Um blog com conteúdos referentes a medicamentos farmacêuticos
Don't wanna be here? Send us removal request.
Quote
Fleming declarou a seguinte frase: “Não inventei a penicilina. A natureza é que a fez.
https://pgl.gal/alexander-fleming-um-grande-cientista/#:~:text=Alexander%20Fleming%20morreu%20na%20capital,natureza%20%C3%A9%20que%20a%20fez.
0 notes
Text
Promoção do uso correto de antibióticos

PROMOVER O USO ADEQUADO DE ANTIBIÓTICOS
Desde a descoberta da penicilina por Alexander Fleming na década de 1920, mais de 150 medicamentos antibacterianos foram desenvolvidos e comercializados para uso humano ou veterinário. O efeito desses medicamentos nas doenças infecciosas e na saúde da população é notável. Uma infecção bacteriana antes considerada grave agora pode ser tratada com sucesso com antibióticos prescritos pelo médico. Nem sempre foi assim, como nossos avós podem testemunhar: as infecções bacterianas costumavam ser fatais e as opções disponíveis para lidar com essas infecções eram limitadas.
Esta “era de ouro” das descobertas pode, no entanto, chegar ao fim, à medida que mais e mais bactérias estão se tornando resistentes aos antibióticos disponíveis para nós. É por essa razão que as organizações de saúde em todo o mundo têm se concentrado no desenvolvimento de políticas de administração para promover o uso apropriado de antibióticos. Como a maioria da prescrição de antibióticos ocorre na atenção primária, os profissionais de saúde que trabalham nesse ambiente têm metas específicas de prescrição.
É importante estabelecer se as políticas estão funcionando para uma correta administração de antibióticos, mas também se essas políticas são justas e não penalizam as comunidades que mais precisam de cuidados.
Existe um plano para reduzir a prescrição de antibióticos e parece estar funcionando: desde 2014, a prescrição de antibióticos foi reduzida em cerca de 14 por cento. Também descobrimos que a prescrição de certas classes de antibióticos, nomeadamente os considerados de largo espectro, também diminuiu.Considerando as necessidades locais
O ponto principal é, que se alguém precisa de um antibiótico de forma médica, ele deve ser prescrito, cuidadosamente, de acordo com sua bactéria específica.
Se você já teve uma infecção bacteriana, é provável que tenha tomado um antibiótico. A ampicilina e a amoxicilina são antibióticos usados no tratamento de várias infecções bacterianas. Ambos os medicamentos são aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Os antibióticos têm atividade antimicrobiana e são usados apenas no tratamento de infecções bacterianas - eles não são eficazes no tratamento de infecções virais (como gripe ou resfriado comum).
A ampicilina e a amoxicilina são classificadas em um grupo de medicamentos chamados penicilina (ou aminopenicilina) ou antibióticos beta-lactâmicos. Eles atuam evitando que as bactérias formem paredes celulares, levando à morte das bactérias. Ambos os antibióticos são usados para tratar uma variedade de infecções bacterianas (mais sobre isso abaixo).
Embora a ampicilina e a amoxicilina sejam antibióticos penicilina, não são exatamente iguais. Continue lendo nosso próximo post para aprender mais sobre ampicilina e amoxicilina.
Referências:
https://www.singlecare.com/blog/ampicillin-vs-amoxicillin/
Adam Todd
1 note
·
View note
Text
Quais são as principais diferenças entre Ampicilina e Amoxilina?
QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE AMPICILINA E AMOXICILINA?
