Tumgik
soturnal · 12 days
Text
Memorial do meu ordinário cotidiano #1
03/06/2024
Hoje estava eu na minha lida diária, tinha acabado de chegar do trabalho, almoçado, e então, imergi em meus próprios pensamentos de uma forma em que só é possível em duas circunstâncias: durante o banho e a lavagem de louças.
Bom, vamos por partes. Aqui no sul já está bem frio, de um modo que só a combinação agasalho+bebida quente consegue oportunizar um conforto pleno. Então, enquanto o meu companheiro (vamos chamá-lo de Yuki) finalizava o nosso omelete, eu aqueci o leite para fazer capuccino. Um tempo depois, quando a mesa já havia sido retirada, só restou a minha caneca em cima dela. Uma caneca branca, cheia de pequenos triângulozinhos rosas, amarelos, cinzas e pretos. De um lado tem o desenho de dois gatinhos em estilo ~doodle e, do outro, está escrito com letra cursiva "mãe de gato". Praticamente todas as bebidas que consumo ao longo do dia, que não seja água, são nessa caneca. Eu amo-a! Ganhei do Yuki no dias das mães. Foi o meu primeiro presente de dia das mães de todos.
E sim, para mim ser mãe de pet é totalmente plausível e justificável. Eu mesma o sou, sim e sim! Deixe-me.
Voltando... Eu olhei para aquela xícara e tive vontade de compartilhar meus sentimentos sobre ela. Pensei naquele site de fotos, mas, às vezes, ele é pouco para mim. Tudo lá parece muito plástico, muito artificial. Tudo é filtro, tudo é felicidade, tudo é perfeito, e nada disso condiz com a realidade. Gosto de mais franqueza sobre as coisa, do que é significativo. Sempre fui assim. Desde sempre mantenho diários - inclusive, ainda hoje. Porém, enquanto enxaguava talheres, pensei que gostaria de registrar momentos da minha vida de forma mais sensível - e de modo que o texto seja o principal, ainda que a imagem e a música sejam complementos importantes. De supetão, portanto, veio o tumblr à minha mente. Aqui permitirei fluir toda a minha sensibilidade e senso artístico, a partir de um tipo de escrita que tanto amo fazer: a descrição e reflexão sobre o cotidiano. Pode-se denominar crônicas, talvez?
Não faço ideia se alguém irá ler estes textos tão meus, mas se sim, espero que seja de coração aberto e que, de alguma forma, possamos compartilhar sentimentos e experiências.
Aqui começa, portanto, algo que espero manter, que seja efêmero como a vida quiser, mas, por favor, que perdure um tico.
Tumblr media Tumblr media
0 notes
soturnal · 1 month
Text
Estou há uma volta da Terra em torno do Sol - e mais um tico - de completar 30 anos e, pela primeira vez na minha história, criei um tumblr. Não sei o que será, mas por que não tentar algo novo, não é?
1 note · View note