Tumgik
yumi-imperatriz · 2 years
Text
8 notes · View notes
yumi-imperatriz · 2 years
Link
1 note · View note
yumi-imperatriz · 2 years
Text
É para caminhar junto
Hoje nós somos crianças, mas amanhã você saberá a gravidade de agir assim. Tudo neste mundo é lindo, seduzindo todos que passam. Eu entendo você. Mas e nós? Tinha pensado que iriamos por outro caminho. Aquele caminho das pedras que você tanto falava, mas parece quem nem você realmente queria andar por ele. Que perca!
Nesse tempo eu aprendi um pouquinho mais sobre os meus pecados, sobre a própria dor de matar a alma de alguém, a que lhe da a sensação de poder que vai além de seu entendimento. E é delicioso, de fato. Você insiste em matar a minha pouco a pouco. Quanto poder meu amor. Quanto poder.
Suas palavras, no entanto, se tornam vazias como vidros de cristal tão lindos, mas que não possuem nem vinho nem água. É vazio. Suas palavras lindas de somos além e podemos ir além pelo lindo caminho das pedras. Por que nem você meu amor, acredita nisso. Você mente para si mesmo e insiste em dizer essas palavras lindas feitas de cristal. Eu assumo a posição de cumprir essas palavras e que a vaidade humana não me tome. Mas como eu gostaria que você visse tudo isso. Como eu queria ver o que você vê num dia de hoje. Mas eu escrevo. Escrevo na esperança de você me ouvir. Foi apenas o que eu te pedi, não é? Ouça-me meu amor. Ouça-me antes que eu me vá.
Yumi Imperatriz.
21/01/22
1 note · View note
yumi-imperatriz · 2 years
Text
Peço humildemente que me veja como a lua. A quem não sabe que tantos homens e mulheres lhe fazem poesia declarando seu amor através das gerações. Que não sabe que se fazem amuletos para levar sua lembrança no coração e que seu par romântico é uma estrela feroz chamada sol. Peço humildemente que não vá onde estou, que não me diga a quem devo amar e que não me espere. Peço humildemente que não me julgue decifrável, que sou boa e amável se posso me esquecer das nossas datas a qual só você se lembra. Mas assim como a lua eu não o prendo, não lhe devolvo os poemas, não choro pelos amuletos em memória de mim. Não digo fique. Na verdade eu até digo. Digo muitas vezes e insisto. Mas a minha verdadeira forma de pedir que fique de coração é com um beijo. Peço humildemente que vá se eu não o fiz. Sou apaixonada demais para deixar algo em entrelinhas seu maldito Castor. 
Yumi Imperatriz
24/12/21
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Link
I love.
2 notes · View notes
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Ao amor não reconhecido.
“Você fica bem de verde.”
Eu planejei durante muito tempo a minha vida. Hoje eu planejo futilmente as cores das minhas redes sociais. Mas no final tudo é distração cuidado com o externo para esquecer do que há dentro. E se por um dia não pensarmos em nós e sim em alguém desgarrado pela rua e falar com ele? Chama-lo de irmão e dizer que o amo e que quero ler um conto que eu mesma escrevi? Que podemos comer um kalzone vegetariano e conversamos de quem somos seguidores? ou se ele pode ser totalmente emancipado e ainda sim seria emocionante. Eu penso que um ato desse é loucura. Eu mesma não tenho paciência com todos os meus irmãos por que gosto da solidão poética, mas ainda sim. Um ato desse sem necessidade de um vídeo no Tiktok seria algo mágico de transbordar algo genuíno e lembranças soltas. As melhores lembranças que existem.
Gosto de sonhar com o acaso quando estou dentro do meu quarto escrevendo. Gosto de imaginar milagres de pensar que minha fé é tão gigante quanto a minha imaginação. Quanto a minha capacidade de criar versos e histórias. 