A ampicilina é um antibiótico penicilina. É usado para tratar muitas bactérias gram-positivas e gram-negativas. O nome comercial da ampicilina é Principen; no entanto, o Principen não está mais disponível como medicamento de marca. O medicamento está disponível na forma genérica, a ampicilina, na forma de cápsula oral ou injeção. A ampicilina também está disponível na forma injetável como Unasyn, que contém ampicilina junto com sulbactam (para prevenir a resistência aos antibióticos). O Unasyn não está mais disponível como marca - ele está disponível apenas como ampicilina / sulbactam genérico. A amoxicilina também é um antibiótico penicilina. É quimicamente semelhante à ampicilina e tem um amplo espectro de atividade contra muitas bactérias gram-positivas e gram-negativas.O nome comercial da amoxicilina é Amoxil; no entanto, Amoxil não está mais disponível comercialmente. O medicamento está disponível apenas na forma genérica de amoxicilina. A amoxicilina é mais comumente prescrita como cápsulas de amoxicilina para adultos, ou suspensão para crianças, ou em combinação com ácido clavulânico (que previne a resistência aos antibióticos) como um medicamento chamado Augmentin. É importante lembrar que quando você toma um antibiótico, deve tomá-lo conforme as instruções e terminar o tratamento completo, mesmo que se sinta melhor antes do término do tratamento. No entanto, se você está tomando seu antibiótico há vários dias e não está se sentindo melhor ou pior, entre em contato com seu médico para obter orientação.
DOENÇAS TRATADAS COM AMPICILINA E AMOXICILINA
A ampicilina é usada para tratar infecções bacterianas, incluindo:
• Infecções do trato geniturinário, incluindo gonorréia, causadas por coli, P. mirabilis, enterococos, Shigella, S. typhosa e outras Salmonella e N. gonorrhoeae não produtora de penicilinase
• Infecções do trato respiratório causadas por influenzae e estafilococos não produtores de penicilinase e estreptococos, incluindo Streptococcus pneumoniae.• Infecções do trato gastrointestinal causadas por Shigella, S. typhosa e outras Salmonella, E. coli, P. mirabilis e enterococos
• Meningite causada por MeningitidisA amoxicilina é usada para tratar uma variedade de infecções bacterianas:• Infecções de ouvido (otite média), infecções do nariz ou infecções da garganta causadas por certas cepas de Streptococcus, pneumoniae, Staphylococcus spp. Ou Haemophilus influenzae
• Infecções do trato urinário causadas por Escherichia coli, P. mirabilis ou Enterococcus faecalis• Infecções da pele ou infecções da estrutura da pele causadas por certas cepas de Streptococcus, Staphylococcus (como Staphylococcus aureus) ou E. coli
• Infecções do trato respiratório inferior causadas por certas cepas de Streptococcus, Streptococcus pneumoniae, Staphylococcus ou H. influenzae
• Gonorréia aguda não complicada em homens e mulheres causada por Neisseria gonorrhoeae• Erradicação de pylori para reduzir o risco de recorrência de úlcera duodenal.
A amoxicilina também é usada como terapia tripla com lansoprazol e claritromicina (como Prevpac) em pacientes com infecção de pylori e úlcera duodenal.
* Antibióticos como ampicilina ou amoxicilina só devem ser usados em infecções bacterianas quando determinado pelo seu provedor de saúde como apropriado. Isso ajuda a prevenir a resistência aos antibióticos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estão promovendo o uso apropriado de antibióticos, ajudando os profissionais de saúde a escolher o antibiótico apropriado e reduzir o uso desnecessário de antibióticos no tratamento de várias doenças infecciosas. Isso é chamado de administração de antibióticos AMPICILINA OU AMOXICILINA? Qual a mais eficaz?
Os estudos comparando as duas drogas não são recentes e / ou usaram um tamanho de amostra muito pequeno. Um estudo, de 1974, comparou os dois medicamentos para infecções de ouvido em crianças e descobriu que ambos eram igualmente eficazes. A amoxicilina foi melhor tolerada, com menos efeitos colaterais do que a ampicilina. A ampicilina sozinha não é prescrita tanto quanto era no passado, devido ao desenvolvimento de resistência aos medicamentos. Atualmente, a amoxicilina é muito mais amplamente prescrita. No entanto, a ampicilina em combinação com sulbactam (Unasyn) é comumente administrada como uma injeção em ambiente hospitalar. O sulbactam é um medicamento denominado inibidor da beta-lactamase e ajuda a prevenir a resistência aos medicamentos. No ambiente ambulatorial, isso é semelhante a um paciente tomando Augmentin, que é amoxicilina mais ácido clavulânico, um inibidor da beta-lactamase.
