Tumgik
Text
É tão interessante ler tudo isso depois de 8, 9, 10 anos. Ver a inocencia de uma menina, o crescimento pessoal mas perceber que a essencia continua aqui. Eu não perdi o romantismo e não deixei de acreditar no amor. Pelo contrário. Eu fui entender direito o que ele significava. E era muito diferente do que eu pensava. Ao contrário do que eu pensava, o amor não é composto de duas metades que se completam. E talvez por isso no começo eu tenha errado tanto. Eu demorei para perceber que eu sou inteira e devo me amar por inteira e assim, achar alguém que também me ame por inteira. Uma pessoa que incentive o melhor de mim, que acredite no meu potencial. Uma pessoa inteira que me acrescente, porque já sou completa. E quando se é completa, escolhe alguém que te mostra que a vida é melhor junto. Que os momentos valem a pena serem vividos a dois, que a vida se torna muito mais feliz ao lado dessa pessoa. 
Hoje vejo que o amor não é aquele que consome. O amor acrescenta. Ele traz em voce o seu melhor e te mostra partes boas suas que nem mesmo voce conhecia. Ele está longe de ser perfeito. Mas ele aprende com as imperfeições e está sempre atrás de aprender com os erros dos dias a dias. Porque ao contrário do que acreditava há muitos anos atras, o amor está longe de ser um contos de fadas. Ele não é feito só de risos e alegrias. Ele tem momentos difíceis que mostram se vale mesmo a pena. Ele é solidificado na parceria, compreensão e fidelidade.
O amor de verdade é se escolher todo dia. Não é esperar o destino fazer o seu trabalho. O relacionamento maduro exige esforço, dedicação e concessão. É abrir mão de algumas coisas pela felicidade do outro até porque isso vai te fazer feliz. É apoiar em momentos difíceis que voce jamais imaginou passar e também festejar pelas conquistas como se fossem suas. É sentir a pessoa parte de voce cada dia mais. Amar alguém assim te acrescenta sem fazer com que voce se sinta aprisionado. 
É assim eu te escolho todos os dias, todas as manhãs, tardes e noites, sabendo que é a melhor escolha que poderia estar fazendo. Sentindo a felicidade profunda e mais pura de estar ao lado de alguém que trás a tona o melhor de mim. Alguém que 6 anos depois me tira o ar, e ainda sim me faz continuar a respirar. Alguém que mostra que todos esses textos desiludidos que escrevi, que todas as experiencias ruins, me fariam chegar até voce, e por isso tudo faria sentido e valeria a pena.  Voce faz sentido desde o momento que te conheci. E eu mal posso esperar para sentir mais desse amor que me faz viver cada vez mais feliz.
0 notes
Text
Gostaria de me sentir assim todos os dias. Com essa vontade de viver. Admirar a lua, sentir o perfume das flores e sentir a grama num dia comum. Essa disposição não é comum num dia a dia de um adulto, acredite. Mas é uma sensação que queria poder ser para sempre. Vai ver que é por isso que não consigo dormir. Tenho medo de dormir e acordar amanha e voltar a sentir os anseios e angustias de sempre. Então tento analisar, cada movimento, cada parte do meu eu para tentar entender e poder replicar essa felicidade de hoje no amanhã. 
Me pergunto como deve ser acordar assim todo dia. Com disposição e alegria e mais que isso: com o coração calmo. E não porque voce esta viajando ou porque algo bom aconteceu. Não! Eu quero dizer acordar assim sem motivo algum. Sem explicação, sem ser por tpm, sem ser por uma comemoração óbvio. Parece que dais assim voce sente melhor voce mesmo. Voce sente a natureza, voce tem um novo olhar, a vida acaba fazendo mais sentido. Voce faz as suas tarefas diárias com alegria e luz, Tarefas que normalmente te entediam e irritam. Mas não hoje. Hoje parece que algo extraordinãrio aconteceu. Voce agradece pela vida e sente uma vontade sem tamanho de viver mais e mais na sua própria rotina. 
Rezarei para me sentir assim todos os dias e para tornar esses dias muito mais comuns. Para impedir que minha ansiedade me impeça de viver esse sentimento bom. 
0 notes
Text
e hoje
E hoje eu digo, nao perca a fé! independente do quanto pareca dificil de alcancar nao perca a fé e digo isso com certeza porque eu tive a oportunidade, (unica eu diria) de encontrar em alguem aquilo que eu ja nao acreditava mais existir.
e quando voce encontrar, aah, será sem duvidas a melhor sensacao do mundo. e mais do que isso, vai fazer voce perceber que toda aquela decepcao abriu caminho para voce chegar onde voce chegou hoje, e tornar quem voce se tornou hoje.
por isso eu digo meu amigo, nao perca a fé.
