Text
Contra o Ituano, São Paulo pode ter zaga ideal pela primeira vez na temporada
Retorno de Rodrigo Caio e disponibilidade de Arboleda dão essa chance a Dorival Júnior
Na próxima quarta-feira, em Itu, o São Paulo enfrenta o Ituano, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Paulista. Para esse jogo, o técnico Dorival Júnior poderá contar com o retorno de Rodrigo Caio, suspenso contra o Santos. Sendo assim, pela primeira vez na temporada, o Tricolor pode ter sua zaga ideal.
Isso porque Arboleda, que se recuperou de lesão muscular e voltou a ser titular no último domingo, está à disposição novamente. O equatoriano e Rodrigo Caio terminaram a temporada de 2017 como titulares absolutos da defesa são-paulina. Quem pode perder a vaga no time, portanto, é Bruno Alves.
O zagueiro, contratado ano passado do Figueirense, teve boas atuações nas últimas partidas, mas a tendência é que Dorival queira dar maior rodagem à dupla titular.

Rodrigo Caio e Arboleda foram titulares em 2017, mas ainda não atuaram juntos em 2018
Quem está fora dessa partida contra o Ituano é Petros. O volante levou o terceiro cartão amarelo no clássico e deve ser substituído por Hudson. Já tinha sido assim contra o CSA, pela Copa do Brasil, quando Petros cumpriu o último jogo de suspensão por punição recebida do STJD pelo cartão vermelho na última rodada do Brasileirão.
Com dez pontos em sete jogos no Paulistão, o São Paulo volta a treinar na tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda.

0 notes
Text
Atuações do São Paulo: Diego Souza e Cueva não engrenam no clássico
Veja as notas dos jogadores do Tricolor na derrota para o Santos
Diego Souza: ficou muito isolado na frente. Não deu muita opção aos criadores do Tricolor. Precisa de maior mobilidade se quiser cumprir bem a função de homem-gol do time. Poderia ter ficado mais em campo para tentar algo diferente, mas foi substituído por Dorival Júnior. Nota: 5,5.
Marcos Guilherme: fez sua 31ª partida seguida pelo São Paulo (esteve em todas desde que foi contratado). Mais uma vez foi muito veloz, mas precisa aprender a finalizar melhor e ser mais decisivo quando tem chances mais agudas. Nota: 6,0.
Cueva: é o principal cérebro da equipe, o mais habilidoso, mas faltou ser mais incisivo no clássico. O São Paulo está carente de mais personalidade em momentos importantes. Nota: 6,0

Veja as notas dos jogadores do Tricolor:
Sidão [GOL]: 6,0
Éder Militão [LAD]: 6,0
Arboleda [ZAG]: 6,0
Bruno Alves [ZAG]: 6,5
Reinaldo [LAE]: 6,0
Jucilei [VOL]: 6,0
Petros [VOL]: 5,5
Nenê [MEC]: 6,0
Cueva [MEC]: 6,0
(Brenner [ATA]): 5,5
Marcos Guilherme [ATA]: 6,0
(Valdívia [MEC]): 6,0
Diego Souza [ATA]: 5,5
(Tréllez [ATA]): 6,0

0 notes
Text
São Paulo deixa estádio sob protestos da torcida; Dorival é principal alvo

Depois de perder para o Santos neste domingo (18), pelo Campeonato Paulista, a delegação do São Paulo deixou o Morumbi de ônibus e sob vaias de um grupo de torcedores.
Um pequeno grupo de cerca de 150 torcedores esperou a saída do veículo tricolor para protestar. O maior alvo do manifesto da noite deste domingo foi o técnico Dorival Júnior."O Dorival, quebra meu galho, sai do São Paulo e vai para a casa do c..." e "não é mole não, estou cansado de time amarelão" foram os coros mais repetidos diante do portão principal do estádio do Morumbi.
Antes de o ônibus tricolor deixar o estádio, outros carros de que os torcedores suspeitavam ser de jogadores ou dirigentes foram alvos de xingamentos.
O São Paulo perdeu o segundo clássico no ano - já tinha sido derrotado pelo Corinthians - e deixou o gramado do Morumbi vaiado por seu torcedor. Mais de 36 mil são-paulinos compareceram ao jogo deste domingo contra o Santos.
Na coletiva de imprensa pós-jogo, Dorival Júnior disse estar tranquilo com o desempenho de sua equipe, afirmou que seu time merecia a vitória e completou dizendo que "treinador não faz gol".
Antes do revés deste domingo, o São Paulo tinha uma sequência de quatro jogos sem derrotas.
0 notes
Text
Dorival se diz tranquilo após derrota em clássico e vê São Paulo "perto do ideal"
Técnico afirma que fracassos em clássicos não têm peso porque desempenho da equipe foi bom, e classifica resultado como injusto
O São Paulo perdeu seu segundo clássico na temporada, tem 0% de aproveitamento contra os principais rivais – já havia sido batido pelo Corinthians –, mas Dorival Júnior se disse tranquilo pelo desempenho da equipe. Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, no Morumbi, o técnico elogiou a atuação e disse que o Tricolor está próximo de atingir um nível considerado ideal.
– Merecia perder do Corinthians? Merecia perder do Santos? Para mim não tem peso nenhum. Se eu tivesse ganhado os dois jogos jogando mal, eu estaria muito preocupado. Eu iria dormir às cinco, seis da manhã. Estou muito tranquilo com o que estou vendo da equipe. O treinador não faz gols. Ele tem obrigação de tentar levar a equipe até a intermediária adversária e fazer um sistema defensivo que lhe dê tranquilidade, é nisso que trabalhamos. Num conceito de jogo em que os jogadores estão acreditando, e as coisas estão acontecendo. Estamos muito próximos do ideal de jogar com consistência, segurança e alcançar os resultados – afirmou Dorival.

