yushentown-rp
yushentown-rp
YUSHEN UNIVERSITY TOWN
238 posts
Mobile Nav
Don't wanna be here? Send us removal request.
yushentown-rp · 4 years ago
Text
Encerramento da comunidade
Hoje viemos aqui trazer uma notícia que pode ser triste para alguns ou já esperada por outros. A Yushen estará encerrando sua atividade como comunidade.
Pedimos desculpas em quem colocou muita fé em nós, agradecemos o carinho que sempre recebemos. Porém, a baixa atividade não está nada animadora pra gente. Os unfollows continuam e a dinâmica na timeline, interação com eventos e clubes é quase nula. Moderar dá muito trabalho e queremos dizer que nunca deixamos nada ao relento. Foi pouco tempo, mas tivemos asks, plot drops curtos, eventos, e planejamentos grandiosos que infelizmente não vingaram e não tiveram o engajamento necessário para dar a devida continuidade.
Acreditamos que muito do afastamento dos players tenha sido por conta do Mewe. Sabíamos que seria um desafio tentar essa adaptação, mas aparentemente a dinâmica frenética de tweets têm feito falta para a maioria dos players, já que recebemos várias mensagens sobre a timeline ser mais parada. E realmente. No twitter uma só pessoa respondendo suas mentions já consegue movimentar a timeline, enquanto o Mewe, por ser compacto, as conversas podem estar rolando muito bem que não vai aparecer.
É uma pena que essa falta de interação tenha nos levado a esse ponto. Sempre nos esforçamos para fazer tudo o que estava ao nosso alcance dentro da nossa proposta. O hype de comunidade às vezes mais atrapalha do ajuda. Muitos players realmente não estavam interessados no nosso plot e só cadastraram porque era a comunidade nova. E sabemos disso porque personagens NUNCA apareceram, além de players que sequer responderam a gente para conseguir terminar o cadastro. Sem falar que muitos sequer leram as regras ou a comunidade como um todo. Isso é muito triste se tratando de um jogo que depende de leitura. E como nossa intenção sempre foi de focar no interpretativo, a gente prefere suspender as nossas frustrações agora e agradecer pelos bons players que não se encaixam no perfil que citamos. Sim, tem muita gente boa na tag ainda, acreditamos nisso, mas não deu para a Yushen.
Não temos vergonha alguma de fechar as portas agora. A gente tentou algo diferente, sabíamos dos riscos e da possibilidade de não dar certo de qualquer jeito. Tentamos, com a ajuda de muitos que votaram e sempre conversaram com a gente. Infelizmente não deu certo, o que acontece e tá tudo bem também. Esperamos que quem gostou, guarde a Yushen com carinho, e lembrem-se de se divertirem por aí, crianças. 
1 note · View note
yushentown-rp · 4 years ago
Note
Personagens que trabalham podem se candidatar ao conselho estudantil?
Oi, A!
Então, o conselho é como um clube, então não vai poder.
A diferença de conselho pra outro clube é que no conselho é preciso ser eleito para representar o interesses dos estudantes diante a reitoria.
Qualquer dúvida, pode chegar no chat!
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
oi mod linda. vcs tão pensando em fechar? tá tendo tanto unf que é a sensação que da
Mods, uma perguntinha! A gente tem visto que a quantidade de unfollows está bem grande, esse fim de semana foi IMENSA. E a quantidade de pessoas entrando está bem menor. Queria saber se vocês estão considerando fechar a cmm?
Oi, noni! Nós não planejamos fechar, mas temos consciência de que passou o “hype” de comunidade nova, de que algumas pessoas não se adaptaram no MeWe, além de que muitos se cadastraram e sequer entraram no char...
Mas para manter a comunidade aberta, nós precisamos da colaboração daqueles que ainda tem vontade de ficar aqui, em não levar os unfollows em conta e manter uma participação ativa quando possível. Quantidade não é importante pra gente, só queremos manter nossos players interessados no plot!
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
Adms, tudo bem? Vocês tão fazendo a verificação de follow normalmente?
Oi, A! Não entendi muito bem a sua pergunta, você tá falando da verificação de quem é pra adicionar ou dos nossos unfollows mesmo? Os nossos unfollows são postados nesse grupo nas datas/horários estipulados na mensagem fixada, e sobre os follows é só adicionar quem a central tem como amigo. Caso essa não seja a sua dúvida, pode mandar outra ask ou chamar a gente no MeWe.
