Tumgik
tarden2022 · 2 years
Text
A tríade do azar
Dizem que quem tem sorte no amor, provavelmente terá azar no jogo ou, quem tem sorte no jogo, certamente, terá azar no amor, e quem tem azar em ambos, tem sorte, na vida profissional, eis me aqui provando que isso não é verdade.
Se jogo, perco, 
Se amo, me ferro, 
Vida profissional? Oi? Isso existe? Sou invisível!
Ao longo de toda a minha vida, vivo a tríade do azar, tenho sorte no azar, onde tem azar eu tô lá. E eu só me pergunto, por que?
Eu sou uma pessoa legal, é sério, sou super de boa, estressada as vezes, mas quem não é? Todos os relacionamentos que tive acabaram mal, e eu tive que superar sozinha, e hoje sou sozinha porque não consigo mais superar ninguém.
Jogar? Nem tento, porque sempre perco, e sobre a vida profissional, nem te conto.
Terminei os estudou do ensino médio em 2009, por questões financeiras não pude ir a faculdade, então comecei a trabalhar em comércios para ajudar nas despesas da casa, nunca fiquei por mais de 1 ano, nunca criei raízes ou consegui fazer carreira em alguma empresa e uma delas chegou a me mandar embora por fofoca, não, não estou me vitimizando, estou velha demais pra isso, estou apenas desabafando.
Em 2017, fui mandada embora de um armarinho onde trabalhava como atendente, nada demais, e desde então sigo desempregada.
Entre 2009, fim do ensino médio e 2019, eu fiz muitos cursos de atividades complementares, voltados pra setor administrativo, então em 2019, fiz a prova do CEDERJ e passei para administração pública, estou hoje no sétimo período, dentro desses 7 semestres que estou na faculdade, 2 estágios me foram negados, e pior, minhas notas são excelentes, fiz alguns processos seletivos também, entre eles para atendente de farmácia onde o único pré requisito é ter ensino médio e ser comunicativa, eu tenho os dois, não passei, um outro processo foi de demonstradora pra uma linha de cosméticos que eu já trabalhei e possuo vasto conhecimento, sai da empresa porque a cobrança sobre as vendas são puxadas e eu não soube lidar com aquilo na época, hoje mais madura, resolvi tentar de novo e, não passei, fiquei chocada, confesso que foi uma grande surpresa pra mim não ter passado tendo em vista todo o meu conhecimento da linha.
Sinceramente, não entendo qual é o meu problema, o que eu poderia fazer para quebrar essa tríade de azar que me persegue, não ter sorte no jogo beleza, eu nao gosto de jogos, mas não ter alguém pra me amar e que eu possa amar de volta é doloroso, imaginar a minha vida inteira sozinha porque não sou capaz de ser amada e corresponder a isso, é triste. Ontem percebi que não tenho dinheiro nem pra ficar em casa, minha água acabou e não pude sequer comprar um galão, as coisas estão difíceis, mas eu sei que não estão difíceis só pra mim, é só que neste momento, eu precisava falar de mim.
9 notes · View notes