Tumgik
supervilan · 2 years
Text
cheia e vazia
Algo não é mais o mesmo e não sei dizer o que é.
É como um grande momento, uma grande abertura, uma estreia... e nada é mais o mesmo.
Minha realidade se confunde com ela mesma, no entanto eu e minha carne nunca tivemos tanta certeza do que somos como agora.
É tamanho autopreenchimento, tamanha totalidade e completude que não me é necessário mais nada.
Respirar é a única coisa que importa. Levantar é a única coisa que importa. Fazer é a única coisa relevante como ser humano, ser eu em minhas ações, praticar.
Me reuno com o silêncio e todas as partículas do presente. Vejo tudo, enxergo tudo, sou tudo em todas as coisas e só sou só sei, só ouço, estou estando em espaço em tempo em mente e espírito e nada nunca foi tão claro.
Por vezes caio em esquecimento e aquelas correntes voltam para as minhas mãos, no entanto não existe fracasso sem tentativa, muito menos êxito sem fracasso e no esquecimento que me lembro de que tudo isso é meu. Sou tão minha quanto minha vida é minha. Sou tão eu que nenhum outro poderia ser. Me sinto parte integrante em comunhão com a terra e não mais alguém especial e fora da curva.
É minha missão e meu caminho. Beijo minha testa e o chão que piso.
Lamento ter perdido aquela imaginação que antes me forçava a escrever ficção. Lamento muitas coisas do eu de ontem. Mas ela teve que ficar atrás para eu estar a frente e tudo bem.
Hoje é dia três de fevereiro de 2022. Dez anos separam a pré adolescente que começou a usar essa rede da adulta que sou hoje. Sou grata a ela. Aprendemos muita coisa juntas. Nosso amadurecimento, nosso desenvolvimento, nosso ser. Tudo só foi possível porque ela decidiu ficar e lutar. É por ela que estou aqui hoje e não vou te desapontar. Vou construir uma vida incrível para gente.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Setembro 17, 2021
Você já sentiu necessidade de abdicar de tudo? Necessidade de renunciar aos privilégios e desejos. Entregar os planos e objetivos nas mãos de outros. Remanejar suas funções e papéis da vida social e jejuar numa tentativa de expurgar os pecados da alma e da carne.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Outubro 05, 2021
Está sendo uma péssima semana para se ter uma recaída. Muita coisa para ser entregue, muita demanda, necessidade e eu aqui estagnada, paralisada. Sem energia para mover um membro.
1 note · View note
supervilan · 3 years
Text
A diferença entre você e eu é que eu firo por ingenuidade enquanto você fere intencionalmente.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Outubro 24, 2021
É talvez seja a intenção que importa mesmo. O que conta deve ser a intenção. A intenção.
Vestindo a capa da justiça, elas por elas, paus e pedras, a agressividade permitida. É permitido machucar porque parece justo. É justo certo?
É justo eu sofre represálias por conta da minha ingenuidade.
Mas a culpa foi minha. Eu tenho que aprender a calar a boca. Ser verbalmente minimalista.
Seu orgulho continua no pódio. Pode-se ferir, machucar, ser infeliz com quem quer que seja, inclusive eu, contanto que seu orgulho não seja ferido e continue lá, intocado, pleno, estéril.
Quando é que eu vou aprender a ficar quieta?