* O medicamento mais eficaz pode ser determinado pelo seu médico, que pode diagnosticar sua infecção como bacteriana ou viral. Se a infecção for bacteriana, a decisão sobre qual antibiótico usar será baseada na bactéria que está causando a infecção (se conhecida, ou se não for conhecida, qual bactéria é suspeita de estar causando a infecção). O seu médico irá verificar o seu histórico médico completo, bem como outras condições médicas que você tenha e outros medicamentos que você toma e que podem interagir com a ampicilina ou amoxicilina. COBERTURA E COMPARAÇÃO DE CUSTOS DE AMPICILINA VS. AMOXICILINA
A ampicilina e a amoxicilina são cobertas pela maioria dos planos. Uma prescrição típica de ampicilina seria para cápsulas de 40, 500 mg. O preço direto seria de cerca de R$ 23,50. Uma prescrição típica de amoxicilina seria de cápsulas de 30.500 mg. O preço direto pode ser superior a R$ 17,50. Em questão custo x benefício a amoxicilina está em vantagem. EFEITOS COLATERAIS COMUNS DA AMPICILINA VS. AMOXICILINA
Os efeitos colaterais mais comuns da ampicilina e amoxicilina estão relacionados à sensibilidade à penicilina e são mais prováveis de ocorrer em pacientes que já tiveram hipersensibilidade a penicilinas e em pacientes com histórico de alergia e / ou asma. Os efeitos colaterais mais comuns incluem náuseas, vômitos, diarreia e erupções cutâneas / reações de hipersensibilidade. As reações anafiláticas graves requerem tratamento de emergência.Em geral, o tratamento com antibióticos pode torná-lo mais suscetível á diarreia ou infecção por fungos. Pergunte ao seu médico se você deve tomar um probiótico. Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais - outros efeitos colaterais podem ocorrer.
* Consulte seu médico para obter uma lista completa de eventos adversos.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS DE AMPICILINA VS. AMOXICILINA
A ampicilina e a amoxicilina têm uma lista semelhante de interações medicamentosas porque são medicamentos estruturalmente semelhantes.Tomar ampicilina ou amoxicilina com um anticoagulante como a varfarina pode afetar o sangramento - os pacientes devem ser monitorados se estiverem usando essa combinação. Além disso, o alopurinol, um medicamento para a gota, em combinação com ampicilina ou amoxicilina pode aumentar a chance de desenvolver erupção cutânea. Os anticoncepcionais orais (também conhecidos como pílulas anticoncepcionais) podem ser menos eficazes quando tomados em combinação com antibióticos como a ampicilina ou amoxicilina. Consulte seu médico sobre a necessidade de contraceptivos de reserva (como um preservativo) enquanto estiver tomando um antibiótico.A ampicilina e a amoxicilina interagem com a vacina tifóide oral viva, Vivotif Berna. O antibiótico pode inativar a vacina. Esta não é uma lista completa de interações medicamentosas - outras interações medicamentosas podem ocorrer.
* Consulte seu médico para obter uma lista completa de interações medicamentosas. ADVERTÊNCIAS DE AMPICILINA E AMOXICILINA
Advertências para ampicilina e amoxicilina:• Diarreia associada a Clostridium difficile: foi relatada com a maioria dos antibióticos e pode variar em gravidade de diarreia leve a colite fatal. Essa diarreia pode ocorrer durante ou após o uso de antibióticos (mesmo vários meses depois). Se você tiver diarreia, náusea, dor abdominal e / ou febre, entre em contato com seu médico imediatamente• Se você tem histórico de reação alérgica às penicilinas, não tome ampicilina ou amoxicilina.
• Foram notificadas reações de hipersensibilidade (anafilaxia) graves, ocasionalmente fatais, com penicilinas. Isso também pode ocorrer em pacientes que estão sendo tratados com uma cefalosporina, como a cefalexina. Os pacientes não devem receber prescrição de ampicilina ou amoxicilina se houver uma reação anterior. Se ocorrer uma reação alérgica, a ampicilina ou amoxicilina deve ser descontinuada imediatamente e você deve procurar tratamento de emergência.
• A ampicilina ou amoxicilina só deve ser usada para tratar uma infecção bacteriana. Usar um antibiótico para uma infecção viral não tratará a doença e também pode causar resistência aos antibióticos.
• O uso prolongado de antibióticos pode causar infecção fúngica, que precisa ser tratada.
