syatemasitrde9
syatemasitrde9
syatemasitrde9
5 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
syatemasitrde9 · 3 years ago
Text
inteira! USB-C tornou-se obrigatório para todos os telefones na Europa até 1984
inteira! USB-C tornou-se obrigatório para todos os telefones na Europa até 1984 A União Europeia finalmente tornou obrigatório o uso da porta USB-C para todos os smartphones até 2024. Esta regra não se aplica a telefones fabricados antes desta data.
Hoje, os legisladores europeus chegaram a um acordo de que todos os dispositivos eletrônicos, incluindo smartphones, tablets e câmeras vendidos nos estados membros da UE, devem usar a porta USB-C. Essa regra também se aplica aos iPhones da Apple que atualmente usam a porta Lightning. ‌
Assim, a partir de 2024, todos os telefones vendidos na Europa devem suportar o padrão universal USB-C. Com essa regra em vigor, os clientes não precisarão mais comprar um novo carregador para cada dispositivo adquirido. Esta regra só se aplica a dispositivos carregados via cabo e não cobre o carregamento sem fio.
Alex Saliba, membro do Parlamento Europeu, disse:Hoje, finalmente conseguimos transformar o padrão USB-C em um padrão comum para dispositivos eletrônicos. Os clientes europeus agora podem usar um único carregador para todos os seus dispositivos. Estamos orgulhosos de que além de smartphones, tablets e câmeras digitais, laptops, airbags, teclados, microfones, fones de ouvido, consoles, alto-falantes e dispositivos portáteis de navegação também estejam abrangidos por esta lei. Planejamos aprovar uma lei semelhante para carregamento sem fio em um futuro próximo.
Os fabricantes também são obrigados a registrar claramente as informações de carga do dispositivo nos carregadores para que os compradores possam decidir se devem ou não comprá-los.
A nova lei da UE levará à reutilização de carregadores, economizando um total de 250 milhões de euros por ano. Diz-se que o volume de carregadores inutilizáveis ​​na Europa é de cerca de 11.000 toneladas por ano, o que é um número muito alto.
Source:Ded9.com
0 notes
syatemasitrde9 · 3 years ago
Text
Processador M2 Pro da Apple provavelmente será feito com litografia TSMC 3nm
Processador M2 Pro da Apple provavelmente será feito com litografia TSMC 3nm
Parece que a Apple está planejando adicionar outro processador à sua série M2 chamado M2 Pro. A empresa apresentou o processador M2 na WWDC 2022 há alguns dias, e agora, segundo informações reveladas hoje, a versão Pro será lançada ainda este ano.
Embora o processador M2 tenha melhorias em relação ao chip M1, ambos os chips são feitos com litografia de 5nm e possuem quase a mesma arquitetura. Agora, o site 9to5Mac citou um analista líder chamado Jeff Pu dizendo que o processador M2 Pro será construído com litografia TSMC de 3 nm. Atualmente, apenas um MacBook Air e um MacBook Pro usam o chip M2, ambos apresentados na WWDC 2022.
M2 Pro
Se essa notícia for verdadeira, o M2 Pro certamente terá melhorias significativas em relação ao M2. A 9to5Mac também disse que a produção em massa deste chip começará a partir da quarta temporada de 2022.
Assim, espera-se que o M2 Pro seja usado em meados ou final de 2023 das versões de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro 2022. O processador aparentemente terá 8 núcleos de desempenho poderosos e 4 núcleos otimizados de baixo consumo de energia, e seu desempenho gráfico provavelmente será melhor que o M2. Além disso, seu motor neural também pode ser atualizado.
De acordo com Pu, a Apple usará o chip pela primeira vez dentro de um novo Mac mini e depois o equipará com um novo iPad. A empresa também pode construir um chip M2 Max mais poderoso para uso no MacBook Pro do próximo ano.
Ainda não temos informações sobre o desempenho do benchmark M2 e, embora a Apple o tenha elogiado, temos que ver como ele se comportará no mundo real. No entanto, se as informações de hoje estiverem corretas e o M2 Pro for construído com litografia TSMC de 3 nm, definitivamente veremos melhorias significativas.
