Tumgik
Text
“Se Algum de vocês está sofrendo, ore.”
— Tiago 5:13 
22K notes · View notes
Text
Porque a gente sempre fala “não é nada?” mesmo querendo falar um monte de coisas?
1K notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
8K notes · View notes
Photo
Tumblr media
622 notes · View notes
Photo
Tumblr media
1K notes · View notes
Text
“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
Gálatas 2:20
98 notes · View notes
Text
Minha resumida história de amor.
Bom, essa é a segunda vez que vou expressar os sentimentos que ando escondendo á alguns meses, confesso que não é fácil guardar tudo isso. Vou começar contando um pouco da nossa história, algo que nunca vai ser tirado do meu coração e da minha mente.
Na noite do dia 28 de Dezembro de 2014, em que eu após algumas decepções decidi que ia simplesmente “meter o louco” e sair, pois precisava me divertir o máximo possível, fui para a casa de uma prima com uma amiga para combinarmos o role. Naquele mesmo dia já havia saído com um amigo e bebido bastante, estava vivendo a vida de solteira como eu julgava ser o ideal, mas no fundo eu estava apenas tentando preencher um enorme vazio que hoje entendo o que me faltava. Quando estava descendo a rua em direção à casa dos meus tios encontro ele na esquina de uma adega, no primeiro momento lembrava dele apenas como um amigo dos meus primos, que inclusive namorava, mas depois de uns minutos ouvindo a conversa dele com minhas amigas percebi que na verdade ele tinha ficado solteiro naquele dia.
Não tinha nenhum interesse nele então foi normal o encontro, apenas nos cumprimentamos, mas minhas amigas decidiram que era melhor passar a noite ali mesmo com ele e mesmo contra a minha vontade eu concordei. Após algumas cervejas e conversas, minhas amigas fizeram um combinado de beijar ele naquela noite, apenas por diversão e ninguém ficaria sabendo. Era o que imaginávamos, mas assim que nós dois se beijamos, tudo mudou, foi algo instantâneo, não sei explicar o que aconteceu naquele momento, mas aquele beijo iria mudar minha vida. Foi reciproco e aquela ligação fez com que passássemos a noite juntos. Foi uma noite de muita loucura, muita química e muitos sentimentos confusos. Mas, o nosso combinado era apenas uma noite, e depois nos nem lembraríamos isso, afinal ele tinha acabado um relacionamento naquele dia e eu queria continuar sem compromisso, só que não foi o que aconteceu.
Passei a noite pensando em tudo o que tínhamos feito, e o quão louco aquilo foi e me arrependi, mas dentro de mim não conseguia esquecer aqueles momentos e só pensava se ia ver ele de novo. Na manhã seguinte mandei uma mensagem pedindo para apagar uma foto que tínhamos tirado para manter aquela noite em segredo, ele apagou, mas a conversa não acabou ali.  Fomos se conhecendo melhor, se identificando e alguma coisa estava acontecendo e apesar de não querermos demonstrar um para o outro, estávamos se apaixonando. E  na virada do ano eu fui para o sitio da minha família e ele me pediu para ficar, mas ainda era muito cedo para ceder ao que eu realmente queria, mas quando voltei a vontade de se ver já era muito grande então disse que ele podia vir me ver, e a sensação de beija-lo de novo foi extasiante, ele tinha minha atenção em apenas dias que nos conhecíamos, e tudo foi acontecendo tão naturalmente, as conversar eram tão frequentes que não tinha pausa, o dia  todo e ás vezes até altas horas da noite. Precisávamos um do outro mais e mais, começamos a ficar e sem cobranças ou sem pensar no que aquilo poderia virar, apenas estávamos vivendo o momento.
No dia 8 de Janeiro de 2015, fui até o hospital ver o meu vô que já estava internado á um tempo, e mal sabia que aquele dia eu iria perde- lo. Foi um momento de imensa tristeza, pois não fazia muito tempo que tinha perdido minha bisavó, e de repente toda aquela dor tomou conta de mim. Resolvemos tudo sobre o velório e fui para casa me trocar e respirar para poder enfrentar aquele dia. Chegando em casa contei para ele sobre o que tinha acontecido, ele foi um ótimo amigo e se preocupou comigo, disse que iria sair do trabalho e me ver antes que eu fosse ao velório, e o abraço dele naquele momento foi muito especial, quando lembro é como se eu pudesse sentir de novo o carinho que ele me passou sem ao menos dizer uma palavra. Naquele dia em meio á tantos sentimentos eu percebi que ele se preocupava comigo e que eu tinha um carinho diferente por ele, e os dias foram passando e a vontade de estar sempre juntos só aumentava.
