Tumgik
tecearia · 2 years
Text
“Tinha tudo para dar certo mas, era eu. Deu errado.”
— Escriturias 
44K notes · View notes
tecearia · 3 years
Text
Eu lembro quando você não conseguia ficar 5 minutos longe do meu abraço, e de como contava as horas para nos vermos, não via o tempo de sermos só nós e nossa bagunça meio organizada.
Eu lembro de como seu peito ardia em saudade sempre que estávamos longe, e de como me contava isso com lágrimas nos olhos.
Eu lembro do sorriso enorme que abria ao olhar pra mim e fazia com que eu me sentisse flutuando.
Era tanto amor, que as vezes doía...
E doeu, doeu quando você passou a virar noites fora sem nem sequer pensar em mim. Doeu quando você me trocou tão fácil por garotas das quais mal conhecia. Doeu quando a saudade deixou de doer em você.
Doeu o seu olhar e sua indiferença, seu "tanto faz" e o seu "eu não vou mudar, essa sou eu agora".
Eu só fiz te amar e amar intensamente em cada dia, mas me lembro de que continuo amando, e dói saber que isso nem te comove mais.
- N.
36 notes · View notes
tecearia · 3 years
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
tecearia · 3 years
Text
“Há pessoas que nascem para serem sós a vida inteira. Eu, por exemplo. Freqüentemente me assusto, pensando que a vida vai acabar sem que eu encontre um grande amor ou uma grande amizade, ou mesmo uma grande vocação que justifique esse isolamento. O que eu queria era alguém que me recolhesse como um menino desorientado numa noite de tempestade, me colocasse numa cama quente e fofa, me desse um chá de laranjeira e me contasse uma história. Uma história longa sobre um menino só e triste que achou, uma vez, durante uma noite de tempestade, alguém que cuidasse dele.”
— Caio Fernando Abreu. 
14K notes · View notes
tecearia · 3 years
Text
te amei porque você calava os gritos da minha pré-insanidade fingindo que não te afetavam (como naquela tarde em que te machuquei para não me machucar e você sorriu como se a tua dor fosse nada por não ser a minha). te amei porque você criou um mundo paralelo para nós onde eu parecia sã, sendo que, no mundo real, até à distância a minha loucura - já não mais camuflada - era patente. te amei porque tu eras salvação para minha mente, alma e corpo (e mentecorpoalma, tudo junto, ao mesmo tempo, na mesma hora, do mesmo jeito). te amei porque os pedacinhos que me formam (e que um dia deixarão de me formar) cativaram os que te formam (e que um dia deixarão de te formar) como ímãs instigados à união para um fim sem fim. te amei porque o simples lembrava você, e o complexo recordava-te na mesma intensidade. te amei porque você estava nas paredes, no acastanhado do céu, no ar, no chão, na água, na minha cabeça, nas minhas pálpebras. eu só conseguia ver você. em tudo. no tudo. e no nada. te amei porque não existia uma forma de não te amar. te amei porque você me amava e ninguém havia cometido tal loucura antes - era por isso que você me queria? porque eu era tão louca quanto você? - te amei porque o dia vira noite e a noite vira dia e eu te prometi - por mais que eu não tenha cumprido minhas outras promessas - que assim seria o meu amor (um ciclo sem fim). te amei porque você não foi. você ficou. mas eu fui. porque ficar era o pior ato que eu poderia cometer contra você.
3K notes · View notes
tecearia · 3 years
Text
Enquanto eu fumo um cigarro e sinto a fumaça invadindo meus pulmões, penso em quão profunda é a tristeza que estou sentindo em saber que estamos nos perdendo, em como o calor do toque já não aquece mais nossas almas ou corações. Eu queria saber em qual parte deixou de me olhar com amor, em que a pele deixou de arrepiar, em que as borboletas morreram...
Amor, é tão difícil te olhar e não te sentir mais aqui, te abraçar e não sentir mais o tempo parar para nós. Eu queria te dizer tanta coisa, mas eu sinto tanto medo pelo fim, de olhar para o guarda-roupas e não ver mais a sua bagunça, de ir ao banheiro e não ver mais a sua toalha ou escova de dentes, de te ver sair pela porta como se fossemos nada. Eu tenho tanto medo.
Eu só queria sentir você de novo, arrancar seus sorrisos mais brilhantes e seus olhares mais sinceros. Amor, se eu soubesse que estaríamos predestinadas ao fim, eu teria te abraçado por mais tempo, teria dançado na chuva com você. E mesmo sabendo que te amei intensamente e amo em cada dia, eu teria amado mais. Eu pediria perdão mais vezes e deixaria o orgulho de lado.