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
Oi ADMs, tudo bem? Dêem uma olhada na pagina de personagens, os "abouts" da maioria dos personagens mais novos não estão caindo nas fichas deles! Tão caindo de volta na parte de personagens
Oi, noni! Muito obrigada pelo aviso, já arrumamos.
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
mods, a "tl" do mewe é mais parecida com o facebook do que o twitter mesmo, então acho normal isso de "parecer" mais parada do que já é. é até bom porque incentiva os players a darem atenção pra posts mais antigos do que ficarem sempre nos poucos que tem bastante resposta. de qualquer modo, vocês estão sendo incríveis! parabéns<3
Exato, noni. Esse é um ponto positivo, já que facilita a interação quando o feed não fica "poluído" com as replies e você vê os posts na íntegra. E obrigada, estamos fazendo nosso melhor pela Yushen!
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
Oi, mods! Queria dizer que estou adorando a comunidade, mas acho que está faltando mesmo é um pouco de atenção e interesse dos players também. O que custa olhar, mesmo que de vez em quando, o perfil da central pra ver se saiu algo novo? Eu mesma faço isso quase todos os dias.
Oi, noni. Acreditamos que interesse é algo muito pessoal de cada um. Realmente estar em uma plataforma diferente pode ter causado um estranhamento inicial.
O Mewe não tem a mesma praticidade de repostar do Tumblr, como tem no Twitter. Estamos nos esforçando para repostar tudo manualmente, mas também esperamos que esse hábito de verificar a central (do MeWe e Tumblr) possa ser estimulado daqui pra frente!
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Text
Feira de Clubes
Tumblr media
Todos os anos a Yushen University oferece um evento interno para os próprios alunos durante as primeiras semanas de aula. A ‘Feira de Clubes’ está marcada e conta com a participação de todos os clubes do campus.
Essa feirinha funciona como uma vitrine das atividades que os clubes exercem. Sabem aquele aluno que preferiu não se unir a nenhum clube? Esse é o momento ideal para que todos possam expor seus trabalhos, conhecer como é participar de um determinado clube, as vantagens e coisas legais que envolvem essa participação, e assim poder atrair novos membros.
A adesão de membros é importante na hora de solicitar recursos ou maior verba da reitoria. Quanto mais relevante o clube for, é normal que receba maior atenção e verba. Por isso a dedicação dos alunos é de extrema importância nesse período, principalmente para descobrir e caçar novos talentos.
Também é durante a feira que os alunos podem se candidatar à presidência do clube, algo que será avaliado pela reitoria junto ao professor responsável.
As inscrições para o Conselho Estudantil também irão ocorrer durante o evento. Os interessados deverão deixar o nome para a reitoria, que irá organizar a eleição durante os próximos dias.
Informações
Dia: 11 de Setembro de 2021 Horário: Início às 13h, encerramento às 20h. Local: Pátio e Ginásio Principal do Centro de Esportes.
Da moderação
Oi, meus bens, como vocês estão?
Chegamos com um evento bem importante pra nossa comunidade e por isso que estamos dropando o mais cedo possível.
Como dito na descrição, os clubes farão alguma apresentação/exibição das suas atividades. Por isso, vamos precisar que os clubes se organizem e pensem em como isso será exposto.
Todos os clubes vão precisar entregar pra moderação uma descrição. Será apenas uma por clube, mas todos os membros deverão opinar e ajudar. Por exemplo: Como o clube de teatro apresentará suas atividades? Talvez montar um monólogo? Uma peça curta? Apresentações de algum musical? Isso será a critério dos personagens.
Nós como moderação vamos querer apenas uma descrição sobre qual a atividade que vai ser feita, até mesmo para que possamos compor a feirinha. Assim todas estarão postadas na timeline do evento e vocês terão acesso a descrição de todos os clubes.
Exemplo de descrição para enviar a moderação.
Clube: Nome do Clube Atividade: Descrição da atividade. Equipamentos: Vão precisar de quê? Membros e ocupações: O que cada membro vai realizar no dia. Candidatos à presidência: Nomes dos alunos que têm interesse no cargo.
Assim, o prazo para o envio será até o dia 10/09 às 23h59.