Source:Ded9.com
0 notes
syatemasitrde9 · 3 years ago
Text
A Dell apresentou o laptop XPS 13 2022 com um novo design e um processador de 12ª geração
A Dell apresentou o laptop XPS 13 2022 com um novo design e um processador de 12ª geração A Dell apresentou hoje a versão 2022 do laptop XPS 13 com processador Intel Alderlik de 12ª geração. Esta versão também tem menos espessura e peso e é considerada o laptop mais leve e fino da série XPS.
Comparado com seu modelo anterior, que tinha 14,8 mm de espessura e 1,2 kg, este laptop tem 13,9 mm de espessura e pesa 1,17 kg. A versão 2022 custa US$ 999 para o modelo Windows 11 e US$ 949 para o modelo Ubuntu 20.04.
2022 XPS 13
O 2022 XPS 13 tem tudo o que um laptop Windows de última geração deve ter. No ano passado, a Dell apresentou um XPS 13 Plus com um design relativamente mais moderno e um processador da série P mais poderoso para evitar ser acusado de usar designs duplicados para seus modelos XPS. Agora, apresentou o 2022 XPS 13 com um design atualizado que é mais bonito e atraente do que o design antigo.
A Dell oferece este laptop com dois processadores i5-1230U ou i7-1250U de 10 núcleos e um processador gráfico Intel Iris Xe integrado, juntamente com 8, 12 e 32 GB de RAM e 256, 512 GB e 1 terabyte de memória interna. De acordo com a Dell, o i5 é capaz de transmitir Netflix continuamente por 12 horas e o i7 por 11 horas.
2022 XPS 13
Em termos de exibição, nenhum dos modelos de laptop XPS 13 2022 usa o painel OLED. As opções disponíveis incluem uma tela 4K UHD + com resolução de 3840x2400 pixels e uma tela FHD + com resolução de 1920x1200 pixels, ambas disponíveis com e sem toque.
Este laptop suporta rede 6E WiFi e 5G em termos de conexões. Além disso, o corpo deste laptop é feito de alumínio com baixo teor de carbono para reduzir seus efeitos nocivos ao meio ambiente. Além disso, este dispositivo será oferecido em uma caixa 100% feita de materiais reciclados.
2022 XPS 13
A webcam do laptop também foi atualizada e equipada com dois sensores infravermelhos e RGB para melhorar a qualidade de sua imagem em ambientes com pouca luz. Claro, a resolução desta câmera ainda é 720p, mas a Dell usou uma nova tecnologia chamada ExpressSign, usando um sensor de proximidade, permitirá que o dispositivo seja bloqueado assim que for levantado pela frente. Isso reduzirá o consumo de bateria do laptop. ‌
Source:Ded9.com
0 notes
syatemasitrde9 · 3 years ago
Text
O novo tablet Dell XPS 13 2 em 1 foi apresentado para competir com o Surface Pro
O novo tablet Dell XPS 13 2 em 1 foi apresentado para competir com o Surface Pro
A Dell transformou seu laptop Dell XPS 13 2 em 1 em um tablet híbrido este ano. O tablet está programado para ser lançado com teclado e caneta como concorrente do Surface Pro da Microsoft.
Se você se lembra, a Dell lançou seu XPS 13 2 em 1 pela primeira vez em 1995. Este produto era na verdade um laptop com uma dobradiça de 360 ​​graus. A Dell atualizou o produto várias vezes desde então, mais recentemente em setembro de 1999 com um novo design e processador Intel Tigerlike. Mas agora a versão 2022 é um produto completamente diferente, e o novo XPS 13 2 em 1 agora é um tablet híbrido como o Surface Pro da Microsoft.
Dell Dell XPS 13 2 em 1 2022 Especificações do Dell XPS 13 2 em 1 2022
Agora você pode transformar este tablet em um laptop com um teclado XPS Folio. Este case se conecta magneticamente ao tablet e é muito semelhante ao teclado do iPad da Apple. Com este gabinete, você pode colocar o tablet em três ângulos de 100, 112,5 ou 125 graus. Como tal, suas opções não são tão boas quanto o Surface Pro. De qualquer forma, a Dell também oferece a caneta XPS Stylus para usuários canhotos e destros, que é cobrada ao colocá-la no tablet e tem uma carga de 50 dias. O importante é que tanto o estojo quanto a caneta serão vendidos separadamente.
