sinto-tanto
sinto-tanto
Sinto muito.
5K posts
Ana, 28. “Meu verbo é sentir, e eu sinto muito.''
Don't wanna be here? Send us removal request.
sinto-tanto · 3 years ago
Note
Olhando para as pessoas que você ama e amou ao longo da sua vida, conseguiria explicar o porquê de amar alguma delas?
Cada pessoa possui uma linguagem do amor predominante, seja com palavras, gestos e até mesmo presentes. E quando a gente entende que cada pessoa demonstra o amor de forma única, deixamos de querer encaixá-las na nossa linguagem de amar, e passamos a reconhecer o amor nessas pequenas ações. E quando reconheço no outro a sua forma de me amar, esse é o porquê.
6 notes · View notes
sinto-tanto · 3 years ago
Note
O amor quando tem um motivo, uma razão, está apenas distorcendo uma função que aquela pessoa exerce na nossa vida. "Eu te amo porque você me faz feliz" - não. Fazer feliz é uma função, e as pessoas acabam associando erroneamente coisas desse gênero ao amor. Amor de verdade não tem razão. "Eu te amo porque... Não sei por quê. Não preciso de motivos ou razão" - aí está uma essência difícil de se ver. Dói ver cada vez mais casais se formarem na ausência desse amor. Como saber se é amor ou conforto?
Acredito que todos nós precisamos de motivos e razões positivas para nos apaixonarmos por alguém, já que é muito difícil, praticamente impossível, permanecer com uma pessoa que não nos faça feliz. Talvez seja apenas uma questão de perspectiva, e não necessariamente que seja a função de alguém e que isso se torne determinante no relacionamento.
Porém, permanecer em uma relação em que você sabe que não lhe faz bem, mas por falta de coragem você não consegue colocar um ponto final, isso é conforto. Amor é paz.
0 notes
sinto-tanto · 3 years ago
Note
Ei, psiu.
Oi, sumido(a)!
1 note · View note
sinto-tanto · 4 years ago
Note
Como se sente em relação ao casamento, de maneira geral? O compromisso, responsabilidades, expectativas, novas realidades desconhecidas e desafios sem fim colocando a relação à prova. Acha que há um momento certo, ou se for pra acontecer pode acontecer a qualquer hora?
Ultimamente tenho pensado bastante sobre o assunto e acredito que é uma decisão que deve ser bastante discutida antes de ser tomada. A convivência diária é um desafio constante, aprender a lidar com as características e defeitos do outro não é fácil, e acredito que aprender a linguagem do amor do parceiro é o primeiro passo para conseguir ter uma relação saudável.
Quanto ao momento, o tempo é relativo. Há casais que namoram anos e se separam, enquanto outros se casam com poucos meses de namoro. Não é o tempo, mas a pessoa. É quando ambos se sentem confortáveis para dividir a vida juntos. Mas independente de qualquer coisa, não há fórmula certa, é um aprendizado diário.
2 notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Note
Ei coisinha. Obrigado por ser você. Só isso.
Ah, para! Assim eu fico me achando hahaha 😍
1 note · View note
sinto-tanto · 4 years ago
Note
Primeiramente queria dar os parabéns pela iniciativa e desejar toda a felicidade do mundo com o novo projeto literário no Instagram. Segundamente venho apenas incitar, mais uma vez, a ideia de selecionar e formatar seus pensamentos registrados aqui, em um formato literário para publicação. O momento parece ser propício não acha? De toda maneira, obrigado por espalhar mais dessa 'Ana' lá fora. Como disse, o mundo precisa de mais disso. E todos nós agradecemos.
Muito obrigada! Fiquei extremamente feliz com essa mensagem, de verdade! E sobre a publicação dos meus textos, é algo que ainda não descartei, e há algum tempo venho relendo e reunindo todos, então quem sabe, né?
0 notes
sinto-tanto · 4 years ago
Photo
Tumblr media
107K notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Text
Carta aos intensos
Não se culpe. Não se culpe por se entregar demais. Não se culpe pelos seus excessos, por transbordar tudo o que não cabe em você, tudo o que você deseja entregar, viver, compartilhar. Não se culpe por ser você, porque afinal não é o que devemos ser? Nós mesmos? Ou eu deveria me orgulhar por usar uma máscara e ser fria? Se eu amo o calor, eu amo queimar, e eu queimo tanto… mas tanto, que seria capaz de derreter todas as geleiras do ártico. Sei que talvez eu seja muito pequena para a infinitude do que eu sinto que acabo tentando dar um pouco a cada um do que tenho. Embora a maioria dessas pessoas não aceitem ou achem demais, ou até mesmo não consigam compreender o que é carregar tanto sentimento que chega a explodir. Eles têm medo. Medo de sentir, de se entregar, de viver.
