taipei101-rp-blog
taipei101-rp-blog
TAIPEI 101
141 posts
Sejam bem vindos à Taipei, a cidade mais populosa de Taiwan. Ouve-se por aí que Taiwan foi domínio oficial da China por muito tempo, mas que agora, não há nada de parecido entre os dois. Estima-se que o país foi classificado como desenvolvido em termos de liberdade de imprensa, saúde, educação pública, liberdade econômica, entre outros indicadores sócio-econômicos. Está preparadx para viver a sua melhor versão em Taipei? Viva a vida dos seus sonhos na cidade mais divertida de Taiwan. (MOBNAV.)
Don't wanna be here? Send us removal request.
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
NOME: Wei Lauzhi. FACECLAIM: Henry Lau - Ex-SJM/solo. NACIONALIDADE: Taiwanês
DATA DE NASCIMENTO: 11 de Maio de 1989. ORIENTAÇÃO SEXUAL: Pansexual. OCUPAÇÃO: Gerente da OMNI MORADIA: Apartamento em Da’an com Ren..
OOC: +18 TWITTER: @twn_lau
PERSONALIDADE: Estourado, competitivo, bagunceiro, fiel, sincero, brincalhão.
BIOGRAFIA: Seus familiares vieram todos da China para Taiwan antes mesmo de sonhar em nascer, e isso proporcionou uma vida consideravelmente melhor a eles. Taiwan era o lugar das novas oportunidades na época, e foi ali que a família Lau estabeleceu. Ali Lauzhi teve toda sua infância e adolescência. E falando em adolescência, era um dos piores que qualquer um poderia ter conhecido. Um valentão extremamente intolerante e egoísta, exatamente como eram vistos em muitos filmes; claro que fazia isso apenas como uma forma de provocação, especialmente quanto a um “nerd” chamado Ren, e qualquer um que parecesse com ele.
Em seu último ano da escola estava sendo visto como um herói, por mais que fosse apenas um completo idiota que maltratava os outros para elevar o seu ego. Foi naquela época que começou a perceber que não poderia manter aquela imagem, não era o que ele queria ser de verdade. E foi em uma festa entre amigos que descobriu um dos motivos de implicar tanto com tal “nerd”: o mais novo havia sido desafiado em um jogo bobo, e a partir daquele beijo que basicamente tudo se revelou para si. Desde então mantiveram as aparências, até mesmo depois que saiu do colégio, afinal era a melhor formar de manter algo, era escondendo dos outros, assim ninguém atrapalharia.
Quando Ren retornou da Coreia após uma viagem, Lauzhi o propôs em namoro. Naquele tempo longe um do outro viu que estava lutando para manter amizades tóxicas em sua vida, e isso tinha que acabar uma hora ou outra. Afastou-se dos “idiotas” que o levavam a ser o que era, assumiu seu relacionamento e decidiu o que iria fazer da vida: iniciou trabalhando como um simples bartender em uma das baladas mais movimentadas de Taipei, e com o passar dos anos foi crescendo ali mesmo até se tornar o gerente do local; também, tomou a decisão de morar junto com o rapaz, mesmo que ficasse um tanto receoso por nunca ter se achado bom o suficiente para seu namorado.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
NOME: Kang Blaise. FACECLAIM: V - BTS. NACIONALIDADE: Francesa e sul-coreana.
DATA DE NASCIMENTO: 30 de Dezembro de 1995 ORIENTAÇÃO SEXUAL: Pansexual.  OCUPAÇÃO: Atendente no Gontran Cherrier Bakery e estudante de Administração. MORADIA: Da'an.
OOC: +18 TWITTER: @twn_blaise
PERSONALIDADE: Atencioso, competitivo, orgulhoso, amigável, fiel, responsável, teimoso, estudioso, compreensivo.
