Tumgik
Photo
Tumblr media
Psicologia da educação.
Docente: Janine Bochi do Amaral
Discentes:  Luana Bentim,Patricia Lunardi Martins e Simone da Silva Lima.
Instituto federal farroupilha campus São Vicente do Sul.
Curso de Licenciatura em Quimica, 
Turma 8.
0 notes
Photo
Tumblr media
O Behaviorismo – do termo inglês behaviour ou do americano behavior, significando conduta, comportamento – é um conceito generalizado que engloba as mais paradoxais teorias sobre o comportamento, dentro da Psicologia. Estas linhas de pensamento só têm em comum o interesse por este tema e a certeza de que é possível criar uma ciência que o estude, pois suas concepções são as mais divergentes, inclusive no que diz respeito ao significado da palavra ‘comportamento’. 
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
Entre as criações de Skinner podemos enfatizar a Caixa de Skinner (experimento realizado com ratos a fim de que estes aprendessem o comportamento e repetissem, sendo recompensados no final) e a Máquina de Ensinar (experimento realizado com crianças para que estas pudessem aprender em etapas, progredindo de acordo com o seu ritmo).
0 notes
Photo
Tumblr media
“Eu apenas não acredito que um pai comum pode fazer um bom trabalho. O que aconteceu no passado é que a cultura fomentou rotinas para direcionar as crianças. Espanca-se pelo que fazem de errado; não espanca-se pelo que fazem de bom; e assim por diante.Cada uma dessas práticas produz certo tipo de pessoa. Às vezes produzimos pessoas empreendedoras, às vezes pessoas preguiçosas. Mas o ponto principal é que não temos mais culturas estáveis; então o pai comum não sabe mais o que fazer.
Os livros sobre educação infantil são, sobretudo, confusos porque você não pode aplicar o que eles recomendam: “Vá em frente e ame seu filho”. Isso pode estar certo, mas você não pode simplesmente sair e comprar três litros de amor. E se a criança realmente não for amável você não pode falsificar amor. Falsificar amor é provavelmente a pior de todas as comodidades. “Mas eu sinceramente não sei; e é por isso que eu tendo a ser um sonhador utópico.”Skinner.
0 notes
Photo
Tumblr media
Burrhus Frederic Skinner (1904-1990) foi um psicólogo norte-americano, seguidor do Behaviorismo de J. B. Watson, mas na década de 40, criou o Behaviorismo Radical com uma proposta filosófica sobre o comportamento humano.
Burrhus Frederic Skinner nasceu em Susquehanna, Pensilvânia, Estados Unidos, no dia 20 de março de 1904. Filho de um advogado e de uma dona de casa desde cedo despertou o interesse sobre o comportamento dos animais. Ingressou no Hamilton College em Nova Iorque, com o objetivo de se tornar escritor. Em 1926 concluiu o bacharelado em Literatura Inglesa e Línguas Românicas. Durante dois anos se dedicou a escrever, mas concluiu que lhe faltava habilidades literárias.
Em 1928, Skinner inscreveu-se no curso de pós-graduação em Psicologia pela Universidade de Harvard, embora nunca tenha estudado psicologia antes. Concluiu o mestrado em 1930 e o doutorado em 1931, permanecendo na Universidade, como pesquisador, até 1936. Nesse mesmo ano, casou-se com Yvonne Blue, com quem viria a ter dois filhos. Ainda em 1936 começou a lecionar na Universidade de Minnesota, onde permaneceu durante nove anos. Entre 1945 e 1947 lecionou na Universidade de Indiana, onde se tornou presidente do Departamento de Psicologia. Em 1948 retornou para Harvard como professor titular.
1 note · View note