Tumgik
thesafe-dark · 5 years
Text
Segunda temporada do mundo sombrio de sabrina
Sinceramente, se a primeira temporada ja tinha sido uma grande decepção a segunda foi desastrosa em tamanhos catastróficos, fico me perguntando se é tão dificil assim fazer algo bom nos dias de hoje pois sinceramente faz muito tempo que eu não me impressiono de verdade com algo. mas vamos as criticas. 
O aparecimento e o desenvolvimento de outros personagens aparentemente era o objetivo dessa segunda temporada. mas com desenvolvimento eles fizeram algo desastroso. Talvez eu tenha sentido falta de balões de pensamentos, ou de mais momentos para o REAL desenvolvimento dos personagens. pessoas não mudam sua opinião do dia para a noite por nada, e não faz nenhum sentido elas mudarem por pequenos feitos. Então minha primeira crítica é ao desenvolvimento dos personagens que na primeira temporada foram secundários começando com as irmãs.
Sinceramente eu esperava que fosse explicado a razão delas serem como são, o que realmente acontece com elas e como a união delas realmente funciona, porem a unica pessoa focada foi a principal “prudence” e as outras duas mal apareceram, e o desenvolvimento dela foi ridículo, a primeiro momento quando você pensa em prudence, você pensa em alguém ambiciosa, luxuriosa e que pensa exclusivamente nos seus próprios interesses e no das suas irmas, porem na serie ela fez um papel de mulher totalmente passiva e impotente, se não fosse logicamente pelo MASSACRE de femismo que sabrina e sua familia vinham dar e todo mundo ficava feliz. Chega a ser ridiculo o quanto eles se basearam em feminismo de facebook para falar de uma questão que é tão seria. Prudence no caso é a personagem mais contraditoria da serie, hora voce ama, hora voce odeia, hora ela tortura por prazer, hora ela solta os prisioneiros, ela não consegue ter um vies próprio e fica escancarado a farsa que a serie em si é, e quando pensamos em uma serie queremos nos sentir envolvidos com os personagens, e definitivamente não é o que acontece pela falta de personalidade que cada um deles carrega. 
Outro ponto extremamente escancarado foi o absurdo poder que a sabrina ganha no meio da serie virando LITERALMENTE um deus, salvando pessoas de feridas, curando a cegueira, ressuscitando mortos, mudando o tempo, e ressuscitando a si mesma, e eis que te pergunto, de onde vem esse poder? DE FUCKING LUGAR NENHUM, ELA SÓ GANHA ESSE PODER DO NADA VEI, COMO ASSIM, ELA É ATACADA POR 2 FLECHAS E RESSUSCITA??
e o pior, que no final o vilão é o proprio sata, o que obviamente ja era esperado, mas no meio disso surge uns ANJOS  que vao matar as bruxas. de onde eles surgem? EXATAMENTE DE PORRA DE LUGAR NENHUM, ZERO LOGICA OU COERENCIA COM A SERIE INTEIRA PQP TANTA COISA PARA SER DESENVOLVIDA QUE OS CARA NÃO RESOLVE E ELES DECIDEM ME COLOCAR UNS ANJOS! PUTA QUE ME PARIU TA IMPOSSIVEL DEFENDER ESSA SERIE. 
enfim, acho que ja da para demonstrar o meu profundo desgosto com a serie mas a cereja do bolo foi o final com certeza. ela se mostra resistente á sata desde o inicio da porra da serie, não é possivel que o diabo seja tão idiota assim, na moral, e ai do nada o diabo é PAI dela, ta foda-se, mas ai ela vai enganar ele AGINDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, E OK afinal, pq o diabo iria desconfiar de uma pessoa que tentou aprisionar e matar ele, ou que nega ele desde sempre, ou que ja demonstrou claramente não querer ficar com ele, né, logicamente que A PORRA DO SENHOR DAS TREVAS IA CAIR NESSE JOGUINHO SENDO Q ELE É A PORRA DO SENHOR DE TODO MAL PUTA QUE ME PARIU CARALHO, O CARA É O PAI DOS TRAIÇOEIROS, LOGICO Q ELE IRIA DESCONFIAR DE UMA MERDA DESSA TAO MAL FEITA, EU TERIA DESGOSTO SE FOSSE O SATA NESSE MOMENTO DE SER COLOCADO NUM PAPEL TAO RIDICULO. 
mas para finalizar, a minha opinião é q a segunda temporada é menos entediante que a primeira logo vale um 5/10 
é isso galeris, flws
0 notes
thesafe-dark · 6 years
Text
Críticas sobre “O mundo Sombrio de Sabrina”
A nova serie da Netflix “O mundo sombrio de Sabrina” inspirada na série de TV de 1996 “ Sabrina uma aprendiz de feiticeira” traz consigo um espirito diferente do seriado de 96. 