Para os alunos que participam de clubes, o evento é obrigatório. Para alunos que não participam de clubes, serão o alvo principal dos outros alunos. Para professores responsáveis por algum clube, será obrigatório participar com a organização. Para professores e outros que estiverem pelo campus, poderão prestigiar o trabalho dos clubes.
O trabalho dos alunos será avaliado durante o evento e isso poderá fazer a diferença na hora de definir o presidente. Por isso, dedicação é fundamental.
O evento também pode ser combinado com o selfpara de atividade de cada clube que precisaria ser postado até dia 10/09, porém para que não precisem postar antes do evento, vamos aceitar até dia 12/09 no máximo. Não é obrigatório falar sobre o evento, mas estamos esticando o prazo para quem preferir fazer dessa maneira.
Os critérios utilizados pela moderação serão de dedicação ao clube, bom histórico estudantil, talento pessoal e organização.
Conselho Estudantil
Estaremos também recebendo por esse formulário aqui candidatos para o Conselho Estudantil. Esse será mais detalhado futuramente, mas as inscrições já estão abertas, até mesmo para que a gente possa iniciar a organização da campanha. Lembrando que para fazer parte do conselho, o aluno não poderá estar participando de nenhum clube. Se o interesse no conselho for maior do que no clube atual, o aluno poderá deixar o clube para ingressar no conselho, caso eleito.
Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, podem trazer diretamente no nosso chat!
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Photo
Tumblr media
Lee Hana
21 anos, estudante de moda e atendente no yong feng bistro.
Dormitório: Sim. Estabelecimento: Yong Feng Bistro, atendente (16h às 23h). Período: 1º. Intercambista: Sim. Nacionalidade: Coreana. Etnia: Coreana. Idade ooc: +18. Triggers ooc: Nenhum. Temas de interesse: Angst, Crack, Fluffy, Friendship, Romance, Shipping, Smut. Faceclaim: Lee Nakyung - Fromis_9. Mewe: /yushen_hana
Background
Nascida no pequeno município de Namwon, na Coréia do Sul, Lee Hana teve uma infância pacata e relativamente feliz. Quando criança, seus pais lhe deram muito carinho, amor e, mesmo pertencendo à classe média baixa, se esforçavam para comprar os brinquedos que ela desejava. A tranquilidade de Namwon permitia que Hana fosse livre para brincar na rua e explorar a pacata cidade sem que seus pais ficassem preocupados.
Porém, à medida que foi crescendo, Hana começou a pensar que talvez Aquela pequena cidade fosse tranquilo demais. Tentou trazer o assunto à tona três ou quatro vezes, geralmente durante o jantar, mas sempre terminava mal: sua família não entendia o sentimento incômodo de Hana, que por si não conseguia compreender o conformismo dos pais, e todos acabavam perdendo o apetite depois da discussão. Será que ela estava ficando louca? Perdendo a razão? Como é possível se incomodar com a tranquilidade?
Foi em 2012 que tudo mudou. Hana assistiu pela primeira vez o filme americano The Devil Wears Prada. Ela ficou atônita com a ferocidade e o poder de Miranda Priestly, o glamour do mundo da moda e o frenesi da cidade de Nova Iorque. Uma onda de inspiração e vontade a invadiu. Finalmente ela entendeu o seu incômodo. Era isso. Não estava louca. Só estava com sede. Sede de mudança. Sede de movimento. Sede de poder.
Naquela mesma noite, depois de assistir o filme, Hana decidiu: iria estudar muito e passar em uma boa universidade, para finalmente cursar moda. Começou a trabalhar em um pequeno restaurante de Namwon e juntar o seu próprio dinheiro já que ela não tinha certeza se seus pais iriam apoiá-la financeiramente ou não, e pelas noites estudava incessantemente, tendo pouquíssimo tempo de sono,. Aos 19 anos, já tinha uma boa quantia guardada, além de ter pesquisado muito sobre onde iria tentar seguir seu sonho. Descobriu a universidade de Yushen por conta de uma matéria em um site que frequentava bastante, dizendo o quão prestigioso era o curso de moda do local. Na mesma noite resolveu abrir o jogo com a família. Dessa vez, decidiu conversar com eles depois do jantar.
