saturno-anacronico
saturno-anacronico
Saturno Anacrônico
84 posts
Algumas divagações de um 'eu lírico' da contracultura e do underground
Don't wanna be here? Send us removal request.
saturno-anacronico · 1 year ago
Text
Angústia e Neurastenia
Todos estão loucos, eu não sei se sou mais louco ou menos louco que todos. Sigo um tanto estável, rumando ao meu caminho pessoal oculto, escrevendo em minhas próprias linhas e alheio ao espaço-tempo convencional. Tudo é culpa minha e assumo minhas responsabilidades; estou farto de semideuses! como dizia Álvaro de Campos:
"Arre, estou farto de semideuses! Onde é que há gente no mundo? Então sou só eu que é vil e erróneo nesta terra?"
1 note · View note
saturno-anacronico · 2 years ago
Text
Encontre-me
@saturno_anacronico
0 notes
saturno-anacronico · 2 years ago
Text
Uma marchinha não-cantada de Março
Olá novamente eu mesmo, estive ausente por aqui mas não deixei de escrever, apenas estou guardando meus textos em outros lugares, e sempre naquele desejo constante de conseguir futuramente publicar minhas obras, mas antes preciso colecionar mais poemas e experiências pessoais.
Até breve;
Aos meus inimigos, desejo a morte.
6 notes · View notes
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Sempre
Não consigo explicar de onde vem esse forte magnetismo que você provoca.
Sua existência e sua personalidade são sempre suficientes para surpreender e intrigar.
Sua voz é a sinfonia que me preenche até as mais profundas camadas das sensações e desejos auditivos.
Tua beleza e seus olhos de gata, tão vívidos que marcam na memória como uma fotografia.
Quando a luz da lua exalta sua pele, ou quando o sol brilha no céu como um holofote em você, tudo que se vê na luz é um universo de eternidades em que estaremos juntos.
0 notes
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
(10x1)+(10x1) [8&11]
Vivi dezenas de vidas em apenas uma única linha do tempo, tudo que vivi e presenciei são dez vezes mais intensos que os seres "normais" estão acostumados. E nessas probabilidades, aconteceu de eu conhecer outra pessoa que viveu dezenas de vidas em apenas uma linha do tempo, todas as experiências que compartilhamos foram grandiosamente reveladoras, coisas que apenas nós entenderíamos, isso abriu nossos olhos para uma nova era, aquela que está por vir e que ainda não conseguirei explicar porque ainda vai além da minha compreensão, futuramente poderei explicar e tudo irá fazer sentido. (we together forever)
1 note · View note
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Você.
Seus olhos:
Que me cativam.
Sua boca:
Que me instiga.
O teu sorriso:
Que me chama.
O teu cabelo:
Lindo e confortável como um abraço.
O teu abraço:
Hipnotizante como um pôr-do-sol.
A tua voz:
Que traz calma para a alma.
O teu jeito:
Único e surpreendente.
A tua persona:
Uma aventura energizante.
O teu corpo:
Uma paisagem panorâmica
De um eterno bem querer.
0 notes
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
carinho neste ao meu lado
Deito-me e dissolvo-me em mim mesmo, me tornando um heterônimo espelhado do que sou. Deito fora os versos que habitam meu mundo abstrato e ponho-os em letras, do meu pensamento intocável, subindo para a nuvem que é a internet, tal como a fumaça que sai do fogo intocável (sentimos apenas temperatura) e sobe para as nuvens que é o céu.
0 notes
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Aleatoriedade noturna
O intenso silêncio de quem busca a meditação perfeita é o mesmo silêncio de quem busca ensurdecer a si próprio.
Aquela solidão enevoada pré meditativa é muito distante daquela solidão aliviadora pós meditativa.
Se a nossa consciência não toma intervalos de tempo para poder descansar, então seu corpo entrará em colapso de negatividade.
É preciso usar as palavras com sabedoria durante nossos períodos de intensidade, auto descrença, e descrença pelos outros. Nunca tome decisões enquanto estiver com raiva ou tristeza, apenas respire e aguarde em silêncio dentro de si mesmo, respire com propósito imaginando todo o mal deixando seu corpo através da expulsão de ar.
Não desista daquilo em que tu és capaz de contribuir socialmente, seja como escritor, conselheiro, bom ouvinte etc.
Canso-me, estou cansado, aquele cansaço que fernando pessoa descreveu, aliás, me canso não apenas em ter de ouvir problemas triviais, o cansaço também aparece em momentos inoportunos de ter que lidar com iniciativas cujos resultados as pessoas esperarão sempre o máximo de ti.
Escrever é um inferninho particular, Fazer filosofias é a desgraça de buscar incessantemente, Existir é a constante vontade de espirrar mas nunca conseguir.