0 notes
Quote
Desacreditada, mais uma vez. Me sentia como se eu tivesse destinada a fracassar em todos os campos da minha vida. Sempre dava errado, não importava o que eu fizesse, não importava o quanto eu tentasse. E olha, eu tentava. Por mais que eu negasse, eu sempre fui o tipo de garota que sonhava com alguém para ser o meu porto seguro, sonhava com uma pessoa que tirasse meu fôlego, que fizesse meus olhos brilharem de amor e orgulho. Eu sonhava e idealizava essa pessoa todos os dias. Mas isso parecia distante demais.
0 notes
Quote
Você não sabe como é se afundar cada vez mais, ter a completa noção disso, e continuar se afundando porque não vê outra saída a não ser se entregar para a dor. Era isso que eu fazia. Dia após dia. Eu não tinha mais esperança alguma, em mim, nos meus objetivos, no amor.
0 notes
Text
'E horrivel criar aquele medo de sentir. Aquela sensacao de que tudo e todos vao querer baguncar com voce assim como os outros fizeram. Após de decepcoes, é assim que voce fica, suscetivel a qualquer sentimento. Comeca a acreditar de novo, e ja recua, com medo de que seja exatamente do mesmo jeito. Mesmo tendo a urgencia de ser feliz. mesmo nao aguento mais ficar triste. mesmo nao aguento mais se decepcionar. Sempre fica aquela sensacao de "quando vou ter meu final feliz?"
voce baguncou comigo, me mudou, me fez desacreditar. é uma pena para um ex romantica. que agora nao passa de uma menina que insisti em desacreditar. que se convence a desacreditar. é uma pena que voce tenha me baguncado tanto, a ponto de eu fazer coisas que nunca faria, a ponto de levar a vida no foda-se ja que ninguem presta mesmo.
ainda no fundo, fica aquela esperanca de que alguem seja diferente. mesmo que demore pra acreditar, eu nao posso me deixar levar.
0 notes
Quote
Urgência de ser feliz
1 note · View note
Photo
Tumblr media
11K notes · View notes
Quote
Ela merece ser amada. E seria fácil, se fosse uma questão de meritocracia, e não de sorte, de lugar e hora certa.
Gabito Nunes. (via dsejos)
4K notes · View notes
Photo
Tumblr media
585K notes · View notes
Quote
E ela desejou tanto amá-lo para sempre. E, infelizmente, mal sabia o quanto a eternidade lhe custaria.
0 notes
Text
quem diria nao é mesmo? era para ser apenas mais uma tarde feliz, uma tarde aliviada, uma vida mais tranquila. nada disso. nao bastou voce arrastar todas as estacoes enquanto estavamos juntos. eu odeio o fato de voce estar presente mesmo quando ja nao faz parte da minha vida. voce insiste em aparecer em cada misero detalhe do dia a dia. e digo misero com esse tom repugnante que realmente soa. voce insisti em se fazer presente, a cada passo que dou, quando o que eu mais queria era ignorar a sua existencia. mesmo com tudo, mesmo voce me fazendo te odiar, parece que isso nunca vai passar. parece que vou passar o resto da minha vida enxergando voce onde nao deveria, esperando que as coisas mudem, que ventos me arrastem de volta pro seus bracos. no fundo, espero isso, mesmo sabendo que acabou. acabou para nós. e quem diria que isso me mataria aos poucos? aquela morte violentamente lenta e arrastada, parecendo nao ter fim. Só queria um fim. Porque nem sempre quando acaba termina nao é mesmo? 
0 notes
Text
Ninguém quer ser aquela pessoa que diz adeus. Que diz que as coisas estão complicadas demais para que tenham futuro. Que empacota a mobília e bate a porta sem olhar para trás. Que escolhe um caminho sem medo de que o passado volte a assombrar. Que toma decisões sem se arrepender. Eu nunca fui essa pessoa. Você já foi? Eu sempre fui aquela que deixa a água passar debaixo da ponte. Que espera que as coisas se ajeitem. Que o sorriso volte, que a lágrima seque. Eu sou aquela que engole o problema para não ter que cuspir decepção. Sempre acreditei que o destino fosse se encarregar de trazer o melhor para mim. Sabe, tenho pavor de despedidas. Não consigo dizer adeus com a certeza de que não terei vontade de um reencontro. Eu sou indecisa. Não consigo escolher. E escolher entre um nunca mais e um pra sempre é assustador demais. Só quem já se deparou com essa dúvida sabe como eu me senti. E o pior de tudo é que essa indecisão me acompanha desde pequena. Não conseguia sequer escolher um sabor de sorvete na sorveteria. Será que gosto mais de morango? Nossa, chocolate é tão gostoso. Nunca experimentei o de creme, será que é o melhor de todos? O problema da indecisão é que ela não nos deixa escolher. Eu não gosto de perder. E as escolhas, bem, as escolhas são renúncias. E eu não sei se consigo renunciar a algo. Quero conhecer e provar todos os sabores para um dia poder escolher o meu preferido.