• Avisos adicionais de ampicilina:
Pacientes com gonorreia e sífilis também precisam de tratamento parenteral apropriado com penicilina (penicilina G).
Apesar do tratamento com ampicilina, o paciente ainda pode precisar de um procedimento cirúrgico, principalmente em infecções estafilocócicas.
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AMPICILINA VS. AMOXICILINA
O que é ampicilina? A ampicilina é um antibiótico beta-lactâmico, penicilina, usado para tratar muitas infecções bacterianas diferentes em adultos e crianças. Unasyn contém ampicilina e sulbactam. Ele está disponível apenas na forma de injeção. Sulbactam é um inibidor da beta-lactamase, que é adicionado à ampicilina no Unasyn para prevenir o uso de antibióticos
O que é amoxicilina? A amoxicilina é um antibiótico beta-lactâmico, relacionado à penicilina, usado para tratar uma variedade de infecções bacterianas em adultos e crianças. A amoxicilina é um antibiótico de prescrição muito comum. Augmentin (que contém amoxicilina e ácido clavulânico) é outro antibiótico muito comum prescrito para muitas infecções bacterianas. O ácido clavulânico é um inibidor da beta-lactamase, que é adicionado à amoxicilina no Augmentin para ajudar a prevenir a resistência aos antibióticos.
Posso usar ampicilina ou amoxicilina durante a gravidez? Ambos os medicamentos são categoria B. para gravidez. Não existem estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. O seu médico irá pesar os riscos e benefícios ao decidir se você precisa de um antibiótico, e qual antibiótico é certo para você durante a gravidez.
Posso usar ampicilina ou amoxicilina com álcool? Embora a ampicilina e a amoxicilina não sejam contra-indicadas com álcool, observe que o álcool pode impedir que seu corpo combata uma infecção. O álcool também pode piorar os efeitos colaterais gastrointestinais. É melhor evitar o álcool até se sentir melhor.
A ampicilina é um antibiótico forte? A ampicilina pode ser eficaz contra uma variedade de bactérias que causam certas infecções. No entanto, não é mais prescrito como costumava ser, devido ao problema de resistência quando usado sozinho como ampicilina. É frequentemente usado (como uma injeção) em ambiente hospitalar como Unasyn, que contém sulbactam além de ampicilina, para ajudar a prevenir a resistência bacteriana.
Quantos dias a ampicilina deve ser tomada? O número de dias depende do tipo e da gravidade da infecção e será determinado pelo seu médico. Normalmente, a ampicilina é administrada por cerca de 10 a 14 dias. Certifique-se de terminar o curso completo de antibióticos - não pare abruptamente, mesmo se você estiver se sentindo melhor, porque a bactéria pode retornar.
Que bactéria a ampicilina mata? A ampicilina é usada para tratar várias infecções bacterianas, incluindo certas infecções do trato urinário, infecções do trato respiratório, infecções do trato gastrointestinal e meningite. Consulte a seção acima “Condições tratadas com ampicilina e amoxicilina” para obter mais informações sobre os tipos de bactérias contra as quais a ampicilina atua em cada um desses tipos de infecções.
A ampicilina e a amoxicilina são iguais? A ampicilina e a amoxicilina são muito semelhantes. Eles são estruturalmente semelhantes entre si e estão na mesma classe de medicamentos. Eles têm efeitos colaterais e interações medicamentosas semelhantes, mas algumas indicações e doses diferentes. Você pode ler mais sobre os dois medicamentos nas informações descritas acima.
Qual a melhor? A ampicilina ou a amoxicilina? Ambos os medicamentos podem ser eficazes quando usados isoladamente; no entanto, a ampicilina é mais suscetível à resistência aos medicamentos, portanto, a amoxicilina é mais amplamente prescrita. No entanto, isso não significa que seja “melhor” por si só, mas com mais probabilidade de ter sucesso contra a bactéria que pretende atacar. Quando qualquer um dos medicamentos é usado em combinação com um inibidor da beta-lactamase (Unasyn como injeção ou Augmentin como medicamento oral), a cobertura antimicrobiana é mais eficaz e o risco de resistência ao medicamento é menor.
https://www.singlecare.com/blog/ampicillin-vs-amoxicillin/
Então, use remédios com responsabilidade e de maneira correta!
0 notes