Tumgik
victorvilanova85 · 7 years
Text
Sei
Sei ser intenso na paixão Sei ser intenso no sofrer Entre eles não sei ser Sei que tenho que aprender Será tarde demais? V.
0 notes
victorvilanova85 · 7 years
Text
Contrário
Significância sem significado Inconstância constante Infidelidade fiel Automático psicossomático Sentimento sem sentido Ou o contrário?
0 notes
victorvilanova85 · 7 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
Esse mar pra pensar!
0 notes
victorvilanova85 · 7 years
Text
A luta...
"A vida é uma Luta" Karl Marx
A luta é aquele momento em que você se pergunta por que fundou a empresa. A luta é aquele momento em que as pessoas lhe perguntam por que você não desiste, e você não sabe o que responder. A luta é aquele momento em que seus funcionários pensam que você está mentindo, e você começa a pensar que eles talvez tenham razão. A luta é aquele momento em que a comida perde o gosto. A luta é aquele momento em que você não acredita mais que deva ser o diretor executivo de sua empresa. É aquele momento em que você está nadando em águas demasiado profundas, mas, ao mesmo tempo, sabe que ninguém pode substituí-lo. A luta é aquele momento em que todos pensam que você é um idiota, mas ninguém o demite. A luta é aquele momento em que suas dúvidas sobre sua capacidade começam a se transformar em ódio por você mesmo. A luta é aquele momento em que você está conversando com alguém, mas não ouve nenhuma palavra que lhe é dita, pois só tem ouvidos para a luta em si. A luta é aquele momento em que você sai de férias para se sentir melhor, mas acaba se sentindo pior. A luta é aquele momento em que, rodeado de gente, você se sente sozinho. A luta não tem piedade. A luta é o território das promessas descumpridas e dos sonhos despedaçados. É o suor frio, uma sensação tão forte de queimação no estômago que você tem a impressão de que vai cuspir sangue. A luta não é um fracasso, mas a causa de um fracasso, em especial para os fracos - para os fracos, sempre. A maioria das pessoas não é forte o suficiente.
Todos os grandes empreendedores, de Steve Jobs a Mark Zuckerberg, passaram pela luta. Todos eles lutaram, de modo que você não está sozinho. Mas isso não significa que você vá vencer. Talvez não vença. É por isso que o nome do que estou falando é "a luta"
É na luta que nasce a grandeza.
Ben Horowitz
Este texto marcou minha vida, desde o momento que o li, de uma forma incrível. Praticamente todos os dias, eu encontro um novo significado para a palavra “luta” e lembro deste texto. E são tantas lutas que tem hora que realmente você pensa em jogar a toalha, desistir e sofrer menos. 
Sofrer menos? hahaha, engraçado ler isto, racionalizar o sofrimento é incrível. O ser humano tem este “poder” de tentar racionalizar toda e qualquer coisa.
O que é sofrer? 
Será o sofrimento a reação a alguma de suas ações? 
Sempre achei simples me culpar por estas reações, racionalizando-as como ações advindas de minhas ações passadas. Aí novos caminhos e conhecimentos nos mostram que não são bem assim. Há um “quê” disto, mas também há um “quê” daquilo. Isso “e” aquilo. Mas o que é aquilo? Aquilo é aquela coisa que alguns chamam de destino, outros de planos de Deus, outros de poder da atração, outros de Lei universal... Enfim, “aquilo”! 