1 note · View note
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Tumblr media
0 notes
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Filosofia poética
Meus verdadeiros amigos estão todos mortos, tive o prazer de conhecê-los em minhas vidas passadas, mas atualmente sofro com o pesar das lembranças, e a essência do meu ser evoca em timbres harmônicos os bons e os maus momentos vivenciados, que agora são apenas sombras quadridimensionais de fragmentos da história parcial de todos os seres humanos.
1 note · View note
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Fotografias externas, Escultura eterna.
Quero um amor clássico de conhecer alguém e levar várias semanas e anos até desenvolver um namoro duradouro ou até mesmo um casamento.
Meus amores já foram momentos, momentos relativamente breves que ainda assim guardo comigo através dos tempos. Meus amores são fotografias, capturadas em instantes e detalhes, e carregam em si lembranças de cores e formas vivas. Por outro lado, os amores duradouros imagino como fossem livros, leva-se tempo e dedicação para compor, mas possuem palavras monocromáticas de sentimentos fixos que apenas quem as entende, pode decifrá-las e mantê-las.
O amor para-toda-vida é uma escultura em mármore sem cores, pois é apenas a forma perfeita do ser e do sentir; Os meus amores já foram castelos de areia decorados com jóias marinhas, e outros foram mais belos por essência, mas infelizmente não foram perpétuos.
Eu amo todos os meus amores que tive, são meu álbum de fotografia que decoram o interior da minha mente e que deixarão de ser apenas memórias e passarão a ser colunas de sustentação feitas de experiências maturativas e servirão de suporte à estátua de mármore que irei encomendar...
...A escultura da estátua que encomendei é complexa e firme, visto que quando você luta por quem gosta, se torna mármore.
0 notes
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Vitalidade enclausurada
Já não sei mais quem eu sou, exceto entender que sou apenas uma consciência abstrata pilotando um corpo humano que vive entre outros humanos, e esses outros humanos sabem que sou uma pessoa devido ser a característica externa, mas minha consciência é apenas minha e de mais ninguém, os pensamentos, memórias, segredos, medos e felicidades.
Em certos dias da vivência humana, minha consciência deixa de fazer sentido como meu sistema operacional e se torna apenas uma sombra de mim mesmo. O corpo tridimensional e a alma apenas uma sombra bidimensional intocável, ambas lado a lado mas nunca interligadas.
Será que inventamos personagens de nós mesmos em nossos pensamentos ou será que são esses personagens que nos criaram? Nunca somos realmente aquilo que acreditamos ser, mas aquilo que acreditamos ser, eventualmente refletirá em quem realmente somos.
1 note · View note
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Cá estou até seis horas soarem
O teu sorriso é a metáfora da paixão, Os teus lábios são poemas inteiros Que quero escandir com total devoção, E dedicar aos teus olhos que são letreiros.
Conversamos por várias horas, Pois tua voz é uma canção, Lhe pergunto se me adoras, Pois assim darei meu coração.
Tenho em mim todos os sonhos do mundo, E neles pretendo incluir você Garota que possuo desejo profundo, Estou totalmente à sua mercê.
1 note · View note
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Tumblr media
0 notes
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Tâmaras no pires sobre os livros
Ela é o dia de solstício de verão, poucas nuvens, temperatura agradável. Decide deitar à sombra de uma árvore na beira de um lago, vê à distância alguns patos nadando pelas águas tranquilas e limpas, as folhas das árvores balançam no ritmo da brisa suave que sopra em direção ao bosque florescente, ela delicia-se com uma fatia de torta de maçã e deita-se a descansar na relva aprazível do entardecer.
1 note · View note
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Carga Positiva
Os dias passam e vou me sentindo mais invulnerável e resiliente, nota-se que nada mais me abala, sou o centro calmo da tempestade, estou aqui firme e focado no que merece atenção, a minha vida é prioridade e não irei desistir daquilo e de quem eu gosto, igualmente irei conquistar tudo o que eu quero, pois acredito em mim e tenho grande capacidade de atingir novas metas e alcançar felicidades.
1 note · View note
saturno-anacronico · 3 years ago
Text
Citá-lo pra mim
Hoje encontro-me em um novo estado de lucidez, algo que não sentia há muito tempo, meus sentimentos estão contidos como se estivessem em potes numa prateleira e não mais todos jogados ao chão como antes. Estou percebendo a realidade em uma nova perspectiva, tanto comigo mesmo quanto para outras pessoas, percebi que tenho muito mais valor que antes pensava e que devo gastar menos energia "vivendo pelos outros".
Não pretendo mais voltar à me auto-induzir com substâncias etílicas que alteram o estado de consciência, me sinto confortável estando 100% sóbrio. E pra finalizar, como de praxe irei inserir o tema da morte, bem, atualmente se eu quisesse morrer, seria apenas um ato poético, e não mais um ato de escapismo.
0 notes