Tumgik
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #44: A Lâmina da Assassina (#0.5 Trono de Vidro)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: A Lâmina da Assassina
Nome da Série: Trono de Vidro
Páginas: 406
Autor (a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
Esse livro conta a história antes de acontecer realmente a série Trono de Vidro (eu li primeiro todos os livros lançados - se eu não me engano, falta dois livros para lançar e terminar a série - e depois comecei e terminei a ler esse livro).
Celaena é uma assassina super boa, e quem treinou ela foi o Aerobyn (Que se denomina o Rei de todos os assassinos). No começo desse livro ela tem 16 anos, e todas as pessoas que vê ela, não acredita que ela é a Celaena e que matou um monte de pessoas (a lista dela é infinita, sem brincadeira).
O Aerobyn mandou a Celaena e o Sam (uma das pessoas que ela mais odeia) para uma missão juntos (Lembrando que a Celaena não gostou nada disso). Chegando na missão, eles descobrem que o Aerobyn estava mentindo para eles o tempo todo, e que a missão era para outro propósito.
Celaena acabou quebrando o acordo que o Aerobyn tinha com o rei dos piratas, e libertou todos os escravos. Quando o Aerobyn descobriu, simplesmente bateu nela até desmaiar, e foi obrigada a ir para o deserto e encontrar os Assassinos silenciosos.
Eu amei esse livro, sério, o Sam é um fofo, e que pena que ele não teve uma narrativa (só senti falta disso, mais é irrelevante para a história). No Final do livro me deu uma vontade imensa de chorar, só que eu me controlei. E uma coisa que aconteceu no último capitulo, que deu esperança para ela, que é uma coisa na sua terra natal, que é: qualquer pessoa saberia que Terrasen seria o seu lar.
Página do Facebook
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
1 note · View note
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do livro #43: A Cura Mortal (#3 Maze Runner)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: A Cura Mortal
Nome da Série: Maze Runner
Páginas: 368
Autor (a): James Dashner
Editora: V&R Editoras
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
*Contém Spoiler dos Volumes Anteriores*
Thomas acorda num lugar totalmente diferente, num lugar que não tem janelas, e só uma porta que não consegue abrir, e o mais estranho que a Tereza falou que ele estava no estágio final do Fulgor (coisa que o assustou bastante, porque ele não sentia a mudança de comportamento), e também a Brenda falou com ele telepaticamente, coisa que ele não entendeu muito, porque até onde se sabe ela não é igual ele, a tereza e o Aris.
Depois de passar algumas semanas presso no lugar que ele nem sabe onde fica e o porque de está ali, ele foi liberado. Quando ele viu todo mundo, foi logo uma festa (principalmente com o Newt e o Minho, que são os melhores amigos dele), mas não viu a Brenda (coisa que o deixou muito preocupado.
Homem-rato diz para eles que os testes tinham acabado (coisa que não acreditam muito) e que eles iam dar as suas memórias de volta, mas só quem quiser. Tomas, Minho e Newt não quiseram, e quando eles estavam de volta nos seus quartos esperando todo mundo, acabou que o Homem-rato apareceu e os obrigou a ter as suas memórias de volta.
Quando eles estavam na sala, viram a Brenda (ela ia ajudar a colocar as memórias de volta na cabeça deles), primeiro foi Thomas, só que a Brenda é tipo uma espiã dentro do C.R.U.E.L., e acabou ajudando os garotos a não fazerem a cirurgia, e acaba fugindo com eles.
Eu gostei muito do livro, só uma coisa que deixou entre aberto, mas que não faz muita diferença (pelo menos para mim). O Final foi muito bom, mais me deixou um pouco triste, por causa de uma coisa que acontece (eu até chorei 😭😭). A Narrativa foi fluida, e eu li em apenas 3 dias, e a minha vontade era ler em apenas um dia, só que acabei não conseguindo.
1 note · View note
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #42: A Garota no Trem
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: A Garota no Trem
Páginas: 378
Autor (a): Paula Hawkins
Editora: Record
Classificação: ⭐⭐⭐
Rachel é uma alcoólatra, e que é divorciada com um rapaz chamado Tom (que a traiu com uma mulher chamada Anna, com que tem uma filha), e tem uma relação muito conturbada.
Rachel sempre aparece para atrapalhar os dois, mais isso sempre acontece quando está bêbada, e adivinha? no outro dia ela não se lembra de nada, as vezes ela tem uma memória diferente do que dizem para ela o que aconteceu.
Rachel sempre saiu de trem, e esse era o seu horário preferido, pois sempre via um casal  (Megan e Scott) que a vez acreditar de novo no amor, e sonhava em ter um amor tão lindo como o deles.
Em um certo dia a Rachel ficou bêbada e foi até a casa do Tom e da Anna, onde ela fez um escândalo, só que no outro dia ela não sabia o que aconteceu, até que a policia bateu na sua porta e disse para ela depor contra o desaparecimento da Megan.