E foi por isso que eu nunca tive coragem de me despedir de você. Eu não disse aquelas coisas que as pessoas de filme dizem. Não disse o quanto você era incrível e o quanto me doía ter que partir. Eu nunca te disse adeus. Covarde, confesso. Apenas soltei da sua mão e deixei que o vento te levasse pra longe de mim. Ninguém quer ser aquela pessoa que diz adeus. Porque, geralmente, ela é a primeira a se arrepender.
0 notes
Text
Eu sou intensa. Não sei ser de menos, amar um pouquinho ou sentir pela metade. Não consigo guardar palavras nos pensamentos ou fingir ser algo que não sou só para parecer normal. Aqui é alma, corpo e coração. É se jogar no abismo sem o receio de não ter ninguém lá embaixo esperando por mim. Quero tudo muito, agora, anda! Vê se não demora, porque também não gosto de esperar. Aqui é oito ou oito mil. Se for pra ser, que seja demais, intenso, dê frio na barriga. Que seja rápido, repentino, gostoso. Que me jogue na parede, puxe pelo cabelo e me leve para viajar no dia seguinte. Que seja algo surreal, que dê borboletas no estômago e me deixe querendo mais. Que seja faísca, fogo, incêndio. Que seja um amor gritante, insano e completamente, único. Mas se não puder ser tudo isso, que seja um nada. Que vá embora da minha vida antes mesmo de cruzar a soleira da porta. Gosto que me transbordem, e não apenas acrescentem.
0 notes
Text
Eu tive certeza sobre você no minuto em que te vi. Tive certeza quando você deu o primeiro sorriso, quando arrancou minha primeira gargalhada. Tive certeza quando você contou sobre o seu passado que tanto se parece com o meu, quando notei que você tinha as mesmas dúvidas e medos que eu sempre tive. Tive certeza quando percebi sua compaixão. Tive certeza quando escutei o seu coração e ele falava o mesmo idioma que o meu. Um idioma que até então ninguém nunca tinha conseguido compreender. Você compreendeu. Você me compreendeu. Desculpa a repetição, é que não consigo acreditar. Era você a pessoa que ia conseguir o que ninguém conseguiu. Me encantar. Meus olhos cansaram de se encontrar pessoas vazias, e acabaram por tomar o mesmo destino, se esvaziaram. Eram tristes, sem brilho, desconfiados. E você, ah, você. Você fez com que meus olhos brilhassem novamente. Aquele brilho que só existia nas minhas fotos de criança. E então eu tive certeza. No momento em que seus olhos brilham, o coração acelera, e o universo parece parar para observar vocês... É amor. Da forma mais pura que pode existir.
0 notes
Text
O meu problema é que eu sempre quero tudo muito rápido, sem dar ter tempo de pensar se quero mesmo. O coração do ansioso bate de pressa e não por amor. O ansioso quer o sentimento, a sensação e a culpa. Quer tudo, rápido, ao mesmo tempo. Quer engolir o outro. O sonho de quem ama ansiosamente é que tudo sempre saia como imaginou. E rápido. Sempre rápido. As cenas precisam ser exatas, as falas de acordo com o script. Ir contra o que o ansioso imaginou é muito triste. Dói nele. Dói de verdade. Não culpem o ansioso por amar depressa. Não culpem o ansioso de sofrer por algo que nem ele mesmo sabe se é verdadeiro. Quem tem pressa, no fundo sabe o quanto a vida é passageira. Projeta a vida sem limites. Sonha com o desencontro e o reencontro. Quem tem pressa, imagina demais. É muito difícil encontrar a linha tênue entra a calma e a rapidez. Entre o que vale a pena e o que já está nos tirando o fôlego. É por isso que o coração do ansioso vive dando a cara a tapa. Caindo, sendo esmagado, em pedacinhos. Quer saber? Admiro os desassossegados. Num mundo onde as pessoas sentem medo do que é verdadeiro, somos muito corajosos por ter a urgência de amar.
0 notes
Quote
You could be my sanity, bring me peace, sing me to sleep. Say you'll be my nightingale..
0 notes