Tumgik
simeufalei · 9 years
Text
Aqueça-se
Assim como o café, a vontade se toma na hora.
Depois, esfria.
5 notes · View notes
simeufalei · 9 years
Text
sobrEla, a lua!
Diz que me ama; Pede pra eu mexer no seu cabelo; Gosta de carinho na mão; Diz que que nosso amor foi mais que amizade; Me chama de anjo; Domina meu quarto; Liberta minha mente; Me faz imaginar; Apenas me beije; Depois é só depois.
0 notes
simeufalei · 9 years
Audio
para fazer amor.
1 note · View note
simeufalei · 9 years
Text
Imagem e ação
Tenho a seguinte opinião, se imaginei, é porque quero fazer.É nessas horas que separamos os meninos dos homens, as meninas das mulheres. Imagine, sonhe, sinta, mas faça. 
0 notes
simeufalei · 9 years
Text
Pragmatismo
O jogo começa.
Você só entende que é um jogo, no momento em que deixa de ser um jogador para ser um entendedor, expectador ou estudioso. Estamos cercados de expectadores que nos analisam friamente, todo e qualquer passo que nós damos. Aquela pessoa que você julga como confidente, na realidade apenas usa de seu poder persuasivo para executar aquilo que somente lhe interessa. E como chegar a essa conclusão? Eu tenho a resposta pronta. Seja mais um pragmata. Verá como as pessoas blefam sentimentos a favor do orgasmo psicológico de plenitude. Geralmente o pragmata é muito bem centrado e consegue esconder muito bem suas fraquezas. Sim, eles têm fraquezas. Todos temos. 
Certa vez me disseram uma frase que jamais será esquecida. “Quer conhecer realmente uma pessoa? Dê poder a ela.”
Essa é uma forma de tentar encarar esse expectador, use seus entendimentos e experiencias do tempo de estudo, para assim entrar em um jogo. O preço disso na maioria das vezes é o rompimento. Vai correr esse risco? Ou vai deixar que controlem o resultado?
Play the game.
0 notes
simeufalei · 9 years
Text
Recrutamento
Percebe como a vida é feita de eternas seleções?
Você vai a feira, procura por bananas, olha para o vendedor e começa a primeira seleção. Mesmo que involuntariamente, pela sua aparência e/ou modo como se porta, você decide se é dele que quer comprar. Pois bem, próximo check. Bananas né? Ah é verdade, vim compra-las. Escolho-as pela aparência? Sim, mas na escolha da fruta, posso dizer que não a pré-julguei, porque somos hipócritas ao ponto disso. Levo as para casa e coloco em minha fruteira, mas não de qualquer jeito! Organizo-as de forma que pareçam mais bonitas, selecionadas. Então vou come-las e como se não bastasse eu ter escolhido na banca, organizado na fruteira, novamente escolho qual irei comer primeiro, deixando as menos simpáticas para o final ao ponto de ter que fazer um bolo para não perde-las.
É exatamente o que acontece em nossa vida. Selecionamos onde encontrar as pessoas, as quais nos simpatizamos, usufruímos das mais simpáticas e quando vemos que estamos perdendo as que “sobram”, colocamos todas em mesma forma pra tentar aproveita-las da melhor forma. Mas nem sempre o bolo de restos é um bolo gostoso. 
Em tempos de crise a minha dica é: Selecione o que for usar, pois você pode passar a maior parte da sua vida tentando descobrir o que você fará com a antipatia.
0 notes
simeufalei · 9 years
Text
O anjo também tira férias.
Tem dias que estamos cansados da rotina, cansados do pleonasmo de pensamentos, clamando por mudanças, orando por sentenças. Cansado até de promessas vindas do eu. Mas de hoje pra frente, tudo será diferente! Tirarei férias das minhas asas e passarei a ser meu próprio anjo. Sem destino como sempre foi e será.
