Tumgik
thatinhaamoura-blog · 7 years
Text
Se ame, do jeito que é, acima de tudo, se ame!
Não é sobre falar o que acho, é sobre falar de uma vida de experiência adquirida nesse contexto, não é sobre uma modinha, mas é algo que afeta a vida de muitas pessoas de forma drástica.
Depois de um tempo eu aprendi que não valia apena deixar que o preconceito, o pré julgamento, a opinião alheia ou qualquer coisa desse gênero afetasse a minha vida, eu entendi/compreendi que o mais importante de tudo seria o meu amor próprio, e foi bem aí nesse ponto onde eu passei a vê tudo diferente, e assim eu espero que muitas pessoas consigam vê um dia.
É difícil pra quem passa diariamente por críticas, por "brincadeira", ditas essas que de muito mal gosto, que tem que se deparar com a falta de afeto e de entendimento até dentro da própria casa, como se amar desse jeito ? Não dá, daí então você começa a se auto sabotar, a dizer que você não é bonita, você não é boa o suficiente, que precisa mudar pra poder as pessoas te aceitarem, pra poder se enquadrar em um padrão ridículo que a sociedade tá ali impondo a você.
Depois disso se você não consegue, você se frusta, e começa a aceitar tudo que dizem com você, até aquelas piadinhas que você não suportava, mas você começa a achar que é normal, que as pessoas podem dizer isso, porque você não está no mesmo padrão que elas.
Até que você chega a ser agredida aos 12 anos de idade, pelo simples fatos de te chamarem de gorda, você não aceitar e revidar.
E eu espero de coração, que um dia essa mesma luz que invadiu meu coração, invada o seu, e você possa conseguir se aceitar, se entender e se amar.
Como lhe dá com essa situação?
Como superar tudo isso?
Como se aceitar, se amar e acima de tudo fazer com que as pessoas acreditem que você realmente se sente bem como é?
Parece até impossível isso, mas acredite é muitooooooooo fácil conseguir tudo isso.
Eu demorei um pouco até conseguir, eu precisei de tratamento, pois na época eu tive outros traumas, mas depois que decidi que ali era o ponto final da minha auto sabotagem, ali passou a ser o ponto final, com um tempo aprendi a me amar, a cuidar do meu corpo, a cuidar da minha mente e minha alma, e tudo passou a fluir bem, hoje aos 22 anos, eu digo sem medo de está errada ou mentindo a respeito, eu me amo do jeitinho que sou, siiiiim assim gordinha.
Não tenho mais preconceito comigo mesma, não tenho mais vergonha de ir nas lojas comprar uma roupa, e siiiim me amo muito, de verdade, absolutamente eu me amo e nada, nenhuma crítica, opinião e etc vai mudar o que aprendi a sentir e fazer pelo meu eu. Se ame, acima de tudo, se ame. 💗😘
1 note · View note