Expôs suas vontades com sinceridade e clareza. Sua família, mais uma vez, não compreendeu: para eles, trocar a calmaria de Namwon por esse sonho “bobo” não fazia sentido. Tentaram desencorajar a ideia, mas Hana se manteve firme. Mais que uma simples vontade, esse tinha se tornado o seu sonho. Seus pais perceberam que ela não desistiria, então, mesmo não entendendo e achando loucura, decidiram ajudá-la financeiramente, pois queriam ver a filha feliz. No ano seguinte, aos 20, Hana prestou o Gaokao, e o fruto de todo seu esforço e suas lágrimas foi a aprovação para a universidade de Yushen, colocada em terceiro lugar. Alguns meses depois, partiu para Hong Kong com uma dúzia de roupas, seu dinheiro guardado e muita ambição.
Curiosidades:
– Adora dançar e ser o centro das atenções desde criança;
– Odeia, com todas as forças, azeitonas;
– Aprendeu a desenhar única e exclusivamente para cursar moda;
– É cheia de aegyo;
– Antes de descobrir o seu verdadeiro sonho, queria ser dançarina profissional;
– É muito fã de k-pop, e um de seus passatempos é ficar no quarto aprendendo coreografias novas.
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Photo
Tumblr media
Riley Wang
23 anos, estudante de artes visuais.
Dormitório: Sim. Período: 4º. Clube: Jornal. Intercambista: Sim. Nacionalidade: Estadunidense. Etnia: Sino-irlandesa. Idade ooc: +18. Triggers ooc: Pedofilia. Temas de interesse: Angst, Crack, Fluffy, Friendship, Romance, Shipping, Violence, Smut. Faceclaim: Emily Mei. Mewe: /yushen_riley
Background
Natural de São Francisco. Extremamente aventureira, Riley é filha de uma irlandesa que se mudou para os EUA a procura de novas oportunidades com um chinês que foi para a terra do tio San com o mesmo intuíto. Um casal nada convencional, extremamente brincalhões e fora dos padrões de “família” que a sociedade geralmente via era comum que os colegas de escola da pequena implicassem com esse fato e a chamasse de estranha. Isso nunca gerou nenhum trauma, pelo contrário, Riley gostava muito bem de viver no seu mundo dentro do seu caderno de bolso e fazendo seus desenhos.
Seu primeiro presente foi um conjunto de tintas de aquarela e claro que sua maior obra foi fazer das paredes de casa um mural completo transformando o lugar numa galeria. Muitos pais teriam repreendido a criança, não foi o caso dela. Sua mãe era uma chef com certo renome e o pai um artista independente, tal combinação não tinha nada a ver não fosse pela loucura e a paixão pela arte dos dois. O que fazia com que se unissem a pequena pirralha aventureira e juntos faziam sempre alguma pintura pela parede.
Acostumou-se a ser chamada de estranha por gostar de fazer cosplay quando atingiu a adolescência e por viver coberta de tinta, nas roupas e nas mãos. Nenhum outro problema, nunca foi parte do grupo dos populares no ensino médio, mas tinha seus amigos e os seus pais e era só disso que precisava. O maior incentivador dentre os dois, para que ela se tornasse de fato uma artista e seguisse aquele sonho que ele tanto chamava de dom fora seu pai. Por isso, Riley nem hesitou em entrar para o colégio de artes da Califórnia que ficava ali mesmo em São Francisco. Poderia dizer que apesar das dificuldades financeiras que às vezes passavam com o vai e vem do restaurante da mãe, as coisas eram perfeitas na visão dela.
Até que seu pai acabou morrendo num trágico acidente de trânsito durante uma viagem. A dor do luto foi difícil de lidar tanto para ela quanto para sua mãe, mas foi um momento em que viu que precisava ser forte pelas duas. Trancou a universidade para passar mais tempo ao lado da mais velha e ajudá-la no restaurante e só quando percebeu que a vida finalmente poderia seguir, mesmo que a ausência fosse constante, ela conversou com a progenitora sobre fazer um intercâmbio. Queria conhecer mais sobre o país de origem do seu pai, queria ir para Hong Kong quase numa tentativa de se conectar a ele, entender as referências que o mais velho usava em suas obras e absorver tudo aquilo. Com a aprovação da mãe e o incentivo dela Riley se matriculou no programa de intercâmbio da Yushen e pode finalmente começar sua jornada nessa busca pelo imaterial.
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Photo
Tumblr media
Li Zan
27 anos, mestrando em engenharia de softwares.
