Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Um animal só é de raça pura se tiverem pais que também são. Pais de raça pura só podem ter filhos com raça pura.
O filho deve ser julgado pelas características dos pais, e os pais só devem ser julgados pelas características dos filhos.
Um bom filho é produto de pais bons.
Pais bons são fatores de um filho bom.
0 notes
Text
Problema da juventude atual
O problema da juventude atual se baseia na quantidade de jovens que não sabem o que são, e crianças que não sabem o que querem ser.
Ambos vão atrás de sí nas redes sociais e em qualquer outro pedaço da Internet, de tik tok até netflix, seguindo pessoas ou personagens, baseando a vida no que veem e consomem.
No final se encaixam em alguma ideologia, perfil, comunidade, grupo, movimento ou estilo de vida.
Essa parte é aquela em que enraizam suas crenças e visões, e se acomodam no que acreditam ser a verdade de sí, alguém q viram ser bom ou divertidinho.
Assim surgem o estético, a revolucionária, o desejado por todas, a introvertida que não gosta de fotos, o divertido com os amigos e triste sozinho, a que ri das piadas mesmo sem felicidade nos olhos e o moço ou a moça que não se encaixa em nenhum grupo e se sentem especiais e/ou estranhos por isso.
Nenhum deles sabem quem são! Mas sabem oque querem, como querem, quando e porque. Nenhum deles questionam oque tem dentro deles mesmos, mas se perguntar, eles dizem "sou assim por que é meu jeito", "eu sempre fui assim" ou "sou assim pq eu tô além desses aí".
0 notes
Text
Há uma estiagem intermitente em meus olhos, neles não se sente uma gota de lágrimas mesmo quando tudo mais desejado é a chuva. Mas como não consigo fazer sequer uma gotícula despencar do meu tão melancólico e em agonia coração?
É um alívio assustador saber que tantos sofrem em silêncio assim como eu, não por opção, mas pela guerra infinita onde nunca podemos baixar a guarda. Casca grossa e estruturada para não demonstrarmos fraqueza aos demais que também passam pelo mesmo, que irônico.
Tudo que eu queria era desabar, mas por algum motivo minha carcaça criou vida própria e o meu eu verdadeiro se encontra afogado nas lágrimas que nunca caíram ou cairão.
2 notes
·
View notes
Text
O ego que nos guia a sermos independentes é o mesmo que nos faz ficar preso em algo. Se quando queremos algo egoísta só pensamos em nós, as atitudes emp��ticas pensadas no outro não são realizadas pelo desejo da satisfação pessoal?
A empatia é termo humano, certo mesmo é o valor da vida e da natureza. Se vemos a nossa espécie em decadência, não ajudamos por empatia, mas sim por benefício biológico.
Somos animais sujos e irracionais, temos consciência disso, e por isso, somos superior? Tão frágil é o filhote que não anda, não enxerga. Que valoroso é o recém nascido que anda, come, enxerga e fala.
Desde o berço somos frágeis, mentalmente pior ficamos ao crescer, intelecto a caminho da demência. Mas e o peixe? Sem questionamentos, medo, aflição, dúvida, valores, políticas, apenas nada.
3 notes
·
View notes
Text
Uma cigarra infernal gritando alto sua superioridade ao público e aquele barulho irritante sendo valorizado deliberadamente.
Reconheço que a arte seja ambígua, mas não conheço uma digna de realmente ser tão vangloriada, sinceramente.
Talvez seja exagero ou desespero. Mas a comparação chega ligeiro mesmo que nem deva atingir a mim. Afinal, eu ainda sou o único em muito, mas pouco único sou a mim mesmo.
1 note
·
View note
Text
Animal político e burocrático não tem controle da prisão em que vive.
Nela, não há quem tenha condições para se viver bem, e viver bem se torna o condensado de prazeres contados no mês.
O salário não compra o sal e nem a salada, mas salgadas ainda são as contas pra ter uma vida doce.
O animal político é preso em condicional, vive no doce do luxo da vida de sal. Preso em condições precárias da vida na felicidade também condicional.
2 notes
·
View notes