A historia começa com Sabrina prestes a completar seus 16 anos e fazer uma decisão que mudaria sua vida. Filha de um grande bruxo e uma mortal, Sabrina sempre teve o gostinho de poder viver nos dois mundos, porém isso iria mudar. 
Mas sem mais delongas, vamos as críticas. 
sinceramente, ainda não sei porque crio grandes expectativas nas series da Netflix, admito que existem series boas, mas “o mundo sombrio de sabrina” foi uma serie que particularmente, deixou muito a desejar. 
Começando pela construção dos personagens, Sabrina se apresenta primeiramente como uma garota que de todas as formas vai tentar ser “boa”, e fazer tudo para ajudar seus amigos e principalmente seu namorado, muitas vezes até mesmo sem se importar com o destino de suas tias. Apesar de ser uma das características dos adolescentes serem impulsivos e difíceis de controlar, Sabrina consegue ter uma toneladas de atitudes mimadas e por muitas vezes contraditórias, como se as circunstancias não se aplicassem a ela de forma alguma mas para todas as outras pessoas se aplicaria, alguns diriam que é sorte, ou uma bença, eu diria que foi uma falha imensa no roteiro de fazer com que a personagem tivesse esse protagonismo de forma forçada. Como os feitiços complexos que ela chega a realizar durante a saga, nunca antes realizados por nenhuma bruxa, e ela que não era nem uma bruxa completa conseguiu, como o do exorcismo, ou desvendar o enigma de seu pai simplesmente fechando os olhos, como se fosse algo simples assim. Essa facilidade em conseguir as coisas empobrecem o enredo e a real força e poder que Sabrina poderia ter ou desenvolver. Mais uma coisa que me deixou bastante frustada foi com a devoção que ela tinha pelo namorado, era algo quase surreal, e mesmo entendendo que no contexto de adolescente eles são assim, essa devoção realmente incomodava muito, como se o cara fosse realmente a razão da existência dela, e nada mais importava, nem mesmo a sua família, e não estamos falando de uma família horrível, e sim de duas tias e um primo realmente amáveis. 
Suas tias e seu primo não apresentam uma incoerência tão escancarada quanto a de Sabrina, tia Zelda uma devota totalmente fissurada na sua religião, e Hilda que adorava o mundo dos mortais. Ambrose traz um ar misterioso consigo e a sexualidade dele foi colocada de forma natural durante a saga, o que me impressionou bastante pois a maioria das coisas construídas na saga eram forçadas a tal ponto que eu realmente precisava parar de assistir por um tempo para depois conseguir voltar, era torturante assistir aquilo. Como é o caso das amigas dela, que é o tipico caso clichê da mocinha ter amigas com “coisas sobrenaturais”, que vem de família, e elas só vão descobrir no decorrer da serie para ela ter graça, afinal o poder da amizade é o maior poder que você pode ter. Esse tipo de enredo pode já ter sido legal um dia, mas se tornou tão repetitivo que faz com que realmente deixe a desejar uma construção mais profunda em torno disso. 
Acho que minha maior decepção com a serie foi por ela tratar de assuntos polêmicos, como satanismo, canibalismo, assassinatos, LGBTQ+, feminismo e pela falta de foco, deixar todos esses assuntos pouco desenvolvidos, como se estivessem ali apenas porque se tornou moda, e não por uma questão sincera de visibilidade. O que fazia com que mesmo que a serie fosse de ficção, os personagens não agissem de forma natural, mas não porque foram condicionados a tal, mas simplesmente por fazer jus a essas polemicas que trazem consigo todo um esteriótipo da desconstrução e de como essas pessoas são. E tirando o Ambrose, todas as outras formas de representatividade foram colocadas de forma forçada e recheadas de senso comum, o que é bem triste. 
0 notes