Dormitório: Sim. Período/Matérias/Turno: 2º. Intercambista: Não. Nacionalidade: Chinês. Etnia: Chinês. Idade ooc: +18. Triggers ooc: Nenhum. Temas de interesse: Angst, Crack, Fluffy, Friendship, Romance, Shipping, Violence, Smut. Faceclaim: Mu Ziyang - ONER. Mewe: /yushen_zan
Background
Toda vez que atravessa os portões da Yushen, Li Zan se vê obrigado a rir de como jamais se imaginaria fazendo faculdade. Basta fechar os olhos e direcionar as lembranças rumo a alguns anos no passado para se recordar dos pequenos detalhes que o faziam se sentir menos inteligente que os demais.
Errar esquerda e direita? Sua especialidade. Relógio de ponteiros não faziam o menor sentido. Ler poemas beirava o impossível, ainda mais nas aulas em que o professor o chamava para falar o que entendeu em voz alta. Cada pequena tarefa desse tipo, que geralmente era aprendida sem grandes dificuldade por outras crianças, era como um grande desafio para o chinês durante a infância.
Foi apenas com a passagem do tempo que o garoto começou a entender do que tudo aquilo se tratava. Zan descobriu, com a maturidade, que seus talentos e habilidades eram voltados para atividades muito específicas.
Foi ao ser pego jogando escondido em sala de aula que tudo começou a mudar. Aqueles garotos malvados, que certamente praticariam algum tipo de bullying caso a coisa toda não tivesse tomado outro rumo, arrancaram o mini game das mãos de Zan e ficaram surpresos por ele ser nada menos do que o número 1 na fila de maiores pontuadores de um joguinho famoso da época. O que era motivo para implicância virou, de uma hora para outra, uma admiração. Não demorou para que virasse o favorito do clube de jogos e desse dicas de como ter melhor desempenho nos games. Anos depois, fez disso uma forma de ganhar dinheiro, cobrando um valor razoável pra passar tardes e tardes ajudando os amigos a se saírem melhor nos jogos.
O talento se manifestou em áreas similares. Prestes a se formar na escola, já era um dos alunos mais prodígios nas aulas de computação. Dominava como nenhum outro aluno a linguagem básica de programação. Logo a bolsa de incentivo veio e, tempos depois, a preparação para ingressar na faculdade. Foi um tempo de preparação desgastante e árduo, que exigiu de Zan encarar suas piores dificuldades da infância. Nada, entretanto, que o incentivo constante dos professores, dos pais e amigos não o fizesse superar. Seguinte aos longos anos de preparatório e estudo dedicado, além de horas e horas no quarto revisando conteúdo de provas antigas e dicas para obter notas altas, o resultado chegou: a aprovação para um dos cursos da Yushen era sua. Quem diria que o pior aluno da sala chegaria tão longe?
Atualmente, após formado, Zan dá continuidade ao seu primeiro ano de mestrado em engenharia da computação. Segue sendo meio enrolado, meio perdido, meio confuso e ainda tendo dificuldade com textos e orientação espacial, mas agora já não se sente inseguro sobre seus pontos fracos. Sabe que cada um tem seu próprio talento.
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Photo
Tumblr media
Song Minkyo
22 anos, estudante de medicina veterinária.
Dormitório: Sim. Período: 4º. Clube: Torcida. Intercambista: Sim. Nacionalidade: Coreana. Etnia: Coreana. Idade ooc: +18. Triggers ooc: Tubarão. Temas de interesse: Angst, Crack, Fluffy, Friendship, Romance, Shipping, Violence, Smut. Faceclaim: Joy - Red Velvet. Mewe: /yushen_minkyo
Background
Essa era pra ser uma história perfeita de uma família perfeita e rica de Busan. Filha de um casal de empresários do ramo de cosméticos, Song Minkyo teve uma infância razoavelmente boa. Parando para pensar na vida de uma criança normal, onde estudava na melhor escola, tinha os melhores brinquedos, acesso a outros idiomas e até o melhor da tecnologia. Tinha pessoas pagar para cuidar dela e dar tudo que a garota quisesse, pra que assim não passasse vontades, e isso pudesse de certa forma suprir a falta e a ausência de seus pais. Mesmo sentindo o aperto e desejo e tê-los mais tempo consigo, ela não pôde reclamar de diversões, além de ter todos os luxos também tinha algumas amigas das quais sempre visitavam sua casa, uma em específico muito mais do que as outras.