O Tom e a Anna moram na mesma rua que o Scott e a Megan, só que o problema é que a Rachel não se lembra de nada, e não se lembra se foi ela que a matou ou se ela tinha visto a Megan em algum momento na noite anterior.
A escrita da autora é muito fluida, só que a narrativa não teve uma profundidade, não sei se foi por ser três pessoas narrando (Rachel, Megan e Anna), e ainda por cima ser em primeira pessoa.
O Final eu gostei, só que o último capitulo teve um problema que a Rachel citou (que foi uma coisa com o Scott) que me deixou muito curiosa, e eu achei que isso ficou entre - aberto (mais ninguém notou isso, então pode ser bobeira minha).
Página do Facebook
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #41: Prova de Fogo (#2 Maze Runner)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: Prova de Fogo
Nome da Série: Maze Runner
Páginas: 400
Autor (a): James Dashner
Editora: V&R Editoras
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
*Contém Spoiler do Volume Anterior*
Depois de quase todo mundo sair do labirinto, serem resgatados e ainda essas mesmas pessoas que diziam isso terem matarem o Cruel, eles vão para um refugio e descobre que não existe só eles no labirinto, e que existe mais um grupo que são quase todas meninas (só existe um rapaz nesse grupo).
Os meninos vivem num quarto, e a Tereza fica em outro. Mais o luxo só dura um dia, porque no dia seguinte eles descobrem que precisam fazer mais um teste até chegar na tão esperada cura.
Aonde eles estão, está sendo invadidos por Cranks (pessoas que foram invectadas pelo Fulgor, uma doença que praticamente não tem cura, e só as pessoas mais ricas consegue o tratamento), todas as portas estão trancadas (mais de algum jeito eles conseguem arrombar), eles estão com fome, e tentando salvar as suas vidas.
Eu amei o livro (mais do que o primeiro), mais eu sei que muita gente não gostou tanto assim (vi algumas resenhas no Skoob). É 98% diferente do filme, eu li pensando ser uma coisa, e na verdade é totalmente ao contrário do filme (eu vi o filme primeiro do que o livro), e acho que isso foi uma coisa boa, por me surpreender totalmente.
A gente percebe um crescimento no Thomas, e também descobrimos mais sobre o Cruel e sobre os planos que eles tem com os meninos (e também as meninas). O Final me deixou muito curioso para o próximo, pena que eu tenho que ler outro livro, se não já ia correndo ler o terceiro.
Página do Facebook
Instagram
Um mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do livro #40: Correr ou Morrer (#1 Maze Runner)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: Correr ou Morrer
Nome da Série: Maze Runner
Páginas: 426
Autor (a): James Dashner
Editora: V&R Editoras
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
Thomas é um garoto que não sabe nada de si mesmo, nem a idade dele, tudo que sabe é o seu nome, e sem memória ele foi mandado para um lugar que ele nem desconfia do que seja, só que tudo ali parece familiar, e até mesmo alguns garotos que ali vivem (como o Thomas, todos os garotos não sabem nem a sua própria idade).
Mais tarde ele descobre que ali é chamado de clareira e que existe um labirinto que é a única saída deles, mais durante dois anos eles não descobrem nem uma pista de como sair de lá. E nesse labirinto existe uma coisa que eles chamam de Verdugos, uma coisa que só aparece a noite.
Thomas conhece o Minho, uma pessoa que fica tentando descobrir uma saída pelo labirinto, esse tipo de pessoa são chamados de corredores. Logo de cara ele quer ser um, nem ele mesmo intende essa vontade, só sabe que tem que ser.
Um dia depois de o Thomas ter chegado, uma garota (a primeira garota da clareira) é enviada para ficar com eles, o que todo mundo acha esquisito e também ficam com um pouco de medo, porque só aparece uma pessoa por mês (sempre no mesmo horário), e isso nunca aconteceu antes, o problema que essa garota parece conhecer o Thomas muito bem e parece saber de coisas que quase ninguém sabe.
Eu amei o livro, sem sombras de dúvida. O Thomas faz muitas perguntas, e para mim isso é bom, porque a gente fica por dentro da história, e acaba que a gente não consegue largar até terminar o livro.
Eu vi o filme antes de ler o livro, e de digo uma coisa, se o filme já era bom, imagina o livro? teve algumas coisas que não aconteceram, e o final é super diferente do filme, sério, do começo até a metade do livro, quase tudo é igual, mais no final, é super, hiper, mega diferente.
Página do Facebook
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do livro #39: Lola e o Garoto da Casa ao Lado (#2 Anna, Lola e Isla)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Nome da série: Anna, Lola e Isla
Páginas: 288
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Classificação: ⭐⭐⭐
Lola é uma menina que se veste super colorida, nas ruas só anda de perucas (que também são super coloridas), tem uma personalidade super predominante, que tem os pais gays e que tem um namorado chamado Max (que a propósito os pais dela não gostam dele).
