Tumgik
xofalar-blog · 8 years
Text
“Haters gonna hate?”
Reza a lenda que se você não quer ser julgado deve se relacionar com uma planta, em todas as minhas tpms eu escutei isso com a maior atenção do mundo. Mas como alguém que é pouco desleixada, eu preferi me relacionar com o meu caderno. Mais que isso, sou tão preguiçosa que resolvi reativar essa conta aqui porque escrever dói a minha mão e ela não consegue acompanhar a velocidade dos meus pensamento.. parte boa disso?  provavelmente como sempre tive preguiça de levar essa pagina adiante... funcionará como um caderno virtual que passará despercebido...
A cabeça nao para! eu lembrei de um tempo ativo em redes sociais, com números significativos e retornos em formato de parceria. Isso ta na moda. As pessoas conseguiram ganhar dinheiro apenas alimentando a necessidade imensa do povo de ver que com um pouco de trabalho fora do padrão você consegue ter todos os sonhos de consumo materializados.
Numa disputa imensa de carros, fotos, viagens e atenção todos os digitais influencers levam com eles as suas legiões de admiradores de uma vida igual. E essa é a parte boa! *sou de peixes, sempre procuro essa puta dessa parte boa
Bom, não fui uma enorme digital influencer, mas sempre tive atenção. Tive também por muito tempo a impressão que as pessoas que me acompanhavam esperavam ansiosamente por um manifesto que pudesse gerar algum tipo de polêmica. Na minha (in)feliz mania de pensar, quem é assim vai entender o que eu to falando, eu acho que posso ajudar aqueles que tem um pouco de preguiça, como um atalho pra independente de quem seja, ajudar de alguma forma a encontrar o seu caminho. Mas parece que quem não é muito fã do raciocínio, teve seus olhos furados para a vida e os seus tímpanos perfurados pelo ego... E o nosso povo, que tem uma necessidade incrivel de dar nome a tudo, resolveu apelidar esse enorme grupo de hater.
Haters tem família, espaço, amigos e fora da proteção da tela de um computador ou iphone, tem frustrações imensas. São pessoas que buscam incesantemene uma causa para lutar, pessoas que pensam da mesma forma, ou só um apoio. Estão inseridos nesse meio feio e maldoso por um motivo simples de que é o mais fácil, é o maior, é o que dá visibilidade.
A imprensa dá vazão a isso, a hierarquia social aplaude um texto bem feito e enorme de julgamento, e mais... um ciclo de atenção é criado em torno do ódio até por quem quer o bem.
Ninguém quer mudar, ninguém quer abaixar a cabeça e falar "Desculpe, percebi agora que quando voce falou a palavra preto, tava dizendo que era sua cor preferida". As pessoas acham mais fácil alarmar uma causa aqui, outra ali, e nada é feito.
Amar é uma boa causa.
Boa prática.
0 notes
xofalar-blog · 8 years
Text
Nunca mais escrevi
É comum usarmos o ditado “penso logo existo”, mas eu na minha péssima mania de pensar, discordo disso também... Quem pensa não existe, quem escreve existe. Quando as pessoas externam suas opiniões e os seus pensamentos e recebem algum tipo de feedback, esses existem. A grande questão disso é que parece que o passar dos anos criou um grande exército de julgamento inapropriado, que tenta diariamente impedir que os possíveis geradores de conteúdo ajudem de alguma forma como seus brainstorms aleatórios. Acho que podar virou moda.
1 note · View note