Trabalhando em prol dos Arquitetos e tendo controle praticamente total sobre grande parcela da população, não é surpresa que tenha sido convidada a juntar-se à Ascendancy. Junto a eles, planeja seus próximos passos para se certificar de que a sociedade permaneça como deve ser—com os mais poderosos no topo.
5 notes · View notes
saintrcss · 2 years ago
Text
Tumblr media
tag drop.
1 note · View note