BIOGRAFIA: Muitos vão olhar para Blaise, com seus olhos azuis e cabelos vermelhos e se perguntarem: como um rapaz como ele foi parar em Taiwan? Para começar a entender Blaise, primeiro é necessário conhecer os pais dele. Uma mulher sul-coreana, bem-sucedida em sua carreira de moda, acabou indo fazer um curso na França. Lá, em meio ao caos de sua vida acadêmica, acabou conhecendo um francês e se apaixonou por ele. Após idas e vindas do amor, assumiram o relacionamento e se casaram - pasmem - na Itália, porque o maior sonho da mulher era se casar em Verona.
Porém, Blaise não foi feito na Itália, e, sim, durante um safari na África, em que os pais aproveitaram a liberdade selvagem para serem descuidados. Nove meses depois, Blaise nasceu na Coreia do Sul, próximo à família de sua mãe. Parecia roteiro de filme, mas a vida de Blaise sempre foi uma aventura sem fim. Pelo pai ser embaixador e precisar pipocar de país de tempos em tempos, o rapaz se acostumou com a vida bagunçada que levava, mas que lhe permitiu conhecer lugares lindos e pessoas únicas. No entanto, isso também fazia com que ele tivesse poucos amigos, já que mudar de país pra país não lhe garantia firmar relações muito sólidas, para que não doesse largar todo mundo depois.
Mas na vida sempre chega aquele momento em que todo mundo precisa se estabelecer e o pai largou a embaixada para se tornar o chefão das relações internacionais de uma empresa taiwanesa. A mãe acabou abrindo uma loja em Taiwan e Blaise virou estudante no país. Nisso, ele já tinha uns 17 anos, mas ele aprendeu a se adaptar naquele país. Mesmo com o dinheiro todo de ambas as famílias, o jovem decidiu se virar sozinho. Após conversar com os pais, contou seus motivos de querer se mudar e se sustentar sozinho e para não deixá-los chateados, aceitou receber uma mesada pequena para pagar seu aluguel em Da'an. O resto das contas ele pagava com seu salário da padaria, e se vangloriava de ter conseguido entrar na Universidade Nacional de Taiwan para o curso de Administração. Finalmente, ele podia viver como uma pessoa normal.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
                                                                           [ PLOT DROP ]
[BREAKING NEWS]
Huang Yanhui, mais conhecido como Ryu, é liberado hoje pela polícia de Taipei. Fontes afirmam que o chinês foi inocentado de todas as acusações. Toda e qualquer acusação feita pela polícia de Taipei deve ser desconsiderada, visto que a ficha criminal dele está limpa!
Ainda não temos confirmações de quem é, mas o verdadeiro culpado do assassinato foi preso nesta tarde e servirá pena de morte. 
Oficialmente, o toque de recolher está cancelado! Todos os estabelecimentos voltarão a funcionar em seus horários normais. Cidadãos podem voltar a circular pela cidade após às 20h.
Finalmente, os moradores de Da’an poderão seguir com suas vidas.
Pedimos sinceras desculpas a Huang Yanhui por todas as acusações feitas em seu nome.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
NOME: Aurora Song. FACECLAIM: Park Chaeyoung (Rosé-BLACKPINK) NACIONALIDADE: Australiana.
DATA DE NASCIMENTO: 19 de Agosto de 2001 ORIENTAÇÃO SEXUAL: heterossexual OCUPAÇÃO: modelo e estudante do ensino médio. MORADIA: Apartamento em Da'an, sendo roommate de Olivia Kang
OOC: +18 TWITTER: @twn_aurora
PERSONALIDADE: independente, madura, impaciente, centrada, livre, debochada, confiante, desconfiada.
BIOGRAFIA: Aurora nasceu em Melbourne, criada por um coreano completamente influenciado pelo rock, e uma advogada centrada em seu trabalho. Uma infância cheia de cultura e educação, foi impossível não se apaixonar pelos gostos dos pais, inclusive da do seu velho. Aurora passava o dia ouvindo os discos antigos do pai, e vendo aos shows na tv das grandes lenda do rock. Isso fez o desejo de um dia estar no palco, mais forte do que qualquer coisa dentro de seu coração.