Dell Dell XPS 13 2 em 1 2022
Este tablet também é o primeiro produto da série XPS com suporte a 5G e eSIM. A versão WiFi padrão vem com um corpo de alumínio, mas a versão 5G‌ usará o corpo Gorilla Glass 7 para melhorar o sinal.
Dentro do tablet, encontramos processadores da série U de baixa potência da décima segunda geração da Intel chamados Alderlick. Os clientes podem escolher entre o Core i5-1230U com clock de 4,4 GHz e o Core i7-1250U com clock de 4,7 GHz. Ambas as opções são de 10 núcleos e vêm com 8 ou 16 GB de RAM LPDDR4x e até um terabyte de memória SSD PCIe de alta velocidade.
Em termos de tela, o XPS 13 2 em 1 hospeda um painel de 13 polegadas com proporção de 3: 2 e resolução de 2880 x 1920 pixels. Este painel tem um brilho de 500 nits e também suporta DisplayHDR400. Em termos de portas, você está limitado a apenas duas portas Thunderbolt 4 USB-C, que felizmente usam Power Delivery para carregamento e DisplayPort para saída de exibição. Infelizmente, a Dell removeu o fone de ouvido e até mesmo o leitor de cartão microSD nesta versão. No entanto, dentro da caixa há um conversor USB-C para USB-A e um conversor de 3,5 mm.
Na seção de webcam, encontramos um sensor 1080p de 5 megapixels que suporta Peach Windows. A Dell também possui uma câmera 4K de 11 megapixels na parte traseira do tablet para fotografia e gravação de vídeo.
O Dell XPS 13 Convertible está programado para ser lançado no verão. No entanto, nenhum preço foi anunciado para nenhuma das versões deste tablet ainda.
Source:Ded9.com
0 notes
syatemasitrde9 · 3 years ago
Text
Imagens renderizadas do Apple Mac Mini 2022 foram lançadas com várias portas
Imagens renderizadas do Apple Mac Mini 2022 foram lançadas com várias portas
A Apple apresentou vários novos produtos na WWDC 2022 há alguns dias, incluindo um novo MacBook Air e um MacBook Pro de 13 polegadas, mas não houve nenhuma palavra sobre o MacBook 2022 da Apple. Até agora, tem havido muitos rumores sobre este dispositivo, e agora foram reveladas novas renderizações do mesmo, que nos mostram o seu design.
Essas renderizações são publicadas pelo popular canal LeaksApplePro e mostram muitas portas no Mac mini 2022. Claro, uma das razões pelas quais este dispositivo não foi apresentado no evento WWDC da Apple foi provavelmente devido a problemas em sua cadeia de suprimentos e produção na China. É por isso que a Apple não queria lançar um produto que não pudesse ser fornecido em número suficiente no momento.
Apple Mac Mini 2022
Segundo o canal, o Mac Mini 2022 da Apple provavelmente será lançado no final de 2022 ou início de 2023. Se as fotos de hoje estiverem corretas, estaremos diante de um aparelho muito bonito. Diz-se que a Apple vai oferecer o Mac Mini 2022 apenas na cor branca, mas as suas especificações também serão significativamente melhoradas. O novo Mac usará o novo e poderoso chip M2. Existem muitas portas de entrada e saída na parte traseira do dispositivo e uma porta de leitor de cartão SD e entrada de áudio na parte frontal do dispositivo.
Apple Mac Mini 2022
De acordo com as informações de hoje, o próximo Mac mini da Apple terá quatro portas USB Type-C, duas portas USB Type-A, uma porta HDMI e 10 GB Ethernet, e um slot para cartão SD e uma entrada de áudio de 3,5 mm. Apple Mac Mini 2022
Claro, aumentar o número de portas neste dispositivo será uma boa notícia para os fãs do Mac mini, mas eles também devem esperar um aumento em seu preço. A reportagem de hoje diz que existe a possibilidade de ela aumentar em US$ 100 de US$ 699 para US$ 799, o que, claro, faz sentido dadas as especificações mencionadas acima.
Source:Ded9.com
0 notes