Max é um roqueiro, e que é mais velho do que ela (isso é um dos motivos de os pais dela não aceitarem o namoro) Todo mundo fala para ela que quando o vejam tudo soa falso (o sorriso, a voz, talvez até as roupas).
Quando a Lola está passeando com a sua cachorra, ela vê os gêmeos Bell (que se chamam: Calliope e Cricket), as duas pessoas que ela mais odeia no planeta, e adivinha? se mudam para a casa justamente ao lado dela.
Ela está dançando no quarto dela (comemorando por pensar que o Cricket não veio com eles, doce ilusão) até que de repente ela esculta uma voz que é ao lado da sua janela, quando ela vê, é o Cricket, e ela não consegue acreditar que ele está ali, e ele viu a dancinha dela (que era muito ridícula).
Muita gente falou que o romance demorou para acontecer, mais eu discordo (deve um livro dessa autora e dessa série que realmente demorou para acontecer, que foi: Anna e o Beijo Francês), Desde o começo o Cricket deu a entender que gosta da Lola (e a Lola sabe muito bem disso), só que o que realmente demorou foi ela se decidir o que ela realmente quer (que só aconteceu no final do segundo tempo).
Eu gostei desse livro (tanto que eu só li em 2 dias), só que tenho algumas ressalvas, que é: eu achei que o Cricket deu muito a entender, sabe? ele ia toda vez que ela precisava de alguém, ele fazia presentes para ela (ele é um ótimo inventor), e isso me incomodou muito (eu achei que era para se fazer um pouco de difícil e que a Lola tinha que correr atrás), e também uma coisa que me incomoda em todos os romances que eu já li (não estou dizendo que todos tem essa característica) que as personagens (ou os personagens) são muito sonhador, tipo: "ele me beijou" aí já fica pensando no casamento, quantos filhos vão ter e até no cachorro, é uma coisa que me incomoda, e as vezes eu até pulo essa parte da história.
Página do Facebook
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #38: A Profecia das Sombras (#2 As Provações de Apolo)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: A Profecia das Sombras
Nome da Série: As Provações de Apolo
Páginas: 336
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
*Contém Spoiler do Volume Anterior*
O Livro todo não se passa no acampamento meio-sangue ou até mesmo no acampamento Jupiter, ele se passa num lugar que existe vários monstros e todos são disfarçados por humanos (literalmente). Esses monstros (que eu esqueci o nome, para variar) tentam matar o apolo, Leo e Calipso, só que são salvos por antigas caçadoras de Ártemis (que mais tarde descobrem que não fazem mais parte por algum motivo que eu não posso contar, se não vai ser Spoiler).
Eles vão para um lugar que é pura magia, e que nenhum inimigo vai os achar, e começam a passar um tempo lá, mas claro que todo mundo tem que ajudar (até o apolo, eu achei hilário isso).
Eles descobrem que existe um imperador romano malvado (que a propósito, o apolo conhece), e que quer ser o governador daquelas terras, e o pior que ele gosta de espetáculos sanguinários e se poder, com mortes (ele próprio planeja esses espetáculos).
O Apolo está numa missão super complicada, que é achar um oráculo que se chama: bosque de Dodona, que está dentro de uma caverna, e que pode deixar qualquer pessoa louca (se não matar). Esse oráculo foi feito a partir de uma pessoa, que adivinha? se pensou em filho de Apolo... você está certíssimo.
Eu gostei desse livro, só não conseguiu me conquistar como a série inicial (acho que nenhum outro livro vai fazer isso comigo). Eu tenho 19 anos, e comecei a ler Percy Jackson com 14 anos (ou quase isso), e eu acho que por isso os livros do Rick Riordan não me cativa mais como antes (tenho até medo de reler a série inicial), e isso acontece com várias pessoas, não é só comigo.
Página do Facebook
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha da Série #14: The Vampire Diaries (3ª Temporada)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: The Vampire Diaries
Temporada da Série: 3ª
Episódio: 22
Ano de Lançamento: 2011
Idade Indicada: +14 anos
Gênero: Drama, Fantasia, Romance e Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ 💗
*Contém Spoiler das Temporadas Anteriores*
Stefan para salvar a vida do Damon, decide ir para o lado do Klaus (o Híbrido - metade lobo e metade vampiro - original). A algum tempo atrás, ele foi conhecido como estripador, o cara que matava sem piedade, e o Klaus quer esse cara de volta, para isso todo santo dia o Stefan foi obrigado a tomar sangue humano (ele só tomava sangue de animal).