Graças a ligação com a cultura coreana, Aurora também era ligada no pop coreano, e ao ver que provavelmente a empresa JYP debutaria uma banda feminina, uniu o util ao agradável, indo assim, a todas as audiências. Aurora tinha talento de sobra, e a empresa logo lhe acolheu como um de seus trainees mais promissores. O problema é que começaram achar que Aurora chamaria muito mais atenção na frente de um girl group, coisa que ela não queria. Tinha abandonado tudo aos quinze anos para se dedicar a carreira, e agora, depois de anos, tudo que tinham lhe prometido, não seria cumprido. Não pensou duas vezes antes antes de sair da empresa, certa de que começaria algo independente.
Nesse meio tempo, acabou se apaixonando perdidamente pelo homem com quem dividia apartamento, e até hoje é grata por ele ter sido alguém tão importante em sua vida. Aurora teve um romance digno de novela, até que engravidou, e em menos de um mês, acabou perdendo  o bebê, num aborto espontâneo. Isso enfraqueceu Aurora, assim como o seu relacionamento. Acharam melhor seguirem suas vidas separados, e justamente com o término de seu namoro, Aurora viu a oportunidade de conhecer o mundo. Conseguiu um intercambio em Taipei, um lugar que nunca havia pensado em conhecer. Pegou suas coisas, encontrou uma colega de quarto e agora vive as dificuldades de se adaptar a uma cultura diferente, porém se sente feliz de poder curar-se de tudo que lhe aconteceu, e finalmente focar em sua carreira no final do ensino médio.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
NOME: Wang Ren. FACECLAIM: Park Minho - instagrammmer. NACIONALIDADE: Taiwanês.
DATA DE NASCIMENTO: 29 de fevereiro de 1993 (comemora no dia 28). ORIENTAÇÃO SEXUAL: Homossexual  OCUPAÇÃO: Bibliotecário. MORADIA: Um apartamento em Da’an.
OOC: +18 TWITTER: @twn_ren
PERSONALIDADE: Animado, excêntrico, divertido, leal. Inseguro, ciumento, emotivo, grudento.
BIOGRAFIA: Taipei, 1993. Wang Ren é filho único dos Wang, donos de uma pequena biblioteca em Da'an. Frequentou uma escola da região durante a sua vida inteira e ali sofreu bullying. Desde sempre, Ren era aquela "criança esquisita". Esquisita mesmo! Ele era mestiço. Avós maternos coreanos, mas filho de pais taiwaneses. Embora parecesse besteira falar de xenofobia em Taiwan nos dias de hoje, em 1993... não era. Era muito sério e acontecia frequentemente. Os taiwaneses não eram tão mente aberta quanto são hoje.
Dentro do colégio, tinha uma pessoa específica que lhe importunava. O mais velho não lhe permitia passar seus dias sem que fosse encurralado em um canto do campus do colégio, sem que seus livros fossem derrubados e tivesse que esperar que fossem embora para pegá-los e sem que tivesse sua língua presa zoada. Céus, chegou a contar para os pais e eles cogitaram tirá-lo do colégio, mas era o único perto na região que podiam pagar, então era onde teve que ficar. Certo ano, já no auge de sua adolescência, foi para uma festinha de um colega. Dentro da festinha, jogaram um jogo de verdades ou desafios. E caiu contra seu melhor amigo, que sabia que tinha crush naquele que o infernizava!!! Escolheu desafio, somente (para seu azar) para ser desafiado a beijar seu arqui-inimigo. Cumpriu o desafio, mas demonstrando aos outros colegas que não tinha gostado.
Pois bem, tudo mentira. Chegou em casa, desabou na cama e escreveu tudo em seu diário, seu fiel escudeiro. Alguns meses se passaram e os esbarrões com o outro adolescente ficaram mais frequentes, até que se viu querendo encostar nele cada vez mais... Longe dos olhares dos outros, eles se beijavam. Na frente de todo mundo, continuava sendo aquela implicância mútua. Saiu de férias em seu último ano, ficando o mês inteiro na Coréia do Sul, visitando seus parentes. Quando voltou... assumiu seu relacionamento oculto com o rapaz e começaram a namorar.
