Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Essência em meio a Redes Sociais.
Eu fiquei pensando e pensando sobre o quanto as redes sociais são boas... Sim é muito bom! Já conheci tanta gente, reencontrei com amigos da infância, passei por lugares e pude ter a oportunidade de ver essas pessoas conquistando a vida tão bem, entre tantas outras coisas. Porém eu comecei a perceber algumas outras coisas nos últimos tempos e isso me fez refletir... - Intolerância. Acredito que isso tem sido algo muito vivido. As pessoas estão mais dispostas a debater, te fazer acreditar no que elas pensam e se você não concorda ou não faz parte do clã, você é esculachado. Você é violado. Sim! Porque as palavras que usam para dizer o que pensam “sem andar ou ter intimidade com você” é muito forte e agressiva. Não são todos, mas a grande parte não tem disponibilidade em te escutar ou SE DISCORDA simplesmente TE RESPEITAR! -Respeitar? O que é isso não é mesmo! Parece mais alguma fábula do que verdade. A sensação que tenho é que as pessoas ficaram restringida de falar por tanto tempo, que agora MORRA VOCÊ, mas eu falo o que penso. (Não me tiro desse contexto pq já fiz isso tb) Mas algo que tenho tentando recuperar é a sabedoria do que dizer e principalmente como e quando dizer. Não é pq para mim funciona que para você vai funcionar igual e daí eu preciso fazer descer “goela a baixo” para você. -Expectativa. As fotos começaram a ditar padrões. A pessoa talvez nem tem a grana ou os status que aparenta. Mas no ângulo tal, com a luz tal... Eu mascaro o que tem de fato dentro de mim. Eu mostro pra você o que quero e indico o quanto “vivo”. Os likes e compartilhamentos se tornaram importantes demais, porém completamente vazios! Passou a gerar expectativas irreais e um desvalor ao que é real. A frase “Se aceite como você é” nunca foi tão usada como nos tempo de hoje. Porém “eu” quem digo, tenho preenchimento, lipo, aplique e por aí vai... Os encontros reais perderam lugar e o contato do dia a dia sem valor. A busca pela felicidade passou a ser a coisa mais importante. Claro né proseador quem aqui quer sentir dor?! Porém essa busca incessante tem mostrado mais a mim o quanto estamos perdidos dentro de expectativas vazias, sem reconhecer o que tem valor de verdade pra nós. Com muita coisa que vivi nesse tempo de uso do Instagram mais precisamente (que era um vicio pra mim) Eu percebi o quanto coisas sem valor eram ditadas e coisas que eu valorizava tanto a anos atrás perdia efeito. Eu tenho percebido uma pessoa perdida, que não reconhece mais o que gosta, o que quer... E o que me assusta é que percebo um poço de sentimentos dentro de mim. E esses sentimentos tantas vezes me assustam, eles me mostram o quanto eu tenho perdido do amor, da pureza e daquilo que é o mais básico, o mais central, a mais importante característica de um ser, sua essência...
Os medos, as comparações, as inseguranças, as rejeições, os muitos padrões, caixas, rótulos... Viram muitas vezes cadeias que passam a ter nome como: síndrome de ansiedade, distúrbio de personalidade, depressão, paranoia... E você se assusta no meio de tudo isso. Pq você não é assim. Você não foi feito para viver isso. Parece que o “mundo/pessoas” tem ditado coisas que as vezes você não tem mais força para lutar e mostrar que é capaz. Só quer se entregar e deixar ver até onde vai... Mas ao mesmo tempo você pensa EU PRECISO REAGIR e se lembra: eu tenho alguém e Ele tantas vezes já me ajudou. Mas, as vezes vc ta cansado de até dizer para Ele as mesmas coisas, uma vez mais.
Talvez ninguém vai ler todas essas palavras, mas eu lembro que a muitos anos atrás, essa era uma prática que eu amava fazer. Colocar o fone no último, me desligar do mundo e apenas digitar.
A vida e as pessoas nos ensinam tanto, que no caminho agregamos coisas que são mais visões externas do que de fato o essencial ou a verdade a ser vivida por nós. E agora? Começa ou volta a busca pelo que é essencial. Pela verdade que fomos designados a viver! E só existe uma pessoa à responder tudo isso: Deus o que é essencial para mim?!
A minha prece é que o Amigo que mostra as VERDADES, possa nos revelar tudo o que precisamos para a caminhada.
5 notes
·
View notes