O mais incrível da ideia de passar da infância para adolescência, é que todos os seus problemas que não passavam de uma menininha mimada, se tornam reais e mais do que isso, eles te assombram. Gostaria de dizer que esta fase havia sido um pouco melhor... Mas infelizmente, não foi. Seu jeito reservado fez com que a garota se isolasse de certa forma, que a única pessoa que tinha perto de si era aquela única amiga que brincava com ela desde pequena, e era muito especial. Também foi seu momento de descobrimento, de conhecimento. E foi quando recebeu propostas para trabalhar como modelo. Aquilo realmente era tentador, chamava atenção e chegou a ser impossível de recusar. Mas como toda “modelo” corre o risco, se viu dentro do famoso book rosa, onde prestava alguns serviços para empresários e pessoas conhecidas.
Conciliava a vida de modelo, o seus serviços especiais, e a vida escolar. Tudo para tentar ter um pouco mais liberdade e independência, o que resultou por um segredo que se estendia até os dias atuais. Depois de alguns envolvimentos sérios, aconteceu algo que marcou sua vida para sempre, e que ela sempre lembraria. A morte de seu pai. Era uma das únicas pessoas que a entendiam e a amavam pelo que era, após alguns anos sua convivência com a mãe se tornara péssima. Aquela perda a marcou profundamente, e foi o que a fez tomar uma decisão única. Ir embora da Coreia.
Formada, e com intenção de cursar medicina veterinária, Minkyo deu adeus ao seu país natal. Agradeceu todos os anos de estudos forçados. Apesar de não se entender com a mãe, tinha parte da herança e do poder das empresas, então mensalmente recebia uma boa quantidade de dinheiro, que permitia ter uma vida confortável em Hong Kong, o local escolhido. Após passar finalmente no teste, ingressou na Yushen, para dedicar toda sua inteligência e seu potencial, começar uma nova vida feliz e longe do local que tanto a fez mal.
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Photo
Tumblr media
Jang Jiho
20 anos, estudante de literatura e caixa na wutopia bookstore.
Dormitório: Sim. Estabelecimento: Wutopia Bookstore, caixa (12h às 19h). Período: 1º. Intercambista: Não. Nacionalidade: Coreano. Etnia: Coreano. Idade ooc: +18. Triggers ooc: Insetos, capacitismo. Temas de interesse: Angst, Crack, Fluffy, Friendship, Romance, Shipping, Violence, Smut. Faceclaim: Choi Beomgyu - TXT. Mewe: /yushen_jiho
Background
Poucas obscenidades são capaz de tirar a paz de espírito de Jiho, um “quase-homem” com tanta falta de convicção que a montanha colocada em seu caminho se moveria por puro tédio.
Poderíamos tentar explicar o seu modo de ser com o seu passado, a constante viagem entre Coreia, — a moradia da mãe e seus devaneios sobre o clima internacional atual e o quão rápido o mundo estava decadendo diante dos olhos dos habitantes deste —, e Hong Kong, — trabalho do pai e playground de crianças curiosas com o nível de leitura avançado —, mas isso seria ignorar o fato de que mesmo com pouca idade, Jiho já estava cansado.
Não fisicamente. Mentalmente. Ele parecia exausto demais para o mundo fora e desinteressado demais nos tutores para o gosto dos pais. No momento em que aprendeu a ler e escrever, tornou-se impossível ensiná-lo qualquer outra coisa. Matemática e ciência, mesmo com a insistência da mãe, eram ignoradas com o maior prazer e ele insistia em aprender coisas cada vez mais avançadas nas suas áreas desejadas.
Tinha um gosto por filosofia, debate e piano. Enquanto não sabia como multiplicar ou dividir, passava horas no telefone com o pai para conversar sobre as aulas dele. Ele era o amor da vida do professor e o desgosto pessoal da cientista, que continuava a tentar ensiná-lo o necessário e continuava sendo colocada em segundo plano.
Escolas do modo tradicional não serviram para nada na trajetória dele. Hoje, ao ser perguntado sobre o seu ensino fundamental e médio, Jiho diz que foi uma grande perca de tempo e se arrepende de não ter nascido americano para ter sido ensinado em casa até o começo da faculdade. Nunca ligou muito para os colegas de classe ou os professores, odiando as matérias de exatas e precisando do dobro de ajuda fora de sala de aula quando se tratava dessas. Além disso, quando começou a ter as matérias que realmente o interessavam, ele já tinha se cansado de discutir filosofia e literatura inglesa.