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Fevereiro 09, 2021
"Kendra porque você não nasceu homem?" Ele mirou aqueles brilhantes olhos de avelã para mim. "Sabia que me pergunto o mesmo todos os dias?" Não que eu renegue minha natureza biológica, mas adoraria renegar minha natureza social.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Para toda a dor residente na carne do miocárdio
Eu nunca senti isso dessa forma antes. É como se meu corpo estivesse em chamas, quente quase febril e no limiar sinto frio. É uma certeza tão grande de que "é isso aí", "a festa acabou", "hora de ir embora". "Já fiz tudo o que poderia ser feito". E eu sentei lá por um tempo e repeti diversas vezes que vou fazer isso, que eu vou e nem lembro mais o que eu tava repetindo "me desculpa mas você vai ter que aceitar"? Era isso? "Me desculpa mas você vai ter que lidar"?, será? Faz pouco tempo e já não me lembro. Eu senti vergonha do meu corpo e eu tava sozinha no banheiro. Senti tanta vergonha da minha existência. Senti tanta vergonha de tentar. Senti tanta tanta tanta vergonha... Me senti uma farsa, uma mentira boa demais pra ser verdade. "Uma menina tão aplicada" "Uma menina tão dedicada" "Tão esforçada, ela. Não é?" "Tão bonita" "Tão elegante" "Inteligentíssima" Uma menina tão fodida, com uma cabecinha tão fodida, com uma alma tão fodida quanto o resto. Tão violada, lascada, rachada, abusada, aproveitada. Tão idiota. Tão ingênua. Tola. Tola. Tola. Tola em sua estupidez. Se não fosse pelo rosto e o corpo ninguém ousaria olhar pra dentro. O que salva é o rosto e o corpo, porque o resto está podre e abandonado. Tão ridícula. Tão idiota. Tão boba. Fraca. Acabada. Mentirosa. Farsante. Minha cabeça. Na minha cabeça um zumbido. Minha cabeça esfacelada sob a cama. Eu oro pra ela me adormecer e nunca mais acordar. Seria sorte? Sorte eu não tenho. Eu quero me entregar e desistir disso tudo logo. Dói muito. Dói. Dói. É sal nos olhos. É tanta dor que nem se eu chorasse por mil anos eu iria sarar.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Nem tudo que é bom pra você faz bem para você.
1 note · View note
supervilan · 3 years
Text
Você já sentiu necessidade de abdicar de tudo? Necessidade de renunciar aos privilégios e desejos. Entregar os planos e objetivos nas mãos de outros. Remanejar suas funções e papéis da vida social e jejuar numa tentativa de expurgar os pecados da alma e da carne.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Que transtorno você veste?
As pessoas vestem a camisa de seus transtornos psicológicos. Não vou mentir. É realmente mais fácil você adquirir uma "personalidade" pronta do que construir uma. Qual é a numeração de camisa da autenticidade?
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Antitheses
Eu nunca quero dormir quando estou com você Reluto até em última instância contra o sono, porquê quero sentir um pouco mais seu cheiro, antes de ir. Porque quero estar um pouco mais consciente do seu calor antes de ir. Porquê ao dormir eu vou ceder ao entremeio vivo-morto da experiência e não poderei aproveitar a sua presença. Se eu dormir, vou apressar a sua ida. Se eu dormir, a manhã nos cobrirá esgueirando através das janelas e frestas. O amanhã devora o hoje e ameaça o agora. Não quero que ele o leve embora. Eu nunca quero levantar quando estou com você Não preciso relutar. Fecho os olhos e me entrego às cenas curtas de sonhos oportunistas. Ao acordar ver um pedaço da sua pele. As ondas escuras do seu cabelo. Sentir o calor feliz de estar abrindo os olhos e percebendo que você está lá. Como abrir presente na manhã de natal aos cinco anos e depois voltar para cama, agarrado com ele. Pegar no sono e mais tarde, ao despertar, perceber o brinquedo novo nas mãos e ficar feliz mais uma vez com a mesma coisa com a qual fora alegres horas antes, minutos antes. Feliz em sua existência Feliz em sua permanência Feliz enquanto sua estadia se prolonga em meus lençóis, feliz quando vai e dói. Feliz por replicar diversas vezes numa mesma manhã a alegria de percebe-lo, vê-lo, tê-lo tão perto, tão belo... Que eu poderia chorar e me encerrar ali mesmo. Onde a paz repousa e eu não precisaria de mais nada, pois estaria consumado o desejo de todo homem na Terra: a felicidade.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Julho 10, 2021
Nós passamos muito tempo juntos, nos encontrando geralmente à noite até eu pegar no sono com o pedaço de sua mente em minhas mãos. Foi tudo tão rápido e tão intenso. Ele me lembrou de como o tempo é valioso e como temos que aproveitar o momento, me lembrou que não nada de errado em ser obstinada, e que ser corajosa é questão de persistência e não imprudência. Me deu belos vislumbres do futuro, que até então estava embaçado em minhas vistas, com o seu otimismo. Que homem! Meu coração tremula e estou emocionada.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Post
"[...] Em meio à ditadura do cansaço, frequentemente perdemos a noção de que gostamos do que fazemos. A exaustão que domina nossos corpos e nossas mentes nos torna incapazes de lembrar o porquê de termos escolhido aquele caminho"¹.