Eu sempre obtive um certo sucesso nas minhas empreitadas, nada extraordinário, porém, acima da média. Eu era acostumado com isto, nunca medi esforços para atingir meus objetivos. Na verdade, quando estou focado, parece que entro em FLOW. Aí veio o desânimo, a angústia, a falta de vontade, um montante imenso de sensações e sentimentos infelizes que me tiraram do meu estado natural e me colocaram bem abaixo da média, pertinho ali do ZERO. E tudo começou a ruir, cair pelo chão, e, finalmente quando pensei: “Pronto, agora to no chão, não tem mais pra onde cair!” Eu descobri que o chão não é o ponto mais profundo, ainda podemos cair em um buraco. E que buraco eu caí... A cada dia ele ficava mais fundo! Lembrei de quem um dia fui, coisa que não lembrava mais, e pensei “pra chegar naquele estado, tenho que tomar algumas atitudes diferentes das que tomo hoje” e o comecei a fazer. Com o tempo, parei de me enfiar mais e mais no buraco. “uau, hora de começar a subir!” E aos poucos fui pegando aquela terra ao redor, fui fazendo um monte e fui escalando. Aí vem “aquilo” e me dá um tapa na cara e mostra que o buraco pode, sim, ficar mai fundo. “Se enfia lá que tu merece!” E cá estou, mais uma vez, no fundo do buraco, tentando subir, tentando ser feliz, tentando amar e ser amado! 
Poucas foram as vezes que me dei conta de que amar e ser amado vale mais que tudo. Mas a vida é assim, só sentimos falta do que perdemos, não é? E eu perdi tudo, tudo mesmo... até o amor próprio, até a esperança, a fé. 
Eu tinha um porto seguro, um colete salva-vidas, que era o que me guiava para a felicidade e não sabia... Aquilo me fez perder, minhas ações também, a reação foi a perda. E agora que preciso deste colete, recebi a notícia que ele ressecou e se desintegrou, já era, virou pó e o vento espalhou esse pó, distribuiu para onde quer que fosse e eu fiquei sem nada mais. Só eu. 
E agora preciso colocar pra fora todo esse sentimento, pra não colocar pra dentro e acabar implodindo. O que estou prestes a fazer, implodir... Não posso, pois tenho 2 crianças para tentar cuidar (difícil fazer com os outros o que não acontece com você). preciso desabafar! 
preciso do meu porto seguro, mas ele se foi. 
Preciso da minha vida, mas ela se foi. 
Preciso de amor, mas ele se foi. 
Preciso de alegria, mas ela se foi. 
Preciso de fé, mas ela se foi.
Preciso de força, mas ela se foi.
Preciso de luta, mas ela se foi...
E agora? Juro que queria saber!
V.
0 notes
victorvilanova85 · 9 years
Text
Carnaval
Existem milhares de festas e comemorações no ano, no mundo, na vida,mas o carnaval, essa famigerada semana de festa, brincadeiras, música, libertinagem, entre outros, é o que mais me chama atenção. É o que mais me toca, é o que me deixa feliz e com vontade de mais. Nunca senti falta dele, pois nunca o tinha perdido... Mas dessa vez é real, é perdido, não vou poder participar. Coisa difícil, muito difícil! Enfim, só desabafando!
0 notes
victorvilanova85 · 10 years
Text
Teeeeeempo
Muito tempo que não escrevo aqui,
muito tempo que não faço muitas coisas
muito tempo que pareço não ter tempo
muito tempo gastando meu tempo
muito tempo sem tempo
muito tempo,
mas pouco tempo!
0 notes
victorvilanova85 · 11 years
Text
Sonhos
Algumas vezes basta uma palavra para destruir ou, pelo menos, abalar nossos sonhos.
Mas o que é um sonho?
Qual o significado deles para o mundo?
Para o Eu, o sonho tem uma interpretação. Para o Eu lírico, outra. Para você, outra e para o mundo? Óbvio que outra!
Quantas outras são necessárias para todos unirem seu pensamento?
Triste é ser uma pessoa sem sonhos. Triste é ser uma pessoa sem esperança. Triste é depender de alguém, muito triste.
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Photo
Tumblr media
Café da manha la cuisine. Núcleo de decoração de Pernambuco. (Publicado com o Instagram)
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Text
Certo ou errado?
E cada vez mais o buraco aumenta, comigo cavando dentro... Será burrice?
Como dito em um dos últimos posts, tudo vai dar certo! Mas será que tem que chegar no fundo do poço antes?
Meus genitores praticamente me expulsaram de suas vidas, já fui expulso da vida dos meus amigos, estou sendo expulso da vida do meu filho. Algumas vezes penso "o que restará?" Tem que ter muita força de vontade e vontade de viver para levantar a cabeça e dar a volta por cima, viu?
