Tumgik
sharbino-blog1 · 6 years
Text
nickkmaddox:
Abriu um sorriso curto ao vê-la realizar que havia o fator mencionando para se avaliar na hora de dar sua aula, imaginando que deveria ser muito mais prejudicial para uma aula que exija mais o corpo estar de ressaca do que a que pede somente por uma escuta atenciosa. Se é que conseguiam escutar algo de ressaca… – Como pretende ensinar? – Perguntou em curiosidade, achando uma boa ideia, mas também arriscada. Não comentaria seus pensamentos sobre tal decisão, até que soubesse o possível método a ser utilizado pela mais nova. Um sorriso alargou-se com tamanha determinação vinda da outra, achando até inspirador, como também muito similar ao que sentia nos primeiros anos lecionando. Atualmente, era menos ambicioso, tudo o que desejava era que soubessem diferenciar psiquiatria e psicologia, como diagnosticar através dos manuais de psiquiatria e pela psicanálise. Completamente diferentes, sendo o segundo bem mais complexo de se compreender. – Estarei torcendo por vocês. – Disse por fim, realmente querendo dizer aquilo, assentindo uma única vez com a cabeça. Ao ter a pergunta apontada para si, o professor demorou um pouco para responder, refletindo antes. – Acho que é bom… Peço por respeito e dedicação em minha matéria, de maneira indireta, e sou o mais compreensivo possível diante das dificuldades. Se algum aluno quiser tirar dúvidas comigo, seja dentro da matéria do dia ou alguma coisa que achou interessante comentar, também estou aberto para escutar… Só não tolero que atrapalhem. Quer ficar no celular? Pode ficar, ler outro livro, dormir, pode tudo isso, só não me atrapalhe nem quem quer aprender. 
Tumblr media
▲                 Pegou seu notebook com suas notações, abrindo o arquivo de planejamento de aulas do Excel em que ela havia organizado todos os ensinamentos que pretende passar: em meio aos golpes, tinham observações relacionadas a alunos com desempenho baixo e alto, antes de ir para sua primeira aula Aurora passou horas com o seu mestre de Jiu-Jitsu. O mestre não ensinava o Muay Thai que a mulher pretendia focar nas aulas da Universidade, mas definitivamente o conhecimento do homem em relação aos alunos lhe foi útil em modos extremos. Ele lhe explicou como lidar com tais alunos, e era nisso que suas observações continham. Virou de costas para o homem na intenção de que ele pudesse ver a tela do notebook, para poder explicar o que pretendia fazer como o mesmo havia requerido. Ele tinha bastante conhecimento de aulas, claramente, não se importou naquele momento em ter uma ajuda verbal antes de se afundar em alguma de suas ideias. — Eu sempre trabalhei com crianças em ONGs e eles não são cercados de dramas iguais o pessoal da media etária da faculdade, então eu tive uma longa conversa com o Mestre para ele me guiar no que fazer... — Enquanto falava, descia a página aberta devagar para que ele pudesse entender um pouco mais: — Eu percebi que tem muitos alunos que estão extremamente avançados em comparação com o resto, e isso faz eles terem vitórias obvias com os adversários do mesmo peso. Pretendo focar mais em ajudar os alunos sem muita base, e aqueles que tem podem se juntar para um treinamento em grupo. — Mordeu os lábios pensando em uma forma mais clara para explicar a sua intenção, virou-se novamente para o homem: — Por exemplo, quero focar em todo mundo ter o mesmo nível antes de focar em crescer todos eles para competições externas. É difícil ensinar os alunos a sentirem menos impacto de um Khao Loy enquanto apenas 17% dos alunos sabem dar esse tipo de joelhada. Não vou deixar os alunos experientes sem o que fazer, mas por terem base eu fico mais tranquila com eles treinando entre si e não encontrar um correndo atrás de mim porque quebrou o braço de um aluno desprotegido. — Ficou enfim satisfeita com sua explicação, imaginando que ele entenderia claramente. Com sua pergunta dada, esperou a resposta em silêncio, ouvido todas as palavras antes de comentar com o homem. Aurora era péssima em diálogos em dias comuns, mas estava tão feliz com sua conquista que sinceramente queria gritar para o mundo e até mesmo casar com a Emma pela mulher ter lhe ajudado. Mas não era só isso que a fazia ficar naquele lugar, em todo momento de sua vida nunca desrespeitou um professor e sempre gostou de conversar com tais, não era quando adulta que a atitude iria mudar. — Entendo, sou extremamente menos impaciente que você. — Admirava pessoas calmas, e deixou isso claro com um sorriso no rosto. — Se algum dos meus alunos te derem problema, por favor, me avise. Eu não quero ninguém achando-se no direito de desrespeitar um professor apenas porque dá vontade.
