Tumgik
veja-ai-blog · 5 years
Text
Primeira(mente)
Meu nome é Marla e eu sou estudante de Mídias Digitais. Tenho 27 anos, trabalho de estagiária em uma empresa de publicidade e bussiness planning, moro com meus pais e tenho uma gatinha muito temperamental e carinhosa.
Por fora, tenho tudo o que uma pessoa precisa para ser feliz e bem sucedida. Canto, pinto, toco violão, tenho amigos incríveis, estou estudando e trabalhando com algo que eu gosto.
Porém... por dentro.. sou uma jovem que está na segunda tentativa de um ensino superior, sofro de depressão e ansiedade desde os 11 anos. Durante a minha primeira tentativa de faculdade, não soube lidar com todos os problemas, cobranças e pressões, e faltando apenas o TCC.. eu tive minha primeira crise e tentativa de suicídio. Larguei a faculdade, me isolei de todos, não saía mais de casa, desaprendi a me relacionar com as pessoas. E como muitos, busquei refúgio e uma forma de escape na internet. Por um lado, conheci pessoas maravilhosas que levo no meu coração até hoje, aprendi a reconhecer pessoas por suas atitudes, falas e intenções. Por outra, conheci e tive um contato mais direto com pessoas tóxicas, manipuladoras, cruéis.
Olhando pelo lado “copo meio cheio”, foi graças a todas essas experiências ruins que tive no online que eu comecei a aceitar que eu tinha (e tenho) problemas, o que me motivou a buscar ajuda profissional. Aprendi a filtrar as coisas boas dessas relações negativas e aprendi a me distanciar daquilo que me faz mal, independente de quem fosse.
Agora chegamos ao ponto. Por que criar esse blog?
Durante o meu primeiro semestre na faculdade de mídias, eu tive ainda muita dificuldade em superar o trauma dos sentimentos que eu ainda carregava no meu peito da minha primeira faculdade. Sou muito grata a todas as amizades e pessoas lindas que eu conheci que me deram tanta força a continuar. Em especial, o Lincon e o nosso coordenador.
Durante uma de nossas aulas, entramos em um assunto muito delicado.. o uso das mídias sociais como um meio de conscientização dos problemas reais da sociedade, um veículo por onde falarmos e discutirmos assuntos que são tão importantes, mas ainda são tratados como “tabus” pela sociedade.
Pensando (e muito) nisso, resolvi criar esse blog pra falar sobre esses assuntos de uma forma mais positiva. Oferecer um apoio a todas as pessoas que sofrem abusos, crises, pressão da sociedade, do círculo de amigos, dos pais, da família. Em meio um mar de negatividade, o Inside Seeing será uma ilha, um refúgio, um apoio, a todos aqueles que se sentirem perdidos, à deriva. Um lugar para realmente Olharmos para dentro de nós mesmos.
3 notes · View notes