Se tem algo que eu mais me preocupo nessa vida é o meu tempo. Vivo na urgência de aproveitar o momento, estar presente, fazer o dia prover para deitar à noite satisfeita e pensar "você se saiu bem hoje, foi um bom dia". Mas... essas minhas horas tem sido direcionadas em demasia para redes sociais. E o que ninguém te conta ao empreender é o qual desgastante isso é. Não me entendam mal. Tudo que vocês veem aqui é real. Esse post é sobre o outro lado da moeda e aqui vai ela.
Quando eu criei a minha primeira conta no Instagram lá em 2013 eu estava ávida: finalmente vou poder publicar minhas fotos sem motivo pra isso! Eu tinha optado por comprar um smartphone na época só para ter acesso ao instagram. Com o passar dos anos fui acompanhando as atualizações dessa plataforma até agora parar e perceber como isso aqui virou uma máquina inteiramente voltada para o mercantilismo.
A motivação de fazer uma foto legal e querer compartilhar com o mundo morreu. O mundo mudou. Nossas ideias são roubadas e consumidas tão rápido que sucumbem num deslizar de tela. E eu não quero fazer parte disso. No entanto, é tarde demais porque já sou parte disso, de modo que o único recurso que me resta é entrar em hiato ou passar a administração dessa página para alguém de confiança até eu voltar a ter saúde para lidar com isso daqui e resolver fazer as pazes.
Eu não estarei respondendo diretamente aos comentários ou às directs nesse mês de Agosto, mas as postagens continuarão. As métricas, a competitividade e o viés capitalista dessa rede social não me atrai e tem me distanciado da fotografia enquanto arte. Tornei-me incapaz de lembrar o porquê de ter escolhido fotografia e de gostar tanto dela —por isso fiquei surpresa comigo mesma ao gravar meu IGTV me apresentando.
Vou tomar meu tempo para mim. Para estudar e apreciar a fotografia novamente. Isso não é um adeus, é uma pausa.
¹Ruth Manus em Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas.
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Vazio. Uma cadeira só presta se estiver vazia. Caso esteja ocupada ela é inútil.
2 notes · View notes
supervilan · 3 years
Text
Tumblr media
Julho 30, 2021
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Tumblr media Tumblr media
Julho 30, 2021
0 notes
supervilan · 3 years
Text
Neither villains nor heroes, but anti heros
I usually see myself in one of those situations where you are the bad person of the story, as someone who has devilish intentions of manipulating people or by changing opinions without concern of people's feelings about subjects such as marriage, giving birth or ice cream flavor. Well, I have a thesis that we all are no heroes or villains, we all are in some way anti heros.
In the first place, we had bad examples throughout life, for instance Superman, WonderWoman, Captain America etc. How can anybody become someone just, incorruptible and straightaway having these kind of example as time goes by since we are all human? And, dear... We are talking about fiction here, in the real life nobody is as ethical as SuperMan or Captain America, likewise nobody can be as just and fair as WonderWoman. Due to these "bad examples" we had while growing old, we get to feel the need to be like them and have the same virtues: World, here I come! With my (fake) unshakable sense of morals.
On top of that, the behavior of always being ethical and moral above all is not in human nature. The idea of impeccable morals and ethics are not native characteristics of the human being born and raised on Earth. Although this may be true, we all are Neither villains nor heroes, but anti heros of our own story. And nobody has the right to punish us for changing our opinions about any subject, because life is not linear, so is not the human conscience. As humans we are always changing ourselves on our molds, and this is called living.
People who feel uncomfortable with your changing phases, positions, thinking and ideals are people who are stuck in their molds and closed to changing and improving themselves. They are the ordinary kind of people who think that they are the good guy of his story, the hero.
To sum up, I used to claim myself the antagonist title, but I see now that I am human and I am in constant mutation with both bad and good half which makes me an anti hero of my own story, not devilish, just human.
Kim
0 notes