A vida é feita de escolhas e parece que as mais importantes, eu as faço erradas! Começou de cedo, vamos lembrar:
Faculdade (decisão errada)
Trabalho (errada)
Cidade (errada)
Empresa (errada)
Sócio (errado)
Mãe do meu filho (errada)
Casamento (errado)
Amigos (errados)
Discussões (erradas)
Brigas (erradas)
Enfim... deu pra notar que minhas decisões são bem legais, não? kkkkk 
Embora eu tenha a sensação de que eu vá chegar lá, um dia, e algumas pessoas irão querer desfazer todos esses erros, mas será tarde demais. E aí vem a antítese, será que tudo isto que está dando errado é para quando chegar o certo, eu saber como lidar?
Espero que sim, pois aprendizado tem, e muito. Deus me dá muita força e eu vou seguindo em frente, tentando fazer minha vida.
Eu vou chegar lá, com a ajuda de Deus!
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Photo
Tumblr media
Like a movie (Publicado com o Instagram)
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Photo
Tumblr media
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Text
Suíça... Sem poluição, toda a água é potável e consumivel, não tem lixo e porsche é como Golf. Lkkkkkl
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Text
...vai dar tudo certo, meu caro...
Algumas vezes a vida nos prega cada peça... Achamos alguns amigos especiais, perdemos outros também assim, criamos pessoas especiais, depois elas desaparecem (ou até deixam de ser assim), vêm, voltam, vão. Nossos desejos mudam, os sonhos mudam, as pessoas mudam, eu mudo, você muda. Mas sabe o que não muda? Aquele pensamento, lá nas últimas sinapses neurais, quando você acha que não aguenta mais que te diz: VAI DAR TUDO CERTO!
Geralmente o que me vinha era: eu quero morrer! Parece que estou entrando em uma nova fase, uma nova era. A era do vai dar certo, tenho que correr, tenho que fazer por onde, tenho que ir pra frente. Sempre irão acontecer coisas para me deixar down, mas sabe? O que me deixa UP é mais importante e sincero, muito mais. Ta na hora da mudança, e que mudança... faça valer, meu grande, faça valer!
And someday, somehow, he was grown... He liked!
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Text
Insônia insana
Acredito que isso seja insônia... Quando vc sabe que precisa dormir, mas pensamentos inoportunos vem a sua mente e tomam de assalto o pouquinho de sono que havia lá e deixando no lugar um que de preocupação e tristeza. Algumas vezes acho que seria melhor ficar acordado ate o horário de acordar e continuar o dia daquela forma zumbi, mas sei que as 5:00 o sono bate a porta dos insônios e acaba com qualquer possibilidade de acordar na hora desejada. E bum... 5:30 vc desmaia e acorda as 8:30 atrasado, perdido, com sono (nessa hora a insônia desaparece) e sem saber o que fazer pra recuperar este tempo. E volto aos meus pensamentos: se eu assisto, vou ficar com peso na consciência pq assisti ate não conseguir me acordar e se não, fico pensando besteira e durmo qdo não agüentar mais, porém fico com a consciência tranqüila que foi só insônia. Ironia, não? Não To nem um pouco afim de ficar mal ou preocupado, então. Vamos insônia, me ajude a ser feliz nesta segunda. V.
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Text
oh god, I wanna die...
O dont know what to do anymore. I just wanna die... I can't think about anything else but that. I know it's not right, I know it's weak, so... here's the new deal: I'm weak, god i'm so strongly weak. I can't carry it anymore. Why me? Why not the strong ones, the ones who can get it? Fuck the world around me. I don't wanna do it, I don't wanna live it, I don't wanna no fucking shit. I don't know what else to say.
I gotta good life, i gotta a lot of things most people would like to have and i'm not taking the point. I gotta Kid, the most beautiful part of my life. And I know that he deserves the best. So cause of him im taking it and being stronger.
Luv my kid! Thank god 
0 notes
victorvilanova85 · 12 years
Text
O que me dói.