Eu sinto que perdi você, mas ainda tem uma faísca no meu peito, uma fresta de esperança de te encontrar de novo e ver alegria em seu olhar ao me encarar deitada na nossa cama.
Se eu soubesse que seria assim, teria escrito algo menos confuso e que te fizesse ficar. Mas te deixo ir, meu amor nunca foi gaiola, então voa e saiba que se quiser descansar, meu peito ainda é o melhor ninho pra ti pousar.
- N.
94 notes · View notes
tecearia · 4 years
Photo
Tumblr media
6K notes · View notes
tecearia · 4 years
Text
Quando você chegar, me leia
Eu sei.
Eu não sou a mulher mais linda que você já viu. Eu sei.
Também não sou superdotada, não tenho a inteligência acima da média.
Não.
Eu não sou popular, muito menos tenho facilidade de puxar assunto com as pessoas.
Não.
Eu não tenho uma voz bonita, não sei tocar nenhum instrumento e nem sei dançar como uma bailarina profissional.
As vezes eu gosto de ficar quietinha e não falar nada com ninguém, e sim eu estou bem quando estou assim.
As vezes eu disparo a conversar, a rir, a fazer piada da vida, dos outros de mim e não, não necessariamente eu estou em um dia bom.
Sou chorona, eu choro de alegria, de raiva, de tristeza. Eu sou assim.
Nao sou poeta, nao sei tudo sobre linguagem, mas eu gosto de escrever o que sinto, essa é a minha melhor forma de me expressar.
Uma vez me disseram que eu iria sofrer por acreditar que eu iria conseguir alguém pra amar a vida inteira, por acreditar que amor é simples. Eu simplesmente disse que conseguiria, era nisso que eu acreditava…
Será que eu ainda acredito no amor?
Não sei. Acho que não sei mais o que é amor.
Me deram um nova definição de amor e fizeram de tudo pra eu engolir essa definição e aceitar.
A minha definição de amor era que ele nunca tem fim. E agora eu preciso acreditar que ele tem fim sim, pois amor sem reciprocidade é uma dor inexplicável.
Se a proposta desse texto é falar sobre amor, porque eu comecei falando sobre mim? Porque dentro de mim existe um lugar pra alguém que me entenda, pra alguém que saiba quem eu sou e não queira ir embora por eu ser quem eu sou. Eu preciso que você que um dia vai ter essa coragem de ficar do meu lado, você que vai chegar quando eu menos esperar, eu preciso que você saiba desses detalhes e de muitos outros, eu preciso que você saiba que quando você disser que vai cuidar de mim provavelmente eu não vou acreditar, você vai ter que me provar de algum jeito. Seja paciente. Eu te peço. Seja paciente!
Eu vou falar mil vezes que sou maravilhosa, linda, inteligente, mas não, eu não sou tão convencida assim, apesar de me amar eu sempre vou querer um elogio seu. Mesmo sendo calada, como sou, eu vou sempre querer te ouvir falar, não se cale pelo meu silêncio, só deixe o meu olhar te mostrar o que estou sentindo por estar com você, é nesse momento que eu mais vou precisar da sua atenção, por favor, me leia. Leia meus gestos, meus olhares. Não tente me mudar!
Quando eu quiser cantar, se eu estiver fazendo isso na sua frente é porque eu me sinto à vontade, não me peça pra calar. Mesmo sem ter o dom, eu vou tentar de todas as formas te mostrar o que sinto e quem eu sou.
Eu vou chorar quando receber uma declaração de amor, vou chorar quando você me deixar com raiva, vou chorar quando a gente brigar, vou chorar quando estiver triste e precisando do seu abraço. Quando eu chorar e te abraçar, só me abrace forte. Eu preciso desse momento!
E quando eu fizer um texto pra você, por favor, leia sem reclamar, leia sabendo que essa é a minha melhor forma de me expressar e que tudo que eu disser estará vindo do mais profundo do meu coração e foi feito exclusivamente pra você.
E, por fim, quando eu não acreditar que você me ama, me prove isso ficando ao meu lado o resto de nossas vidas.
10 notes · View notes
tecearia · 4 years
Text
com ela eu sinto que finalmente estou em casa.
817 notes · View notes
tecearia · 4 years
Text
Conexão de corpos.