0 notes
simeufalei · 9 years
Text
Reprogramando
Certa vez ouvi dizer que nós não mandamos em nosso coração. De fato creio esta frase faz todo sentido.  E ouço dizer que toda regra tem uma exceção, Se confrontarmos as duas, podemos encontrar uma saída. A saída a qual vejo é reprogramar nosso cérebro de tal forma que afete o sentimento. Na teoria tudo é fácil, na pratica nem sempre. E desta forma ambígua, vamos tentando nos reprogramar. Mas de uma coisa tenho certeza. Somos fortes e tudo passa! 
0 notes
simeufalei · 9 years
Text
Music+ando.
Aquela música soa como hino em minha mente.Aquela mente obscura, soa como um desafio pra mim.Aquele desafio soa como impossível, o impossível soa e com o suor faço minha musica.
0 notes
simeufalei · 9 years
Text
Quem sabe?
Sonhos, planos, rumos, trilhas, tralhas, traços.
Tudo isso carece de coragem. Carece de abstinência, de desapego, de dedicação, de um amor. Um amor pela vida, amor próprio, amor passageiro, apenas um amor. Uma mochila, um cargueiro e um adeus. Um até breve?! quem sabe...
0 notes
simeufalei · 10 years
Text
Cíclico
A cada dia, temos a chance de recomeçar,de fazer tudo diferente.Mas estamos eternamente presos ao nosso instinto. Sim, somos animais!
Animais os quais agem de forma a sobreviver, aprisionados aos desejos infames, alienados ao mundo insano, amaldiçoados por pessoas sedentas ao fracasso alheio.
Temos que nos matar todos os dias, e no outro dia nascer pronto para voltar a prisão de nossos pensamentos.
Amanhã me reinvento e você?
0 notes
simeufalei · 10 years
Text
Condenados ao "sucesso"
Sabe aquele momento da vida em que você para e fala: - E agora?.
Então, e agora? Jovem criado com metas. Todas alcançadas. Mas e aí?
Nascemos com a dura missão sermos bem sucedidos (Sucesso é definido por nossos pais como: ser rico, ter uma família e uma vida estável). Isso mesmo! Parece que antes sabermos falar, foi nos ensinado um Fluxograma do "sucesso". E que tudo que saísse daquela ordem, seria um desrespeito com a tradição familiar. 
Ainda sigo meu fluxograma, ainda...Ele não me remete ao sucesso. Como eu sei? A Intuição é, um sentido o qual deveria ser levado mais a sério. Em todas as vezes que a segui, consegui meu objetivo. Não necesssariamente o sucesso.
0 notes
simeufalei · 10 years
Text
Aceitar sim, concordar nunca!
Começando minha jornada! Bora escrever um pouco, para tentar saciar a vontade de gastar as palavras, com algo que pode ser útil pra alguém! Aceitar: v.t. Receber de boa vontade aquilo que é oferecido: aceitar a doação. Admitir a contragosto ou aderindo: aceitamos a situação de fato. Suportar: aceitar o castigo. Aceitar uma letra, um contrato, obrigar-se por escrito ao pagamento daquela ou ao cumprimento das cláusulas deste. Aceitar por honra da firma, concordar contra a própria vontade. fonte:http://www.dicio.com.br/aceitar/ Lendo isso admito que prego a aceitação de forma equivocada. Se na definição fala que concorda-se contra a própria vontade, então não pode-se dizer que aceita mas não concorda. E é exatamente o que tenho feito para não intervir na minha saúde mental.  Ficar questionando o porque das pessoas agirem de forma calculada e irritantemente contraria ao que expressam, não é a forma mais correta de manter o equilíbrio mental. Talvez sirva apenas como parâmetro para escolher as pessoas que você realmente necessita em sua vida.  Creio que as pessoas que agregam ao ciclo vital, são aquelas que criticam, apoiam e que talvez não estão nem aí pra o que está acontecendo, que querem a sua cia para apenas dar uma risada e ligar a tecla foda-se. Aquelas que te consomem, terão cada vez mais seu espaço perdido e preenchido com muita paz. Não achei a definição ou a palavra que expressa o que devemos fazer para que fiquemos em paz ou deixemos de preocupar com coisas que nos consomem, devo discordar que concordar contra a própria vontade, seja ACEITAR.  ACEITO que a definição seja essa, mas não concordo! 
0 notes