E tentar dar amor para alguém que vive com medo de ser feliz, é o mesmo que regar uma planta morta.
Clara C.
2 notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Photo
Tumblr media
🚬
6K notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Note
É normal sentir falta de um lugar que não é seu? De uma companhia tão duradoura quanto alguns parágrafos? Essa minha história de buscar refúgio no refúgio de outro, as vezes soa tão mal. Confesso que invejo o seu sucesso em ter criado este lugar completamente à parte do mundo lá fora, e talvez essas visitas aleatórias sejam apenas pra te lembrar que podes fazer bom uso disto, bem como eu também posso vir buscar faíscas de inspiração e motivação para minha própria história. Talvez.
Acredito que é completamente normal. Muitas vezes nos identificamos tanto com outras pessoas que o seu refúgio passa a ser o nosso também, afinal, lar não é somente um lugar, existem muitas formas de nos sentirmos em casa.
Além disso, me sinto lisonjeada de saber que tem alguém que vem sempre aqui em busca de algum sentimento bom, que busca aqui no meu lugarzinho particular sair um pouco da realidade que às vezes é tão dura.
0 notes
sinto-tanto · 4 years ago
Note
Passando só pra desejar um dia maravilhoso pra uma pessoa maravilhosa e única. A vida é agora, e nós somos a própria vida. Se você é amor, ame muito, transborde, brilhe e emane o que você tem de melhor. O mundo, e eu, agradecemos ;)
Que mensagem mais linda! Entrei aqui despretensiosamente e me deparo com essas palavras tão lindas! Muito obrigada! Que sejamos sempre amor em todas as vidas que tiver!
0 notes
sinto-tanto · 4 years ago
Photo
Tumblr media
83K notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Text
“Je pense que je t’aime, foi o que ela disse: “Acho que gosto de você.” Ou: “Acho que amo você.” O verbo francês aimer pode significar as duas coisas. E era por isso que ele gostava dela e ao mesmo tempo a amava. Ela falava com ele numa língua que, não importava a quantidade de horas que fosse estudada, não poderia ser totalmente compreendida.”
— O Teorema Katherine.
O Teorema Katherine
54K notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Quote
Talvez seja mais como o que você falou antes, rachaduras em todos nós. Como se cada um tivesse começado como um navio inteiramente à prova d’água. Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável.
Cidades de papel.  
27K notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Text
Tumblr media
7K notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Quote
Você já reparou nos olhos das pessoas? Já viu a profundidade que eles tem? Parece que caberia um mundo ali dentro. Já percebeu como os olhos descrevem uma pessoa? Eu enlouqueço quando vejo olhos brilharem ao falar de alguém. E aquela coisa mágica? Sim, muitos chamam de lágrima. Aquilo é magnifico, de outro mundo. Soltamos um líquido e parece que com a água salgada, vão muitas tristezas junto. E mais! Aquele líquido, também descarrega coisas boas. Chorar de rir. Alegria também motiva os olhos a molhar. O que sempre me pergunto é o que tem dentro dos olhos, será que ali fica os sentimentos, a mágoa, a felicidade? Será que cada cor significa alguma coisa? Os olhos, por que tão intensos? Que coisa é essa, que impulsa-me a querer saber mais e mais sobre eles. Tem olhos que gritam. Olhos em silêncio. Olhos sozinhos. Olhos com saudades. Olhos em ressaca. Olhos perturbados. Olhos que guardam segredos. Eles transbordam energia positiva, seja qual for o motivo. Tenho fascinação por olhos, eles realmente me encantam. Sofro de delírios pelos que conversam, tem simplicidade. Tenho tanto afeto por olhos, mas os meus, ah, os meus olhos já estão mortos faz tempo.
Ana Lua
32K notes · View notes
sinto-tanto · 4 years ago
Text
Amor pode ser voo para uns e precipício para outros.
2K notes · View notes