No fim eu gostaria de ser essa convidada ao novo, de imaginar a possibilidade de passar um dia bom com quem eu amo sem saber que ele é aquele que eu amo. E quando lermos e comermos e falarmos sobre quem seguimos eu saiba que é você.
Yumi Imperatriz
11/12/2021
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Tumblr media
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Am I the woman from your throne?
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Terceiro dia das dores
10/12/21
Essa data. Foi a primeira vez que você foi embora. Também foi a primeira vez que me viu chorar. E nos consumimos um ao outro muito, porque não sabíamos se isso iria dar certo. Hoje eu vivo o luto mais calmo de não ter você. De não ansiar loucamente pelo seu ser. Mas ainda sinto vontade de voltar atrás enquanto há “tempo”, mas não há. Já se foi e só o recomeço pode te trazer, ou a outra versão de você para uma nova versão de mim.
Que louco amor é esse que não sessa? que não se move? 
Você mudou.
Eu mudei.
Mas esse amor não. A paixão se dissolveu quase que por inteira, mas o amor é resistente e é acima de tudo uma escolha. O amor é e sempre foi uma escolha para mim. Mas para você é algo casual. Algo como amar um quadro novo e depois esquece-lo na parede. Hoje é dia de decisão. Toda decisão é complicada e requer pensar nas possibilidades, nas mais profundas desvantagens que virão a seguir. Hoje é mais um dia que escolho ficar longe de você. E hoje também é mais um dia que você escolhe ficar longe de mim. Hoje é mais um dia que escolho escrever por amor a sua existência, e hoje também é mais um dia que você escolheu apagar a minha.
Yumi Imperatriz de Netuno.
10/12/2021. 
dedicatória ao gato mais egoísta do mundo. Meu Sant-Seiya de Pegasus.
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Text
🥀☀️
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Carta aberta ao amor
Meu querido! Você é tão leve e estrondoso como uma onda do mar. Não há nada que eu almeje mais do que entrega-lo a alguém que possui nome e casa. Jardim em seu peito e desejo selvagem em sua mente, pelo meu simples prazer de amar também. Mas você não está mais aqui e se foi flutuando as margens de um lago que eu não reconheço, de um homem que eu não mais admiro.
Que desafiador amar.
Mas eu ainda estou aqui, criando um livro e trancando a casa vazia por que não quero deixar ninguém mais entrar. Sim, o amor doloroso meio que me fascina, mas a em mim algo além desses amores mentirosos espalhados por ai a fora. Proposito. E é a isso que eu entrego o meu ser. 
Daqui a um mês eu voltarei e te direi se estou certa, se estou apenas num lugar equivocado. Mas isso daqui a um ano. Quando as águas, os pensamentos, os desenhos, os amores, serão, talvez outros inspirados por uma outra eu que respira. Torça por mim e eu irei te guardar com carinho porque esse amor pertencia ao meu Sol e ele se foi. Pertencia a alguém que era especial para o meu coração. Mas não há tanto problema assim. Eis que tudo se fará novo e eu acredito nisso, por que sou acima de tudo, acima das minhas paixões discípula do amor. Eu estou aqui para ele e por ele e não quero manchar o que acredito com os jogos desse mundo. Se essa pessoa especial não é gentil a esse ponto ela definitivamente não deve ser a escolhida.
Mas enquanto a você, meu querido amor. Se guarde e se esconda nessa caixa quebrada que é o meu peito e não saia até eu dizer que é seguro.
Até que se façam novas as coisas. 
Yumi Imperatriz.  06/12/2021
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Text
New Age
06/December/2021
Probably the last. Yumi, ω.
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Photo
Tumblr media
February 1940
392 notes · View notes
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Lembro de olhar para meus pés, empurrando o chão branco granulado,
fazendo aquele balanço se mover. Havia fios de cabelo soltos no meu rosto. E havia um farfalhar das folhas verdes, e no chão as bagens de feijão, que não eram de feijão. Eram daquela grande árvore que segurava o balanço. Todos riam e ecoava suas vozes pelo vento acanhado, atrás do muro baixo as fileiras de carros indicando que éramos apenas visitá.