Conheci a mãe dele, alguns amigos e fomos se envolvendo e quando percebi não tinha mais o que fazer, eu estava completamente apaixonada por ele como nunca fui por ninguém. E no dia 16 de Janeiro antes dele ir passar um final de semana em Caragua com a família dele, decidimos se encontrar, foram momentos preciosos que independente do que eu esteja passando hoje, nunca vou esquecer. Ele me disse o que sentia por mim, e eu por ele. O eu te amo ficou engasgado na nossa garganta porque fazia menos de um mês que nos conhecíamos, mas quando se olhamos nos olhos deixamos apenas o olhar dizer. Naquela noite ele disse que ao retornar de viagem iria me pedir em namoro. E então, finalmente no dia 19 de Janeiro ele foi até minha casa e oficializamos nosso namoro. Naquele dia o eu te amo finalmente saiu de nossas bocas e foi um momento que não me deixou dormir de tanta alegria.
Os dias que passamos juntos naquele tempo são inesquecíveis, quantos momentos maravilhosos de muito amor, companheirismo e amizade. Muito role e loucuras que só nós dois sabemos, compartilhamos momentos que vamos manter em segredo pra sempre. Sabem aqueles filmes românticos bem clichês? Ele era o meu clichê.  
No dia 23 de Janeiro de 2016 ele me fez uma surpresa, me pediu em noivado com uma música linda do Thiaguinho que se fez presente desde do inicio do nosso relacionamento. Isso foi em um churrasco na casa dos meus tios com minha família presente, ele tocou uma música pra mim, me entregou flores e um anel de noivado de joelhos me pediu em casamento, tudo o que eu conseguia dizer era SIM, me caso com você. Foi incrível e oficializamos o noivado e estávamos muito felizes, foi um dos momentos mais felizes da minha vida.
Um amor que eu nunca pensei viver e que nunca vou esquecer, mas nem tudo dura para sempre e infelizmente as coisas mudaram e hoje ele é o amor de outra pessoa, e o romance clichê virou uma história comum que se perdeu com as mentiras e as brigas.
Terminamos em Março de 2017 e ele me fez muito mal, como se não bastasse o término fiquei sabendo de várias traições e mentiras, inclusive ele estava com outra. Apesar de tanta tristeza e decepção que me dominava, não deixei de ama-lo. O tempo passou e fui superando, nunca o esqueci, mas o mantive em minhas orações. Me reconectei com Deus naquele momento e me tornei uma nova pessoa, encontrei o que eu tinha perdido á anos atrás, o amor de Deus por mim e sua misericórdia, voltei para o Pai e para a casa de Deus e tudo ficou mais fácil e diferente.
Depois de um tempo, no mês do meu aniversário ele decidiu me procurar através de uma miga, no começo fui bem relutante, pois apesar de muita saudade eu estava bem sem ele, mas acabei deixando o coração falar mais alto. No dia do meu aniversário aceitei vê-lo. Ele chegou com o carro e eu só conseguia tremer, tinha a sensação do meu coração quase sair pela boca, e ele saiu do carro e olhou para mim, naquele momento eu senti o amor novamente e percebi que ele realmente era o homem da minha vida. Não teve jeito e meu coração o desejava novamente, por minutos esqueci tudo o que ele tinha me feito e apenas fiquei parada olhando e esperando ele conseguir se mexer. Ele veio ao meu encontro e sem dizer uma palavra me abraçou e aquele abraço me fez sair do chão, não sei explicar como me senti, mas ficamos ali abraçados durante um tempo até ele dizer “Feliz Aniversário”.
Marcamos outro dia para conversar melhor, e depois dele me pedir perdão por tudo, se arrepender e me prometer ser melhor, eu aceitei pensar em voltar.