Hoje, muitos anos depois, assumiu a liderança dentro da biblioteca dos pais e gerencia tudo, além de ser o único funcionário de lá! Mora junto com seu namorado, tendo a esperança que possam se casar num futuro breve.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
                                                                            [ PLOT DROP ]
[BREAKING NEWS] 
Temos informações de que o dono do Cats&Dogs café está sendo investigado como suspeito do assassinato recente em Da'an. Nossa fonte indica que Huang Yanhui, mais conhecido como Ryu, foi levado para a delegacia do distrito e está detido até que seja provada sua inocência ou que seja condenado culpado.
Familiares de Yanhui chegaram ao país recentemente e não conseguimos contato para uma entrevista. Suspeita-se que Yanhui tenha envolvimento com a Tríade Chinesa. Caso seja confirmada a participação dele no assassinato, ele poderá ser sentenciado à mais de 200 anos de cadeia ou até mesmo pena de morte. 
Se for comprovado que ele não tem envolvimento, Yanhui será liberado na mesma hora sem nenhum tipo de ficha criminal prescrita. 
Será mesmo que não estamos seguros em nossa própria cidade?
Buscamos entrar em contato com o suspeito na delegacia, mas a polícia de Da'an está sendo extremamente cuidadosa neste caso, visto que um dos suspeitos é o dono de um dos maiores cafés de Taipei.
Fiquem atentos para mais atualizações.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Note
mod, acho que seria uma ideia bem legal de ter uma festa temática na omni, por exemplo! tipo festa a fantasia ou algo assim pra todo mundo interagir e se divertir também
Ei, xuxu! Primeiramente, queria te pedir desculpas na demora pra responder sua ask... :( AMAMOS a ideia! Assim que o nosso plot drop se encerrar, nós vamos começar a bolar esse eventinho pra vocês. <3 Aceitamos sugestões ou personagens aniversariantes para que possamos arranjar essa festinha!! Obrigada pela sugestão, amoreco <3
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
                                                                             [ PLOT DROP ]
[NEWS] Dia 19 de agosto de 2019, às 19:30. Um homem de 30 anos foi detido esta tarde no distrito de Da'an, acusado de assassinato. O homem foi levado para a delegacia para interrogação. De acordo com o boletim de ocorrência registrado por familiares pelo desaparecimento, a vítima, um homem cuja identidade não foi revelada saiu para jogar em um cassino no centro de Da'an por volta de 22h do sábado (dia 17) e não retornou. Apesar de não ter sido identificado, laudos médicos mostram que a vítima tem entre 20 e 30 anos e era recém-chegado ao país. O suspeito não pareceu demonstrar remorso na hora que a polícia o encontrou, em uma cafeteria. Especula-se que o suspeito tem envolvimento com a Tríade Chinesa. A polícia de Taipei estipulou que o horário máximo de estadia na rua é até as 20h. Todos os estabelecimentos que ficam abertos após este horário estarão fechados por tempo indeterminado. Até que a investigação se conclua, este toque de recolher se faz presente.
Hoje (19 de agosto), todos devem estar em casa à partir das 21:00! Então, liguem para os seus familiares e amigos, e vão para casa. Essas são as ordens da polícia de Taipei.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Note
Mods, esse AC de vocês não faz sentido. Se sei que vai ser daqui a 7 dias, então é fácil eu segurar personagem aqui porque posso ficar a semana toda fora e aparecer só um dia antes do AC. Revejam isso, por favor. Deveria ser 7 dias sem a pessoa aparecer na tl.
Então, o AC é feito em dia aleatório, contanto que seja feito semanalmente. O que conta de fato é se a pessoa ficou 7 dias inativa na conta dela. Caso ela tenha entrado APÓS esses 7 dias de inatividade, estaremos entrando em contato e mesmo assim requisitar o unfollow. Não postamos data de Activity Check, pois a pessoa pode fazer exatamente isso e aparecer um dia antes, assim como também não temos disponibilidade de fazer todos os dias por conta das nossas tarefas diárias.
De qualquer forma, estamos fazendo o possível pra deixar o AC o mais atualizado possível.
Agradecemos a compreensão.Beijinhos! <3
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Note
Quando vai ter AC?