Damon e Elena ficam procurando ele, sem saber aonde procurar. E os dois que não se davam muito bem (mesmo o Damon amando ela) acabam de aproximando muito num ponto de os amigos perguntarem o que a Elena sentia pelo Damon.
Depois de a Bonnie ressuscitar o Jeremy, ele começa a ver fantasmas, e não só isso, ele começa a ver as suas namoradas mortas (a Annabelle e Vicki) coisa que no começo não conta para ninguém, mais quando a Bonnie descobre, o namoro deles ficam meio perturbado.
Nessa temporada sabemos mais sobre a família Original e o passado deles, e também sabemos que por algum motivo o Klaus tem todos os seus irmãos num caixão. E também nessa temporada sabemos mais sobre a Rebecca, a única mulher da linhagem original (as vezes sinto pena dela, tudo que ela quer é amigos, um amor e voltar ao normal, mais que pena que ela faz tudo errado para conseguir isso).
Eu amei essa temporada, é muito boa mesmo. O final foi arrebatador, e eu não podia esperar para já começar a 4ª Temporada (e também estou gostando). Eu senti uma certa mudança no Damon, e eu entendo ele em alguns pontos, como por exemplo: ele se irrita facilmente com pessoas que querem o mudar (como por exemplo, a Elena), e se fosse eu, também me irritaria.
Página do Facebook
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #37: O Príncipe Flamejante (#2 Zylgor)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Esse livro é de parceria com a autora: Lu Evans, só que a minha opinião é sincera, e eu vou falar (ou melhor, escrever - risos) o que eu verdadeiramente achei do livro (e obrigada Lu, por ser essa autora e pessoa super carinhosa).
Tumblr media
Nome: O Príncipe Flamejante
Nome da Série: Zylgor
Volume da Série: 2º
Páginas: 414
Autor (a): Lu Evans
Editora: Amazon
Classificação: ⭐⭐⭐
*Contém Spoiler do Volume Anterior*
Cã no começo não sabe onde está Lílat (a princesa perdida), e também não entende porque o cristal do fogo saiu da princesa e foi parar no Áspio (Príncipe dos silfos), a pessoa que todo mundo adora e admira, menos o Cã, que verdadeiramente odeia ele, e quer se vê livre dele (o sentimento é mútuo).
A Rainha decidi fazer um campeonato para ver quem se casa com a Lílat, e claro que o Áspio vai participar, porque ele quer governar as Terras Aquecidas, mais o Cã não gostou nem um pouco, porque a Lílat nem estava ali para decidir alguma coisa, e eles já querem fazer um campeonato?
O Cã queria viajar o quando antes para as Terras Gélidas (ele descobriu aonde ela estava mais para frente, por causa de alguns sonhos que o Cã e o Áspio tiveram), mais por causa desse campeonato (que a rainha falou que ele tem que participar, porque se ele ganhar a princesa pode se casar com quem ela quiser) ele teve que adiar (e isso também é um motivo de não gostar nada desse campeonato).
Eu gostei, não cheguei ao ponto de amar (como o primeiro), mais eu gostei, só achei melhor o primeiro do que esse, eu acho que é porque eu senti a falta de Lílat (mesmo os primeiros capítulos serem totalmente narrados por ela).
Como no primeiro livro eu não gostei tanto assim da narrativa (mais eu achei que esse livro foi melhor do que o primeiro nesse quesito), eu achei que a narrativa não teve tanta profundidade (não sei se é por ser em 3ª pessoa, ou sei lá o que).
Nesse livro tem muitos mais segredos para descobrir, muita mais aventura, mais fantasia, mais batalha, mais amizade, mais briga, mais monstros (alguns do bem, e outros do mal), enfim, vai ter mais coisa do que o primeiro (pelo menos eu achei).
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
5 Motivos para ler Corte de Espinhos e Rosas
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Eu amo essa série e amo essa autora, mais não é todo mundo que quer ler, eu intendo totalmente, e nem sei porque eu comecei a ler, mais não me arrependo, e por ser uma das minhas séries preferidas, eu vim indicar 5 motivos para você ler essa série maravilhosa.
Tumblr media
1 - personagens fodões
Primeiro, me desculpa pelo termo, mais foi o único termo que eu consegui encaixar. A Feyre sempre foi aquela pessoa livre, que se preocupa com os outros, e que sozinha deve que alimentar o pai e mais as 3 irmãs (e ninguém ajudava), imagina uma criança (ou quase isso) que não sabia caçar, e teve que aprender sozinha? (ei, pensando nisso agora eu vi tem essa parte me lembra um pouco da Katniss do Jogos Vorazes).
2 - virada de jogo surpreendente
Quem já leu algum livro dela sabe que a Sarah sempre muda o jogo (e é difícil alguém adivinhar o que vai acontecer), mais tem uma coisa que incomoda muitas pessoas, é que a Sarah sempre muda o par romântico da mocinha (seja com a Feyre ou com a Celaena).