Ao fim dos seus anos obrigatórios de estudo, ele decidiu usar o dinheiro dos pais para fundar a sua própria viagem para aprofundar os seus estudos. Meio ano na Grécia, aprendendo grego moderno e antigo e meio ano viajando a Itália com um tutor —, e talvez mais que isso —, de latim avançado. Depois, viveu por um tempo no Shakespeare and Company em Paris e por fim, passou alguns meses em Londres testando a sua habilidade de leitura enquanto se preparava para a faculdade.
O vestibular, por mais desafiador que pudesse ser, não estava aos pés daquilo que Jiho se considerava ser capaz de fazer. Mesmo com a parte de exatas arrancando o seu couro, — algo que acabaria com a motivação de qualquer pessoa normal —, ele se manteve arrogante e perspicaz até o último momento. A sua redação salvou as suas derrapadas na área científica e garantiu a sua vaga em Literatura (área próxima o suficiente daquela onde o pai lecionava, mas não tão grudada que acabaria parecendo que a sua entrada era puro nepotismo).
É claro que seu emprego e estadia nos dormitórios eram uma exploração da vida de um universitário normal, — um tipo de roleplay de pobre —, que o jovem considerava uma forma de preparação para quando começasse a escrever e precisasse se inspirar na vida de pessoas normais.
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
Oi, mods! Tudo bem com vocês? Eu gostaria de saber se não existe a possibilidade de vocês migrarem pro Twitter? Ou fazer alguma enquete sobre isso… :( Eu gostei muito do Mewe mas timeline fica muito parada e isso pode levar a um desânimo em geral dos players. Gosto muito da Yushen e quero que ela dure muito. 🥺
Oi, A! Tudo bem sim, e com você?
Na realidade, não temos a menor intenção de migrar para o twitter atualmente. Achamos essa uma opção muito arriscada, já que as contas continuam caindo e o processo de migração pode ser cansativo e bagunçado. Entendemos o seu lado de achar que a timeline mais parada pode desanimar, mas aquela suspensão de contas também causa desânimo e soubemos que comunidades não sobreviveram depois da primeira onda de ban. Seria trocar o que já está certo pelo duvidoso, sem falar que a sensação de timeline parada não é totalmente real, já que o MeWe compacta as respostas. Dessa forma, a timeline só se movimenta com NOVOS POSTS, mas as respostas podem estar rolando e gerando conversas, só que essas não são visíveis para todo mundo.
Entrar numa dinâmica nova requer um pouco de compreensão também. O MeWe não é o Twitter, não vai ter o mesmo movimento porque ele tem um esquema diferente.
Vocês realmente estão achando parado? A que ponto? Isso desanima vocês? Porque o fluxo de interação também depende das postagens, que independe da plataforma. Não temos tantos players ao ponto de manter uma timeline no MeWe freneticamente movimentada.
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
Mod, não precisa publicar isso, mas só quis dizer que eu não vi a postagem do evento, rssssss. Perdoa o pessoal que ainda é burro no mewe.
Na verdade a gente fica um pouco aliviados.
Melhor saber que a participação foi baixa porque os players não viram do que se fosse falta de interesse mesmo.
Vamos melhorar a forma de divulgação no próximo. E fica de olho na nossa central também!
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
O jeitinho que vocês ignoram as asks é diferente ♡
Sim, A! É diferente porque já avisamos antes que não vamos responder ask vazia. Se tá com algum problema, traga pra gente. Agora uma ask sem nome, sem contar uma situação, só por reclamar, não é bem vinda.
Você disse que REALMENTE quer entender o problema e nem mesmo nos disse o que REALMENTE aconteceu. Infelizmente não podemos ajudar dessa forma.
Tumblr media
0 notes
yushentown-rp · 4 years ago
Note
Muito triste a interação baixíssima com o evento.
Oi, A!
Aparentemente algumas pessoas ficaram com medo de dar o nome pra dinâmica ou não viram o post sobre o evento. Vamos nos esforçar pra que todo mundo esteja ciente do próximo. De qualquer forma, é sim bem triste e seria mentira falar que não ficamos chateados.
Mas bola pra frente! Semana que vem vai ter outra coisa e quem quiser participar e interagir, vai ser bem vindo.
Tumblr media
0 notes