Veja a coletiva do técnico Dorival Júnior após São Paulo 0x1 Santos
O técnico repetiu insistentemente que vê o São Paulo muito perto de atingir outro patamar. Classificou como injusta a derrota e disse que o Santos fez o gol na única chance que teve.
– Acho que não tem outra palavra (injusta). O Santos fez um grande ataque, foi cirúrgico, foi a única possibilidade real de gol. Não demos outra oportunidade. Ao contrário, criamos inúmeras e não fomos felizes na nossa definição. Temos que conviver com esse tipo de situação. A equipe está mudada, tem outro comportamento, quer muito buscar um acerto. É bem diferente do que víamos no passado, uma equipe insegura. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer e não vai demorar.

Dorival orienta time no clássico
Dorival também disse que entende a decepção, e que ela é fruto da superioridade do time.
– O maior problema de uma equipe é não criar. O São Paulo vem criando, fazendo o mais difícil. Estamos muito próximos de um acerto nesse sentido, por isso continuo confiando no que está sendo desenvolvido. Fizemos um grande jogo, não temos que analisar unicamente o resultado, mesmo que o quiséssemos demais. E buscamos. É natural sair decepcionado pelo que se espera, se produz em 90 minutos, e não alcance. A decepção é pelo que fizemos em campo, por merecer um resultado muito melhor.
O São Paulo voltará a campo na quarta-feira, contra o Ituano, fora de casa, às 21h45. Esse jogo foi remarcado em razão da partida do Tricolor diante do CSA, pela Copa do Brasil.
1 note
·
View note
Text
Petros recebe terceiro amarelo e desfalca o São Paulo contra o Ituano; veja opções no banco

O técnico Dorival Júnior tem pelo menos um desfalque certo para escalar o São Paulo contra o Ituano. O meio-campista Petros foi advertido com o terceiro cartão amarelo no revés por 1 a 0 para o Santos e precisará cumprir suspensão automática.
Escalado como titular no Sansão, Petros foi advertido pelo árbitro Raphael Claus durante o primeiro tempo após carrinho forte em Copete. Assim, Dorival tem a alternativa de utilizar Hudson ou Araruna contra o Ituano.
Se perdeu Petros para o próximo jogo, o comandante são-paulino tem um reforço. O zagueiro Rodrigo Caio poderá retornar ao time titular após cumprir suspensão automática diante do Peixe.
Com a derrota, o time segue líder do Grupo B, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado caso a Ponte Preta vença o Palmeiras. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (21) contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em jogo remarcado da sétima rodada do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Público: 36.118 torcedores
Renda: R$ 952.804,00
Cartão Amarelo: Petros, Reinaldo e Éder Militão (São Paulo); Gabigol e Alison (Santos)
Cartão Vermelho: –
Gol:
SANTOS: Gabigol, aos oito minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Marcos Guilherme (Valdívia), Diego Souza (Tréllez) e Cueva (Brenner)
Técnico: Dorival Júnior
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jean Mota; Alison, Renato (Léo Cittadini) e Vecchio; Copete (Guilherme Nunes), Eduardo Sasha (Arthur Gomes) e Gabigol
Técnico: Jair Ventura
LEIA MAIS
SÃO PAULO X SANTOS: 3 JOGADORES DE CADA TIME QUE PODEM DESEQUILIBRAR O CLÁSSICO
TOP-5: VEJA OS CINCO JOGADORES MAIS VALIOSOS DOS ELENCOS DE SÃO PAULO X SANTOS
0 notes
Text
Petros é suspenso e Hudson deve ter nova chance contra o Ituano