3 - Cenas engraçadas
Quem não gosta de coisas engraçadas, heim? sério, essa série tem muitas cenas engraçadas (principalmente trono de vidro, que eu acho que é mais engraçado do que esse). Tem algumas frases que eu morro de rir (pode ser que ninguém ria).
4 - monstros que a gente ama
Além dos Feéricos (que são considerados monstros, mais como eu digo: "nem todos monstros fazem coisas monstruosas"), existe um monstro que eu amo (não posso falar quem é, mais vão saber assim que começarem a ler), e que eu chorei numa parte, e ele falou algumas coisas para a Feyre, que eu queria marcar tudo, de tão lindo e triste que foi.
5 - Não se sentem heróis
Eu amo personagens que não se sentem heróis, sério, mais alguém é assim? Os personagens sempre falam alguma coisa que dá para notar que eles se sentem culpados pela guerra que está vindo (que não tem nada a ver, mais como fazemos eles intenderem isso?).
Página do Facebook
E aí, já leu pelo menos o primeiro livro? o que achou? tem alguma coisa a acrescentar? comenta aqui, que eu vou adorar saber os seus motivos, e quem sabe eu concorde com eles (risos).
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #36: Império de Tempestades (#5 Trono de Vidro)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Essa resenha é do Tomo 1 e do Tomo 2, o porque disso? porque eu li os dois tomos, mais para mim é como se eu tivesse lido só um (porque só no brasil foi dividido em dois, em nenhum outro pais foi feito isso), e por isso a resenha vai ser dois em um.
Tumblr media
Nome: Império de Tempestades (Tomo 1 e 2).
Nome da Série: Trono de Vidro.
Volume da Série: 5º.
Autor (a): Sarah J. Maas.
Editora: Galera Record.
Classificação: ⭐⭐⭐
*Contém Spoiler dos Volumes Anteriores*
Nesse livro já começa com a Elide fora das garras do seu tio (que em outras palavras, ela fugiu), ela está na estrada, quando percebe uma pessoa a seguindo, quando ela vê, é o lorcan, um feérico imortal, cuja tem um juramento de sangue com a rainha dos feéricos, que se chama Maeve.
Em outra parte da história tem a Manon, uma bruxa Bico-Negro. As bruxas foram mandadas a matarem o Rei (que antigamente era o principe) Dorian, mais por algum motivo que até mesmo a Manon desconhece, ela mata uma companheira que estava tentando matar ele, só para o mesmo viver.
E não podemos esquecer da história principal, que é a da Aelin e do Rowan, os dois estão tentando conseguir novos aliados para lutarem junto com eles na guerra (contra a Maeve e contra os Valgs), e também estão tentando achar a segunda e terceira chave de Wyrd, e também estão tentando descobrir se existe alguma forma de essas chaves deixarem de existir.
Eu gostei do livro, mais achei o mais fraco até agora. Primeiro, eu nunca me importei com a personalidade de Aelin, longe disso, mais aqui eu me incomodei muito, ela não aceita a opinião dos outros e até mesmo não aceita quando alguém descobre alguma coisa antes dela (coisa que me irritou bastante).
A minha personagem preferida é a Elide, eu acho que ela sofreu mais do que todo mundo, mais do que a própria Aelin (não sei se vocês concordam). A Elide é uma personagem muito corajosa, e basicamente ela não tem medo de quase nada, ela até enfrenta o Lorcan de frente, quem em sã consciência enfrentaria ele de frente?
Aqui a gente descobre o que aconteceu de verdade na vida da Aelin (que até mesmo ela não sabe), e também descobre alguns segredos, e o final é muito bom, e já quero o próximo logo, porque meu deus, acho que vou morrer de ansiedade (risos). Indico muito, leia essa série o quando antes.
Página do Facebook
Instagram
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #35: O Navio dos Mortos (#3 Magnus Chase e os Deuses de Asgard)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: O Navio dos Mortos.
Nome da Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
Volume da Série: 3º.
Autor (a): Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
*Contém Spoiler dos Volumes Anteriores*
Quem leu o segundo volume dessa série sabe que o Loki foi solto, e o Tio Randolph está morto (e isso quer dizer que ele não aparece nesse livro, só é citado), e o Loki tinha um propósito bem antes de ele ser solto, que é construir o navio que é construído por unhas de pessoas mortas (por isso o nome do livro), e acabar destruindo todo o mundo.
No começo do livro já temos a participação do Percy e da Annabeth que estão tentando ajudar o Magnus a enfrentar o Loki (na verdade o percy está, a Annabeth só está ajudando e supervisionando). O Percy está ajudando o Magnus a saber mais sobre o mar, sobre navios, sobre pular de um penhasco (sim, isso também), e mais algumas coisas.