 Totalmente tomada pelo meu sentimento e sem conseguir pensar muito nas consequências que poderia ter, nós voltamos e os primeiros meses foram incríveis, tive a sensação que tudo poderia ser como antes, o amor e a cumplicidade estavam novamente entre nós. Ele aceitou seguir comigo o caminho de Deus, e fizemos muitas promessas um ao outro. Mas, toda essa mudança não durou muito tempo, e as coisas foram desandando, as brigas voltaram, os meus ciúmes aumentaram, eu não conseguia esquecer tudo que passei e deixei isso nos afetar.
Tomamos rumos diferentes dentro do nosso relacionamento, tínhamos planos e data marcada para nosso casamento, mas perdemos a cumplicidade, até que chegou o momento onde não dava mais, então o deixei partir mesmo com muita dor eu sabia que aquela era a melhor opção para nós dois. Um dia depois do nosso término tive a surpresa que a minhas desconfianças não foram atoa, ele começou a se relacionar com a ex-namorada do melhor amigo dele, aquilo foi horrível e eu fiquei muito mal, não sabia o que fazer e me senti muito humilhada, pois não imaginava que ele faria isso de novo.
Nossa história foi cheia de momentos incrivelmente bons e extremamente ruins, mas daria um livro enorme tudo o que vivemos nesses 3 anos de idas e vindas. Tudo o que vivemos de bom tenho guardado no meu coração e apesar de ter chorado muito, ele me fez mais feliz do que eu imaginei que alguém pudesse fazer. O amor da minha vida hoje é o amor da vida de outra pessoa, e isso me destrói todos os dias, o ver ser feliz com outra não é fácil, mas tudo o que desejo é que ele seja feliz de verdade.
Ele é uma pessoa complicada e cheia de vícios, fiz de tudo para ajuda-lo a sair, mas nunca me deu ouvidos e mentia para beber e usar o que usava. Lutei pra ajuda-lo enquanto pude, mas não dependia só de mim e ele não foi forte o suficiente. Hoje ele vive do jeito dele, sem a Thais para pegar no pé, a chata que lutava pelo bem dele, hoje é a ex que só o fez sofrer e tentou muda-lo, pois não o amava como ele era, é isso que sou aos olhos dele e de muitos.
Ainda oro todos os dias por ele, peço que Deus tenha misericórdia e o livre dessa vida, que o tire das amarras do vicio e o transforme, pois eu consigo ver a pessoa maravilhosa que ele é, o homem incrível que se apaga nas atitudes erradas, ainda acredito que ele pode mudar e voltar para os caminhos de Deus, pois ele sabe que lá é o lugar dele.
Deus tem sido meu refugio e fortaleza, Ele quem me sustenta e tenho vivido momentos únicos na presença Dele, hoje só procuro viver o melhor de Deus para mim. Tenho amigos maravilhos e minha familia também me ajuda muito.
E quando penso nele, ainda tenho aquela sensação que não pode ser o fim, a vida é longa e ainda podemos se encontrar. Eu ainda acredito no amor.
1 note · View note
Text
“Ore até expelir a dor.”
— Max Lucado 
8K notes · View notes
Photo
Tumblr media
296K notes · View notes
Quote
Ultimamente, quanto mais oro, mais quero orar. É muito uma necessidade, sabe? A minha alma, por si só, me leva a cair de joelhos, mesmo que quase não haja palavras. E sei que é isso que tem me mantido forte diante das aflições.
Bruna Miguel. (via docura) MP
180 notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
3K notes · View notes
Text
Carta de Amor
Espero que esta carta nunca saia do meu computador, pois eu acho que o único motivo que estou escrevendo é a terrível saudade. E para ser honesta, não passou um dia que eu não tenho pensado em você. Eu ainda vejo nossos vídeos, tantas brincadeiras e você como sempre me fazendo passar por cada mico, de vez em quando ainda me faz sorrir, ao mesmo tempo em que me faz chorar.
Nunca te esquecerei. Mesmo que as memórias doam, eu não quero te esquecer. Você sempre terá um lugar especial no meu coração, porque você é o meu primeiro amor. Tivemos algo especial. Você entrou na minha vida um dia e me fez perceber que você era tudo o que eu precisava e que queria. Eu pensei que você era único para mim, e eu queria passar o resto da minha vida com você. Você era meu amante e meu melhor amigo.