A nossa conexão é tão forte que quando nos tocamos podemos sentir as batidas dos nossos corações entrando em sintonia , e acho que você pode sentir meu corpo arrepiar de cima a baixo. Teu abraço é abrigo , é casa , é lar , é onde eu escolhi pra fazer morada , é onde meu corpo e alma descansam , onde nossos cheiros se misturam , é onde eu me enlaço , me encontro , me desmonto , me desfaço e refaço porque estou em você. Então só fica aqui , só não vai sabendo que eu preciso de você aqui , só não deixa eu me perder de você. - Mellissa Santos
Tumblr media
94 notes · View notes
tecearia · 4 years
Text
“Quem ama vai embora?”
“Essa é uma pergunta que sempre matutou muito na minha cabeça… não por ser uma pergunta difícil de responder, mas pela forma que se deve responder para ela ser interpretada da forma correta. Acho que quem ama não vai embora. Mas calma lá, não to dizendo presença física. Quem ama voa pra longe, afinal, também tem sua vida, seus sonhos, seu próprio caminho a trilhar. Quem ama, voa pra longe mas sempre carrega o amor no peito, não importa onde seja. Não sou nenhuma especialista em amor, longe de mim! Mas ainda continuo achando que, o amor não é sobre saber aonde ir, é sobre saber onde pousar.”
2 notes · View notes
tecearia · 5 years
Text
não sei ao certo o que ocorre dentro do meu coração, só sei que os minutos passam e tudo que eu quero ver é o brilho dos teus olhos castanhos vindo na minha direção
você não sabe o quanto todas as minhas terminações nervosas são sensíveis ao estímulo da tua pele quando toca a minha
quando eu me encontro no teu abraço o tempo se torna meu pior inimigo, porque ele corre enquanto eu queria que ele tivesse parado, estático
na verdade eu nem sei o que eu sinto, eu só sei que queima de dentro pra fora feito fogo e eu só quero alimentar essa chama pra que ela nunca apague
eu sei que pra sempre é tempo demais e que o amor as vezes só está destinado ao fim
mas eu aceitaria de bom grado viver uma vida sentindo tua barba rala roçar na curvatura no meu pescoço
meu céu tem nome baby
o teu escrito em letras garrafais
117 notes · View notes
tecearia · 5 years
Text
Íris aquarela
tristes são os olhos que não souberam te ler, e o que eu posso falar dos que sequer tentaram?! seriam esses os loucos desvairados, seriam esses os cegos, os alienados?
Porque eu me pergunto em qual realidade existente alguém conseguiria não reparar em você. existiria mesmo essa realidade? eu sei que eu veria esses olhos castanhos em qualquer universo, paralelo ou não.
Esses olhos castanhos. São muito bonitos, mas deveriam parecer banais, não?! São só olhos castanhos. Mais do que 90% da população mundial. O que há de raro nisso?
O que há de raro em olhos castanhos?!
Por que os seus olhos castanhos tem que parecer tão únicos, como se só existissem eles nessa tonalidade? como se eles não fossem castanhos e tivessem reinventado sua própria cor.
eu queria não me perder tão fácil nos teus olhos, e no arranjo perfeito que ele faz com esse teu cabelo que quase parece uma cascata descendo em suas costas.
foram esses detalhes admirados com traços de sutileza que seu olhar me tocou antes mesmo sentir a textura e o gosto da sua boca.
Com íris de aquarela admirei teu mundo, para deixar você gravada com os mais belos traços, no meu coração.
61 notes · View notes
tecearia · 5 years
Text
“De qualquer modo, escrevi sobre uma rã que encontrei no jardim, com uma das pernas presa numa cerca de arame. Não podia se soltar. Eu tirei a perna dela da cerca, mas mesmo assim ela não podia se mover. Por isso eu peguei ela no colo e conversei com ela. Disse que eu também estava preso, que minha vida tinha ficado presa em alguma coisa. Conversei com ela durante um longo tempo. Finalmente, a rã saltou do meu colo e saiu saltando pela grama afora, e desapareceu num matagal. E eu disse a mim mesmo que ela era a primeira coisa de que eu já sentira saudade em minha vida”
— Charles Bukowski.  
2K notes · View notes
tecearia · 5 years
Text
Tumblr media
13K notes · View notes
tecearia · 5 years
Text
A poesia continua o centro da minha existência. Não é um gênero artístico. É a linguagem da vida.
Mia Couto
491 notes · View notes
tecearia · 5 years
Text
“Ela caminhou até o espelho e colocou no rosto um lindo sorriso, era quase um sacrifício vestir, mas ainda servia pra muitas ocasiões.”
— Sean Wilhelm.  
34K notes · View notes