Depois de eles irem embora, e o Magnus não ter aprendido nada, ele e os seus amigos vão ter que viajar para tentar combater Loki (pai da Samirah e da/do Alex, diga-se de passagem), e os gigantes e Zumbis que estão com ele.
Eu amei esse livro, sério, ele pode ser um pouco infantil, confesso, e teve algumas partes que me lembraram o Percy, mais de resto é muito bom. Muita gente achou as piadas forçadas, mais eu gostei, tinha horas que eu me via gargalhando, de verdade.
Nesse livro a gente descobre mais sobre o passado dos Amigos do Magnus, e o que mais me doeu é a história do Hearth (ele é mudo e surdo para quem não sabe), e toda hora que ele aparecia e alguém falava perto dele, eu sentia vontade de esganar a pessoa, de verdade (mesmo sabendo que nem devia me sentir assim), eu também sentia vontade de colocar ele num potinho de ouro e não deixar ninguém fazer nenhum mal para ele (ele é o meu personagem preferido da série inteira).
A Samirah é muçulmana, e aqui descobrimos mais sobre isso, e também sobre coisas que eles tem que passar (como por exemplo, não poder dar nem um aperto de mão em nenhum homem, só se for o dá sua família, e eu acho isso um absurdo, mais fazer o que? é a vida).
O Alex é transexual, e cara ele/ela é incrível. E nesse livro fala sobre o preconceito dos amigos e da família, e pode não ter a narrativa do Alex, mais eu sabia que de alguma forma ele não queria ser assim, e que ele sofria muito por ser do jeito que é (mesmo não tendo culpa de nada).
Nesse livro é tratado sobre o preconceito entre amigos e até na própria familia, e eu adoro livros que tratam sobre isso. Eu amo livros que ensinam sobre amor, sobre a união e sobre a amizade, e esse livro ensina isso de uma forma tão linda (e eu senti que o Magnus é mais corajoso e pensa mais nos amigos do que o Percy, mais não minimizando ele, pelo amor de deus, eu amo o Percy).
Página do Facebook
Instagram (@Fiqueicomseublog)
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #35: O Navio dos Mortos (#3 Magnus Chase e os Deuses de Asgard)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: O Navio dos Mortos.
Nome da Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
Volume da Série: 3º.
Autor (a): Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐⭐💗
*Contém Spoiler dos Volumes Anteriores*
Quem leu o segundo volume dessa série sabe que o Loki foi solto, e o Tio Randolph está morto (e isso quer dizer que ele não aparece nesse livro, só é citado), e o Loki tinha um propósito bem antes de ele ser solto, que é construir o navio que é construído por unhas de pessoas mortas (por isso o nome do livro), e acabar destruindo todo o mundo.
No começo do livro já temos a participação do Percy e da Annabeth que estão tentando ajudar o Magnus a enfrentar o Loki (na verdade o percy está, a Annabeth só está ajudando e supervisionando). O Percy está ajudando o Magnus a saber mais sobre o mar, sobre navios, sobre pular de um penhasco (sim, isso também), e mais algumas coisas.
Depois de eles irem embora, e o Magnus não ter aprendido nada, ele e os seus amigos vão ter que viajar para tentar combater Loki (pai da Samirah e da/do Alex, diga-se de passagem), e os gigantes e Zumbis que estão com ele.
Eu amei esse livro, sério, ele pode ser um pouco infantil, confesso, e teve algumas partes que me lembraram o Percy, mais de resto é muito bom. Muita gente achou as piadas forçadas, mais eu gostei, tinha horas que eu me via gargalhando, de verdade.
Nesse livro a gente descobre mais sobre o passado dos Amigos do Magnus, e o que mais me doeu é a história do Hearth (ele é mudo e surdo para quem não sabe), e toda hora que ele aparecia e alguém falava perto dele, eu sentia vontade de esganar a pessoa, de verdade (mesmo sabendo que nem devia me sentir assim), eu também sentia vontade de colocar ele num potinho de ouro e não deixar ninguém fazer nenhum mal para ele (ele é o meu personagem preferido da série inteira).
A Samirah é muçulmana, e aqui descobrimos mais sobre isso, e também sobre coisas que eles tem que passar (como por exemplo, não poder dar nem um aperto de mão em nenhum homem, só se for o dá sua família, e eu acho isso um absurdo, mais fazer o que? é a vida).
O Alex é transexual, e cara ele/ela é incrível. E nesse livro fala sobre o preconceito dos amigos e da família, e pode não ter a narrativa do Alex, mais eu sabia que de alguma forma ele não queria ser assim, e que ele sofria muito por ser do jeito que é (mesmo não tendo culpa de nada).
Nesse livro é tratado sobre o preconceito entre amigos e até na própria familia, e eu adoro livros que tratam sobre isso. Eu amo livros que ensinam sobre amor, sobre a união e sobre a amizade, e esse livro ensina isso de uma forma tão linda (e eu senti que o Magnus é mais corajoso e pensa mais nos amigos do que o Percy, mais não minimizando ele, pelo amor de deus, eu amo o Percy).