Ele passou sem o seu chapéu e perguntou com a voz cansada da idade:"minha filha não quer um doce?" Eu respondi tímida: "Eu já comi", eu o observei por alguns instantes. Aquele balanço era para todas nós, mas naquele segundo ele era só meu...
Depois eu voltei ali. Ergui os olhos e o espanto me tomou por inteira, caminhei até aquele tronco morto enterrado no chão, os galhos do que antes era uma gloriosa árvore com mais de 30 anos estavam amontoados em cortes perfeitos de um lado. Não havia folhas. Nem bagens. E por assim, não dava para se notar o vento.
"Quem a cortou?" Eu perguntei e ela respondeu calmamente: "Foram os rapazes".
"E você deixou?"..
Bom, pela primeira que eu me lembre eu entendi o que era desamparo. Mas muito pior que isso era aquele ato de ingratidão, por que alguém estava aqui, e enquanto ele estava aqui está árvore estava de pé. Mas pouco tempo depois que se foi aquele velho tronco foi negociado como madeira qualquer, seus utensílios de trabalho foram levados, a pequena casinha foi desmontada.
Existem muitas árvores no mundo, mas aquela é extremamente especial. Por que em algum momento alguém sentiu por ela, chorou por ela, riu ao brincar nela e se lembra dela com carinho. Mas no geral era apenas mais uma árvore torta que não dava frutos e sim bagens. Mas não importa. Ela era especial. E eu a invejo.
Quem dera que neste mundo fossemos tão especiais como aquela velha árvore torta que não dava frutos e sim bagens. Mas que é lembrada porque quem cuidava dela era extremamente admirado por mim.
Nesta vida eu quero ser como está árvore, ou não valerá para nada.
- Yumi Imperatriz
23 de maio/ 21
1 note · View note
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Eu havia esquecido como dói. 
Havia esquecido de soltar os cabelos e chorar assistindo tv, e ainda mais, esquecido como eu era humana e frágil. Raivosa, convicta e boba.
Eu sou eu!
Esqueci que a terra não é leve para os calmos, que o universo não é suave se você é sincero e que no final você tem que recolher os pedacinhos de seu peito.
Não chore mais.... Este mundo voltará a ser gentil, mas e até lá?
estando sem cabeça e exausto de chorar, diga ao mundo que ela retornara quando terminar de recolher os pedacinhos.
por: Yumi Imperatriz
31/03/21
3 notes · View notes
yumi-imperatriz · 3 years
Text
poetisa apaixonada...
Quando olhamos o céu?
Nós vemos nós mesmos?
As Lagrimas estão caídas no chão do quarto.
Os cabelos estão espalhados pelo travesseiro confortável.
A musica é doce...
O livro é interessante e a arte é jovial.
Somos amados nessa terra?
Somos bons amigos? Duvido
Somos grandes em nossa caixa?
Somos simpáticos nesse mundo.
Agora essa poeta tem tempo.... irônico.
Poeta apaixonado em amor reciproco não tem tempo para poetizar qualquer coisa. 
-yumi imperatriz 
2 notes · View notes
yumi-imperatriz · 3 years
Text
Nós jogamos sentimentos ao vento como se não fossemos humanos.
Nós machucamos uns aos outros como se tivéssemos esse direito.
Nós não temos.
Podemos lidar com as coisas a nossa maneira julgando que estamos no ápice da verdade. Podemos, no entanto e só mais uma caixa que podemos ou não sair. E uma das mentiras mais cruéis que o ego nos faz acreditar dando continuidade a esse ciclo de pessoas vazias que acreditam fielmente que são especiais e gentis. Que merecem o mundo.
Nós nem sequer respeitamos os sentimentos dos mais sensíveis... Como iriamos merecer esse mundo?
-Yumi imperatriz.
1 note · View note