Tumblr media
9 notes · View notes
sharbino-blog1 · 6 years
Text
ameliadelauney:
      Não queria semicerrar os olhos, mas a sua cabeça explodia e Delauney não pôde conter a expressão levemente franzida enquanto tentava se concentrar no desabafo alheio. ─ For real? ─ Bufou, massageando as têmporas com as pontas dos dedos. ─ Esses alunos são mesmo uns fracotes! Merde, eu não estava aqui o ano passado, então não posso dizer se o treinamento era assim tão preguiçoso. Mas sabe? Talvez eles só estavam com uma ressaca daquelas. ─ Sorriu dando de ombros. ─ E esses garotos são tão novinhos! Deviam se recuperar mais rápido, não acha? Diferente de mim, que já passei dos vinte anos.
Tumblr media
▲               Animou-se com a mais nova concordando com seus pensamentos, Aurora invejava por um momento o comprometimento que os seus antigos alunos mostravam em suas aulas. Felizmente não estava lidando com muitos adolescentes e tentaria o máximo para colocar alguma responsabilidade na cabeça daqueles que estavam saindo da puberdade. — Clube de luta é totalmente opcional, se eles quiserem ficar chorando só porque eu pedi para passarem o que o antigo treinador ensinou nesse semestre nove vezes, bem, é só "quitar”. — Estava com um tom brincalhão em sua voz, aquela não havia sido exatamente a atividade que tinha passado para os alunos, mas não se importou em exagerar na sua fala. Aurora pediu sim para repassarem, apenas uma vez, e depois formou duplas para que pudessem vencer do adversário apenas com golpes ensinador pelo antigo professor. E depois que memorizados por ela, a exploradora, igual foi referida por alguns alunos, pediu para que repetissem os golpes que ela falasse novamente sozinhos. — Sinceramente... Eles já são maior de idade, passou da hora de aprender a conciliar festinhas com a vida real. E se continuarem assim, aí que irei pegar pesado depois de toda festa que eu ouvir falar. — Dessa vez, Aurora quem deu de ombros, voltando a sorrir com o comentário da bibliotecária.  —  Nem me lembre de passar dos vinte, estou chegando nos meus trintas e o drama me faz pensar no dia que irei reclamar de dor nas costas enquanto estou treinando. 
Tumblr media
9 notes · View notes
sharbino-blog1 · 6 years
Text
nickkmaddox:
O professor manteve-se calado, somente escutando o pequeno desabafo sobre a primeira aula alheia, provavelmente, sentindo vontade de rir ao imaginar as expressões cansadas dos alunos, mas se limitando a apenas dar um sorriso, aguardando sua finalização para comentar sobre. – Bom… Eles podem realmente estar desacostumados ou teve festa ontem. Não sei, sinceramente… Eu descubro que teve algum evento quando vejo meus alunos morrendo em suas carteiras… De qualquer forma, acho que deve proporcionar mesmo o melhor para eles, custe o que custar. 