0 notes
Text
Osvaldo é anunciado pelo Fortaleza e trabalhará com Ceni por 3 meses

Rogério Ceni terá mais um velho conhecido em sua estadia no Fortaleza. Em transmissão ao vivo pelo Facebook neste domingo (18), o presidente do clube, Marcelo Paz, anunciou a contratação do atacante Osvaldo pelos próximos 3 meses.
"O Osvaldo é jogador do Fortaleza, vai nos ajudar neste período. O contrato dele é até o dia 31 de maio, depois ele vai para um clube asiático", revelou o mandatário através das redes sociais do clube.
Revelado pela equipe cearense em 2006, o jogador de 30 anos estava sem jogar desde a saída do Sport, no fim do ano passado.

Nas redes sociais, Paz exaltou a experiência do atacante. "Osvaldo que esteve conosco nas categorias de base, nos ajudou na Série B, jogador rápido, de currículo, que jogou na seleção brasileira, que depois que saiu do Fortaleza atuou em Fluminense, São Paulo e Sport. Jamais poderíamos prescindir de um talento como ele."
Essa será a segunda vez que Osvaldo trabalhará com Rogério Ceni. O atacante atuou no São Paulo entre 2012 e 2014, quando o agora técnico ainda era goleiro do Tricolor Paulista.
0 notes
Text
Falta pouco pro tricolor entrar em campo em

0 notes
Text
Com Lugano de guia, Sub-20 tem dia de lazer e cultura no Uruguai #LibertadoresSub20 🔴

0 notes
Text
Fanáticos pelo tricolor
No Morumbi, São Paulo e Santos tentam feito inédito para ambos na temporada Ao entrarem em campo neste domingo, pelo Campeonato Paulista, as equipes buscarão a primeira vitória em clássicos na temporada 2018
18/02/2018 12:42São Paulo Por Gazeta Press
A partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, São Paulo e Santos se enfrentarão pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Ao entrarem em campo, as equipes buscarão a primeira vitória em clássicos na temporada 2018.
Vindo de quatro triunfos consecutivos sem sofrer gols, sendo dois pelo Estadual, o Tricolor lidera o Grupo B, com dez pontos e um jogo a menos que os demais. Sua última derrota, inclusive, foi para o Corinthians, por 2 a 1, no Majestoso disputado em 27 de janeiro, no Pacaembu.
Embalado pela sequência invicta, o time dirigido por Dorival Júnior tentará consolidar o bom momento no primeiro San-São do ano. “Esse jogo é uma oportunidade de trazer o torcedor de volta, com vitória e bom rendimento”, destacou Hudson, que deverá voltar ao banco de reservas, uma vez que Petros retorna de suspensão.
Rival do Corinthians na Libertadores, Boca, Napoli e mais: o domingo no FOX Sports
“Vamos para cima para conquistar a vitória e estabelecer a confiança”, prometeu Nenê, que tem a visão compartilhada por Diego Souza. “Mesmo com pouco descanso, temos de impor nosso ritmo. Temos totais condições de fazer mais um grande jogo e alcançar a quinta vitória consecutiva”, projetou o camisa 9.
No São Paulo, Rodrigo Caio, suspenso, é o único desfalque. A tendência, portanto, é que Bruno Alves permaneça entre os titulares e forme dupla de zaga com Anderson Martins, cujo ritmo de jogo é maior que o de Arboleda, que ainda não atuou no ano. Em compensação, Petros, que cumpriu suspensão contra o CSA-AL, deve retornar ao time.
Depois de uma sequência de três jogos sem vitória, o Santos se reabilitou ao vencer o São Caetano por 2 a 0 e reassumir a liderança do Grupo D, com 11 pontos, um a mais que o Botafogo.
Mesmo fora de casa, o técnico Jair Ventura promete ir para cima do São Paulo, assim como tentou fazer na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na arena do rival, quando o Peixe teve mais posse de bola.
Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
“Vamos jogar para vencer o São Paulo. Jogando nosso jogo, apoiado, buscando a posse de bola. Queremos continuar sendo a equipe com mais posse, fazendo a junção com resultados positivos”, disse Jair.
O Santos não contará com David Braz, suspenso. Em compensação, Renato volta à equipe após ser poupado diante do São Caetano. Apesar de estar em baixa, Caju deve ser mantido na lateral esquerda. Sendo assim, Copete tende a compor o trio de ataque com Eduardo Sasha e Gabigol.
0 notes