Mas em algum lugar ao longo do caminho, começamos a duvidar do nosso futuro e estávamos constantemente lutando um contra o outro. Sentia-me todas os dias mais desconfiada e sozinha, pois já não tinha mais a certeza do seu amor, e tudo ficou ainda mais complicado quando percebi a minha particular mudança de vida, e você continuava a ser o mesmo menino que conheci, o que era bom, mas que não combinava mais com nossos planos de casar e ter uma família.
Eu sinto muito. Eu estaria mentindo se eu dissesse que eu não sinto sua falta. Porque mesmo antes de terminarmos, eu tenho sentido a sua falta por muito mais tempo do que isso. Eu estava perdendo o “nós” que usávamos quando começamos. Eu estava perdendo as vezes que riamos das piadas um do outro, então, de repente, ficávamos sérios e dizendo o quanto nos amávamos. Sinto falta de dormir em seu peito, perder o meu ‘local confortável’ e procurá-lo de novo. Sinto falta das nossas loucuras, nossos planos, de escolher nome para os nossos filhos e brigar porque eu não queria chama-lo de Felipe.
Eu sinto falta de você me beijando mesmo quando estávamos em público, por que nós não ligávamos para ninguém. Eu sinto falta das nossas tardes jogando um contra no vídeo game, sinto falta das nossas maratonas no netflix, sempre interrompidas pelo amor que nos unia desde o primeiro dia. Era só você e eu. Eu estava sentindo falta de me sentir amada. E eu confesso ainda estar apaixonada como naquele dia 28 de Dezembro de 2014.
Eu quero que você saiba que se eu entrar em um novo relacionamento não significa que eu estou substituindo você. Você me fez bem como ninguém nunca tinha feito. Você se tornou uma parte de mim, e você é muito mais do que todos os caras que eu já conheci. Eu cresci no que tivemos, e eu vou ser eternamente grata.
Você é o amor da minha vida, e sempre será. Mas o amor não conquista tudo, e a realidade é que nem todos conseguem se agarrar ao amor de suas vidas. Mas isso não significa que eu estou desistindo da possibilidade de nós estarmos juntos novamente. Se formos um para o outro, vamos encontrar o caminho de volta para o outro.
Eu tive que te deixar ir, pois não estávamos mais felizes um com o outro. Estávamos continuamente sufocando e machucando um ao outro. Eu realmente não tive uma escolha, era muitas mentiras e eu estava sofrendo demais. As lágrimas tinham que acabar. Embora você provavelmente nem lembre que eu existo agora, ainda estou esperando que algum dia você enxergue tudo o que me fez passar, e entenda que eu sempre quis o seu bem, a minha forma de expressar pode ter sido rude, mas em todos os momentos eu queria te ver livre daquilo que te prendia. Eu queria que conhecesse a graça de Deus, queria que entendesse o que eu estava vivendo naquele momento, eu quis dividir a minha felicidade em ter finalmente me encontrado. Eu vi que você poderia ter se encontrado também, mas infelizmente você amou mais o que a vida pode te oferecer.
Apesar de todas as coisas que descobri posteriormente ao nosso término, tantas mentiras e situações que eu não imaginei passar de novo, eu nunca vou conseguir te odiar. Como é possível te odiar se meu coração ainda é teu? Quero que saiba que te perdoo, mesmo que não tenha me pedido perdão. Eu te perdoo por não saber amar, por não ter sido honesto e me humilhado, novamente.
No entanto, o seu significado na minha vida nunca vai mudar. Eu te amo o suficiente para te perdoar, mesmo que eu não seja mais sua razão para ser feliz. Obrigado pelas lembranças, as boas e as ruins, e eu vou sempre valorizá-las até o dia em que eu deixar este mundo. Eu tive sorte de ter te conhecido. Afinal de contas, nem todo mundo consegue conhecer seu amor da vida, e eu sei em meu coração, que pelo menos em alguns momentos, você foi meu.
Na vida podem existem milhares, mas nenhum vai ser igual você.
Eu sinto muito pelas vezes em que te magoei e desejo lhe todo o melhor e eu espero que seja muito feliz. Agora, seu coração está na mão de outra pessoa, e espero que nunca passe pelo que eu passei com você, e nunca sinta o que eu senti. Ainda cuido de você, nas minhas orações.
 Eu vou sempre amar você.
 Thais
0 notes