Olá, xuxu! O activity check foi feito no dia 11/08! O próximo é daqui a 7 dias, somente! <3
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
NOME: Tala Lao. FACECLAIM: Lily Maymac  NACIONALIDADE: Taiwanesa com descendência filipina
DATA DE NASCIMENTO: 15 de Fevereiro de 1994 ORIENTAÇÃO SEXUAL: Bissexual OCUPAÇÃO: Estudante de Veterinária e estagiária no zoológico. MORADIA: Um apartamento em Da’an 
OOC: +18 TWITTER: @twn_tala
PERSONALIDADE: otimista, comunicativa, espontânea, animada, carinhosa, apressada, 
BIOGRAFIA: Se pedissem para Tala explicar como eram as coisas em sua casa, ela começaria de um modo simples: seu pai era de uma rica família taiwanesa e sua mãe de uma também rica família, só que filipina. O casamento dos dois apareceu de forma oportuna depois de um negócio entre empresas, mas até que o casal se deu bem. Tiveram três filhos, sendo Tala a do meio, entre dois outros garotos. E até então estava tudo bem, pois, apesar da fama dos pais ricos, os seus eram sim carinhosos. Os problemas porém começaram a aparecer para a garota quando seu pai faleceu. 
A garota tinha apenas dez anos na época e além do peso de perder o pai, havia a nova realidade de sua mãe. O fato era que mãe asiáticas, como bem, mais no geral, tem uma tendência maior de mimar os filhos, assim como os pais em mimar a filha, mas agora Tala não tinha mais o seu e sua mãe estava mais focada ainda em criar apenas seus irmãos pela necessidade de os colocar para dirigir os negócios de família. Patriarcado, huh. 
Tala então cresceu com menos instruções e mais cobranças por parte de sua mãe e isso fez com que o relacionamento das duas se tornasse complicado para uma vivência diária. E foi por isso que com dezessete anos a garota decidiu ir para as Filipinas, argumentando que queria se ligar mais a esse lado de seu sangue, mas não passando de uma desculpa para tomar um tempo longe de sua família. 
E foi lá que a garota encontrou uma outra vocação fora a tendência de moda que já era em seu instagram, a veterinária. Decidida, voltou para casa para cursar tal curso e hoje em dia faz estágio no zoológico que é sua pequena paixão. Sua mãe, obviamente, a julga por levar uma vida assim, mas a deixa ser por acreditar que ainda vai conseguir casar Tala com algum jovem de família apropriada que compense a própria falta de interesse da garota pelo estilo de vida deles.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Note
Impressão minha ou todo mundo que está entrando agora é professorx de dança?
Oi, anony!
Então, isso é uma opção do player colocar a profissão que ele quiser. Estaremos abrindo novos estabelecimentos para tentar chamar a atenção do pessoal para outras funções.
Beijinhos! <3
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Note
mwf da moderação e player pls
Oi, anon!
Clicando AQUI você encontra os MWF que os players pediram.
Quanto a moderação, a Mit disse que não tem ninguém em mente e eu tenho uma preferência particular por fc taiwaneses e chineses mesmo, no caso: 
Jolin Tsai, Elva Hsiao, Wei Man (@weiman_the_real_one) - Taiwanesas.Angelababy, LiuWen, G.E.M - Chinesas.
Espero ter ajudado!
Beijinhos! <3
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
NOME: Ji Chaerin FACECLAIM: Chungha - solista NACIONALIDADE: Sul-coreana
DATA DE NASCIMENTO: 27 de outubro de 1995 ORIENTAÇÃO SEXUAL: Pansexual OCUPAÇÃO: Professora de dança MORADIA: Um apartamento em Shilin.