Página do Facebook
Instagram (@Fiqueicomseublog)
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do livro #34: O Martelo de Thor (#2 Magnus Chase e os Deuses de Asgard)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: O Martelo de Thor.
Nome da Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
Volume da Série: 2º.
Autor (a): Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Classificação: ⭐⭐⭐⭐
*Contém Spoiler dos Volumes Anteriores*
Nesse volume Magnus já voltou para Valhalla e mora lá desde o final do primeiro volume, só que ele pode ir para qualquer lugar, quando quiser, sem ninguém para o impedir. No começo do livro, ele não sabe onde Blitz e Hearth estão, já que abandonaram a loja sem nem avisarem o porque disso.
Nesse livro a Samirah leva uma nova pessoa para Valhala (ele é bem difícil de lidar), que se chama Alex (ele nasceu num corpo de um homem, mais se sente uma mulher, isso quer dizer que é transgênero), uma pessoa bem complicada de lidar, e é meio-irmão de Samirah, ou seja é filho de Loki.
Alex é bem diferente da Samirah, usa e abusa do poder do pai, e sempre usa o simbolo que o pai das duas possuem, essas coisas fazem as pessoas pensarem que é um espião (não é um Spoiler).
Magnus descobre que o martelo de Thor está desaparecido, e que ele e os seus amigos são os únicos que tem que pegar (a Alex vai ir junto), mais para conseguirem pegar, a samirah vai precisar se "casar" com um gigante, se não os gigantes vão atacar boston e tudo que reside nele.
Eu gostei desse livro, mais não ao ponto de ser favorito (nem tenho uma explicação para isso). O Alex virou o meu personagem preferido (claro, depois do Hearth), ele é engraçado, e é um amor de pessoa (mesmo nós sabemos que não é, vai entender 😂😂).
Eu li os dois livros em seguida (e estou lendo o terceiro), claro que é um pouco chatinho, porque fica revivendo tudo que aconteceu no livro passado, mais eu tive a impressão se eu não fizesse isso, eu ia acabar esquecendo os nomes, que eu nem lembro (não me culpe, acho que nem 1% das pessoas lembram daqueles nomes 😂😂).
Página do Facebook
Instagram (@Fiqueicomseublog)
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Resenha do Livro #33: A Espada do Verão (#1 Magnus Chase e os Deuses de Asgard)
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Tumblr media
Nome: A espada de Verão.
Nome da Série: Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
Volume da Série: 1º.
Autor (a): Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Classificação: ⭐⭐⭐
Magnus Chase mora nas ruas a mais de dois anos, porque a mãe dele morreu (coisa que ele nem sabe explicar como aconteceu, e o porque daquilo aconteceu, mais ele sabe muito bem o que matou ela). Nas ruas ele conheceu muita gente legal, junto com eles: Blitz e Hearth (que é mudo e surdo, mais o Magnus entende perfeitamente bem a língua de sinais).
Num Certo dia o Blitz dize que tem duas pessoas procurando ele, e quando o Magnus procura saber quem é, descobre que é Frederick e Annabeth Chase, mais por motivos que nem ele mesmo sabe, não vai atrás dele, e acaba de escondendo.
Nesse dia ele vai na casa do Tio Randolph (em outras palavras, ele invade a casa do tio), mais acaba encontrando o tio (mesmo não querendo), e ele explica algumas coisas doidas para o Magnus, que não acredita muito, mais embarca na "pilha" dele.
Já no começo do livro o Magnus morre, mais acaba parando em Valhala, um lugar que você é totalmente imortal, você pode morrer quantas vezes quiser (isso quer dizer, você vai morrer para sempre) e acaba revivendo em todas elas, mais se morrer fora desse lugar, aí você simplesmente morre de verdade, e nem para Valhala vai mais.
Eu gostei do livro mais tenho algumas ressalvas. Uma coisa que me incomodou muito, mais aconteceu umas duas vezes no livro, foi que ele citou algum acontecimento do percy, mais sem conhecer o sujeito, sério, isso me irritou, porque as duas histórias não tem nada a ver (ele até citou um personagem da série, sem nem conhecer ele). Eu sei que é o mesmo escritor, e tudo mais, só que isso nem deveria acontecer.
Os nomes também são bastante complicados, eu já ouvi relatos de pessoas que desistiram de ler esse livro, só porque os nomes são impronunciáveis, e sério, são mesmo, claro que tem algumas palavras (que são poucas) que tentam ensinar a gente a falar, mais para mim nem isso resolve.  
Página do Facebook
Instagram (@Fiqueicomseublog)
Um mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Como Lê Muito?