Sabe aquele texto que fala que bater o dedo do pé dói, cair de bicicleta dói, mas o que dói mais eh a saudade? Realmente a saudade dói e muito, mas o que mais dói é se sentir sozinho, é querer ter alguém por perto, alguém que tente lhe entender, que tente lhe confortar, que queira seu bem. É você precisar contar com alguém e só aparecer quem te critique, quem acredite em mentiras alheias e não queira nem ouvir sua verdade, é saber que existe um Porto seguro e quando precisar, ele não ser seu. Não ser seu por que? Porque tomaram, tomaram de assalto, roubando, mentindo, destruindo e assassinando seus sentimentos e, consequentemente, sua vida, ou o que você achava que era. É você ser maltratado sem misericórdia, ser explorado indiscaradamente, e quando não agüenta mais a situação, saber que não tem nada nem ninguém que possa ajudar. A primeira coisa que vem a cabeça é "muito bem, um dia vocês irão precisar de mim" e logo após é querer que isto não aconteça porque não quero ter que ser indiferente nem deixar de fazer o bem por alguém e lembrar que quem bate não lembra, só lembra quem apanha e lembra muito bem. Tenho certeza que não sou uma pessoa ruim e tenho mais certeza ainda que o pouco de mal que fiz, não foi nada comparado ao bem. Embora eu não fique manifestando publicamente meus bons atos nem os usando como marketing para massagear meu ego. Sei que quem me conhece de verdade e me tem como um dos seus, sabe quem eu sou e não preciso de nada além. Só gostaria que minhas verdades fossem ouvidas, que as mentiras alheias não se sobressaíssem, mas dizem que Deus não nos manda um fardo mais pesado do que nos agüentamos. Espero que o meu esteja no limite porque não estou agüentando mais. Por favor, pai, me dá forças.
0 notes
victorvilanova85 · 13 years
Text
E quando achamos que poderíamos ter feito a diferença?
Algumas vezes me bate o sentimento repentino que eu já poderia ter feito a diferença.. e por que não fiz? Vai saber, não é? Algumas vezes penso que meus atos e decisões poderiam ter sido menos dolorosos, porém, menos satisfatórios (ou não). A parte dos dolorosos, acredito que bem menos, com certeza, mas a satisfatória, já não acredito tanto, mas prefiro acreditar, fica melhor. Assistindo ao filme Rede Social, pensei que poderia ter sido eu a fazer algo valioso (não o facebook, porém algo também valioso, em menor proporção). Poderia ter aproveitado muito mais meu lado criativo, porém, meu lado criativo não é tão legal assim. Mas como programador, poderia ter feito alguma diferença... (tenho certeza que sou retardado, pois, muitas vezes, muito tempo depois, volto e consigo ver com olhos mais astutos o que não conseguia antes... Vejo como seria simples se tivesse entendido a lógica e não tinha me esforçado para tal feito) e o porque disto não acontecer em tempo real, como alguns outros? Por que tenho este lag, este delay p realmente chegar na fácil compreensão, mas não só compreensão do que seria, compreensão das engrenagens por trás de toda a coisa, como ela funciona e como poderia melhorá-la. Enfim, como diria o Guru Silvio Meira, aprender, desaprender e reaprender (de uma forma totalmente diferente e mais efetiva).
Finalmente chego ao meu ápice emocional e compreendo que tudo tem seu MEU tempo e tenho que me acostumar com isso mesmo não querendo. A vida te me dado muitos presentes e meus esforços são bem recompensados, porém, faço questão de pensar: E se eu tivesse me esforçado naquela época? E se eu tivesse dado mais de mim? E se eu tivesse me dando bem naquela área? Tudo bem que trabalho em uma área muito fértil no momento, mas aquela área (sistemas e computação) também vão ficar para sempre, como a moda, nunca vai desaparecer.
E porque eu não tenho a idéia? Eu sempre sonhei e sempre senti que faria algo diferente, algo realmente valioso. Ainda posso fazer, mas porque não naquela época? há 8 6 anos... Enfim, eu ainda posso fazer a diferença, mas gostaria de já ter começado a fazer. Ainda terei a idéia da minha vida e farei.
Vos fala a mente insana =/
0 notes