OOC: +18 TWITTER: @twn_chaerin
PERSONALIDADE: espontânea, acolhedora, jovial, confiante, temperamental, orgulhosa, fechada
BIOGRAFIA: Quem conhecesse Chaerin em seus anos de infância dificilmente hesitaria em afirmar que ela levava uma vida de contos de fadas. E com razão. Filha única em uma família de classe média em ascensão, era a menina dos olhos de seus pais; a garota de ouro que podia ter tudo que quisesse, de presentes caros a viagens e aulas de qualquer variedade da arte que tanto amava — a dança. Nunca lhe foi segredo que, em algum lugar daquele país, tinha uma irmã encaminhada a algum destino desconhecido, já que sua mãe adorava a história de como o marido deixara tudo para trás para se dedicar à mulher que o conquistara com um olhar e uma promessa; no entanto, qualquer curiosidade por conhecê-la era rapidamente amainada. Estava feliz. Tinha tudo que precisava mesmo em termos afetivos, e, se fosse sincera, gostava de ser o centro do microcosmos de seu pai; talvez estivessem melhores assim.
Aos 13 anos de Chaerin, mudou-se com a família para Taiwan, país em que seu pai ficaria como sócio na promissora startup de software de um amigo. O negócio decolou tão rápido quanto despencou, mas não sem a revelação de um esquema de lavagem de dinheiro. Como cúmplices desavisados, os Ji faliram junto. Findada estava a vida de privilégios, os luxos, o nome limpo. Teriam de aprender a viver com o orçamento apertado, em empregos tão mais convencionais e menos lucrativos, menos estáveis. A necessidade de pedir ajuda a seus avós feria o orgulho da mãe tanto quanto ocasionava conflitos entre as gerações. De fato, brigas se tornaram absurda, insuportavelmente comuns, sobretudo entre os pais agora sempre estressados de Chaerin; quiçá permanecessem juntos por conveniência ou necessidade, quiçá pela culpa com as acusações que lançavam sobre o outro, mesmo enquanto invocavam, como dois arrependidos, a vida que deixara para trás por aquela família. Era apenas uma primeira evidência do quanto o amor era frívolo e condicional.
Chaerin conseguiu ao menos manter os treinos de dança, graças à bolsa que conquistara. no colegial; na universidade da mesma área, porém, não teve a mesma sorte. Passaria a complementar o que sua bolsa não cobria trabalhando como dançarina na OMNI Nightclub; conseguia fazer dinheiro o suficiente em tempo relativamente curto, podendo ainda investir em uma ou outra viagem e workshop. Se faltava algo, podia monetizar algumas nudes ou algum vídeo sexual sem grandes problemas, embora se lançar na vida de cam girl não fosse uma primeira opção em sua mente. Tinha sua independência, longe da gritaria e das reclamações de seus pais.
Mas essa aparente nova paz também teve vida curta. Logo Chaerin recebeu a notícia de que seu pai fora diagnosticado com câncer, já em estágio avançado. Praticamente todo o dinheiro da família foi redirecionado a seu tratamento, apelando para os melhores e mais modernos que conseguiam; Chaerin chegou a trancar o curso para se dedicar ao trabalho e ao homem. No entanto, nada bastaria. No dia marcado como Valentine’s Day no calendário ocidental, Ji Haneul faleceria.
Apesar do baque, o mundo continuava girando. Pouco a pouco, depois do tempo de luto e de cuidado com sua mãe (se a perda servira para algo, fora para aproximá-las em alguma medida), Chaerin retomou sua vida. Terminou sua graduação e, pelo que considerava uma coincidência gentil, recebeu de um professor que conhecera em workshop a proposta de trabalhar na filial de seu estúdio, prestes a ser inaugurada em Taipei. Assim, largou a vida noturna na OMNI — bem, como contratada ao menos — para se tornar professora. Talvez as coisas estivessem melhorando - muito embora ela pouco confiasse em marés de sorte.