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Eu só leu no máximo 3 livros por mês? sim, só que se eu me empanhar consigo ler mais de 100 páginas em apenas 30 minuto, eu só leio essa quantidade de livros mesmo por preguiça, se eu me empanha-se ia conseguir ler muito mais.
Tumblr media
Link dos Créditos
Tenha uma meta
Essa dica eu não conhecia, e acabei vendo num canal (que não lembro o nome, como sempre), e para mim funciona muito. Não importa de for número de páginas ou de capítulos por dia, você vai ver que ajuda muito, vou fazer uma conta aqui para vocês verem e intenderem.
Livro de 300 Páginas (qualquer um livro):
300 (dividido) 6
=
60 Páginas
Lê em qualquer horário
Uma das coisas que dizem para fazer é tentar ler todo santo dia (até se tornar um hábito) quando acorda e/ou na hora de dormi, eu não consigo fazer isso, mais tem gente que consegue, mais essa dica é mais para quem não consegue fazer isso.
Muita gente é ocupada, e nem todo dia dá para ler pelo menos umas 10 páginas, eu sei disso, e o que fazer com isso? muita gente não nota que tem pelo menos 5 minutos de descanso (porque passa despercebido) e nessa hora é bom ler. Lê quando a comida está no fogo, Lê quando está na fila de algum banco, caixa, ou seja lá o que for, Lê quando está no ônibus para ir em algum lugar.
Livros Digitais
Eu sei que muita gente não gosta de ler E-books, eu já estou acostumada com isso, então não fecho problema, mais o porque estou tanto essa dica? primeiro pode levar qualquer livro sem nem pesar na bolsa (principalmente se for um calhamaço), e também você lê mais rápido, sim, isso já é comprovado por vários leitores, teve um tempo que eu pensava que era só eu, mais eu fui ver vídeos de outras pessoas e vi que tem vários leitores que acontece isso também.
Fazer Maratonas
Eu amo maratonas, eu já dei a louca de participar de umas 3 só no mesmo período. Você pode fazer a sua própria maratona, mais o legal é chamar outras pessoas (ou participar quando estiver um monte de pessoas), porque assim você vai se sentir motivado a ler mais, e quando vê, fica de cara o quando você conseguiu (eu por exemplo, eu participei de uma maratona que era ler 7 livros em 15 dias, quando terminou esses 15 dias, eu já tinha lido 5 livros e meio, e eu nunca li essa mesma quantidade de livros em um mês inteiro).
Página do Facebook
Instagram (@Fiqueicomseublog)
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes
vivendonaimaginacao · 5 years
Text
Manias de Leitor
Olá meus bolinhos, tudo bom?
Eu amo ler (como alguns de vocês já sabem), e eu tenho algumas manias que só acontece quando eu estou lendo, e algumas dessas manias me irritam muito (tento perder, mais algumas delas é impossível).
Tumblr media
Link dos Créditos
Silêncio
Eu só consigo ler no silêncio, não tem jeito (e é uma mania que me irrita muito, muito mesmo, e que eu tento perder, só que não tem jeito). As vezes eu estou no meu quarto, mas tem pessoas falando do lado de fora (isso que eu fico com a minha porta fechada e trancada 24 horas por dia), e eu não consigo me concentrar, vontade de mandar todo mundo "cala a boca", mais a gente respira e segue em frente.
Link dos Créditos
Tomar alguma coisa
Essa mania não é tão constante, é só quando tem algo para tomar (meu preferido é o café e o chá, mais nem sempre tem), mais quando tem, se eu ficar mais de 1 hora lendo, eu tomo mais de 2 copos daquela bebida.
Link dos Créditos
Ficar muito tempo sem ler
Isso acontece direto, eu posso amar aquele livro, mais se eu ficar só UM DIA SEM LER eu já não tenho mais vontade de ler nada (como por exemplo agora, não li ontem, e cadê essa vontade de ler?). E eu nem sei se isso pode ser considerada uma mania, só sei que acontece REAL comigo.
Link dos Créditos
Lê mais de 100 páginas em só 30 hora
Isso acontece muito comigo (principalmente quando é em E-book). Se eu sentar uns 10 minutos para ler, pode der certeza que eu vou ler mais de 20 páginas, e não tem jeito, não consigo ler devagar (os meus pais brigam muito comigo por causa disso).
Link dos Créditos
Ler só 2 livros por mês
Isso pode ser considerado uma mania, porque eu leio rápido, e eu nem dou tempo de processar e já pego outro no mesmo dia, mais mesmo assim só consigo ler essa quantidade, o porque? acho que é por preguiça (como eu falei, fico muito tempo sem ler, mesmo tento tempo, e esses períodos são muito longos, podem durar até dois meses, e sem conseguir concluir nenhum livro).
Página do Facebook
Instagram (@Fiqueicomseublog)
Um Mega Beijão e Tchau
0 notes