Tumgik
Text
Meus espinhos
A um tempo atrás eu era a "garota utópica" e hoje me transformei na menina feita de espinhos. Não são espinhos como de uma roseira,que machucam,e que se podem ver. São espinhos da alma,que somente eu os vejo, e os sinto. É cada dia um deles me perfura mais um pouco;e vou contar como cada um deles nasceram. Tudo começou quando eu decidi decidi garimpar um amor no lugar menos imaginável. Recebi pedradas,piadas,e achei que no final tudo isso seria compensado (era o que meus sentimentos diziam). Mas um certo dia,eu acabei descobrindo que todo esse sacrifício foi em vão,e me veio a tristeza,e com elas espinhos que cresceram gradativamente. Mas decidi deixá-los de lado,e ajudar quem deveria ;mas mesmo assim me sinto inútil. Hoje eu cuido sozinha de cada espinho, meu coração se torno pedra,por conta de cada espinho que nasceu,cada piadinha,cada sacrifício de nada valeu. Sigo sozinha com os espinhos, sinto que e mesmo que eu queira nunca mais vou abrir meu coração para alguém, porque menina de espinhos eu me tonel e não acho certo ferir o outro por uma dor que é minha.
2 notes · View notes
Text
Lhe amo
   Ah! os meus olhos,quando encontram os teus,brilham,meu amor é tão grande que sobe pelos olhos,quando estou longe de você,em meio a todos aqueles olhos, eu fico constrangida.
  Mas meu coração,bate e grita teu nome,eu ficaria no teu abraço por toda a eternidade,ali em silêncio,ouvindo a canção do teu respirar,e as batidas doo teu sereno coração.
   Quando me envolve me um abraço, e me pega na cintura,eu me sinto segura,mesmo tremendo,tenho vontade de sussurrar em teu ouvido: “lhe amo”,amo com o coração,com minha voz,com meu ser.
   Eu só sei dizer lhe amo,assim como o vento,que não se sente,mas se vê,mas se sente,lhe amo do tamanho da imensidão do mar,lhe amo como o bailar das aves no céu.
  Olhe nos meus olhos,e deite no meu abraço,olharei no fundo dos teus,e terminarei em um eterno beijo,dizendo: ‘lhe amo”.
Alexia Ferre
1 note · View note
Photo
Tumblr media
Stepping on Lava
GIF made by Sixpenceee. Original video via YouTube.
23K notes · View notes
Quote
bem vindo ao que eu sou
tem duas semanas que eu sinto febre. 
nessa última, chovia todos os os dias. o gosto do amargo que a febre causou me fez lembrar do quanto era sutil te ter entre minhas mãos, e de como era forte o cheiro do teu perfume. 
a janela do quarto não deixa entrar nenhuma luz depois das 4 da tarde. eu só tenho procurado lugares que fiquem claros depois dessa hora… lugares que não tenham o cheiro de madeira compensada, que tragam qualquer vento frio ou quente, que de alguma forma faça balance meus cabelos.
o mundo ficou mais leve depois daquela notícia do jornal, e daquele dia que o moço do ônibus disse que eu tinha os cabelos bonitos. desde então eu só tenho procurado qualquer lugar que seja vivo, em que o vento faça os meus cabelos balançarem e que ainda me permitam ver os últimos raios de sol depois das 4 da tarde. 
lisbela
(via deus-e-poeta)
24 notes · View notes
Photo
Tumblr media
104 notes · View notes
Text
Quero fugir
Mais alguma coisa puxa meu calcanhar e volto, meu coração pulsa dizendo: 'corra,corra,corra". Eu fico e novamente decepciono, não sou boa suficiente e nunca fui,odeio serer melhor amiga, porque um hora eu irei fugir sem aviso. Nunca quis ser o motivo de algo na vida de alguém, porque o "motivo" vai virar lágrima e remorso por confiar em mim, apenas me deixe ir. Não diga "estou sozinha" porque não estás,tens outros a tua volta,teu pai, mãe, enfim sou apenas um vento passageiro que aparece e logo se vai,não confie em mim,nem faça de mim uma "amiga" porque sou uma desgraçada que não deve ter essa qualificação.
0 notes
Text
O despertador
Toca, eu acordo, e tento encontrar motivos que me façam acordar ás 5:02 da manhã. Antes de dormir, me lembro das coisas que fizeram minha alma sangrar,eu tomo meu café amargo e choro. Levanto da cama viro e reviro os lençóis em busca de qualquer resposta, mas acabo em cima das minhas próprias lágrimas.
0 notes
Text
Moça,
recosta a cabeça sobre um bando, deixa rolar teu pranto, e que seu cansaço escorra da tua face, do teu ser, de tudo em ti. não são os lugares, as avenidas lotadas, ou as pessoas, tu estás cansada de ti. do teu estado em duas letras: só. cansada da tua estação ser sempre a solidão, de ancorar tuas dores sozinha, de ser sujeito-lirista da tua poesia. tu estás cansada de ser poesia em solidão. Carol Souza
80 notes · View notes
Text
Alma ofegante
A vontade de fugir pulsa junto com seu coração, ela não sabe o que é isso só deixa tudo pra trás, amigos, lembranças, lágrimas, só quer se consolar no ombro da tristeza com uma boa xícara de café amargo. Se sente culpada por abandonar os amigos na estrada, mais o que pode fazer? Nâo é ela,a pobre coitada chora sozinha, pede perdão, a vontade de fugir pulsa junto com seu coração, e ela não sabe o que é isso. Alexia Costa
0 notes
Text
Deixa a rua sozinha,pra eu chorar meu pranto
0 notes
Text
Ô que olhos tristes,tenho vontade de abraçá-lo,e sussurrar em seu ouvido: "calma vai ficar tudo bem",Mas isso tudo fica preso em apenas olhares.
0 notes
Text
Alma gritante Foge pro viajante Procura voar E deixa pra lá Alexia Costa
0 notes
Text
A alma está tão machucada, que o sangue transborda pelo nariz
1 note · View note
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes
Photo
Tumblr media
97 notes · View notes
Photo
Tumblr media
89 notes · View notes
Photo
Tumblr media
13 notes · View notes