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Note
Tenho váriaaaaaas *chegou a doida* 
 Aqui vai uma listinha das que eu mais gosto; tem cantora, atriz, youtuber e instagrammer: 
Natali (@wufeili) Elva Hsiao (atriz/cantora)Jolin Tsai (cantora)Genie Chen (atriz) Puff Kuo (cantora)Michelle Chen (cantora)Tzuyu - TWICEWen Yuyu (@wenyu1025)Sui Tangtang (stylish)Angel (@anzdiary)Ivy Shao (atriz)Shim Jiah (@shimjiah)Juno Lee (@junoohknow)Cindy Wang (cantora)Wei Man (@weiman_the_real_one) 
Espero ter ajudado. Um beijão! ❤️
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Note
vocês aceitam usar um fc cis para um personagem trans? existem poucas personalidades asiáticas trans e fica meio difícil achar um fc :(
Oi xuxu! Primeiro, eu queria te pedir desculpas na demora da resposta. Tanto eu como a JayJay ficamos meio off nesse final de semana por motivos pessoais, mas estamos de volta! <3 Olha, como eu entendo que é muuuuito difícil achar um fc trans nas redes sociais, principalmente asiático, não vejo problema em usar um fc cis. Como sempre falamos, o mais importante é que possamos nos divertir sem nenhum tipo de preconceito ou algo do tipo. Espero ter sanado sua dúvida, docinho <3
0 notes
taipei101-rp-blog · 6 years ago
Photo
Tumblr media
NOME: Ikeda "Say" Sayaka FACECLAIM: Kato Rena NACIONALIDADE: Japonesa
DATA DE NASCIMENTO: 10 de setembro de 2001 ORIENTAÇÃO SEXUAL: Bissexual OCUPAÇÃO: Começa esse ano sua graduação em Administração MORADIA: Distrito de Shilin
OOC: +18 TWITTER: @twn_say
PERSONALIDADE: Say é organizada ao extremo, naturalmente ansiosa e bastante detalhista. Exige muito de si mesma com frequência, mas é sempre boa em tudo o que tenta fazer. Inteligente, dedicada e eficaz.
BIOGRAFIA: Se tem alguém que odeia estar em Taipei, esse alguém é Say.
Ela tinha planos de se formar no Japão, atender a uma universidade e fazer toda sua vida sem problema algum no seu lugar de nascença. Mas não. Como sempre, sua mãe tinha que inventar mais uma das suas ideias sem sentido e simplesmente forçar a filha a abandonar tudo o que sempre conheceu para ir a um país onde sequer ela falava a língua.
Chegando em Taiwan, teve que se virar para aprender a língua, entrar numa nova escola, fazer novos amigos e readaptar toda a sua vida - o que levou um bom tempo. Mesmo já tendo cerca de três anos vivendo assim, já sendo bem melhor no mandarim de Taiwan e tendo amigos, até mesmo esperando suas aulas na universidade se inciarem, Say ainda detesta não estar no Japão. Apesar disso, ela se esforça para aproveitar o máximo possível da sua situação desagradável. Gosta de sair com os amigos, estudar até quando não tem aula; ela está sempre lendo alguma coisa e se mantendo informada das notícias no país natal. Say não aparenta mais detestar até o vento do país, mas se pudesse pularia num avião de volta para casa em um piscar de olhos. Como diz hoje em dia, não é culpa do país ela estar nele, ergo, é bem melhor colocar um sorriso no rosto e sonhar com o dia da sua liberdade.
Sua mãe, que foi modesta demais ao lhe registrar com o seu mesmo nome como numa homenagem a si mesma, é por si só um desafio grande o suficiente para que a menina tenha ainda que segurar rancor contra um país. As duas têm se dado um pouco melhor após a mudança, mas nada drástico. O nascimento da irmã, Sayuri, um pouco após terem chegado ali não foi fácil, mas o que é fácil com Sayaka? Say é quase o contrário dela, tendo memórias bastante vívidas da irresponsabilidade da mãe enquanto crescia, algo que não se apagou mesmo agora que a matriarca em uma linha incrivelmente bem sucedida de roupas e se mostra menos problemática. A verdade é que Say se sente magoada por ter tido que nascer uma nova filha para que a mãe se ajeitasse, o que causa certo atrito ainda, especialmente pela irmã mais velha ser péssima em falar sobre seus sentimentos.
No mais, a futura administradora do Her Lip To tem feito tudo ao seu alcance para manter os pés no futuro. Ainda há muito o que melhorar, muito sobre o que se falar e resolver, mas Say sabe que não vai acontecer da noite pro dia e, por enquanto, ela segue da melhor forma que sabe: agradecendo pela família que tem, embora esta esteja longe de ser uma família perfeita.
0 notes