Tumblr media
▲                A ideia de ensinar as pessoas a lutar não passava em sua cabeça antes do assalto ao seu amigo, mas a conquista de poder mostrar as pessoas como se defenderem era um de seus objetivos. Naquela escola o que parecia importar era a competição, e Aurora não se importava nem um pouco com aquilo ao lembrar-se de ter vencido diversas lutas. — Eu sempre esqueço desse fator... — Nunca teve uma presença costumaz em festas, mas tinha noção que aquilo era quase um requisito para entrar em uma universidade no séc. XXI. — Vou ter que ensinar um pouco de responsabilidade com compromissos, então. — Sua expressão de desgosto voltou ao seu rosto, a treinadora mesmo não era muito boa com responsabilidades, mas sempre tentava seu máximo em cumprir tudo em sua lista de afazeres. — E eu pretendo! Essa universidade vai se tornar conhecida no país inteiro pela habilidade dos alunos no clube de luta. — Aurora era bastante otimista em relação aos seus desejos, e nunca havia um desafio que desistia até alcançar um resultado que lhe agradasse, mas aquela atitude alegre e animada logo daria espaço para alguém mais hostil. A animação vinha unicamente em ter realizado mais uma de suas conquistas, arranjando um trabalho de salário fixo depois de ter sido presa. — Como é seu relacionamento com os alunos? — Estava realmente curiosa, afinal, era a primeira vez que estava dando aula em uma faculdade. 
Tumblr media
9 notes · View notes
sharbino-blog1 · 6 years
Text
hczth:
“É, talvez o antigo treinador não era tão bom assim e eles ganharam por pura sorte, isso pode acontecer com luta, certo? Não sei, só de escutar sequência de golpe eu já me sinto cansada… Então não os culpo, apesar de que eu não pertenço a essa área de luta.” Deu de ombros, não era muito ligada a esportes ou atividade física no geral, mordiscou seu chocolate enquanto pensava nas palavras da outra, acrescentando. “Mas espero que consiga mudar isso aí, talvez tenha sido de propósito que tiraram o antigo e colocaram alguém competente agora… Você veio da onde mesmo?”
Tumblr media
▲               Sorte? Não, em luta no geral é necessário apenas habilidade. E tem alguns alunos que tem bastante habilidade, mas não é a maioria... O problema é com o treino que estavam acostumados, se uma dos outras escola treinasse sério iriam ganhar da maioria dos alunos daqui. — Comentou com desdém, Aurora não se importava com o desafio de fazer todos os alunos realmente interessados na luta se tornassem bons o bastante para competirem nos anos seguintes. — Eu trabalhei em ONGs como professora, essa é minha primeira vez em uma universidade. — A mulher pegava consideravelmente leve em relação com os antigos alunos, mas não pretendia continuar aquela história com jovens-adultos que estavam no Clube de Luta. — Você sabe se alguém gravou as lutas da JMM? Eu queria realmente ver a performance dos alunos em um ambiente competitivo. 
Tumblr media
9 notes · View notes
sharbino-blog1 · 6 years
Text
▲               Eu tenho quase certeza que o antigo treinador de lutas acostumou os alunos com um treinamento um pouco preguiçoso. — Comentou com uma feição de desgosto clara em seu rosto, parando de organizar suas anotações feitas durante a primeira aula para virar em direção da pessoa que conversava. — Eu pedi algumas sequencias de golpes e a maioria estava morrendo na metade. Fico surpresa em saber que ganharam das outras universidades; estão fazendo alguma gracinha com a minha cara ou realmente as outras tem um programa horrível de luta. Mas se o meu planejamento de aula der certo, aí sim os outros terão algo a temer em todas as categorias de peso nos próximos anos. 
Tumblr media
9 notes · View notes
sharbino-blog1 · 6 years
Photo
Tumblr media
91 notes · View notes
sharbino-blog1 · 6 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
323 notes · View notes
sharbino-blog1 · 6 years
Text
trashy-tags. 
Tumblr media
0 notes